Instalează Steam
conectare
|
limbă
简体中文 (chineză simplificată)
繁體中文 (chineză tradițională)
日本語 (japoneză)
한국어 (coreeană)
ไทย (thailandeză)
български (bulgară)
Čeština (cehă)
Dansk (daneză)
Deutsch (germană)
English (engleză)
Español - España (spaniolă - Spania)
Español - Latinoamérica (spaniolă - America Latină)
Ελληνικά (greacă)
Français (franceză)
Italiano (italiană)
Bahasa Indonesia (indoneziană)
Magyar (maghiară)
Nederlands (neerlandeză)
Norsk (norvegiană)
Polski (poloneză)
Português (portugheză - Portugalia)
Português - Brasil (portugheză - Brazilia)
Русский (rusă)
Suomi (finlandeză)
Svenska (suedeză)
Türkçe (turcă)
Tiếng Việt (vietnameză)
Українська (ucraineană)
Raportează o problemă de traducere
No dia a seguir à matança faz-se a banha. Põem-se as banhas de porco cortadas aos bocados e temperadas de sal, numa frigideira. Vai ao lume aquecendo lentamente, de maneira que a banha não pegue e mexendo sempre. Quando a gordura começar a derreter cada vez mais, vão-se tirando conchadas para dentro de tigelas ou potes de barro.
Depois de bem sequinhos, os pedaços fritos tiram-se para uma travessa.
Metem-se na frigideira onde ainda há gordura líquida, bocadinhos de entrecosto, tiras de toucinho da lentrisca, bocados de lombinho, umas assaduras e os rins depois de abertos e limpos. Frito tudo isto, coloca-se numa travessa a arrefecer.
Uma parte é comida logo e a outra é guardada em potes de barro ou tigelas onde se despejou a banha líquida e assim são conservados para virem a ser comidos passado bastante tempo, ou no farnel dos caçadores, ou servindo de mata-bicho (pequeno-almoço) a quem trabalha no duro.
ingredientes:
1 posta de bacalhau cru sem ser demolhado(salgado);3 colheres de sopa de azeite;1 colher de sopa de vinagre; 1 cebola pequena;1 dente de alho;pimenta preta.
preparação:
Removem-se a pele e as espinhas ao bacalhau em seco e, à mão,faz-se em tiras bastante finas.Depois desta operação,coloca-se o bacalhau numa tijela com água fria.Lava-se com as mãos,agitando e espremendo o bacalhau.Repete-se esta operação mais duas vezes,renovando a água.
Colaca-se o bacalhau numa saladeira rega-se com o azeite e o vinagre e polvilha-se com a cebola e o alho picados muito finamente. Tempera-se com pimenta.
Acompanha muito bem com tomate ou batatas cozidas.
Prato simples e muito delicioso.