24
Products
reviewed
372
Products
in account

Recent reviews by phantomblood

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 24 entries
No one has rated this review as helpful yet
13.9 hrs on record
é basicamente doom clássico com skin de star wars a um preço muito salgado.
mto massa, espero que façam remaster do resto da franquia
7,2/10
Posted 23 July.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
146.9 hrs on record
Pensa em Skyrim: RPG, mundo aberto massivo, muitas side quests, guildas, história maravilhosa etc. Agora multiplica por 100, esse é Oblivion. O The Elder Scrolls perfeito
Ainda não tá convencido? Dá pra ir no "inferno" e matar capeta
Essa versão ficou datada graças ao remaster, mas é o melhor jeito de jogar caso não tenha bufunfa e/ou o PC pra tankar aquela obra prima
Posted 28 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
154.1 hrs on record (151.8 hrs at review time)
Genuinamente acho que todos deveriam jogar Skyrim de cabo a rabo pelo menos UMA vez na vida, de tão bem feito que é esse jogo, especialmente o remaster. O preço é salgado, mas numa promo vale a pena ainda mais com o tanto de coisa que dá pra fazer, seja no jogo base quanto com mods.
Posted 28 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
40.7 hrs on record
eu não vou me estender pra não falar demais e estragar a experiência.
hollow knight é provavelmente meu indie favorito, por vários motivos.
a jogabilidade do jogo é incrível. ele mistura o combate e dificuldade de um bom jogo souls com a exploração maravilhosa de um metroidvania
a história é contada semelhante à de dark souls: nada expositivo, mas é rica para quem estiver interessado
o jogo foi totalmente desenhado à mão, o que pode ser nítido desde a primeira vez vendo-o, devido às animações extremamente fluídas.
e a música é maravilhosa
não vou falar nada além disso pq acho que o jogo é melhor experienciado sabendo o mínimo possível
eu amo esse jogo e quero jogar o silksong logo.

nota final: 9/10
joguem o mais rápido possível, ele vale cada centavo
Posted 21 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
7.5 hrs on record (7.4 hrs at review time)
eu peguei isso numa promoção da nuuvem junto com outros 2 jogos por menos de 15 reais.
nem assim valeu a pena.
é curto, chato, desconexo, estranho e é o cúmulo dos jogos de filmes.
não comprem e nem vejam gameplay por simples não compensar perder 3h da sua vida nisso
Posted 15 September, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
40.0 hrs on record
Vou dar a mesma atenção pra esse jogo que a Bethesda deu pra fazer um Fallout bom: mínima
Mesmo que eu não goste muito dele, ainda não classificaria como "Um jogo ruim", mas um Fallout ruim. A história é extremamente simples em comparação aos jogos da Interplay, é tudo preto no branco (a Brotherhood é incrivelmente boa do nada, sendo que nos Fallouts clássicos ela é cinza), a exploração não é muito incentivada, suas escolhas não afetam o mundo em volta de você, o combate é estranhíssimo, o jogo é horrível, até mesmo comparando aos jogos da época, extremamente bugado, assim como todo jogo da Bethesda, e mais outras 1001 reclamações que eu não vou ficar falando, porque eu não poderia ligar menos pra esse jogo.
Quer um Fallout 3D bom? Vai jogar New Vegas, nem o 4 se salva pela história horrorosa.
Pirateie esse jogo, não pague 80 reais nisso, a Bethesda não merece seu dinheiro. A Bethesda NÃO sabe fazer Fallout. Jogue os clássicos + New Vegas por uma história boa, e caso queira um combate legal, jogue Fallout 4 e/ou 76. Fallout 3 é o pior até hoje, porque não tem a equipe original em peso no projeto, se é que ela participou minimamente, não tem um combate interessante, a história do jogo base não é boa (Point Lookout, Mothership Zeta e The Pitt são bacanas). Esse jogo só é considerado bom pra quem não sabe o que é Fallout, um RPG carismático, com toques de humor ácido, construção de mundo impecável, roleplaying engajante e um primor dos RPGs.
A Bethesda só é mercenária. A única franquia dela que é realmente boa é The Elder Scrolls, e com várias ressalvas.

Nota final: 5,5/10.
Posted 14 June, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
69.7 hrs on record (55.5 hrs at review time)
Provavelmente vai ser uma análise grande, porque Dark Souls 3, é pra mim, um daqueles jogos que tornam-se parte de você. Também haverão spoilers e termos ligados a "lore" do jogo, então esteja avisado.

Comecemos do início: como conheci Dark Souls 3?
Em uma viagem à praia com minha família em dezembro de 2020, estava no quarto vendo Youtube, quando me é recomendado o vídeo "o dark souls das reviews de jogos", do canal GEMAPLYS, e ao assistir, me encanto com a série, e prossigo a consumir mais e mais conteúdo sobre, e chego a implorar para minha mãe para comprar este jogo para mim (obs: tinha 12 anos, então não tinha meu próprio dinheiro), e ela compra, e passo os próximos 3 a 4 meses apenas jogando Dark Souls 3.

Agora que contei como tive contato, falemos sobre o jogo.
Dark Souls 3 é um Action RPG lançado em 11 de abril de 2016, desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, para PS4, Xbox One e PC. Ele encerra a trilogia inicada em 2011, com Dark Souls, desenvolvido e publicado pelas mesmas empresas.
Dark Souls 3 é o jogo mais acessível da franquia, pois, mesmo com a dificuldade característica da série, o jogo tem comandos mais responsivos, curva de dificuldade mais ajustada, exploração mais recompensadora e cenários mais lineares, tanto que recomendo a novos jogadores da franquia a iniciarem por este jogo, pois a história da franquia é meio perdida e difícil de se desvendar por conta própria.

E agora, acho que o mais importante, por que amo tanto Dark Souls 3?
Dark Souls 3 não é só um jogo extremamente bem feito enquanto jogo, mas é um dos finais mais perfeitos para algo que já vi. Caso tenha jogado os 2 jogos anteriores, sentirá um sentimento de "fim de jornada" ao apenas ouvir a música do menu inicial. Supohno que seja proposital, pois, ao se ler a "lore" do jogo, verá que a Era do Fogo está chegando ao seu fim, e o antigo Rei Lothric ainda pretende estendê-la. E este fim próximo da Era do Fogo reflete nos 3 possíveis finais do jogo: acender a Primeira Chama, estendendo a Era do Fogo até sua total exaustão, a Usurpação do Fogo, onde a Chama é usurpada ao reino sombrio de Londor, e o Fim do Fogo, final que escolhi, onde o protagonista apaga a Chama, assim fazendo com que o mundo entre na temida Era da Escuridão, porém, pela natureza cíclica das Eras, ao fim da Era da Escuridão, pequenas chamas surgirão, assim, reiniciando a Era do Fogo.
Mas não amo Dark Souls 3 apenas por sua "lore", mas por motivos que afetaram a mim.
Dark Souls 3 me ensinou muito, sobre muitas coisas.
Dark Souls 3 melhorou minha relação com a morte, me fazendo entender que, mesmo sendo algo comum e inerente a tudo que vive, ainda é algo de grande pesar.
Dark Souls 3, por meio dos cenários e diálogos, me despertou um gosto por Arte e Filosofia, que mantenho desde 2021 comigo.
Dark Souls 3 me fez entender que, com força de vontade, disciplina, aprendizado e evolução, tudo é possível, sejam pequenos mortos-vivos ou uma personificação da Primeira Chama.
Dark Souls me fez amadurecer em relação a jogos, criando em mim um interesse por histórias mais sérias.
Dark Souls é parte de mim.

Nota Final: 11/10

Ultrapassou Fallout: New Vegas como meu jogo favorito.
Posted 10 March, 2024. Last edited 31 August, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
8.3 hrs on record
Estava querendo jogar este jogo desde o lançamento, quando ele me apareceu na Steam como um dos recomendados, adicionei à lista de desejos e acabei esquecendo, foi só agora, nessa promoção de verão/inverno que eu comprei, e não me arrependo.
O jogo tem uma narrativa simples, mas extremamente bem escrita, não irei contar muito pois é curta e pode dar spoilers.
A gameplay é uma mescla de plataforma 3D com um combate hack n slash muito bem feito, com diversas armas, cada uma adquirida ao fim das fases do jogo.
Não tem mais muito o que falar, pois é um jogo curto, mas isso não o impede de ser extremamente bem feito.

Nota final: 8,5/10
Posted 6 July, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
138.6 hrs on record (138.2 hrs at review time)
Assassin's Creed IV Black Flag foi o primeiro Assassin's Creed que eu REALMENTE joguei (já tinha comprado o Assassin's Creed 3 Remastered no Nintendo Switch, mas joguei muito pouco), esse jogo me pegou dum jeito que pouquíssimos jogos fizeram: os personagens são interessantes e evoluem ao decorrer da história, que por sinal, é bem longa, o mundo é vivo e belo, a gameplay, especialmente o combate, tanto físico quanto naval, que foi algo implementado de forma mais ampla nesse jogo, mas foi apresentado no AC 3, é extremamente satisfatório, entre outros fatores que eu me aprofundarei posteriormente na análise.
Eu comprei Assassin's Creed IV Black Flag e Assassin's Creed Rogue despretensiosamente numa promoção de Natal, devido às recomendações de amigos e que vi na internet. Depois de uns 10 dias jogando, me vi pesquisando bastante sobre os outros jogos da franquia, e ficando feliz quando eles entravam em promoção, mesmo sabendo que a partir de um certo ponto os jogos viraram a mesma coisa, só mudando quem nós controlamos e onde nós jogamos.
A história gira em torno de Edward Kenway, um pirata que um dia tem seu navio atacado por outro que tinha um assassino a bordo, e ambos naufragam. Depois de um tempo, Edward se disfarça como aquele Assassino e, sem querer, entra numa luta entre dois grupos. Irei contar até aqui para evitar spoilers.
A gameplay permanece bem semelhante ao seu antecessor, com um combate extremamente interessante e divertido, com diversas finalizações e diferentes formas de combate, seja desarmado, duas espadas, espada única, lâminas ocultas etc. Esse jogo tem um parkour bem amplo, mas não tanto quanto o Assassin's Creed 3, pois não é mais possível escalar qualquer formação natural. Mas, em compensação, é adicionado o combate naval de forma muito mais ampla, permitindo explorar o mapa inteiro por navio, também sendo possível engajar em combates navais, e se ganho, as recompensas são usadas para melhorar o navio.
O mapa é gigante, às vezes até demais, ele consiste do Caribe por completo, ou seja Cuba, sendo até possível explorar Havana, parte do Haiti, o sul da Flórida e algumas ilhas ao redor.
Em suma, é um jogo extremamente divertido, viciante, e recomendo a todos que não sabem por onde começar Assassin's Creed, devido à história ser mais uma história de pirata do que uma história de Assassin's Creed.

Nota final: 8,8/10
Posted 16 April, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
119.0 hrs on record (69.3 hrs at review time)
Simplesmente perfeito!
Eu amo esse jogo, ele tem uma história perfeita, personagens carismáticos, quests interessantes, e DLCs que expandem muito bem a história do jogo.
Eu comprei Fallout: New Vegas numa promoção de inverno sabendo que era um jogo que muita gente recomendava, mas não engajei muito no começo. Após uns 15 dias, eu dei uma chance de verdade pro jogo e me apaixonei. Me apaixonei pelos personagens, por como a história é contada, com ela tomando um rumo totalmente diferente lá pro meio do jogo, me apaixonei pelo mundo, de toda a estética "atompunk" e "Sul dos Estados Unidos nos anos 50", são estéticas que não sei exatamente o nome, e são extremamente específicas, mas que amo.
Fallout: New Vegas traz vários elementos dos anos 50 e do Sul dos Estados Unidos, desde as vestimentas dos personagens, ao sotaque caipira, à tecnologia "futurista" que era prevista na época, até às rádios que são compostas por Rock n' Roll (o VERDADEIRO rock n' roll, dos anos 50, do Sul dos Estados Unidos) e de músicas famosas da época, como country e blues.
O jogo tem sim suas falhas, o jogo é feio, até mesmo pra época e tem diversos bugs, porém, ambos são corrigidos por mods. Caso vá instalar mods, eu, particularmente, recomendo ver tutoriais para instalar NVSE, para mexer nos arquivos do jogo e como usar um mod manager.
Esse jogo mudou relativamente minha vida, eu comecei a me interessar muito pelos anos 50, pelo Sul dos Estados Unidos, por música da época, tanto que criei uma playlist no Spotify com apenas músicas do estilo do jogo, e comecei a gostar muito da estética retrofuturista do jogo.
Recomendo Fallout: New Vegas a todos, independente do que a pessoa goste.

11/10

Minha Playlist caso alguém queira: https://open.spotify.com/playlist/03Bd4sHVUsHQhR6d3NYyq4?si=15c30bf02f7a403e&pt=af9cb6a6cdc9baea342231b079fddec8
Posted 17 December, 2022. Last edited 18 December, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 24 entries