No one has rated this review as helpful yet
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 9.7 hrs on record (9.3 hrs at review time)
Posted: 26 Nov, 2013 @ 6:40pm
Updated: 13 Dec, 2013 @ 6:34am

Análise - The Showdown Effect

O mercado indie vem crescendo em ritmo acelerado e mostra que simplicade não compromete em nada a diversão. A prova real disso tudo é vista no game the showdown effect, que a posta no clássico estilo de plataforma misturando vários elementos como uma verdadeira zona.

Antigo? Que nada.

The Showdown Effect se baseia no estilo 2.5D que já é bastante conhecido pela velha guarda. Onde a mecânica é semelhante aqueles games de plataforma em 2D, mas o diferencial é que o cenário e os personagens são em três dimensões. De retro não é somente o visual mas também a temática adotada pela equipe da Arrowed Studio mas também cada ícone e estilo dos cinemas da década de 80 e 90 que serão controlados pelo jogador.

Por dentro dos bastidores

Showdown effect traz uma jogabilidade bastante simples . Mas de cara qualquer tipo de jogador terá um pouco de trabalho para saber como realmente o jogo funciona, mas ao descobrir, não conseguirá parar de armar várias estratégias diferentes para pegar os inimigos em cheio, seja usando suas próprias armas, ou utilizando qualquer outros acessórios do cenário, que funcionam tão bem quanto as armas principais. Em qualquer mapa poderá ser pego chaves de grife, machados, tacos de baseball e até mesmo uma vassoura, podendo ser usada para bater ou lança-la na cada dos outros jogadores, isso se não preferir pegar um extintor para apagar o fogo dos adversários. Estes entre outros itens podem ser encontrados em todos os seis mapas presentes que serão palco de toda a ação frenética.

Que começe o Show

Os modos de jogo se dividem em Partidas em Ranking e partidas customizadas, onde poderão ser jogados em até quatro modos de jogo diferente. No modo showdown cada um por si irá lutar para se o último homem vivo, coisa que só os mais fortes conseguem. O Team Elimination já é bastante conhecido e não traz nenhuma diferença nas em suas regras de jogo se mantendo no mesmo padrão. O The expendables duas equipes se enfrentarão para decidir que são os melhores, tendo troca de time a cada duas rodadas e temos também o one man army, que uma equipe tentará buscar incansavelmente o alvo principal para poder vencer a partida. Caso não saiba por onde começar, o modo treino dará uma ajudinha um tanto superficial de como jogar. Um dos destaques vai para as regras customizadas, onde você poderá decidir como serão as suas partidas caso seja o jogador seja o HOST.

Completando ainda mais o pacote é possível destravar personagens e uma variedade imensa de armas e itens na loja e alguns deles fazem referência direta a alguns filmes famosos do cinema como matrix por exemplo. A possibilidade de customizar os personagens dos pés a cabeça abre um campo maior para deixar o personagem com seu próprio estilo visual. Caso queira comprar alguns itens exclusivos, o game traz uma loja extra para compras em dinheiro vivo ligado a sua carteira steam. A variedade não é tão grande e os itens dela são somente para complementar a área de customização, não sendo necessariamente necessários adquirir para se dar bem. O game ainda possui um sistema de transmissão ao vivo dedicado para a TWITCH.TV, assim, os jogadores poderão compartilhar suas loucuras ao vivo para seus amigos e jogadores de todo o mundo.

Balde de agua fria

Com vários pontos positivos infelizmente alguns detalhes deixarão alguns jogadores nervosos, um deles é logo na primeira experiência. O próprio modo treino não se dispõe de ensinar todas as funções do jogo, forçando o jogador a adivinhar como são feitos todos os comandos. A ausência de um modo campanha também prejudica, pois não deixa o jogador totalmente familiarizado com os personagens e nem com o próprio jogo em si. A trilha sonora do game é carente de outras faixas, pois a predominante é a musica tema, durante os combates, somente em alguns pontos do mapa é possível ouvir algumas musicas, fora isso, o resto se resume a sussurros e sons do cenário, incomodando jogadores que prezam um bom som durante a pancadaria. A presença de itens em dinheiro vivo é praticamente desnecessária, pois se já pagou pelo jogo, é de obrigação os itens serem inclusos ao game e não serem adquiridos por fora. Outro fator que incomoda é do game não ser compatível com joystick. O game possui seis mapas, se tivesse mais alguns, com certeza a experiência seria muito melhor.

E então, vale a pena comprar o Ingresso?

The Showdown effect é um game que traz uma temática clássica acompanhado de uma boa idéia. Suas falhas podem ser ignoradas, pois o conteúdo apresentado cumpre perfeitamente divertindo o jogador e dando a possibilidade de deixar o jogo como bem entender seja com os personages quanto as próprias partidas. A ausência do modo campanha e compatibilidade com joystick deixam um grande furo, mas mesmo assim, não compromete toda a diversão acompanhada da ação frenética sem limites.


Prós:
Bons gráficos;
Jogabilidade simples;
Ótima idéia;
transmissão ao vivo das partidas;
Grande acervo para customização;

Contras:
Falta de um modo campanha;
Modo treino mal elaborado;
poucas fases;
trilha sonora limitada;
não utiliza joystick como alternativa;

The Showdown Effect - PC
Gráficos: 10/ Jogabilidade 8.5/ Som: 8.0/ Diversão 8.0
Nota Final: 8.5

GOSTOU? Então confira já a video análise anexada abaixo e não esqueça de avaliar, comentar e comparitlhar, pois isso ajuda bastante na divulgação do meu trabalho. Muito obrigado pelo apoio de todos vocês, fiquem na paz do Senhor Jesus e até mais.

http://www.youtube.com/watch?v=uuIz3ecYjzs&feature=youtu.be
Was this review helpful? Yes No Funny Award