24 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 43.5 hrs on record
Posted: 31 May, 2023 @ 8:10am
Updated: 15 Mar @ 5:37pm

A ANALISE VAI SER POR EP FDS

Resumindo oque eu vou escrever, jogos lindos com ótimas narrativas que se vai chorar pá kct

SEASON 1:
Na minha opinião, a melhor season. A relação que o Lee constrói com a Clem faz você se apegar muito ao personagem. A amizade com o Kenny, a aparição de um personagem da série também é bolada. A fazenda, o hotel, a cidade, tudo nesse jogo me deixou com mais vontade de jogar ele. O final me pega muito até hoje. A DLC 400 days é legal também. As histórias são curtas e bem atrativas. Joguem antes de irem para o segundo jogo.

SEASON 2:
Depois do final da primeira temporada, eu pensei: "Poxa, acabou a história; a partir de agora, só vai ser para encher linguiça." E foi aí que me enganei. É perceptível o quão importante foi o Lee para o desenvolvimento da Clementine nesse "novo mundo". Esta temporada tem plot atrás de plot, o que a Clementine sofre nessa temporada é brincadeira.

A NEW FRONTIER:
Vejo muita gente falando mal dessa temporada por conta do Javi, já que a Clem vira um NPC e a gente controla ele. Para mim, não é algo que me fez não gostar do jogo. O jogo conta a história da família do Javier, mas não deixa a trajetória da Clem de lado. Ela participa e muito, a ponto de parecer que estamos controlando a Clem na segunda pessoa. A história desse jogo é boa. Ele é bem mais ação do que os outros, mas isso não faz ele fugir da proposta dos jogos: história boa com um grande foco na narrativa.

THE FINAL SEASON:
O final de uma história perfeita. Nessa temporada, o foco volta para Clem e o AJ. Depois dela encontrá-lo, os dois pegam a estrada, onde acontece um acidente. Com isso, eles são resgatados por adolescentes e crianças de um internato, conhecendo novas pessoas. A história é desenvolvida com opções que vão de relações afetivas até matar um amigo importante. É um ótimo jogo, teve uns bugs, mas nada demais. Alguns até engraçados, como o Louis dentro da Violet ou personagens invisíveis conversando.

THE WALKING DEAD: MICHONNE:
Não tem nada a ver com a história principal (pelo menos eu não achei nenhuma ligação), mas não deixa de ser uma mini história boa (dá para terminar em 3 horas). Conta o que aconteceu com a Michonne antes de se juntar com o pessoal da série, mostrando mais o particular dela com as filhas. Joguem, vale a pena.
Was this review helpful? Yes No Funny Award