FEMTO
J.C.
 
 
Seus sonhos não são mais altos do que as estrelas dos céus, nem seus pensamentos são profundos iguais aos oceanos, no máximo você é mediano em tudo que faz!:
Sin conexión
Comentarios
FEMTO 23 DIC 2024 a las 3:43 p. m. 
Vlad III, conhecido como Vlad, o Empalador (em romeno: Vlad Țepeș) ou Vlad Drácula, foi Voivoda da Valáquia três vezes entre 1448 e 1476/77. Considerado um dos governantes mais importantes da história da Valáquia e herói nacional da Romênia, era o segundo filho de Vlad II Dracul, governante da Valáquia em 1436. Vlad e seu irmão, Radu, foram reféns do Império Otomano em 1442 para assegurar a lealdade de seu pai. Após a invasão da Valáquia por João Corvino, regente da Hungria, em 1447, seu pai e seu irmão mais velho, Mircea, foram assassinados. Corvino nomeou Ladislau II como voivoda. Em 1448, com apoio otomano, Vlad tentou assumir o trono, mas foi derrotado e refugiou-se no Império Otomano. Entre 1449 e 1450, viveu na Moldávia e, posteriormente, na Hungria.
FEMTO 23 DIC 2024 a las 3:37 p. m. 
Balduíno IV de Jerusalém (Jerusalém, 1161 – Jerusalém, 16 de Março de 1185[1]), cognominado o Leproso, foi rei de Jerusalém de 1174 até à sua morte. Era filho do rei Amalrico I com a sua primeira esposa, Inês de Courtenay,[2] irmão da rainha Sibila de Anjou, tio do seu sucessor Balduíno de Monferrato e meio-irmão da rainha Isabel I de Jerusalém.
Apesar de o seu nascimento não ser mencionado em qualquer documento ou história contemporânea, as crónicas permitem estimar a data do seu nascimento em meados de 1161.[3] Aquando do seu nascimento, o seu pai, então conde de Jafa e Ascalão, pediu ao irmão, o rei Balduíno III de Jerusalém, para ser o padrinho do seu filho. Uma vez que este aceitou, a criança foi baptizada com o prenome de Balduíno.
FEMTO 23 DIC 2024 a las 3:36 p. m. 
Maomé II, também conhecido como Mehmed II , pelo epíteto o Conquistador, ou ainda, em turco, Fatih Sultan Mehmed foi sultão do Império Otomano em duas ocasiões. Foi o primeiro soberano otomano a reivindicar o título de césar de Roma, o soberano supremo de todos os cristãos, além dos habituais títulos de rei, sultão (o soberano de um Estado muçulmano), han ou cã (soberano turco), etc.
Dois anos depois de subir ao trono em 1451, Maomé terminou com o Império Bizantino, ao capturar Constantinopla em 1453 , e outras cidades Bizantinas da Anatólia e dos Bálcãs. A invasão de Constantinopla e campanhas bem sucedidas contra pequenas monarquias nos Balcãs, Crimeia, e territórios turcos na Anatólia conferiram-lhe respeito por parte das outras potências, passando o Estado Otomano a ser reconhecido como um império pela primeira vez. O avanço de Maomé em direção ao centro da Europa terminou com o malsucedido Cerco de Nándorfehérvár em 1456.
FEMTO 23 DIC 2024 a las 3:32 p. m. 
Embora a economia bizantina se baseasse na agricultura, o Império Bizantino dominou o comércio em todo o Mediterrâneo. Constantinopla, sua sede, tornou-se o grande mercado do mundo.

Constantinopla foi construída no ano 330, pelo imperador Constantino, no local onde se localizara a antiga cidade de Bizâncio.

Situada no estreito de Bósforo (que separa a Ásia da Europa), passou a controlar as rotas comerciais entre a Europa e a Ásia. Com mais de meio milhão de habitantes na época de Justiniano (527-565) e cerca de um milhão de habitantes em meados do século XI, foi a cidade mais rica e populosa do mundo na Idade Média.

Constantinopla era protegida por um duplo cinturão de muralhas, e seu centro era constituído por grandes e majestosos edifícios públicos, como o Palácio Imperial, o hipódromo, o Senado e a Igreja de Santa Sofia.
RATO DO MANGUE 26 AGO 2021 a las 5:31 p. m. 
MACONHEIRO SAFADO
RATO DO MANGUE 26 AGO 2021 a las 5:24 p. m. 
XITER IMUNDO