73
Products
reviewed
847
Products
in account

Recent reviews by FeralZ

< 1  2  3 ... 8 >
Showing 1-10 of 73 entries
2 people found this review helpful
5.5 hrs on record (5.4 hrs at review time)
Obra Prima! Isso que é arte!
Um dos melhores jogos que ja joguei na minha vida! Nos mostra que games não são sobre gráficos como mtos afirmam, e sim sobre experiências.
Game curto, mas expressa muito bem suas ideias e é como os games clássicos, sobre suas emoções, sentimentos, experiências.
É um game de historia, vc é apenas o observador, mas que game, único e reflexivo. Mostra muitas coisas que hj em dia é raro de se ver, e como a vida de cada um é única com seus próprios desafios e conquistas. Todos somos humanos com nossas historias, sentimentos, sonhos e objetivos.
Exemplificando tbm como a vida é suuper curta e em um piscar de olhos, td ja se passou, valeu a pena? poderia ter sido diferente? como os detalhes das nossas escolhas nos moldam e alteram nossos futuros. Esse jogo é um dos games mais lindos(não graficamente claro) e únicos que ja joguei, espero que façam mais assim, fenomenal, vale ate full price, e é super raro eu dizer isso hj em dia.
Posted 3 January. Last edited 3 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
189.7 hrs on record (163.7 hrs at review time)
"Melhor jogo de todos" na minha opinião(no genero simulação/estrategia), mas soa meio genérico ne?
Mas esse aqui sem sombra de duvidas é um dos poucos jogos que ja joguei que chega perto de perfeição em ambos os lados, tanto pelos devs e pela comunidade modder.

Primeiramente lembre-se, cada pessoa tem seu gosto/nicho (e nisso humor, mentalidade afeta tambem, então venha de mente aberta), se vc curte estrategia, ta no lugar certo. Mas ele mescla tantos generos e te dá tanta opção, não deixe os graficos te enganar, são simples, mas o jogo é bem complexo, ao ponto de ser facil jogar e se distrair um pouco, para ser super hard de masterizar suas mecanicas. É um jogo dificil, vc vai morrer varias vezes, claro que pode desativar conflito, mas tira muita diversão dos narradores (que soltam eventos aleatorios em vc de tempos em tempos).

No game vc constroi uma comunidade, pode colocar um desafio em sobreviver sozinho, ou em grupo, ou recrutar, ou escravizar, ou vender pessoas, ou muitas outras opções. Vc se preocupa com a alimentação, psicologico, vida, frio/calor, e outros aspectos, como um simulador. Construções de madeira se pegarem fogo se alastra, são baratas e rapidas de construir, claro que os outros tipos são mais trabalhosos, mas no inicio a madeira ajuda.

O jogo tem combate(criação de equipamentos ou comercio), plantação de alimentos ou algodão(para roupas e armaduras?), vc pode criar td, cervejas, dr@g@s e vender para outros comerciantes que visitam seu assentamento ou criar uma caravana e ir la vender e comprar algumas coisas de outros tambem, ahh e pode saquea-los tbm. No jogo tem narradores que lançam regras ou desafios, como te tacam saqueadores p te invadir, ou te dão recursos, ou comerciantes, etc. Ajuda na rejogabilidade, ainda mais com uma possibilidade enorme de biomas e cenarios, cada um com desafios unicos.

E não pense que ter uma base grande facilita o game, pelo contrario, dificulta e se não planejado pode ser catastrofico, pq aumenta o gasto em comida, recursos, problemas internos de brigas entre seus personagens, td isso tendo que expandir a base para acomodar toda essa galera. Claro que um grupo pequeno vc não vai ser bom em td e tera que priorizar recursos como foco em plantação, culinaria e caça, rancheiro(criação de animais)?? A magia do jogo ta nesses desafios e testando builds e descobrindo sozinho oque é bom, e por mim todos são bons, depende do mapa, cenario, clima, ou apenas seu humor.

O jogo te da tanta opção para tudo, é um game sandbox, mas vc tem tantas possibilidades, se somar os mods, é absurdo. Por exemplo criar uma taverna, hotel, lanchonete, equipamentos novos, itens novos, higiene como banho e hidratação, inimigos novos, facções novas....

Sem falar as expansões, isso mesmo -> EXPANSÕES
Olha para a quantidade absurda de conteudo que elas adicionam, vc pode pensar que é pouca coisa, ou que muda pouco, mas vou te falar, dão um overhaul no game, como criação de clones, vampiros, mudança em dna(tipo dando poderes ou resistencia superhumana), pode chamar outras facções, habilidades psi(como se tu fosse um jedi, mago). As possibilidades são infinitas, podia ficar ak falando bla bla bla por hrs, mas a diversão na minha opinião é a magia de descobrir sozinho e jogando, e não vendo um chato como eu ak te dando td de mão beijada, não perde tempo e pega esse jogo incrivel e obra de arte!!! Obs: So se curte esse genero, pq se fo p comprar e dps reclamar que é rum ou q é dificil so pq não é seu tipo d jogo... me poupe. :P

Como todo jogo, jogue de mente aberta, pela visão dos devs e não a visão centrada/isolada que mtas vezes as pessoas imaginam. Se divertira mto!! Boa jogatina!
Posted 21 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
1 person found this review funny
36.7 hrs on record (14.1 hrs at review time)
FINISH HIM!!!
Um grande classico, lembro de jogar pequeno em lanhouse no nintendinho hahah...
Anos melhorando a saga, netherrealms so foi aperfeiçoando, um dos jogos mais acessíveis(de luta) hj no mercado, com um foco absurdo em longevidade do game, e singleplayer(jogador solo), muita coisa para liberar, conquistar, alta customização em habilidades, skins e muitos modos de jogos, similar a injustice, também feito por ela mesma, netherrealms.

Ai vc me diz, com tantos jogos de luta, como mortal kombat 11 se destaca? Primeiro pelo simples fato de ter que fazer os inputs antes de acontecer(apertar rapido em sequencia), não pode fazer enquanto ve na tela, como se fosse um street fighter, tem que ser antes, oque da aquele lindo efeito de combos rapidos, freneticos e gostoso de assistir. Enquanto street é mais lento, aqui é o inverso. Combos se misturam super bem e fluem bem, e dominar um personagem facilita dominar outros, ja que a base é a mesma, mudam alguns aspectos e habilidades no geral, mas a base no geral se mantem.

O melhor ponto na minha opinião e diferente da maioria dos outros jogos de luta que a netherrealms foca em longevidade, e jogador offline e noob como eu, que curte jogar solo, as vezes vamo po online apanha um pouco kkkk, mas conteudo solo acho que ela é fenomenal e bate em todos os games de luta nesse quesito, onde maioria foca so no jogador competitivo/online, que com o tempo somem, o foco em conteudo solo e off aqui ajuda a jogar o jogo por anos e anos mesmo sem playerbase.

Netherrealms normalmente ja lança um jogo completo de saida, diferente de muitas empresas que focam em dlcs, não que aqui não tenha, mas sinto que aqui é mais opção, oque eu curto, onde outras te obrigam a comprar as dlcs. Aqui não se sente tão obrigado pq tem gameplay p todo tipo d jogador, como online e sp. Muita progressão, como missões e objetivos oque te faz jogar e voltar a jogar por dias, semanas, meses ou anos de diversão. Fazem o jogo para durar mesmo.

Como todo jogo de luta tem lutador para todos os gostos e tipos de habilidades, dos faceis, medios e dificeis. Mk11 é o titulo mais acessivel da serie, o mk X é ainda mais rapido que esse, nesse deixaram o gameplay mais lento e tatico, oque amei, e dividiram as barra de amplificação do seu especial, que so é ativado quando esta perto da morte. Tem um otimo tutorial, faz ele e joga luta normal, faz os combos e finaliza com um especial, continua jogar jogar jogar e depois volta e refaz o tutorial denovo, ajuda a ver as mecânicas de outra forma ou a melhorar e entender melhor a base de jogos de luta.

Outro fator que pode ser positivo ou negativo, acho que ate o pq dele ser popular no br mais q td, é a quantidade de gore/sangue absurda, violencia e fatalities. Varia de pessoa a pessoa, gosto como tudo é unico e as vezes pode mudar com o tempo, idade, humor e experiencias. Seus personagens over the top, poderes fodasticos(apesar q outros jogos de luta ta nesse estilo tbm). Ae se curte menos gore recomendo injustice que também é dos mesmos devs e com gameplay similar. O jogo é fenomenal, não deixe isso te desanimar, claro q se curte gore vai amar o game ainda mais. Um dos melhores jogos de luta, senão o melhor.

Unico ponto negativo foi a netherrealms aumentar o preço recentemente pra mais de 200 pila, p um game de 4 anos, zueira isso ai.... No brasil so da merd@, impressionante... Mas aquilo, se tem doido q paga 500 pila em games(nem q seja parcelando em 50x lol), pq nao aumentar ne? Enquanto comprarem, "vamo" aumentar os preços....

Lembrando que a steam tem uma feature que permite jogar e convidar seus amigos steam p jogar contigo qlqr jogo com co-op local, msm eles não tendo o game, mais um plus na minha opinião.

Recomendo apenas em sale/promoção, um bom jogo para iniciar no gênero de luta.
Posted 12 February, 2023. Last edited 12 February, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
0.1 hrs on record
Não, simplesmente não!
Não sou de fazer analises com poucas horas, porem é inevitavel, a ajudar a galera a pular esse titulo injogavel. Drop d fps absurdo, a cada 2~3s o fps cai absurdamente, deixando a experiencia insuportavel, onde em um jogo d luta nao pode travar. Confere o forum e as analises negativas, é com muita gente, port mal feito(calamity trigger e o continuum shift). Imagino que ambos usam a mesma engine calamity e o continuum pq ambos tem essa M@#$% de problema com drop d fps. O unico bom é que o game é qse free em desconto, mas msm assim, se pode evitar, denovo pula esse titulo e vai pro chronophantasma(tenho esse e aprovo ele, roda liso) ou o centralfiction.
Posted 5 December, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
4.6 hrs on record
Um excelente RPG de cartas
Jogo mto bom, me lembra monster train, não sou muito fan de jogos de carta, mas esse é bem unico, cada classe possui 3 classes dentro de si, e isso tendo varios sets de cartas dentro de cada uma dessas 3, a gama de gameplay é insana, rejogabilidade insana, acho que são 10 herois para jogar, ai vc ja imagina.

O gameplay é bem dinamico e divertido, podendo ver os movimentos do inimigo antecipadamente para planejar os seus, tendo varias lanes com movimentos para aumentar ainda mais a dinamica do game. No jogo vc tem seus herois, pode equipa-los com itens, upar de level mas o combate é em turnos e com cartas, mas o jogo continua sendo um belo rpg.

Vc joga com 3 herois ao mesmo tempo, podendo trocar eles antes de batalha e mudar a sua equipe, oque denovo aumenta ainda mais a gama de jogabilidade, dependendo de como vc customiza seu time. Sem falar que os efeitos usados no combate deixam o game bem dinamico e vivo, td bem fluido, impecável.

++Arte linda!
++Efeitos lindos
++Rejogabilidade
++10 herois
++Grande customização de herois
++Preço acessivel
++Linguagem pt-br
++Varios modos de jogos e niveis de dificuldade
++Desenvolvedores com paixão, sempre lançando muito conteudo
++ ou -- Se vc é jogador de cartas, mas mesmo eu não sendo, curti mto o game!
Posted 22 November, 2022. Last edited 22 November, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
 
A developer has responded on 25 Nov, 2022 @ 10:50am (view response)
1 person found this review helpful
11.3 hrs on record
O jogo que poderia ter sido um imperio
Resumo: Ele tem a ideia ambiciosa e no papel é lindo, uma mistura de crusader kings, europa universalis e stellaris/victoria. Porem o combate é complexo e mais ambicioso que esses citados. Porem não aprofunda em nenhum aspectos destes games, sendo bem raso, como a paradox abandonou ele, é triste, mas como mtos dizem, poderia ter sido o melhor titulo dela.

Vou usar como exemplo roma, republica na explicação, porem tem 3 tipos de governos no game, tribo, republica e monarquia.

Vamos começar falando das populações que são a minha parte favorita, relembrando stellaris/victoria, onde tem diferentes classes de populações, cada um com seu papel, podendo evoluir de classe ate nobreza ou diminuir ate escravos. Essas populações migram entre terras/zonas e vc tem controle nisso tbm, onde todos tem cultura e religião. Guerras são caras, pq os mesmos soldados que vc levanta, são a sua população. Tirando eles das cidades para lutar, não estarão produzindo recursos, e se morrerem em combate, quando retornarem, vai sofrer o deficit. Então tem que pensar muito antes de entrar em guerra, amei esse aspecto, tem estrategia envolvida nos combates, me lembra um pouco o europa universalis, onde tem que esperar seu manpower aumentar e mais bebês nascer e claro aspectos de outros games da paradox.

No combate alguns comparam ao hearts of iron e é posso ate concordar/entender, porem acho que se assemelha bem tbm ao crusader kings 2, um combate com estrategia, claro que mais complexo, onde tem 3 zonas de atks como ck2, o centro e 2 lados de flanques. Porem pode customizar aonde cada unidade vai, por exemplo infantaria pesada centro, laterais com carruagem/cavalaria e atras arqueiros. Sem falar que tem que se preocupar com comida, então pode levar cavalos de carga para aumentar a capacidade de alimento. Podendo ainda escolher a tatica antes de combates, meu feature favorito. Como crusader kings poderia ter mais estrategia assim, espero um dia implementarem mais complexidade no combate do ck3, como era ck2, pq na minha opiniao todos os games da paradox sao o ponto mais fraco da paradox, sendo sempre o blob maior ganhando, oque é chato, nao tem tanta estrategia, tirando claro o hearts of iron, porem este é apenas combate(guerras, sem mto roleplay) e falta mais coisas(apesar da logistica dele ser otima e fastinante).

O lado crusader kings, meu favorito, mas bem light. Como disse anteriormente, no jogo vc não controla 1 personagem, mas sim a nação, e por exemplo roma, a cada 5 anos troca quem esta no comando, alterando apenas os bonus(muda de acordo com a familia), e cada familia traz 1 bonus para 1 determinado tipo de população. O jogo tem 3 familias grandes, porem pode aparecer mais ou desaparecer, depende de como vc trata essas familias, se da cargo a elas, suborna, assassina, etc. No começo parece que é um sistema bem complexo, mas no geral, vc nem se preocupa, pq nao afeta em nada seu gameplay, apenas buffs pequenos, e ao longo do game eles perdem lealdade e ficam ameaçando criar uma guerra civil. Normalmente vc controla a lealdade dos personagens subornando ou assassinando, porem sem profundidade ou laços como crusader kings, um sistema bem superficial. Onde vc so faz isso para eles deixarem vc continuar jogando e conquistando.

Muitos dizem que ate isso é outro lado negativo do game, onde mtos chamam de mana points(pontos de mana), que vc guarda pontos para comprar algo ou uma feature e facilitar sua jogatina, sem mto roleplay. E o pior o jogo é focado em expansão, apenas guerras guerras e guerras. E ele tinha de tudo para ser foda, ainda mais pelo sistema de comercio do jogo, que é bem fascinante, onde cada zona produz algo, como sal, trigo, ferro, etc. E quando vc constroi construções ou tem trabalhadores, pode aumentar o output desses recursos, assim gerando um excesso/surplus, dando bonus dependendo do recurso, como madeira dando construção de navios mais rapidos ou ferro onde melhora sua infantaria pesada e por ai vai. Claro que se ta jogando com uma nação pequena e não tem esses recursos, pode comercializar e importa-los.

O jogo tem um sistema de missões como EUIV, para te guiar ao longo do game, te dando objetivos assim dizendo. Um sistema de tecnologia fascinante e unico, onde libera tecnologias em uma arvore de talentos. Mas meu feature favorito é a arvore de talentos voltada as legiões, onde cada região tem sua zona unica e no caso de roma, vc libera taticas novas, bonus para suas legiões, mto mto bom. Lembra o hearts of iron, onde vc tem que lutar lutar e lutar para ganhar experiencia e assim ir liberando pontos para as skill.

É um dos jogos mais lindos da paradox, tanto com zoom in ou zoom out e o mapa ficando tipo uma cartografia, simplesmente belissimo, trilha sonora epica, fazendo juz a época/era e ao titulo. O jogo tem muitas mecanicas onde tem que ficar gastanto pontinhos para fazer as coisas como escolher um pressagio para a religiao e gerar um bonus especifico, onde todas as nações tem os mesmos bonus, so muda o nome. Ou ficar gastanto os seus pontos de influencia em desenvolvendo suas provincias. O sistema de construção é como o EUIV(2014=~), onde tem varios tipos de construções, um numero bem limitado d slots e poucos buffs, não que seja rum, mas poderia ta mais bem balanceado, principalmente o valor das construções. Tem um sistema de fort como europa, para travar a movimentação e vc não expandir tão rapido, não sou muito fan, mas nesse titulo tenho que concordar que foi necessario, pq é mto facil expandir territorio nas guerras.

Tem sistema de eventos que pode lembrar outros titulos da paradox, onde as coisas acontecem aleatorio e vc pode escolher oque acontece, como stellaris, crusader kings ou europa. Por exemplo, saqueadores roubaram os alimentos da sua população em uma determinada região:1- pode fazer vista grossa e ignorar, 2- Caçar os saqueadores e mata-los, 3- Caçar eles e expo-los em cruz ou 4- Fazer um negocio com eles e tentar achar um meio termo. Porem isso é basico de jogos da paradox um toque a mais digamos. =)

Apos jogar vi que as familias e as republicas são bem rasas as mecanicas, não se juntam. Não importa quem governa ou oque se faz, nem os traits deles, pois sempre tão trocando de cargo, ou morrendo(ja que mtos que tão nos cargos são idosos). Então vc nem repara quem é quem, e no geral vc muda de lei a hora que quer, claro que perde estabilidade, mas recupera ao longo do tempo. Crusader kings 2 lançou na epoca uma dlc onde era focada no conselho, foi uma dlc controversa pois metade amava e metade odiava, pq? Pq no conselho se fosse contra a ideia deles e não os ajudassem eles iam barrar suas propostas, te lembra algo? Vida real! Vc tinha q usar estrategia, tipo subornos, assassinar ou trocar favor para passar uma lei, entrar em guerras, tirar titulos, etc. Ja aqui nesse game, vc faz oque bem entender, oque com o tempo perde a graça, ja q ngm te impede, pois vc é uma nação e atua sem limites. Assim o game tira todo o proposito de uma republica e votos, ja que não valem de nada, popularidade e apoio das familias não vi mta utilidade tbm não, ajudam a passar algumas leis, mas nada dramatico como era no ck2.

Penso que se vc é novo em grand strategy, pode ser um bom game para começar, tem muitas mecânicas e lendo as tooltip ajuda, tem guias na steam, não é tão complexo como aparenta ser, o tutorial é aceitavel, um dos melhores da paradox. Porem se vc curte dinastias/familias, relações entre pessoas, crusader kings é o melhor, ou se curte economia/construções, Europa é melhor. Ou curte apenas guerras tem o hearts of iron. E populações migrando entre zonas, espaço, eventos -> Stellaris. Outros trabalham as mecanicas desse jogo melhor. Eu queria que a paradox fosse absorvendo as mecanicas de seus games e introduzindo entre seus titulos, mas não, ficam separados, esse foi o unico que ela tentou juntar e pena que abandonou ele tão cedo, pois denovo, poderia ter sido seu melhor titulo.
Posted 28 July, 2022. Last edited 28 July, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
5.7 hrs on record (1.6 hrs at review time)
Warpips
Simplesmente incrivel!!!

Lembra daqueles mods do warcraft 3 d antigamente como nexus wars onde se escolhia uma facção, construia uma casinha e ela spawnava unidades ou o mais recente legion td 2, q tbm inspirou em nexus wars e outros. Da uma vibe de C&C generals de 20 anos atras. Porem para quem não é das antigas deixe-me descrever o game.

Tem 2 areas, a sua e a do inimigo e o meio, as unidades movem-se automatico, onde cada lado tenta destruir a base inimiga. Vc apenas a compra as unidades/habilidades/construções, pode dar ordens d atk ou def(temporariamente), e depois voltam a atacar ou defender automaticamente, a AI é ate inteligente(entrando em cover, usando habilidade, recuando ou voltando a atacar), com unidades q possuem atks especiais, como seu basico riflemen q ainda tem um lança granadas no rifle com dano aoe. Porem a magica esta nos diferentes mapas, unidades, veiculos, estrategias, construções. É muita variação, muito tipo de cartas e varios modos de jogos, deixando o jogo praticamente infinito. Simplesmente um indie fenomenal, é lindo os efeitos, os graficos pixelados, explosões, o audio, sem falar a trilha sonora, td simplesmente incrivel! Esse indie é uma obra de arte!

++Partidas rapidas!
++Mta ação/Frenetico!
++Linda trilha sonora!
++Mta variação nas unidades!
++Mta customização tanto dentro da partida como fora!
++Sem microtransações!
++Facil aprendizagem, mas com profundidade se é q me entende.
++Batalhas geradas randomicamente/Alta rejogabilidade!!
++Em PT-BR!
++SUPER BARATO!

Pontos negativos? Simplesmente nenhum!

Curte estrategia? RTS? Batalha automatica?
Compra logo e se divirta!
Posted 23 April, 2022. Last edited 23 April, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
15 people found this review helpful
128.1 hrs on record (111.7 hrs at review time)
Europa Universalis IV
Resposta curta: Pique-esconde ou como os americanos dizem, whack a mole(confere as analises em inglês negativas e entendera o jogo de topeira). O jogo se resume a isso, ficar clicando em províncias caçando ou fugindo, com o tempo cansa. Olhando nos blocos, como um mapa e pulando de bloco em bloco ate matar ou fugir do inimigo, normalmente o maior numero ganha, claro que tendo que ter tecnologia militar 1 lvl mais alto q o inimigo te faz um deus(oque quebra a imersão também), mesmo se vc vier e dizer q armas de fogo são op(Mas as iniciais eram mais fracas), o carregamento delas era lento(com o tempo q foram melhorando um pouco mas ainda lento), oque abria tempo para outras infantarias aproximarem, a evolução ocorreu aos poucos.

Resposta Longa: O jogo mais complexo da paradox, joguei no inicio lá atrás em 2015 quando o jogo não tinha muitas mecânicas, era um simulador de pinturas, muito chato, todas nações jogando muito iguais, só mudando o nome mesmo, sem graça. Retorno com anos fora do game, peguei umas dlcs, que é outro ponto super negativo, mas falarei dps. As mecânicas novas como missões de nações, estados(ricos, comerciantes e igrejas ou outro dependendo da nação), desenvolver e construir seu país é bem divertido, amei essa parte. Mas conforme joga e onde vc passa a maioria do seu tempo é em guerras, e fica clicando em blocos como se fosse um jogo competitivo fica cansativo a longo prazo.

Sobre as dlcs, maior ponto negativo da paradox, lança dlcs pequenas e cobram caro, por isso a maioria ate fica em neutro, e o EUIV é o game que tem as piores dlcs, lê os feature e vai entender, sendo que muitas das vezes são coisas que deveriam estar no base game e não em uma dlc. Mesmo em sale, são bem caras. Sendo que introduziram mensalidade pra ter acesso a todas, custa 11 reais por mês, ao menos o preço é mais acessível, melhor que paga 300 por ai em dlc.

O jogo não é nada intuitivo, tem uma péssima UI e como falei é o mais complexo dos jogos da paradox, não que esse complexo seja divertido como é em stellaris ou crusader kings, é maçante, tendo que min max as suas estratégias para ganhar as guerras que na maioria que como falei no começo é td um pique-esconde. E o jogo se resumindo a apenas expansão, enquanto nos outros jogos da paradox vc tem como desenvolver para cima, ter roleplay como um rpg e se divertir de outras formas, aqui so sobra para vc se expandir mesmo, podendo a ate ser como um risk como alguns dizem. E a mecânica de fortes, o mecânica mais confusa e viajada, para controlar terrenos e territórios, oque deixa o jogo mais chato ainda em conquistar territórios, como se fosse uma mecânica para vc não invadir muito rápido e te retardar mesmo.

Vc passa o jogo conquistando territórios, as vezes upa uma área ou não, mas maioria do tempo salva pontos para evoluir a tecnologia, que nesse jogo se estar 1 nível atrás nela, é como se vc fosse neandertal lutando contra vikings e se estiver 2 níveis atrás, vc neandertal contra storm troopers. Assim vc não upa seus territórios já que salva pontos para sempre estar na frente em tecnologia e não ter um peso enorme por estar atrasado, oque é maçante e de novo, min max, tirando a estratégia do game, já que tem que sempre estar na frente.

Vou negativar, pois gosto de diferentes estratégias em um game e não apenas uma que força vc a decorar números e min max como faz as coisas. Odeio isso e mecânicas repetitivas onde é sempre a mesma estratégia, mas muitos gostam do jogo(diferente da minha opinião), então como toda analise, entenda, essa é a minha opinião, o jogo pode te agradar. E quando aprende a jogar, como foi no meu caso, vi como o jogo é simples se comparado aos outros.

E caso goste do game e queira comprar dlcs, tem um guia nesse site sobre as expansões.
https://www.pcgamesn.com/europa-universalis-iv/eu4-dlc-guide

Se o foco do jogo fosse economia e estratégia e não apenas guerras, teria curtido mais.
Posted 19 February, 2022. Last edited 19 February, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
3.0 hrs on record
DYSMANTLE
Antes de tudo, esse jogo é um jogo bom, apenas não é meu estilo de gameplay.
Se vc curte grind e como o nome do jogo ja diz, desmanche, vc vai desmontar/quebrar td no cenario e fzr seus itens/equipamentos.
Eu não curto ações repetitivas e grind excessivo so por.... Grind.
Os desenvolvedores desse jogo são pessoas boas, devs bem dedicados, acompanho eles desde outros titulos mto bons, e no early access jogo era massivo(agora então), lançaram mta novidade e ainda tem mta coisa por vir.

O jogo é massivo, serio, se curte games com grind e enormes, com mto trem p fzr, denovo, ações repetitivas, como aqueles jogos de celular idle, so q ak é tu farmando item, eu diria q tu vai amar o jogo e seu cash vai valer mto a pena.
A arvore de skill, itens é enorme, ai tu pensa na quantidade de base item q tem o jogo, enorme. Tem varias atividades tbm, como pesca, fazendinha, caça, craft. O jogo ao meu ver, é apenas vc, de humano digo, o resto sao zumbis, monstros, animais e a mãe natureza.

Denovo, não deixe minha analise negativa te desanimar, o jogo apenas não é para pessoas como eu, que curte sistemas mais desenvolvidos, complexos e um proposito(motivo) para vc realizar tal ação. Mas se vc curte ações repetitivas, vai achar um jogo relaxante, divertido e que ira comer suas horas e tu nem vai perceber, boa jogatina!
Posted 29 November, 2021. Last edited 29 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
3.6 hrs on record (2.7 hrs at review time)
Ratropolis
Resposta curta: Kingdom roguelike/lite, focado em cartas.

Resposta um pouco mais longa: É um jogo bem divertido, a arte linda, com varias classes, cada uma trazendo sua gameplay unica, com mapas unicos que afetam o tipo de monstro e quantidade deles.

Conforme joga vai perder nas primeiras vezez, mas liberando cartas novas e evoluindo sua classe, assim entrando o elemento roguelite, deixando as runs futuras mais faceis, as rodadas sao rapidas, podendo durar 20min caso perca ate bem mais, podendo ate passar 1h por ai. Um jogo 2d, com estrategia em tempo real, onde velocidade de jogar as cartas afetam em muito, nao é um jogo de turno. Pense rapido ou pode ser prejudicado futuramente.

Cada classe como disse tem sua gameplay unica, com habilidade passiva e ativa em cima de cartas unicas voltadas para cada um, deixando a replayability la em cima. Vc ganha grana ao longo do jogo, podendo gastar em novas construções, unidades e defesas, cada um com suas peculiariedades. Vc tem um contador de waves, podendo acelerar para ganhar bonus em grana, mas da sempre para saber quando a proxima wave vira a atacar e de qual lado vai atacar, podendo assim planejar com antecedencia. Como na propria pagina da loja, facil de aprender, dificil de masterizar. É um jogo bem amigavel na aprendizagem, recomendadissimo!
Posted 24 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 ... 8 >
Showing 1-10 of 73 entries