1 person found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 17.3 hrs on record
Posted: 10 May, 2019 @ 5:26am

QUE JOGO, MEUS AMIGOS. QUE JOGO!!!

Não ♥♥♥♥ que a Capcom abusou demais desse jogo em oferecer várias versões do mesmo conteúdo para diferentes plataformas. Talvez seja o jogo que mais foi "plataformizado" que existe, porque desde o seu lançamento, ele ainda é relaçando para diversos consoles.

Só que esse jogo foi um divisor de águas, assim como Mario 64 e Gran Turismo foram para os seus respectivos gêneros.

RE4 é o que há de mais canastrão que existe em um mesmo jogo: história clichê, trama clichê, conteúdo clichê, cutscenes clichês, diálogos clichês, modelação de personagens clichês, baboseiras clichês, lutas clichês, chefes clichês; enfim, 90% do jogo é todo clichê.

ENTRETANTO, essas observações revelam um jogo extremamente sólido, com uma dificuldade na medida certa, diversão caprichada, gráficos atraentes, personagens com seus fatores psicológicos ímpares, gameplay atrativo e outras virtudes que superam todos os clichês.

A Capcom merece crédito por oferecer um jogo tão envolvente, cuja sublimidade dessa obra configura entre os 20 melhores jogos que apreciei durante toda minha vida. Vejam bem: um jogo que possui uma história tão manjada se torna uma obra-prima pela interface de diversão que oferece. Isso é arte. É como assistir aquele seriado clichê, mas que no fundo esconde um carinho que só a diversão pode entregar. RE4 é o Power Ranges raiz.

Enfim, acho que já zerei RE4 umas 15 vezes, sem brincadeira: 2 no Gamecube, 4 no PS4, 4 no Wii, 3 no PC e outras plataformas que nem me lembro.

É um jogo de extremos que está guardado no meu coração.

Parabéns, Capcom.

JOGO EXTREMAMENTE RECOMENDADO
Was this review helpful? Yes No Funny Award