phantomblood
fã número 1 do serj tankian
Sao Paulo, Brazil
jogo jogos iradissimos :VBCOOL: :praisesun: :JosephJoestar: :batsilo: :DMCDante:
jogo jogos iradissimos :VBCOOL: :praisesun: :JosephJoestar: :batsilo: :DMCDante:
Currently Offline
Review Showcase
70 Hours played
Provavelmente vai ser uma análise grande, porque Dark Souls 3, é pra mim, um daqueles jogos que tornam-se parte de você. Também haverão spoilers e termos ligados a "lore" do jogo, então esteja avisado.

Comecemos do início: como conheci Dark Souls 3?
Em uma viagem à praia com minha família em dezembro de 2020, estava no quarto vendo Youtube, quando me é recomendado o vídeo "o dark souls das reviews de jogos", do canal GEMAPLYS, e ao assistir, me encanto com a série, e prossigo a consumir mais e mais conteúdo sobre, e chego a implorar para minha mãe para comprar este jogo para mim (obs: tinha 12 anos, então não tinha meu próprio dinheiro), e ela compra, e passo os próximos 3 a 4 meses apenas jogando Dark Souls 3.

Agora que contei como tive contato, falemos sobre o jogo.
Dark Souls 3 é um Action RPG lançado em 11 de abril de 2016, desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, para PS4, Xbox One e PC. Ele encerra a trilogia inicada em 2011, com Dark Souls, desenvolvido e publicado pelas mesmas empresas.
Dark Souls 3 é o jogo mais acessível da franquia, pois, mesmo com a dificuldade característica da série, o jogo tem comandos mais responsivos, curva de dificuldade mais ajustada, exploração mais recompensadora e cenários mais lineares, tanto que recomendo a novos jogadores da franquia a iniciarem por este jogo, pois a história da franquia é meio perdida e difícil de se desvendar por conta própria.

E agora, acho que o mais importante, por que amo tanto Dark Souls 3?
Dark Souls 3 não é só um jogo extremamente bem feito enquanto jogo, mas é um dos finais mais perfeitos para algo que já vi. Caso tenha jogado os 2 jogos anteriores, sentirá um sentimento de "fim de jornada" ao apenas ouvir a música do menu inicial. Supohno que seja proposital, pois, ao se ler a "lore" do jogo, verá que a Era do Fogo está chegando ao seu fim, e o antigo Rei Lothric ainda pretende estendê-la. E este fim próximo da Era do Fogo reflete nos 3 possíveis finais do jogo: acender a Primeira Chama, estendendo a Era do Fogo até sua total exaustão, a Usurpação do Fogo, onde a Chama é usurpada ao reino sombrio de Londor, e o Fim do Fogo, final que escolhi, onde o protagonista apaga a Chama, assim fazendo com que o mundo entre na temida Era da Escuridão, porém, pela natureza cíclica das Eras, ao fim da Era da Escuridão, pequenas chamas surgirão, assim, reiniciando a Era do Fogo.
Mas não amo Dark Souls 3 apenas por sua "lore", mas por motivos que afetaram a mim.
Dark Souls 3 me ensinou muito, sobre muitas coisas.
Dark Souls 3 melhorou minha relação com a morte, me fazendo entender que, mesmo sendo algo comum e inerente a tudo que vive, ainda é algo de grande pesar.
Dark Souls 3, por meio dos cenários e diálogos, me despertou um gosto por Arte e Filosofia, que mantenho desde 2021 comigo.
Dark Souls 3 me fez entender que, com força de vontade, disciplina, aprendizado e evolução, tudo é possível, sejam pequenos mortos-vivos ou uma personificação da Primeira Chama.
Dark Souls me fez amadurecer em relação a jogos, criando em mim um interesse por histórias mais sérias.
Dark Souls é parte de mim.

Nota Final: 11/10

Ultrapassou Fallout: New Vegas como meu jogo favorito.
Recent Activity
114 hrs on record
last played on 20 Oct
29 hrs on record
last played on 17 Oct
130 hrs on record
last played on 17 Oct
Comments
76561199059946158 13 Sep, 2020 @ 5:27am 
Mito :)