1 person found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 595.5 hrs on record (318.8 hrs at review time)
Posted: 29 Apr, 2016 @ 10:36pm
Updated: 29 Apr, 2016 @ 10:40pm

Introdução

The Elder Scrolls V: Skyrim é um jogo no estilo RPG de mundo aberto, jogável tanto em primeira quanto terceira pessoa. Faz parte da saga chamada The Elder Scrolls, feita pela grande empresa Bethesda, dona de grandes títulos como a saga Fallout, Quake, The Evil Within e Wolfenstain: The New Order.
O jogo é antigo (Análise atualizada 30/04/16), e foi lançado dia 11 de novembro de 2011 para PS3, XBOX e PC. Ganhador de vários prêmios, - sendo um deles o Jogo do Ano pela VGA - o jogo se passa 200 anos depois da crise de Oblivon, que deu nome também ao seu antecessor, The Elder Scrolls IV: Oblivion. (Atenção: a continuação não é direta)
Mas chega de ladainha e vamos a análise desse jogo estupendo.

Análise

Se entrarem em meu perfil perceberão logo de cara que é meu jogo favorito. E o porque? Primeiro pelo fato de que dou muito valor a jogos cuja história seja boa e nesse quesito, Skyrim não deixa a desejar. Claro que para explicar em detalhes como ocorre a história do jogo, teria de gastar muitas e muitas linhas, mas tentarei resumir em poucas delas.
Você, é nada mais nada menos que Dovahkiin, que quer dizer meu amigo, que tens sangue draconíaco em tuas veias, e és o único que pode matar um dragão por completo, absorvendo sua alma e transformando ela em poderes para si. E a história principal se desenvolve toda nesse meio. Veja bem, antes de começar a jogar, aconselho pesquisar sobre a história do continente onde o jogo se passa e então da província de Skyrim, que é o mais importante (não que não vá compreender o jogo, mas sim porque fica mais divertido).

Bom, quanto a jogabilidade, não tem o que reclamar de um jogo feito em 2011, só muitos alguns bugs. Sim, The Elder Scrolls V é um jogo com muitos e muitos bugs, mas que foram incivelmente aceitos pela comunidade e passaram a fazer parte do jogo; tem uns até que arriscam em dizer: "Skyrim sem bug não é Skyrim". Alguns bugs atrapalham na realização de algumas missões, porém se fores um jogador esperto e utilizares do modo fantástico de save do jogo (pode salvar em qualquer lugar e em qualquer hora apertando somente uma tecla, F5), podes voltar o save para reparar o bug. Há também uma serie de comandos no console que podem ajudar.

O universo em que o jogo se passa é um dos maiores ja criados no mundo dos jogos. Com infinitas muitas side quests o jogo parece nunca ter fim! Além das missões extras que vem nas 3 DLC's do jogo: Dawnguard, Heartfire e Dragonborn (recomendo a compra de todas).
Em Skyrim você pode ser chefe da guilda dos ladrões, ser Haarbinger dos Companios (espécie de mercenários), dono da escola de magia de Winterhold, seguiro caminho obscuro da Dark Brotherhood, apoiar o imperio ou apoiar os rebeldes (Stormcloaks), definindo o futuro da provincia. Você pode ser o que você quiser, principalmente pelo fato do jogo ter uma comunidade imensa de modders, que fazem com que o jogo nunca se esgote por completo. Depois de zerar meu caro amigo Dovah, recomendo visitar a comunidade clicando aqui.

Esse jogo é O RPG, é a seleção destilada, a seleção pura de vários jogos de hoje.
Amigo, tá esperando o que? Vá jogar essa maravilha de jogo!

Obrigado pela leitura, encontrando algum erro de formatação, escrita, ou conteúdo por favor me informe, ficarei feliz em arrumar!
- Swagline

(Análise atualizada: 30/04/2016 às 02:40)
Was this review helpful? Yes No Funny Award