24
Products
reviewed
222
Products
in account

Recent reviews by Roxer

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 24 entries
17 people found this review helpful
91.0 hrs on record (57.7 hrs at review time)
Um jogo impecável. "Mas um assentamento precisa da sua ajuda, vou marcar no seu mapa".

Simplesmente um jogaço, que te prende do começo ao fim e te instiga a explorar tudo o que o jogo oferece.

Fallout 4 se trata de um jogo RPG que está em um mundo devastado pela humanidade que cavou seu próprio declínio. Após hibernar por mais de 200 anos congelado em um refúgio subterrâneo, o protagonista desperta para uma realidade completamente desolada da que estava habituado. Como único sobrevivente do abrigo subterrâneo em que hibernou nesse hiato, o personagem volta à superfície pronto para deixar sua marca no pós-apocalipse e na vida de seus sobreviventes.

O ponto chave do jogo, além da campanha principal com seus variados finais, é sem dúvidas a trama encontrada nas missões secundárias, de modo a instigar o jogador a explorar tudo o que está presente no mapa, assim como temos em The Elder Scrolls V: Skyrim. Essas missões revelam a ambientação do mundo ao jogador muito além do que é relatado na história principal, colocando-o em situações trágicas, cômicas e muitas vezes absurdas vividas por personagens complexos e simplesmente ridículos. Inevitalmente, são por meio das missões paralelas que é possível descobrir a maior parte das nuances do apocalipse nuclear durante esses 200 anos que se passaram. Cada ponto do mapa é uma pequena aventura pronta para ser desbravada, e o jogador nunca sabe exatamente o que está por vir.

A mecânica do jogo é simplificada e prática, desde o sistema de combate até mesmo a criação do personagem e melhoria de atributos. Obviamente possuem alguns bugs de física e um design conservador, porém Fallout 4 é um jogo para quem gosta de exploração do mundo aberto e não tenha preguiça de se aventurar em todos os quatro pontos do mapa, com uma trama distópica e irônica. Lembre-se que nos jogos da Bethesda, há um mundo completo em todas as leituras do game, seja em livros ou e-mails encontrados nos terminais. Trata-se de um mundo aberto imersivo e com uma trama envolvente, que renderá ao jogador umas boas dezenas de horas, contando o dobro do tempo se optar em caçar a platina.

Nota: 9/10
Posted 9 June.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
13 people found this review helpful
60.2 hrs on record (51.8 hrs at review time)
Compre apenas se você curte a franquia e/ou quiser vivenciar a história do game, caso contrário nem cogite essa opção!

Darei uma recomendação positiva, mas com várias ressalvas.

Mafia III é um misto de emoções. É bem servido de uma história que cativa o jogador e a temática representa com perfeição o período em que o jogo passa, com uma bela ambientação da cidade, vestimentas e uma trilha sonora impecável. Porém, recheada de defeitos que vão de bugs e física quebrada até um progresso de missões extremamente repetitivo.

A história se passa em New Bordeaux, uma paródia de Nova Orleans, Luisiana, nos anos 60, retratando um cenário composto pela dominação da máfia, a predominância dos ideais sulistas dos EUA e apologia ao racismo. Lincoln Clay, protagonista da história, é traído pelos mafiosos que controlam a cidade e vê todos os seus amigos serem mortos brutalmente. Após pensarem que Clay também estava morto, este inicia sua trajetória de vingança para derrubar todo o império de Sal Marcano, responsável por orquestrar a traição. Trata-se de um modelo de história que é bem servido e retratado em diversos filmes, como exemplo o clássico Pulp Fiction, uma vez que nesse universo da máfia, a vingança sempre funciona muito bem.

De olho na progressão de sua jornada, a história retratada nas cutscenes prendem, de certa forma, a atenção do jogador. Entretanto, nem sempre e acredito que em boa parte dos casos, muitos jogadores perderão a vontade de chegar até a missão final, tendo em vista a criação de missões vazias e extremamente repetitivas para chegar até o momento de eliminar um chefe. Infelizmente, a 2K teve em mãos uma grande oportunidade de representar a fama da franquia e jogou fora logo no começo do jogo, pois o que transparece é uma verdadeira falta de criatividade e preguiça de elaborar um conjunto de missões complexas e emocionantes que cativam a atenção do jogador do primeiro minuto ao fim.

O mundo aberto é grande e ambientação, diga-se de passagem, é muito bem feita e detalhada, representando com fidelidade os anos 60. Todavia, percebe-se que é bem movimentado pelos NPC’s, mas totalmente vazio, sem alma e sem qualquer atividade secundária ou miscelânia para fazer durante a progressão da história. Basicamente se trata de uma cidade viva e morta ao mesmo tempo, que apenas serve para dirigir do ponto A ao B para realizar uma missão.

O combate e a dirigibilidade do jogo são pontos positivos. O sistema de cover funciona em partes, mas nada que vá comprometer a jogatina. A variedade de armas e utilitários são grandes e é possível elaborar formas variadas de invadir um esquema ou capturar um chefe. Os carros possuem uma condução menos arcade do que o usual, que denota um certo tempo para pegar o costume, mas que funciona muito bem.

Quanto à física e toda a mecânica do game, no geral é lamentável. Até hoje é possível encontrar uma bolada de bugs toscos, que chegam até mesmo a atrapalhar a gameplay e incomodam muito. Crashes de todos os tipos e de forma frequente (mas o que salva esse ponto são os saves rápidos automáticos, pelo menos isso). Além disso, é bizarro presenciar uma série de blocos e superfícies que são impossíveis de escalar ou andar por conta de mera preguiça da empresa de elaborar os códigos para isso. Por exemplo: se você cair na água, torça para ter um píer para escalar ou uma escada, senão você precisará gastar uns bons minutos procurando, porque o personagem simplesmente não consegue sair do rio em uma superfície plana rente ao nível da água.

Por sorte, a trilha sonora é sensacional. É realmente prazeroso ouvir o bom rock da década de 60 com Jimi Hendrix, Rolling Stones, Creendence Clearwater Revival, Steppenwolf, Ramones, Status Quo e muitos outros. No meu caso, as músicas foram algo que me prenderam por horas nesse jogo, escutando uma a uma durante as viagens para as missões.

Concluindo, Mafia III possui uma boa narrativa, mas carece muito de criatividade e de longe causa o mesmo impacto que os outros dois jogos da franquia. Os personagens são carismáticos e o jogo é fiel à remontagem do período no cenário, mas possui diversos deslizes técnicos que chegam a comprometer a fluidez da gameplay e passa a demonstrar uma certa decepção até para quem não está por dentro da franquia. O jogo é bom, mas haja paciência para lidar com os problemas físicos!

Portanto, compre apenas em uma belíssima promoção e se você é o tipo de jogador que curte apreciar a campanha e não passa raiva no primeiro bug do jogo, que é possível encontrar logo nos primeiros minutos, além de não se importar com a enorme quantidade de missões repetitivas.
Posted 25 May.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
51 people found this review helpful
32 people found this review funny
2
19.7 hrs on record (0.6 hrs at review time)
Early Access Review
Não aguentei, tava com muita vontade de pegar no PAL

E o melhor, o PAL tá subindo demais, logo mais viro especialista em PAL também junto com meus colegas

E é PAL pra tudo quanto é lado, inclusive comecei o jogo com 3 PAL em cima de mim... pelo jeito vou ter que amolecer o PAL antes de jogar a bola para o PAL entrar
Posted 22 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
47 people found this review helpful
36.5 hrs on record (11.9 hrs at review time)
Jogo bão, mas espere por uma promoção.

Need for Speed 2015 é um jogo que agrada principalmente os jogadores que curtem a vibe dos NFS Underground. Os gráficos são muito bons, ainda mais levando em consideração que se trata de um jogo com 8 anos de existência, a qualidade sonora dos motores dos carros são muito semelhantes à realidade e traz um ambiente voltado às corridas noturnas com um jogo de iluminação e reflexos muito bom.

O que acaba pecando é a dirigibilidade dos carros, que isso já é rotineiro na franquia NFS. Mesmo possuindo a oportunidade de configurar o diferencial, barra estabilizadora, suspensão, balanço dos freios e pressão dos pneus para tornar o carro propenso a fazer curvas de aderência ou drift, ainda assim o estilo arcade desse jogo deixa a desejar, mas nada que vá estragar a jogatina.

Outro ponto negativo é o sistema de polícia que é péssimo, praticamente você esquecerá que existe polícia no jogo porque não te oferece dificuldade alguma, na verdade mal são presentes no jogo e extremamente fácil de dar fuga, é algo que o NFS Heat consertou e compensou a falta.

E por fim, esse sistema Alldrive que torna o jogo 100% online não é nem um pouco agradável. Se você quer jogar somente a campanha do jogo e fazer os desafios ou pegar os coletáveis, saiba que você não terá a opção de reiniciar e que não existe um "pause", então lembre-se disso quando iniciar uma corrida. Fora que, se os servidores estiverem em manutenção ou indisponíveis, você não conseguirá jogar. Não sei porque fizeram esse sistema, mas por opinião, foi um baita tiro no pé.

Portanto, se estiver afim de jogar esse jogo, você curtirá por várias horas, mas espere uma bela promoção. Hoje existem jogos arcade de corrida muito superiores a esse, então não vale a pena pagar o preço integral, somente com 80% ou mais de desconto.
Posted 27 December, 2023. Last edited 27 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
23 people found this review helpful
8.1 hrs on record
A mais pura nostalgia vivenciada na nova geração.


É bom e triste ao mesmo tempo relembrar aquela época em que não havia preocupação alguma do dia a dia, só esperava o sinal tocar e vazar da escola para ir jogar Tony Hawk's, época boa que nunca mais vai voltar.

Lembro até hoje quando tinha uns 5 anos e meu tio comprou um PS1 usado e me chamou para jogar o THPS. Foi aí que o gosto pela franquia começou. No mesmo ano, ganhei um PS2 de Natal e conforme passavam os anos, joguei até dizer chega os dois Underground, principalmente o American Wasteland. Hoje, vivenciar esse jogo novamente na next gen tá sendo prazeroso demais.
Posted 4 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
66 people found this review helpful
32 people found this review funny
72.6 hrs on record (2.3 hrs at review time)
Reclamei dos efetin frufru, reclamei dos boneco cartoon, reclamei da historinha fofa, reclamei da trilha sonora tchola, e no final comprei e gostuei 🤡
Posted 23 May, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
27 people found this review helpful
6 people found this review funny
59.0 hrs on record (1.5 hrs at review time)
Toma Ubisoft, leve meu dinheiro. Maldita empresa que botou um catiorinho lindin no jogo para ser meu mió amigo. 🐶
Posted 11 May, 2023. Last edited 11 May, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
173 people found this review helpful
98 people found this review funny
3
2
1
11.5 hrs on record (0.5 hrs at review time)
Como dizia Chaves, volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e com o rabo entre as patas.
Posted 26 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
1 person found this review funny
123.3 hrs on record (73.0 hrs at review time)
Um belo jogo, porém o melhor é esperar por uma promoção, visto o aumento do preço após a chegada dele na plataforma.

Horizon Zero Dawn se passa em uma distopia futurística, onde as máquinas se sobressaíram sobre os humanos e deram fim à civilização. Assim, os poucos humanos que restaram formaram tribos – e aqui você conhecerá duas delas, principalmente os Nora e os Carja. A personagem principal é Aloy, uma garota "sem-mãe", criada por Rost, ambos exilados das tribos.
No início da gameplay, Aloy encontrará um objeto chamado Foco, que mudará toda a trajetória da personagem e a conduzirá para a história do jogo. A protagonista não sabe absolutamente nada sobre sua origem, sua ascendência e acredita que as respostas que procura estão com os Nora. Em razão disso, treinou a infância e adolescência toda para participar da Provação, que em caso de vitória, seria aceita pela tribo para trilhar a sua jornada.

O jogo inseriu um universo e campanha inovadores, onde o pós-apocalíptico pouco reflete ruínas e terras devastadas, mas sim o florescer de uma bela natureza, como se voltássemos para a idade das pedras. Porém, o mundo está tomado por máquinas, muitos deles que aparentam animais reais.

Embora Horizon Zero Dawn tenha uma campanha inovadora, trata-se de um RPG de ação tradicional, com o Foco que poderá analisar máquinas e suas vulnerabilidades, bem como humanos. Conta também com uma árvore de habilidades, que não muda completamente a sua jogatina, mas que pode fazer alguma diferença de acordo com seu estilo de jogo. O crafting jogo é simples, mas fará com que o jogador explore os mais variados cantos do mapa. A dificuldade pode ser selecionada, mas nada tão difícil de jogar, visto que a própria personagem joga algumas falas que podem orientar o jogador para qual caminho seguir ou se vale a pena no momento combater com determinada máquina. À medida que você aprimora o armamento e a árvore de habilidades, o jogo fica mais fácil e mais favorável para apreciar a história.

Concluindo, recomendo o jogo para todos que curtem explorar mapas abertos e dar atenção à campanha. Mas espere por uma promoção, não vale a pena pagar o preço integral atual. Nota 8/10.
Posted 10 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
1 person found this review funny
114.6 hrs on record (1.2 hrs at review time)
Apenas compre essa bagaça.

Maravilhoso, basicamente um dos melhores jogos de super-herói já feitos. É uma honra ter a oportunidade de jogá-lo no PC e ver a qualidade sonora, visual e a jogabilidade impecável, que antes já era excelente no PS4 e foi aprimorada com a remasterização. O roteiro não decepciona para quem busca uma boa campanha para se divertir! Há dezenas de personagens marcantes na narrativa e o enredo se desenrola de uma forma muito satisfatória, mesmo nos pontos mais enrolados do desenvolvimento. Seguimos a história de um Peter Parker mais maduro e com experiência no traje de Homem-Aranha, mas ainda com os problemas de sempre, como um emprego instável, desencontros amorosos e, como sempre, em sua vida financeira. O mundo aberto diversificado em combinação com uma das melhores movimentações em exploração livre é um dos pilares mais excepcionais do jogo, garantindo dezenas de horas de diversões com muitas atividades. Para quem é caçador de conquistas, é um game que, por mais que algumas atividades secundárias serão repetitivas, não enjoará e o tempo passará bem depressa e quando menos perceber, a platina estará na sua conta. Sobre a otimização, acaba pecando um pouco, visto a queda considerável de desempenho ao ligar o Ray Tracing, mas atualmente ainda é um obstáculo para a maioria dos games que trouxeram a tecnologia. Caso não se importe muito, basta apenas desligar o mecanismo que o desempenho melhorará (suporta taxa de quadros acima de 60 fps) e a qualidade ainda será excelente.
Posted 22 November, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 24 entries