Niterói
Bruno   Niteroi, Rio de Janeiro, Brazil
 
 
No information given.
Currently Offline
Review Showcase
178 Hours played
O pináculo dos roguelikes.

Antes de começar minha análise irei apenas dizer que o jogo é difícil.


Com o aviso dado, vamos a análise. Você abre o jogo e se depara na fenda, podendo escolher entre 4 personagens, você escolhe um e começa a jornada. Deixando claro que você não será limitado a jogar apenas com o personagem que você escolheu, afinal, isso é um roguelike. Você faz o tutorial e começa a jogar o jogo de verdade, provavelmente você irá morrer muitas vezes, muitas mesmo, mas não desista, esse jogo vale a pena.

Com o jogo introduzido vamos falar sobre o por que esse jogo é extremamente incrível.
  • O jogo é feito com carinho, dá para sentir que nada que foi incrementado no jogo foi em vão.
  • Variedade de itens. Esse jogo tem tantos itens que você nunca irá ter uma run igual a outra, e vou incluir nesse tópico também a existência de sinergias, basicamente as sinergias são dois ou mais itens que quando pegos eles ''se juntam'', bufando um ao outro, pode ser dois itens passivos, duas armas, um item e uma arma, vale lembrar que não é todo item do jogo que tem sinergia, enfim, tem muitos itens e ainda existem sinergias entre eles.
  • Personalidade. "Enter The Gungeon", ou em português "Entre No Balabirinto", é um jogo vivo, cada npc tem sua personalidade, cada personagem jogável é único, cada inimigo é extremamente bem encaixado no jogo e cada boss tem sua própria essência, até armas tem personalidades nesse jogo. O jogo tem um universo muito bem construído, cada personagem é um explorador, que como nos foi dito, quer matar seu passado e se livrar de seus arrependimentos. Cada caixa de diálogo vale a pena ser lida, tenha calma e entre no balabirinto de corpo e alma.
  • Tradução. A tradução desse jogo é um trabalho tão bem feito que se me falassem que ele foi feito em português e depois foi traduzido para o inglês eu acreditaria. Principalmente o nome de cada boss desse game, Gatling Gull se torna a Metralháguia, Ammoconda pode ser chamada de Balaconda, Beholster é O Obserbalador, Gorgun foi nomeada como Metralhadusa, poderia ficar aqui horas falando a respeito da tradução, como tudo nesse game gira em torno de armas, munição, balas e afins, muita coisa nesse game é nomeada com trocadilhos ou jogo de palavras e os tradutores conseguiram transmitir o mesmo sentimento do inglês para o português, então não tenha medo de jogar em português, valorize o trabalho impecável dos tradutores e divirta-se com os nomes de tudo nesse jogo.
  • Gráfico e trilha sonora. O jogo é tão rico em detalhes que você ficará impressionado com cada sala que você entra, e explorar tudo isso ao som da trilha sonora desse jogo é simplesmente maravilhoso. A tilha sonora foi feita tão perfeitamente para esse game que você escuta as musicas e pensa no jogo, e quando pensa no jogo, as músicas vem na cabeça.
  • Jogabilidade. Não adianta um jogo ser bonito, ter uma trilha sonora boa se ele é ruim de ser jogado, isso não é um filme. Enter The Gungeon tem uma jogabilidade não tão fácil de se acostumar, mas não confunda isso com ela ser ruim, como já foi dito, o jogo é difícil, você vai aprender a jogar aos poucos. Cada morte é um aprendizado novo, existem várias micromecânicas nesse game que você vai descobrindo ao longo da jogatina. Esse jogo é como andar de bicicleta, você vai cair inúmeras vezes, mas uma vez que você ficar de pé é para sempre.

Para finalizar minha análise irei contar minha experiência com esse jogo. Comecei a jogar esse jogo sem pretensão nenhuma, por pura diversão, fui me emergindo cada vez mais no game e cada item que eu liberava, cada boss que eu matava, tudo que eu fazia dentro desse jogo era gratificante. Esse jogo não é recompensador te dando montanhas de itens por cada boss que você mata, não te dá uma arma extremamente boa em um baú raro, esse jogo te recompensa na jornada, quanto mais você joga esse jogo, mais coisas você descobre, mais bosses você derrota, mais npc's você conhece, mais sinergias você vê acontecendo, enfim, esse jogo vale cada centavo, pode comprar no preço cheio, mas tenha em mente que não é um jogo fácil, você terá que dedicar tempo ao jogo e quando você terminar e olhar a fenda que antes era um espaço vazio e agora está cheio de coisas e npc's, você entenderá o por que dessa análise.

Mate seu passado; já amaldiçoou seu futuro.
Completionist Showcase
2
Perfect Games
44
Achievements in Perfect Games
Favorite Game
245
Hours played
43
Achievements
Recent Activity
457 hrs on record
last played on 25 Feb
568 hrs on record
last played on 25 Feb
2.1 hrs on record
last played on 23 Feb
Comments
Rosca martelo 13 Dec, 2023 @ 7:38am 
..¸¸.•´¯´»...... Desejo Feliz Natal .......¸¸.•´¯´»
_________________ ._/\\_.
_________________ .>,“<.
__________________ PAZ
__________________União
_________________Alegrias
_______________Esperanças
______________Amor_Sucesso
_____________Realizações_Luz
____________Respeito_harmonia
___________Saúde__solidariedade
__________Felicidade___Humildade
_________Confraternização__Pureza
________Amizade__Sabedoria_Perdão
_______Igualdade_Liberdade_Boa.sorte
______Sinceridade_Estima__Fraternidade
_____Equilíbrio__Dignidade__Benevolência
____Fé_Bondade_Paciência_Brandura_Força
__ Tenacidade_Prosperidade_Reconhecimento
_________________**********
________________************
______________****************
Melzinha_ 21 May, 2023 @ 7:16pm 
        __
      />  フ
      |  _  _ l
      /` ミ_xノ
     /      |
    /  ヽ   ノ
    │  | | |
 / ̄|   | | |
 | ( ̄ヽ__ヽ_)__)
 二つ
Melzinha_ 3 Oct, 2022 @ 3:26pm 
⢸⣿⡿⠷⠄⠿⠿⠿⠟⠓⠰⠘⠿⣿⣿⡈⣿⡇⢹⡟⠰⠦⠁⠈⠉⠋⠄⠻⢿⣿
⢨⡑⠶⡏⠛⠐⠋⠓⠲⠶⣭⣤⣴⣦⣭⣥⣮⣾⣬⣴⡮⠝⠒⠂⠂⠘⠉⠿⠖⣬
⠈⠉⠄⡀⠄⣀⣀⣀⣀⠈⢛⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣟⠁⣀⣤⣤⣠⡀⠄⡀⠈⠁
⠄⠠⣾⡀⣾⣿⣧⣼⣿⡿⢠⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣧⣼⣿⣧⣼⣿⣿⢀⣿⡇⠄
⡀⠄⠻⣷⡘⢿⣿⣿⡿⢣⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣜⢿⣿⣿⡿⢃⣾⠟⢁⠈
⢃⢻⣶⣬⣿⣶⣬⣥⣶⣿⣿⣿⣿⣿⣿⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣶⣾⣿⣷⣾⣾⢣
⡄⠈⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣼⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡏⠘
⣿⡐⠘⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠟⢠⢃
⣿⣷⡀⠈⠻⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠿⠿⠿⠿⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠋⢀⠆⣼
⣿⣿⣷⡀⠄⠈⠛⢿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣶⣶⣶⣶⣿⣿⣿⣿⣿⠿⠋⠠⠂⢀⣾⣿
Melzinha_ 13 Jan, 2022 @ 9:17am 
lindo perfeito te amo :steamthumbsup:
king arthur´s gold 25 Jul, 2021 @ 5:09am 
sera? :kag_troll:
Gerisbaudo 5 Jun, 2021 @ 4:25pm 
este homem, merece um troféu