1
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by offbruno

Showing 1-1 of 1 entries
342 people found this review helpful
25 people found this review funny
19.9 hrs on record (7.0 hrs at review time)
Atualização
___________

Minha análise é antiga (2016)

Eu acompanhei as atualizações do jogo, tentei jogar novamente, mas continuo achando que o jogo não representou a sua promessa inicial. Particularmente acho um jogo raso e sem propósito. Alguns me criticaram por ter jogado pouco para analisar. O problema é que eu não consegui jogar mais pois achei o jogo muito ruim. Acredito que a promessa de um jogo quase sem limites, tornou o jogo algo sem propósito. E muita gente não tem todo tempo do mundo para ficar jogando. Já gastei muitas horas em jogos que achei interessante, mas não vou gastar mais em um jogo que não gostei e tentei novamente jogar e continua o mesmo pra mim. Se esse não é seu caso, então talvez valha o esforço para descobrir se o jogo melhora depois de várias horas.

Outras pessoas irão discordar e as análises delas estão aí para ajudar a quem pensa em jogar esse jogo em 2021. A minha análise é essa, após todas as mudanças, continua sendo um jogo que não resolveu o principal, é desinteressante, massante, cansativo, sem uma história que seja relevante e o seu ponto forte que seria a exploração, continua sendo algo que não vale o esforço.

Vale ressaltar que apesar disso, os desenvolvedores mudaram sim muita coisa no jogo e é um jogo diferente do lançamento. Então, talvez só não seja um jogo pra mim. Jogue e tire suas próprias conclusões.



____________

Não recomendo.

Muitos disseram que o jogo era feito para um público em específico. Bom, eu me considero no público que adoraria um bom jogo de exploração, sem necessariamente foco no combate, ou mesmo multiplayer.

O problema é que o jogo entregue não é o mesmo jogo anunciado. Não existe nenhuma interação animal nos planetas, os planetas parecem somente um amontoado de texturas que pouco se diferem. Você não vai encontrar naves que caíram e foram abandonadas em um planeta. Não importa em que sistema solar você esteja ou para onde quer ir. Tudo se resumirá em: minere elementos para se manter vivo e poder voar com sua nave para encontrar outros planetas quase idênticos com animais que são um monte de texturas misturadas tendo um comportamento absolutamente ridículo, ou seja, parados ou andando de um lado para o outro.

Em resumo, o que mais me decepcionou em comparação ao que eu vi sendo anunciado foi a falta de vida. Se os planetas que eu visitei contassem com uma vida selvagem que demonstrasse algum tipo de comportamento como por exemplo: andarem em bandos, atacar outros tipos de animais, fazer qualquer coisa que se pareça com o comportamento de um animal que interage de alguma forma com o ambiente em que ele está, os planetas teriam um sentimento maior de "alguma coisa está acontecendo aqui, além de eu andando".

Todas as formas de vida não fazem sentido, simplesmente fazem parte da paisagem. Um animal gigante que anda alguns passos pra um lado e para outro, um monte de montanhas e flora que parecem que só mudam de cor, vários acampamentos expalhados com o único propósito de salvar o game e você "descobrir aquele lugar", alguns edifícios para você pegar a mesma tecnologia repetida 10 vezes, algumas ruínas (e por ruínas digo, na maior parte das vezes um único objeto) para você descobrir uma nova palavra. Isso é o jogo.

Em resumo, pra mim até o momento, No Man's Sky é um grande jogo de exploração em que você sente a todo momento que não tem absolutamente nada para se explorar além de um amontoado de texturas geradas por um algorítmo. Não há o que explorar, não há nenhuma interação no mundo em que você está que valha a pena parar, mesmo que por segundos, para observar o que irá acontecer. São exatamente os mesmos 3 ou 4 tipos de vida selvagem encontrados em qualquer lugar. Eles poderiam estar no espaço que fariam o mesmo sentido, andando de um lado para o outro, sem fazer absolutamente nenhum sentido. O mundo então se torna nada. A falta de interação entre vida e espaço físico nos mundos me lembra um pouco as explorações espaciais de side quests em Mass Effec 1. Em que só existia um determinado espaço do mapa que consistia ou de um deserto, ou muito frio, ou extremamente quente, em que você tinha que coletar algumas coisas, chegar à um stronghold e matar alguns npcs. Exceto que essa parte de Mass Effect 1 é extremamente mais significativa e empolgante que No Man's Sky, para mim, até o momento.
Posted 17 August, 2016. Last edited 7 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-1 of 1 entries