10
Products
reviewed
92
Products
in account

Recent reviews by Aney

Showing 1-10 of 10 entries
8 people found this review helpful
10.8 hrs on record (10.7 hrs at review time)
Antes de fazer a review, quero garantir que essa é uma experiência minha, uma opinião pessoal como jogador e amante de obras criativas no geral. Dito isso vamos a review!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão tocado com um game da Xbox Studios. Jogar o primeiro jogo da saga, Hellblade Senua’s Sacrifice, foi uma experiência única. Se aprofundar em uma mente em constante confusão não é uma tarefa fácil, é saber que você terá a companhia da sombra e da luz daquela pessoa, e é isso que vemos na Senua, sua eterna batalha interna onde há a personificação de seu pai e sua mãe como sombra e luz.

Vamos falar de Senua’s Saga : Hellblade II.
E uma coisa é fato : Hellblade II não foi feito pra mentes diretas e básicas. Então se o seu estilo de jogo está relacionado a andar pelo mapa coletando recursos e falar com NPCs pra pegar missões e apenas finalizar o jogo, sinto lhe dizer, mas Hellblade II não é pra você.

É importante dizer também que terminar o game de forma “Rushada” pra se achar no direito de ter a carta “eu joguei, tenho lugar de fala” é quase uma piada pra um game com a profundidade que Hellblade II tem, no mínimo 8 horas de game pra realmente ter absorvido o conceito do jogo. Terminei o game com 9h, após isso,terminei de pegar as histórias de Druth e finalizei com 10h.

Senua está em constante reflexão, ela cai na confusão e na dúvida de acreditar nas suas vozes internas ou passar a confiar nas pessoas que estão do seu lado. Enfrenta todos os seus gigantes enquanto escuta de si mesma que não é capaz de abandonar o seu passado, ele faz parte dela. E que no fim, toda a escuridão exterior constrói a sua escuridão interior.

Pra resumir: Hellblade II é um constante momento de reflexão recheado de metáforas que fazem referência ao nosso mundo, um exemplo é que a idéia de gigantes invadindo a aldeia fazia parte de um plano para psicose em massa à fim de quem tá no topo controlar quem tá na base. Outro exemplo é a reflexão indireta que o game faz de todos sermos uma Senua na vida real, com uma constante batalha entre a sombra (o pai de Senua) e a Luz (Galena, a mãe de Senua).

O game possui inúmeras referências e reflexões, é importante ficar atento aos diálogos e as histórias que são contadas ao longo do game, só assim você realmente estará jogando Hellblade de forma certa. É sobre ter a empatia em acompanhar a história de uma guerreira que sempre carregou nas costas a culpa de qualquer coisa negativa que acontecesse ao seu redor pelo simples fato de ouvir suas vozes internas, uma tortura psicológica movida com o combustível de um fanatismo religioso.

É realmente inacreditável como a Ninja Theory conseguiu transformar os Puzzles repetitivos do primeiro game em Puzzles que seguem o mesmo estilo no segundo jogo, só que de forma muito mais criativa e bem posicionada dentro da narrativa do game. A forma como eles juntaram esse dois pontos é sem dúvidas incrível, por mais que sejam bem parecidos com o de Hellblade Senua’s Sacrifice.

Os gráficos são um show a parte, com visuais impressionantes e uma direção criativa de tirar fôlego.

Senua’s Saga : Hellblade II é realmente uma obra de arte, jogue com calma e esqueça o tempo. Preste atenção em todos os diálogos e todas as citações, elas são importantes para uma experiência verdadeira.

• História 2.0/2.0
• Personagens 2.0/2.0
• Jogabilidade 2.0/2.0
• Gráficos & Desempenho 1.7/2.0
• Som & SFX 2.0/2.0

⭐️ 9.7
Posted 23 May, 2024. Last edited 8 December, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
19.4 hrs on record
Antes de mais nada acho importante deixar claro que esse foi o primeiro jogo da franquia que joguei.

Estava com a expectativa alta pra esse game, e sinceramente me decepcionou muito. Principalmente por ser a desenvolvedora da obra prima que é The Last Of US Part 1.

O jogo é cansativo, uma Gameplay chata e uma exploração que não é divertida de se jogar. Procurar por tesouros e colecionáveis é realmente um tédio, não se tem a sensação de "Caramba, o que é isso?", é simplesmente um "Ah, um vaso! Beleza."

Por outro lado a história do game é simplesmente incrível, e a forma como os próprios cenários e documentos/cartas contam ela é de um espetáculo digno de GOTY. Os personagens são extremamente carismáticos e trazem uma personalidade forte pro game. E o gráfico de Uncharted 4 é sem dúvidas um dos mais bonitos que já vi.

No fim das contas o game me decepcionou na gameplay, mas a história conseguiu superar o lado negativo da minha "jornada" com o game.

(Minha opnião / Just My Opnion)


História 2.0/2.0 | Personagens 2.0/2.0 | Jogabilidade 0.6/2.0 | Gráficos 2.0/2.0 | Prendeu minha Atenção! 1.0/2.0

⭐7.6
Posted 7 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
107.8 hrs on record (20.3 hrs at review time)
É na minha opnião o melhor Remake da franquia Resident Evil. É sobre adaptar a essência do original no estilo dos games de hoje em dia.

Resident Evil 4 Remake é simplesmente espetacular. Quanto mais você joga, mais tem vontade de continuar jogando e explorando todos os cantos do mapa. O jogo original tem sua importância, mas jogar o Remake te faz abandonar o passado e começar a viver o presente.

Grande parte dos momentos icônicos no original permanecem nessa “reimaginação”, mas dessa vez com mais profundidade e detalhes que se amarram muito bem no contexto do game.

É muito Importante ler grande parte dos documentos presentes no jogo, eles vão te situar/explicar o que está acontecendo no mundo de Resident Evil.

(Minha opnião / Just My Opnion)


[História 2.0/2.0 | Personagens 2.0/2.0 | Jogabilidade 1.7/2.0 | Gráficos 2.0/2.0 | Prendeu minha Atenção! 2.0/2.0]

⭐️ 9.7
Posted 2 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
8.1 hrs on record
Resident Evil 7: Biohazard é um verdadeiro show de Horrores, mas no bom sentido! O jogo ensina a como fazer um bom jogo de terror, mas com uma pitadinha de Resident Evil.

Os personagens são incríveis, e cada membro da família Baker é sem dúvidas pra mim os melhores Chefes ja feitos na nova geração da franquia.

Mas toda obra tem seu defeito, e nesse caso pra mim foi o final. A trama começa com uma atmosfera de terror espetacular, mas termina com um cenário desconexo da essência do game (Resident Evil 7), junto a elementos e inimigos reaproveitados que só demonstraram o intuito da Capcom em inflar conteúdo pra tornar o game maior.

Dessa forma, pra mim Resident Evil 7 “termina antes do real final”, mas sendo sincero, é um game incrível!

(Minha opnião / Just My Opnion)


[História 2.0/2.0 | Personagens 2.0/2.0 | Jogabilidade 1.2/2.0 | Gráficos 1.5/2.0 | Prendeu minha Atenção! 1.5/2.0]

⭐️ 8.2
Posted 28 October, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
56.3 hrs on record (14.5 hrs at review time)
Resident Evil Village é a forma da Capcom expandir a franquia para fora dos padrões de vírus zumbi. O jogo trás uma outra visão do que está acontecendo na história da infecção e que a Umbrella foi apenas um dos lados da mesma moeda.

De fato é o game mais diferente e “estranho” da franquia, não comece a jogar esperando encontrar a essência de Resident Evil porque não irá encontrar, mas é isso que torna Resident Evil Village surpreendente, sua graça está no inesperado.

A história é muito cativante e a gameplay é incrivelmente satisfatória de se jogar.

De forma resumida, Resident Evil:Village é um incrivel jogo, mas não é um incrível Resident Evil.

(Minha opnião / Just My Opnion)


[História 2.0/2.0 | Personagens 1.5/2.0 | Jogabilidade 2.0/2.0 | Gráficos 1.7/2.0 | Prendeu minha Atenção! 2.0/2.0]

⭐️ 9.2
Posted 23 October, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
2.2 hrs on record
Far Cry 5 traz uma narrativa interessante e uma idéia de vilão que eu não tinha visto ainda em algum game, mas
é só isso. Com uma jogabilidade simplória e chata, o game não me prendeu nem no começo da jogatina. Missões repetitivas só te fazem querer terminar o jogo o quanto antes, e nem isso eu consegui. O game simplesmente não te instiga a explorar e continuar jogando. 2.2 horas de game e já dropei.

5.2/10
Posted 7 September, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
31.0 hrs on record
The Last Of Us Part I traz as evoluções da geração atual com algumas melhorias pouco notáveis que passam despercebido para quem vai jogar o primeiro jogo da franquia pela primeira vez. É notável a dedicação e o capricho colocado em cada parte do game, os detalhes nos cenários, os artefatos que te tiram das perspectiva de Joel e te coloca na vivência da humanidade após o surto. A Trilha sonora é um show a parte, as interações dos personagens em Gameplay é detalhada e tem conexão direta com a história do game e até mesmo dos personagens. TLOU P1 é uma verdadeira obra-prima!

9.2/10
Posted 7 September, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
36.9 hrs on record
Simplesmente um dos melhores jogos que já joguei na temática apresentada. Variedade de armas, o mistério em alguns pontos do jogo e a ação são geniais no que se propõem a fazer. Matar infectados/zombies nunca foi tão satisfatório de se fazer. Dying Light cumpre o que promete e é um game que vale muito a pena jogar.

9.4/10
Posted 24 June, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
47.9 hrs on record (38.1 hrs at review time)
O game começou com uma atmosfera de enredo confusa, mas o desenrolar da trama fluiu muito bem. O jogo segue a historia principal abrindo alguns outros acontecimentos que acabam virando side quests, mas quase todas são muito divertidas de se jogar. Deixa a desejar em alguns pontos como: polimento, variedade de armamentos e personalização de vestimentas/acessórios, mas no final das contas o foco tá na história.

7.2/10
Posted 24 June, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
20.3 hrs on record (12.5 hrs at review time)
Dahora demais! Nota 8.4/10
Posted 12 July, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-10 of 10 entries