santobielnr
Gabriel   Sao Paulo, Brazil
 
 
:shodan: You have entered my sanctum...
https://www.youtube.com/@santobielnrBR
Currently Offline
Informações
AUDIO DO CARLINHOS
64:10 ━●─────────────── 1252:19
⇆ㅤ◁ㅤ❚❚ㅤ▷ㅤ↻


MEU TOP 25 JOGOS: https://www.backloggd.com/u/santobielnr/list/meu-top-25-jogos/user/detail/

PC Specs:
Placa mãe: GIGABYTE B450M Gaming
CPU: Ryzen 5700G OC 4.6GHZ
Cooler: DeepCool AK620 Black
GPU: ASUS DUAL RX 7600 8GB OC EDITION
RAM: 16x2 (32GB) 3200MHZ CL16 Redragon
SSD: KINGSTON NV2 M.2 1TB
Fonte: Gamemax GS600 600W 80PLUS WHITE PFC Ativo
Gabinete: Coolermaster Q300L
OS: CachyOS com KDE Plasma [cachyos.org] (Linux FTW)
Review Showcase
Meu jogo favorito
E o melhor jogo já feito, na minha opinião.

(Review sem spoilers!)
O jogo dos sonhos de Warren Spector, criador de System Shock. O projeto foi rejeitado por múltiplas desenvolvedoras e publishers como EA e Origin por ser considerado "impossível", aceitada então apenas por John Romero na Ion Storm que acreditava mais em projetos ambiciosos (Sim, graças ao lendário criador de DOOM esse jogo existe).

GAMEPLAY
Ele é um jogo do gênero Immersive Sim , em tradução literal "Simulador Imersivo", revolucionário pra época, que mistura mecânicas de FPS, Stealth e RPG, com mecânicas de skills e aperfeiçoamentos variados, dando pra praticamente criar sua própria classe. Composto por fases geralmente lineares feitas para serem abordadas da forma que você quiser como se fosse "mini-sandboxes", você pode hackear ou arrombar a entrada do prédio pra entrar, usar os dutos, dar a volta e entrar furtivamente pelas escadas, etc. Foi feito de uma forma que você não precisa matar ninguém, você sequer precisa usar armas ou items para cumprir o objetivo. Você pode jogar ele como um FPS tático, matando todo mundo igual um psicopata, mas com precisão já que seu recoil é alto. A sua liberdade é tão grande que você pode propositalmente matar todos os reféns na estação de trem no Battery Park, ou simplesmente ignorar completamente a missão e entrar furtivamente no trem e o jogo ainda não vai te dar "Missão Fracassada", os personagens só vão te dar uma bronca pela cagada que você fez. Não existe forma certa ou errada de se jogar esse jogo, você joga ele como quiser. Não existe tela de "Game Over" aqui.
Existem tantas formas de jogar e rejogar esse jogo que é por causa disso que existe o meme "Toda vez que você mencionar Deus Ex, alguém irá reinstalá-lo"
Não vá jogar esse jogo esperando um FPS, um Stealth ou um RPG, pois Deus Ex não é nenhum dos 3 e sim uma mescla criativa dos 3, então esteja TOTALMENTE de mente aberta para um estilo de jogo que muito provavelmente você nunca experimentou algo parecido antes.
O combate é propositalmente fraco para ele não ser apenas um FPS.



A soundtrack é uma verdadeira masterpeça dos jogos, composta por Alexander Brandon, mesmo compositor das soundtracks de Unreal Gold e Unreal Tournament, grandes clássicos dos anos 90 e 2000.
A soundtrack também é dinâmica, tendo músicas pra vários estados do mapa:
Ambiente (Sem combate), Combate, Conversação e Morte
Como são vários mapas, isso faz que o jogo tenha 117 trilhas no total, uma melhor que a outra.
A minha trilha favorita do jogo é "Return to New York" , que incorpora toda esse vibe atmosférica, industrial e temática cyberpunk do game na mesma música, é uma trilha tão excelente em definir a atmosfera da fase, que mesmo você já tendo visitado esse mapa antes, fica parecendo um mapa totalmente novo com esta música, este é o poder de Alexander Brandon.

HISTÓRIA
A história é uma das melhores que eu já vi em um vídeo game, chega ser profético. Não vou dar muitos detalhes já que o plot twist e etc são muito bons pra eu dar spoiler aqui, mas basicamente:
O ano é 2052, a sociedade é pobre, porém avançada tecnologicamente ao mesmo tempo, a ameaça de terroristas é tão grande que você tem lei marcial nas cidades, controle total do governo sobre a população, onde as pessoas não podem sair de casa, ou viajar. Os terroristas destruíram a estátua da liberdade, o mundo está infectado com o vírus Morte Cinza (Gray Death), de origem da China, o mesmo país que produz a vacina (Alguma semelhança com o mundo real?). Tem viciados e mendigos em todo lugar, um mundo bem fodido mesmo. Um universo verdadeiramente cyberpunk com conspirações nível Arquivo X.
E você assume o papel de um superagente estilo Robocop: JC Denton, pra salvar o mundo dos terroristas que estão em guerra civil com o governo usando pessoas inocentes como reféns e roubando as vacinas para o vírus. O jogo irá te fazer inúmeras questões filosóficas e políticas e perguntar se o que você está fazendo é o certo.

O titulo Deus Ex vem do termo "Deus ex machina", na onde uma força sobrenatural resolve problemas impossíveis, e a história é exatamente isto, onde você irá salvar o mundo em literalmente 2 noites, sendo você o "Deus ex machina".

O escritor da história, Sheldon Pacotti, não quer apenas que você tenha entretenimento com a história, ele também quer que você reflita perguntas filosóficas a si mesmo.
Não atoa é chamado de "O jogo mais redpill de todos"

A história não apenas é excelente, como também é altamente interativa, principalmente pra época, certos diálogos vão ser acionados dependendo do que você fez, como quantas pessoas você matou, você pode evitar conversas com certos personagens no começo do jogo,"conhecê-los" depois, e eles vão se introduzir de acordo. Certas pessoas podem morrer ou viver dependendo de suas decisões.

Não vou avançar muito mais aqui, já que é um crime inafiançável spoilar a história incrível desse jogo, se quiser saber mais é melhor jogar e ter a sua própria experiência.

Por que é o melhor jogo já feito?
Deus Ex é o primário exemplo de vídeo game na minha opinião, jogos como TLOU e RDR2, aclamados também como "melhor jogo já feito", que apesar de achar sim que você tem direito de achar que eles são isso, eles são altamente scriptados, com caminhos pré-planejados, muitas vezes a única coisa que você irá fazer é apertar W e ouvir o diálogo, sem poder interagir com nada. E se interagir o jogo vai te dar game over ou te matar via algum script por "explorar demais" o cenário, você é obrigado a jogar dentro desta forma pré-planejada, sendo forçado a um estilo de gameplay, Stealth OU Agressivo, obrigado a matar certos personagens e etc. Se tentar jogar de uma forma criativa, o jogo te pune com uma tela de game over.
Quando jogo um vídeo game, eu quero explorar cada centímetro do mundo, interagir com ele e jogar do jeito que eu quiser, eu não quero que o jogo me carregue na mão com tutoriais a cada 5 minutos, eu quero decidir se no combate eu vou jogar furtivamente, agressivamente ou com alguma mistura dos dois, eu quero decidir se eu vou pular essa quest ou se vou fazer ela. E Deus Ex me dá isso, várias caixinhas de areia pra eu brincar como eu quiser e montar meus castelos de areia do jeito que eu quiser, com uma gameplay linear e criativa sem descartar uma história excepcional e uma soundtrack marcante.
Mesmo com seus pontos ruins, como sua IA, gráficos, interface (Esses 3 podem ser "melhorados" com mods estilo GMDX.) e dublagem datadas pra atualidade, suas boas partes mais do que compensam as partes ruins.
Por causa disso, que Deus Ex é meu jogo favorito, e na minha opinião, é o melhor jogo já feito.
Tudo isso em meros 700mb.
Nota 9.8/10

LEIA ISSO ANTES DE JOGAR!
O jogo na Steam vem com padrões muito ruins pra atualidade, devido não receber updates.
Se for jogar pela primeira vez, recomendo muito usar esse mod:
Deus Ex Transcended
Mod que adiciona qualidade de vida pro Deus Ex, como autosave, 3 slots pra quicksave e menos bugs, full vanilla e sem tentar criar um "remake" do jogo original, diferente de GMDX (Na qual não recomendo muito pra primeira vez já que é bem pesado e é bem diferente)

Outra boa opção também é jogar Deus Ex Revision , PORÉM com as opções de soundtrack original e mapset original ativadas.

Agora pra rejogar o jogo meu mod favorito é o Vanilla? Madder. Ele tem até sistema de fome e etc. Super imersivo.
Favorite Guide
Created by - imabitjelly
This guide explains how to install fan-made patches to get Deus Ex running well on modern hardware.
Workshop Showcase
Mods de minha preferencia que dão uma refrescada no jogo porém deixando ele majoritariamente vanilla. Com foco em "remasterizar o jogo" e deixar ele mais satisfatório de jogar. Launch parameters que eu uso na Steam: -vulkan -novid -nojoy -noipx -high -freq
1 ratings
Created by - santobielnr
Favorite Group
NitServ - Public Group
Servidores brasileiros com ping baixo
2,712
Members
80
In-Game
448
Online
486
In Chat
Recent Activity
15.2 hrs on record
last played on 13 Sep
113 hrs on record
last played on 12 Sep
4 hrs on record
last played on 8 Sep