The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition

The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition

41 Bewertungen
The Witcher 2 - "Madman" - Dicas e Ajuda (PT/BR)
Von Hazlek
Guia sobre a conquista mais difícil de ser alcançada, Madman (terminar o jogo na dificuldade Insane).

Para ajudar todos os brasileiros que desejam platinar o jogo The Witcher 2: Assassins of Kings, pois não há muitos guias na língua portuguesa.

6
   
Preis verleihen
Favorisieren
Favorisiert
Entfernen
Introdução
- The Witcher 2: Assassins of Kings (Enhanced Edition) -

Conquista: Madman (terminar o jogo na dificuldade Insane) - Ajuda e dicas

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO ENREDO DO JOGO THE WITCHER 2: ASSASSINS OF KINGS

Bom dia/tarde/noite a todos e já agradeço por estarem lendo este guia, o meu primeiro na verdade.

Recentemente platinei esse ótimo jogo, e agora quero deixar minhas impressões e algumas dicas para as pessoas que também gostam de alcançar todas as conquistas, em especial esta, Madman, por ser a conquista mais difícil do jogo. Não há muito conteúdo em português sobre isso na internet e essa foi a maior motivação que me levou a escrever esse guia, a maioria do material disponível está em inglês, não tenho problema com isso, mas para ajudar nossa comunidade brasileira que também gosta de conquistar e platinar jogos espero que seja útil. Além disso também sou um grande fã da franquia The Wicher, logo gosto de discutir sobre os jogos.

Para se obter a conquista é necessário terminar The Witcher 2 na dificuldade Insane, isso quer dizer que caso Geralt morra, você perde tudo e terá que começar do zero. Os inimigos possuem mais vida e também dão mais dano, a dificuldade é exponencialmente elevada, mas não é tão difícil se você está acostumado com a jogabilidade e a árvore de talentos oferecida no game

*Importante: caso você morra, vai ficar bem frustrado, é inevitável. Eu mesmo precisei de umas 4 ou 5 tentativas para conseguir, e quanto mais longe você avança na história, mais frustrante será caso morra, por isso sugiro que jogue com bastante calma e abuse do save/load game, o que será falado logo a frente*

Então vamos lá para umas considerações iniciais:

1) A primeira coisa que eu recomendo é terminar o jogo pelo menos uma vez em alguma dificuldade menor (exceto Dark - que é ainda mais difícil que Insane), para saber como a história
se desenrola e evitar surpresas, pois o menor deslize aqui vai te custar caro, o seu save e muito tempo de jogo "jogado fora". Como a maior parte das conquistas envolve cada decisão tomada no final do jogo, e pelo fato de possuir 2 caminhos a seguir, faz com que o jogo em sua essência já seja feito para ser jogado 2 vezes (no mínimo), então aproveite e use a primeira para entender o combate e ter conhecimento da história e do que vai enfrentar durante a gameplay.

2) Outra coisa muito importante e que nem todos sabem é que você pode salvar e fazer o load do seu save a qualquer momento, exceto quando você morre. Assim sendo, sempre que passar alguma parte já salve na hora (usando manualmente ou a tecla F5); e quando estiver em algum combate que está parecendo ruim para você, faça load na hora (usando o menu ou por F9), não tome riscos desnecessários se a coisa não está parecendo boa para o seu lado (por exemplo, tomou 2 hits sem querer e já perdeu muita vida, é melhor voltar e resetar a luta do que se concentrar a partir daquele momento).

3) Utilize sempre o comando rolar (espaço). Você terá que usar isso em praticamente todas as lutas do jogo para esquivar de ataques e magias inimigas. O sinal Quen também deve estar ativo a todo momento. Ter isso em mente é muito importante, tanto que será repetido diversas vezes durante o guia. Bloquear também é muito útil contra oponentes humanos (botão E). De forma resumida, entenda como funciona o combate e o que é possível de ser feito com a jogabilidade oferecida.

4) Há duas estratégias mais usadas: uma que você ignora todas as side quests e apenas rusha a história principal e outra que você vai mais devagar, fazendo algumas quests secundárias para upar de nível e pegar mais habilidades, recomendo esta segunda. Mas de todo modo é essencial CAUTELA E PACIÊNCIA. Não se exponha a riscos desnecessários e sempre que possível resolver alguma situação sem envolver batalha (nos diálogos) sugiro que seja feito.

5) Não entrarei em muitos detalhes sobre a história, por exemplo como fazer para vencer certos personagens, como avançar em certo ponto e coisas do tipo, pois não é um guia sobre como terminar o jogo e sim sobre como fazê-lo na dificuldade Insane, o que pressupõe que todos já tem um conhecimento prévio de como a história e o combate funcionam (apesar de eu ressaltar algumas vez a importância disso), além disso oferecendo caminhos para que termine o jogo com o mínimo de dificuldade possível.

6) Não irei repetir isso toda hora para não ficar repetitivo, mas lembre-se sempre de antes de cada batalha difícil tomar poções: Rook e Swallow são as principais, a primeira aumenta o dano causado pelas espadas e a segunda te dá regeneração de vitalidade durante o combate. Há uma grande quantidade de poções no jogo que são úteis, porém essas duas são as minhas preferidas. Também use sempre óleos nas suas espadas para aumentar o dano delas.


Talentos
Antes de começarmos já vou falar um pouco sobre a árvore de talentos presente no jogo pois ela é importantíssima para garantir nosso sucesso. Como de padrão dos RPG's, ao evoluir de nível Geralt ganha um ponto de habilidade que será gasto para melhorar seu personagem.

Em The Witcher 2 há 4 "caminhos" que podemos seguir, sendo o primeiro dele obrigatório, o de treinamento, como mostra a imagem abaixo:



Esse disposição de talentos te dará mais Vitalidade, o que significa no jogo que aumentará seu HP, também lhe dará capacidade de bloquear ataques com o botão E, e também te dará mais Vigor, que é ligado com a capacidade de lançar sinais. Embaixo da barra de vida pode-se notar vários quadradinhos, quanto mais você tiver, maior a quantidade de sinais que pode utilizar. Porém atente-se a uma coisa, se estiver vazio, com todos os quadrados usados, Geralt dará menos dano até seu vigor se encher novamente, portanto use tudo apenas em último caso.

Com isso em mente sugiro começar com um ponto em Footwork, na árvore Swordsmanship, que faz com que Geralt role uma distância maior, sendo de vital importância na campanha, se estiver desacostumado ou tendo dificuldade coloque dois pontos nessa habilidade, fazendo ele rolar o dobro da distância.

Após isso completar as habilidades abaixo, o que lhe dará mais vigor para poder usar mais sinais e melhorará o seu Quen para nível 2, o que faz com que parte do dano seja refletido de volta aos agressores.



Agora a versão mais completa, após você ir ganhando nível com as missões, eu sugiro que façam o caminho Swordsmanship (o da direita), pois dá muita coisa que você precisa, a habilidade de ripostar, mais dano nas espadas, mais vida, dano em área para finalizar inimigos.



E ainda há a redução de dano que você recebe em uma das habilidades disponíveis.

De todo modo, aqui fica a seu critério escolher como se sente mais confortável. No entanto recomendo fortemente as três principais habilidades: Footwork, Riposte e Quen Sign nível 2, o resto pode ser do jeito que preferirem.

Para finalizar essa parte, tem certas habilidades que podem ser mutadas (apertando enter nas mesmas) para te dar atributos extras, sugiro usar os de Great Health pra aumentar sua vida e os que aumentam seu dano.
Prólogo
Muitos guias dizem que esta é uma das partes mais difíceis pois você não tem um set de armadura e espadas muito bom, no entanto achei bem tranquilo. Essa parte é composta das memórias do Geralt sobre os incidentes que aconteceram no castelo antes da morte do rei Foltest. Logo que acordar com a Triss, saindo da cabana, vá em direção à uma fogueira e ande nela (você vai tomar muito dano, mas não vai morrer) para liberar a habilidade Pyromaniac , que aumenta o dano de fogo causado, e antes de ir falar com Foltest destrua os bonecos de treino (serão 5 agora e mais 5 em Flotsam no capítulo 1) para adquirir a habilidade Experienced, o que vai te garantir 10% a mais de experiência.

Na segunda parte, após sair da torre e entrar na batalha, ao chegar na parte de ativar a baliza, vá em direção ao portão no fundo e vire a direita, vai encontrar um sacerdote morto perto de um monte de feno, vá até lá para obter a habilidade Assassin (Geralt dá 25% de dano a mais em ataques pelas costas). O jogo te proporciona 5 bombas Samun, equipe-as e use contra grupos de inimigos para matá-los mais facilmente. Treine rolar para atingir os inimigos de escudo por trás e evite o máximo tomar dano, sempre com o Quen ativo. Cuidado com o cavaleiro maior ao entrar na torre após se juntar ao rei novamente e quando chegar em Aryan La Valette, faça o mesmo se
render, evite sempre combate quando há a opção (escolha para ele largar as armas e salvar seus homens).

Na parte do dragão, entre na cabana da esquerda e olhe pelas frestas, espere ele parar de lançar fogo e voar para rapidamente cruzar para o outro lado, se você tentar atravessar enquanto ele ainda cospe fogo será morto imediatamente.

Na terceira parte, no monastério, antes de seguir em frente, vá para o caminho da esquerda e complete a quest de salvar os cidadãos da morte. Na primeira casa coloque a terceira opção no diálogo (porém é aleatório o resultado), e mais pra frente derrote o comandante das tropas num duelo. Não esqueça de entrar na casa para libertar os moradores e ganhar a xp. Seguindo o caminho após descer no poço, tome muito cuidado pois os Afogadores (Drowners) dão MUITO dano, não subestime os mesmos, eu já fiz e morri sem nem ver de onde então é bom sempre manter a guarda. Numa parede logo do lado do primeiro que encontrar vai ter uma espada melhor que a sua (Temerian Sword). Use Aard e destrua a parede para pegar a espada. Mesmo que você tenha usado as bombas na outra parte, elas vão voltar pro seu inventário, então use as 5 no combate contra múltiplos oponentes e se sairá bem aplicando as regras (rolar + Quen).

Chegando na parte de fugir da prisão, tome o máximo de cuidado para não alertar os guardas, derrube os mesmos pelas costas (lembre-se de apagar as tochas para entrar em modo Stealth ou eles te verão). Mas caso seja visto não se preocupe, eles são fracos e o porrete que Geralt usa nessa parte possui boas chances de dar uma eliminação instantânea, então não tem muito problema. Logo que passar o primeiro corredor, vire a direita e suba, mate os guardas para pegar a chave da porta, entre por ela e pegue a arma perto de um esqueleto, é um arpão. Bem melhor que o porrete e dá muito mais dano. O mais difícil aqui é o duelo contra o torturador pois ele tem um escudo, mas é só rolar para trás e atacar que rapidamente ele será morto e você poderá continuar. Pegue tudo o que tiver nessa sala, os itens serão utilizados mais para frente
como material para fabricar espadas e armaduras.

Ajude Aryan e saia do castelo, encontre Triss e Roche e então irá para o começo de fato, Flotsam.
Capítulo 1 - Flotsam
O primeiro capítulo do jogo tem média duração, mas não tem muitos perigos. As maiores dificuldades aqui serão o Kayran e Letho.

Ao desembarcar, pegue os itens que estão nas caixas e nos baús perto do navio, inclusive o Diagrama de uma espada de prata. Siga até Flotsam se mantendo embaixo do feitiço de Triss para ganhar a habilidade Cover, que reduz o dano tomado em 10%. Chegando na cidade vá até a execução, salve Dandelion e Zoltan e logo em seguida termine de destruir os bonecos de treinamento, tem 2 no prédio dos guardas logo atrás da forca (mas cuidado que eles vão te atacar, destrua rapidamente e guarde a espada, caso não dê tempo e eles continuarem te atacando, volte no save) e outros dois nas saídas para a vila fora das muralhas (Lobiden) e adquira a habilidade Experienced.

Forje uma espada de prata no anão ferreiro ou compre uma mais forte no mercador misterioso (no porto) e saqueie a casa na frente do ferreiro pois lá vai ter um Dwarf Enchanting que será equipado na armadura futura.

Ao falar com o comerciante sobre o contrato, use o sinal Axii (a opção na conversa) para dobrar o valor da recompensa.

Lembre-se de quando for inspecionar o lar do monstro, ir até os destroços do navio, pegar a chave no corpo, abrir o baú e ler os documentos para dar início a quest "Mystic River", que será concluída no capítulo 2, para no final, no capítulo 3, sermos capazes de forjar a melhor armadura contra o dragão. Caso não saiba como fazer, deixo aqui embaixo um link para ajudar, mas basicamente você tem que enviar os documentos através do correio que tem na casa de Loredo ou do cara que te dá a recompensa após terminar as quests, Louis Merse.

https://witcher.fandom.com/wiki/Mystic_River

Siga as questlines até enfrentar o Kayran. Ele é bem tranquilo mesmo no modo Insano, se souber como a luta funciona é capaz de vencê-lo sem nem ao menos tomar dano. Mas
caso receba dano, fique preso ou envenenado, volte ao save imediatamente, não arrisque morrer. Não é necessário usar a poção Otmsurk nem fazer a armadilha para Kayran,
mas caso queira facilita a luta e ainda terá experiência extra da quest de preparar a poção. Após vencer não se esqueça de lootear o corpo dele e pegar o que dropar, com esses materiais você irá ao ferreiro da cidade para fazer a poderosa armadura do Kayran, é possível levar o jogo todo com ela até enfim trocar no capítulo 3 antes das batalhas finais (necessário comprar o diagrama antes). Faça 2 Diamond Armor Reinforcement, o melhor que tem no jogo, e equipe estes junto com o Dwarf Enchantment anteriormente obtido na sua armadura e não precisará se preocupar com ela por um tempo.

Quanto as espadas, use as mais fortes que tiver disponível no momento. Não é necessário gastar muito dinheiro pra fazer as armas, pois eventualmente você vai acabar encontrando uma melhor no decorrer da campanha, o mais importante é aprender como funciona o combate (repetindo várias vezes pois é essencial = rolar + Quen). Mas caso tenha dinheiro sobrando não há problema em comprar os diagramas de espadas mais forte e craftar para uso.

Caso queira fazer as quests secundárias, tome muito cuidado com a floresta, os nekkers sempre andam em grupo e um ataque pelas costas no jogo duplica o dano tomado, portanto
é muito fácil de morrer contra estes inimigos. Um nekker warrior bate muito rápido e forte, portanto sempre estar atento e com Quen ativo é essencial. Pegue o diagrama da bomba Grapeshot e sempre tenha uma boa quantidade dela na mão, é útil pra destruir os ninhos de monstros e para enfrentar múltiplos inimigos ao mesmo tempo.

Na quest das Endriuga, só prossiga se tiver certeza que está forte o suficiente (recomendo nível 9 para cima) pois as Endriuga Queen são criaturas bem fortes. Um hit já é suficiente para te matar. Use Yrden para prendê-las e ataque por trás, sempre com Quen ativo, caso seja hitado, role para o mais longe possível até que seu vigor restaure e então ative novamente seus sinais.

Recomendo pular a quest do hospital abandonado pois as Wraith (Aparições) são criaturas bem inconvenientes de matar. Mas as recompensas são boas, há um baú no final com bons itens (embora sejam gerados aleatoriamente).

A quest do troll eu recomendo ser feita; é mais fácil matar o troll e seguir adiante na ponte para conseguir obter o upgrade no seu sinal Quen. Caso não queira matar o troll também não é problemático, apenas se lembre de utilizar bombas quando for lutar com os vários bandidos no final. O líder, Dmitri, vai dropar uma chave que você pode usar para abrir a cabana dos mesmos perto do santuário no qual o seu sinal Quen vai ser melhorado.

Seguindo a história, você vai acabar com Triss numas ruínas élficas. Rejeite a cena de romance com ela para obter a habilidade x que reduz o dano mágico recebido.

Quando for encontrar Iorveth, após vencer a Arachna, diga que vai encontrar com ele depois; perto de onde Geralt está tem um esqueleto com a "Sword of Kaer Morhen", uma espada de prata muito boa para esse ponto do jogo. Pegue-a se não tiver uma melhor, com certeza é superior à "Suberb Witcher Sword" que utilizamos no começo do capítulo.

No final do capítulo você enfrentará Letho. Não é um combate difícil e ele acaba perto de quando você chega na metade do HP do bruxo. Se mantenha perto dele, desvie das bombas e espere o escudo dele acabar, dê dois hits fortes (botão direito do mouse), use Aard para ele se desequilibrar, mais dois hits fortes e recue, repita até vencê-lo. Como dito, não é difícil, apenas ter paciência e usar a combinação rolamento + Quen para desviar e se proteger.

Recomendo seguir o caminho do IORVETH. Derrote os guardas no porto e salve rapidamente as elfas no prédio em chamas (não demore muito ou morrerá nas chamas - aconteceu comigo) ou vá atrás e mate Loredo porém recomendo a primeira pois evita combates desnecessários. Então você irá navegar para Aedirn com os elfos do Scoita'el e assim se encerra a primeira parte do jogo.


Capítulo 2 - Vergen
O capítulo 2 é o mais longo de todo o jogo, mas não tem nenhum grande perigo, o que se pode dizer é que o Draug, o boss desse capítulo, é bastante tranquilo, agora a chegada até ele é um pouco cansativa, pois tem bastante coisa para ser feita.

Logo no começo você controlará o príncipe Stennis, siga até o encontro com o rei Hemselt, escolha o diálogo para vocês duelarem e vença o mesmo. Logo após terá que se manter embaixo do escudo protetor e defender Philippa quando ela for capturada para que o escudo retorne.

Após passar pelo campo de batalha iremos parar na cidade de dwarfs de Vergen. Ao meu ver, é o caminho mais tranquilo pois ele exige uma questline de salvar Saskia do envenenamento, nos fazendo percorrer vários locais, e consequentemente ganhando bastante experiência para chegar na batalha eterna, o que vai te fazer ter as habilidades necessárias para passar sem maiores dificuldades, principalmente a habilidade de Riposte.

As quests secundárias aqui são mais fáceis que em Flotsam. As principais são as das harpias, que acaba indo justamente onde já é necessário ir na questline principal, as montanhas infestadas de harpia (muito cuidado aqui na hora de colocar as pedras no aparelho, pois vai aparecer uma quantidade muito grande de harpias, é melhor ir rolando e jogando bombas, matando elas de longe, já morri aqui e é bem frustrante por ser um ponto já avançado no jogo). Também há outra quest que envolve uma Súcubo, você pode deixar ela viva ou matá-la que as recompensas serão boas de toda maneira. Caso você não tenha feito a armadura do Kayran no capítulo 1, deixe-a viva
que ela vai te deixar uma armadura decente, embora inferior à do Kayran.

Na questline principal você terá que procurar por pistas do paradeiro de Triss, quando chegar na parte dos trolls, não se esqueça de olhar os destroços do navio que tem no cenário para completar a quest Mystic River e preparar para a parte final dela no capítulo 3.

O próximo passo será atravessar a névoa e a batalha até o outro lado, repita da mesma maneira do começo do capítulo, se mantendo sob o escudo protetor e defendendo Philippa das Wraiths que a aprisionam de tempos em tempos. Chegando do outro lado há duas opções, sugiro que pague para Madame Carola (a dona do estabelecimento de nobres senhoras que vendem o corpo) para ganhar tempo e chegar logo no seu destino. O túnel que terá que percorrer é cheio de Devoradores, tome cuidado. Chegando no acampamento de Nifgaard vai ocorrer a batalha contra um mago e alguns soldados, tome cuidado e desvie das bolas de fogo atirada pelo mago e tudo deve ficar bem, você conta com ajuda de Roche e Ves nessa parte.

Enfim chegamos na principal parte e mais difícil do capítulo que é a batalha eterna, temos que desfazer a maldição e para isso precisamos de certos itens, obtê-los não traz muitas dificuldades. No entanto quando tomamos parte da batalha, não controlamos Geralt, o que torna bem mais difícil, não é possível rolar nem usar sinais, apenas bloquear e ripostar, sendo então necessário ter essas habilidades, pois estas continuam presente mesmo sem controlar Geralt. Riposte se baseia em um tipo de contra ataque, quando forem te atacar você vai notar que vai aparecer no inimigo um símbolo diferente de uma espada, aperte o botão esquerdo do mouse de ataque rápido para dar riposte. Não pense duas vezes pra dar reload se as coisas estiverem mal. A primeira parte é uma das mais difíceis, você tem que derrotar o porta bandeira que é cercado por dois
outros soldados, mate estes primeiro e depois fique solo contra o mais forte, verá que com o riposte será bem simples derrotá-lo.

A próxima parte requer que precise bem o tempo correndo de uma barricada a outra pra evitar as flechas. É bem fácil mas se concentre pois errar é morte certa na chuva de flechas. Na terceira parte é possível atrair um por um dos inimigos para evitar enfrentar todos ao mesmo tempo, para isso é necessário chegar bem na beirada.

Por fim temos o duelo contra o boss do capítulo, o Draug. Não é difícil, prenda-o com o Yrden ou desvie da sua investida e o ataque por trás com o ataque forte; ele leva MUITO dano nas costas por isso a luta se torna pouco desafiadora. Quando ele chamar a chuva de flechas, use o Quen e fique escondido embaixo dos escombros de uma casa que está presente no cenário. É bem básico, ataque por trás algumas vezes e vencerá facilmente, mas não subestime nenhum oponente, sempre esteja com Quen ativo. A última parte da batalha requer que você leve as tropas até certo ponto, siga pelo caminho sem se preocupar com nada e termine de vez esta parte.

Antes de irmos para a parte final do capítulo, certifique-se de possuir Poisoned Zerrikanian saberra ou Princess Xenthia Sword, as melhores espadas de aço que podemos ter nesse ponto do jogo, e usada contra humanos. A primeira é comprada no mercador misterioso que fica na praça da cidade e a segunda é ganha num jogo de dados contra Skalen Burdon.

O final do capítulo é reservado para a batalha de Vergen, onde as tropas inimigas tentarão invadir a cidade. Sua função aqui é ajudar na defesa, lutará com muitos oponentes humanos, então é recomendável que compre ou prepare o óleo "Hanged Man's Venom", que amplia o dano das espadas contra inimigos humanoides. Eventualmente você terá que ir para uma caverna com Saskia, essa parte é recomendável ter muitas bombas, pois no final terá que enfrentar uma grande quantidade de mercenários e um outro mago, Deathmaul. Ao sobrar apenas dois, uma cutscene vai aparecer e a luta se encerra, então use as bombas para eliminar os inimigos o mais rápido possível.

Após voltar as muralhas da cidade, vença mais soldados inimigos e então o capítulo se encerra com Geralt e Iorveth indo para Loc Muinne.
Capítulo 3 - Loc Muinne
Felizmente o último capítulo é bem curto, e estamos bem perto do final, mas não tenha pressa só por estar perto, continuem focados.

O maior desafio do capítulo é a luta contra o dragão, mas neste ponto estamos já bastante forte até mesmo para ele.

Descendo das colinas com Iorveth, siga o mesmo até a entrada da caverna, mas não entre ainda, siga reto, mate duas Arachnas e pegue "Deithwen" em um dos corpos no chão, é a melhor espada de prata do jogo, que possui dano extra contra Gárgulas, estes montros infestam a cidade.

Quase não há combate contra humanos aqui, logo não há muita necessidade de ter a melhor espada de aço, se tiver dinheiro sobrando compre "Elven sword" com Ban Ard, o mercador que fica na praça, ou use a sua mesmo que carrega desde o capítulo 2 (de preferência a "Poisoned Zerrikanian saberra" ou "Princess Xenthia Sword").

Termine a questline de Mystic River (aquela que vem desde o capítulo 1) para conseguir o diagrama da Vran armor, a armadura que usaremos até o final do jogo e que facilita muito a luta contra o dragão pois dá 70% de resistência à dano de fogo. Vá até Ban Ard e faça a armadura, equipe 3 Diamond Armor Reinforcements, 3 Yrgen Runes na sua espada de prata, Wethstone, beba poções (Golden Oriole, Rook e Swallow) e se prepare para a última luta do jogo.

Antes disso porém, temos que escolher resgatar Philippa ou Triss. Recomendo a primeira pois tem menos inimigos humanos e mais monstros, com nossa nova espada buffada teremos zero dificuldades e mataremos os necrófagos igual nada. Chegando na casa da Philippa vai ter um pequeno puzzle e um combate contra um golem, use Yrden para prendê-lo depois ataque por trás.

Finalmente iremos enfrentar o dragão. Vá para o anfiteatro, após a cutscene você tem que ir até a torre atrás de Sille, enquanto suba as escadas tome cuidado, quando o dragão destruir as paredes para cuspir fogo, espere até que ele termine para então continuar subindo. Após a cena com Sille, fique em um canto da sala, quando o dragão colocar a cabeça para atacar, hite uma ou duas vezes com golpe forte então role pra longe para desviar de seus ataques. Verá que com o set completo de armadura e espadas vai dar muito dano no dragão e a segunda fase pode mesmo até começar com a criatura com bem pouca vida (dependendo do tanto que acertou ele). Suba ao telhado e enfrente pela última vez, sempre atacando uma vez e então rolando pro lado e tendo conhecimento prévio dos padrões de ataque dele para saber como lidar. Derrote o dragão e vá para a última parte do jogo.

Epílogo
Evite a luta contra Letho, apesar de que com nosso set conseguiríamos vencê-lo com facilidade, porém melhor não arriscar nada nessa altura.

Assim que acabar a conversa, a sua conquista vai aparecer na tela, finalmente!
Final e agradecimentos
Parabéns, você completou o jogo e conseguiu a conquista Madman, sinta-se especial pois está entre os 1.4% que conseguiu (e olha que o jogo já tem 8 anos).



É gratificamente conseguir, apesar de ficar p*** quando eu morria e tinha que começar tudo de novo.

Mas para você que leu até aqui, espero que tenha sido útil e que consiga!

Obrigado.
19 Kommentare
Edull 6. Sep. 2023 um 14:30 
Calango, se tu zerou no dark consegue fazer a madman.
Hazlek  [Autor] 1. Sep. 2023 um 11:13 
Só funciona no modo Insano infelizmente amigo.
Formaldeído 23. Juni 2023 um 12:36 
Muito obrigado!
FxMxRx 19. Jan. 2023 um 15:20 
@Edull Sim, comecei uma ontem, cheguei em Flotsan e acabei morrendo da maneira mais estúpida, tentando destruir os bonecos de treino acabei acertando uma porrada em um soldado, resultado: espadada nas costas, 1 hit e eu estava morto. Não dá pra vacilar mesmo. Mas já senti é bem mais fácil que o Dark.
Edull 17. Jan. 2023 um 18:36 
@FxMxRx O insano é bem mais fácil que o Dark, vc só precisa ser cuidadoso e sempre se preparar antes de uma batalha. Recomendo levar sempre várias bombas, se a situação sair de controle vc se afasta e tenta matar o máximo possível a distância com as bombas. As partes mais difíceis na minha opinião são O Karyan, O Letho, A guerra em Kadwin e o dragão. São as únicas partes difíceis na verdade, durante o resto do jogo é só ser cuidadoso que vc consegue passar sem dificuldades
FxMxRx 17. Jan. 2023 um 17:56 
@Edull Eu já tinha zerado no Easy pelo caminho do Iorveth, agora acabei de zerar no Dark seguindo o Roche, foi tenso. Agora só falta o insano, vou de Iorveth de novo que é mais fácil, e mais legal.
Edull 9. Jan. 2023 um 12:17 
@FxMxRx Jogar no Dark primeiro vai te ajudar d+ quando vc for pro insano. E vc teria que zerar mais de uma vez de qualquer jeito pra pegar todas as conquistas, então já é uma grande ajuda. Eu fiz assim tbm, zerei a primeira vez no Dark e dps no insano pra pegar o 100%
FxMxRx 9. Jan. 2023 um 8:37 
Vou continuar pra pegar as conquistas do Roche no capítulo 2, porque no Dark dá pra dar reload, depois vou recomeçar no insane pra pegar o caminho do Iorveth, que já conheço bem. Valeu ae, bom guia, vai ser muito útil daqui pra frente.
Hazlek  [Autor] 9. Jan. 2023 um 5:35 
@FxMxRx pelo que eu vi, a dificuldade Dark é mais difícil que a Insane, se você gostar muito mesmo pode fazer os dois para se acostumar, mas se só quiser o achievment acho melhor começar outro save no Insane mesmo.
FxMxRx 8. Jan. 2023 um 18:50 
Vi na net que esse achievement era por finalizar o game no modo Dark (obrigado xboxachievemnts :/), agora lendo o nome da conquista que vi que era diferente pra PC.
A diferença em dificuldade do Dark pro Insane é muito grande? Será que vale a pena continuar no Dark pra treinar ou só vai ser perda de tempo?