15
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by Bkzin

< 1  2 >
Showing 1-10 of 15 entries
6 people found this review helpful
12.4 hrs on record
Considerações Iniciais
Pessoalmente, eu nunca tive contato com esse jogo em sua época de lançamento e devido a inúmeras críticas que ele sofreu na época (e até hoje sofre), resolvi dar uma chance e ver se é isso mesmo que dizem... E posso dizer isso sem medo de errar, SONIC THE HEDGEHOG 4 Episode I é um bom jogo. Contudo, irei explicar melhor na review quais as principais críticas a este título em contraste com minha opinião.



Introdução
Lançado em 2010, sendo desenvolvido pela Dimps, SONIC THE HEDGEHOG 4 Episode I é uma sequência direta para o querido Sonic 3 & Knuckles. No entanto, mesmo sendo um jogo que buscasse ser um retorno ao formato clássico (perceptível principalmente pelas fases e pelo level design), acabou também recebendo muito influência dos jogos que estavam sendo lançados na época, como o Sonic Unleashed (um bom exemplo disso é o famoso " homing attack ", golpe este que permite o Sonic atacar em sequência os inimigos quando está no ar).

O começo de seu desenvolvimento foi em maio de 2009, sua proposta inicialmente era ser um jogo spin-off exclusivo para celulares e que posteriormente se tornou um jogo multiplataforma (chegando ao PS3, Xbox 360, WII, PC e é claro para os dispositivos móveis). Além de também, de ter se tornado parte da história principal do ouriço e sendo chamado de "Sonic 4".



Jogabilidade
O jogo possui gráficos em 3D em uma gameplay em 2D, podendo assim ser considerado um game em 2.5D com movimentos restritos a uma jogabilidade em um plano 2D.

Sonic é o único personagem jogável e a única maneira de jogar é em single-player. O ouriço pode se mover para direita ou esquerda, podendo ganhar velocidade com base no terreno da fase, também pode rolar nos inimigos e executar o "homing attack" (gameplay vinda dos jogos 3D).

Cada nível possui 4 atos, sendo o ato final uma luta de chefe (nos jogos clássicos, normalmente tínhamos 2 atos e um ato final com um chefe, ou seja, neste jogos ganhamos uma fase a mais por nível =D ).

No mais, temos as mecânicas que já estamos acostumados: Monitores com power ups, coletar anéis, terminar a fase com 50 anéis libera a fase bônus, etc etc.



Principais críticas
Logo de cara, eu indico para você não ver as críticas do jogo (muitas delas são de fãs revoltados). Esse jogo é bom, porém infelizmente não conseguiu cumprir seu dever, de superar ou de ser uma sequência digna de Sonic 3&K do Mega Drive. O game é curto, as músicas são genéricas e esquecíveis (eu confesso não ter lembrado de nenhuma após ter finalizado haha), a física do azulão é imprecisa e as vezes transmite uma sensação de que o Sonic é lento ou que ele parece ser "pesado". De modo geral, essas críticas que mencionei são o que a maioria dos jogadores relatam. De fato, esses problemas existem no jogo, contudo, de longe vão atrapalhar sua jogatina. Portanto, digo de forma tranquila que é totalmente possível jogar esse game e se divertir com ele...



Pontos positivos
É importante ressaltar que este título tem sim seus méritos e aspectos positivos, que precisam ser levados em consideração se quisermos fazer uma análise justa.

É evidente que o jogo busca ser um "remake" espiritual do Sonic 1 (tanto nos níveis quanto nas fases bônus) e também com leves coisas do segundo game... E sinceramente, ele manda muito bem. Os bônus são infinitamente melhores que os do primeiro jogo do Mega Drive (podendo ainda refazer a fase caso você aperte "start" durante o bônus).

Outra boa implementação, são as lutas de chefes, extremamente criativas, desafiadoras e divertidas. É bom lembrar que os "bosses" de Sonic nunca foram o seu forte, mas o jogo consegue transformar eles em batalhas legais (a batalha final é extremamente épica).

É válido notar a introdução de mecânicas nunca antes vistas na franquia, tem fases que jogamos com uma tocha, rolamos em cima de uma bola, corremos em cartas, andamos a trilhos, dentre outras... (Aliás, essas fases eu confesso ter me divertido bastante, são únicas!)

A interface do jogo é moderna e permite um fácil acesso às fases, você dificilmente se perderá no que precisa fazer. Fora que é possível rejogar as fases a hora que quiser e seguir a campanha na ordem que preferir.

Estes são os principais pontos positivos que senti durante minha jogatina, e como dito anteriormente e reforço... Mesmo que a física seja questionável, em NENHUM momento ela atrapalhou meu gameplay ou que perdi alguma fase por conta dela...



Considerações finais
De forma geral, o jogo é bom. O que atrapalha muitas pessoas a gostarem deste game é justamente seu título... Ele é ruim e não corresponde com a proposta do jogo.

A melhor definição que poderia dar a este "Sonic 4" é que ele é genérico, simplesmente isso. E isso, não significa necessariamente que se trata de um jogo ruim, apenas que não deve ser tratado como os jogos antigos. Se você entender que este é um jogo pensado para smartphones e ser um spin-off da franquia, irá se divertir...



Mas eai vale a pena?
Com cerca de 4h-6h de duração, podendo passar de 10h caso planeje pegar todas conquistas (e vai por mim é bem desafiador...), eu diria que vale sim!

Mesmo que tenha subido levemente de preço, ainda pagar R$13 em oferta, creio ser um preço justo para quem é fã do mascote da SEGA. Entretanto, eu não aconselharia uma pessoa que não seja familiarizada com a franquia começar por este título... Ele não é uma boa porta de entrada, seu foco está para quem é fã e quer ter uma experiência que lembre os jogos clássicos com uma aparência dos jogos mais recentes, e isso SONIC THE HEDGEHOG 4 Episode I faz muito bem...

Nota Final: 7,8/10
Posted 20 December, 2023. Last edited 20 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
51.1 hrs on record
Considerações Iniciais
Após muitos anos de espera e um grande hiato na franquia (devido também ao flop dos jogos anteriores), os fãs puderam, finalmente, ver o retorno em grande estilo do nosso Marsupial favorito. Com isso, em 2017 (a princípio de forma exclusiva para o PlayStation 4) foi lançada a coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. Na qual, reuniu os 3 jogos clássicos do Play 1, que marcaram a infância de muitos (inclusive a minha haha...).



Introdução
Em primeiro lugar, apesar do jogo ter chegado ao Ps4 em 2017, somente em 2018 foi lançado para outras plataformas (isso inclui a Steam...). Contudo, ainda existem dúvidas se este game seria um remake ou um remaster, visto que a jogabilidade, a física e o design das fases permanece o mesmo (pessoalmente, considero um remake... Uma vez que, o motor gráfico é diferente e vemos leves adaptações na mecânica das fases, principalmente do primeiro Crash...). Desenvolvido pela Vicarious Visions e publicado pela Activision, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy busca juntar os jogos do PlayStation (anteriormentes desenvolvidos pela Naught Dog e publicados pela Sony), de uma forma que pudesse trazer aos fãs das antigas, a mesma experiência dos jogos da época (com todas as suas mecânicas, easter eggs e particularidades), porém, sem perder a sua essência e também, que pudesse - de alguma forma - introduzir estes jogos para a nova geração que nunca teve contato com a franquia.



História
O Dr. Neo Cortex e seu companheiro Dr. Nitrus Brio, desenvolveram uma máquina para transformar os seres das ilhas Wumpa em criaturas com uma espécie de poder sobre-humano. Certa vez, eles testaram esta máquina em um Bandicoot, mas ela o rejeita, e desta forma o grande Crash foge. Entretanto, ele precisa salvar a sua Namorada que continua como cobaia nas mãos do Dr. Cortex e terá que enfrentar vários chefes pelo caminho até conseguir salvar sua amada.



Do que se Trata?
O jogo se trata de um plataformer 3D, com momentos em 2D. No entanto, o foco não está na história e sim na sua gameplay. O objetivo do jogo, é finalizar as fases destruindo todas as caixas, coletar todos os cristais e derrotar os chefes. Não obstante, o jogo também possui gemas secretas que são utilizadas para liberar áreas não descobertas. Outra forma de jogabilidade, são as relíquias, que nada mais são do que, terminar os níveis no menor tempo possível (os famosos Time Trials...).



O que eu gostei
> O Remake é extremamente Fiel: (Respeita os jogos Clássico, tanto em gameplay como no design das fases).

> Gráficos: (Esse ponto acho que nem preciso comentar, os gráficos são impecáveis).

> Cutscenes Remodeladas e Refeitas: (Junto com o ponto anterior, foi legal ver a forma como eles adaptaram as cenas dos games do Ps1, tornando elas mais vivas e engraçadas).

> Controles Excelentes e Bem Otimizados: (São fluídos, sendo possível de jogar sem grandes problemas, com Teclado e Mouse de forma agradável e compatíveis com inúmeros tipos de controles).

> Adaptações Boas e Necessárias: (Sem dúvidas leves mudanças foram muito bem vindas, principalmente, no que se refere ao sistema de salvamento e checkpoint durante as fases, visto que o sistema antigo de password já esta defasado).

> Níveis novos com as Dlc's: (Foi muito bacana poder jogar fases que não vimos na época ou que foram criadas exclusivamente para este jogo).

> Trilha Sonora: (Maravilhosa e Nostálgica).

> Easter Eggs e Bugs do Jogo Bem Utilizados: (Vemos, como os desenvolvedores souberam aproveitar os bugs e easter eggs dos jogos antigos, de maneira inteligente e como uma forma de referência durante a jogatina).

> Dificuldade de Progressão Ideal: (O jogo sabe perfeitamente a hora que precisa dificultar para o jogador, também consegue introduzir novos conceitos de maneira natural, sem que o jogador precise ficar decifrando o que fazer durante as fases... Poucos jogos conseguem fazer isso com maestria).



O que eu NÃO gostei
> Design questionável do Crash: (Não me leve a mal, mas achei o design dele muito exagerado e senti que poderia ter mudado um pouco, tanto a calça e os sapatos e adicionando mais detalhes a eles, achei que ficou muito simples e até um certo ponto meio feio).

> Poderia ter mais coisas novas no Crash 2: (Senti que o segundo game foi o menos explorado em relação aos outros, poderiam ter adicionado um mundo novo, ou fases secretas novas, senti que eles fizeram só o necessário para este jogo, sem explorar coisas novas).



Para os 100%
Para conseguir todas as conquistas, demora cerca de 35hrs - 50hrs. Entretanto, as conquistas vão exigir que você faça tudo no game, contudo, será necessário zerar o jogo, derrotando todos os chefes, coletando todas as caixas de todas as fases, encontrando todas as joias secretas, conseguindo pelo menos relíquias de Ouro em todos os níveis (para os Bosses não será necessário), e também as conquistas de miscelânea (Morrer para inimigos de formas específicas, encontrar easter eggs nas fases, coletar 99 vidas, etc etc). Em geral, o seu maior desafio será com as relíquias, pois, você deverá encontrar os macetes para finalizar as fases da maneira mais rápida e sem desperdiçar tempo (mesmo assim, o jogo é bem generoso e apenas pede que você consiga relíquias de Ouro e não Platina, coisa que se fosse pedido iria aumentar bastante a dificuldade do game). No entanto, as demais conquistas são relativamente de boa e conforme você vai adquirindo experiência com o jogo vai ficando mais fácil. Então, Boa sorte =).



Vale a Pena?
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um jogo que todo fã antigo da série tem o dever de jogar, e ainda que nunca tenha jogado, continua sendo indispensável pela experiência e diversão que este título proporciona. Contudo, seu maior problema é o seu preço comercializado. Este é um ponto a se pensar, visto que o game sofreu recentemente um aumento (anteriormente de R$150,00 indo para a casa dos R$184,00), se tratando de um jogo com no máximo 8 horas de gameplay (isso inclui todos os jogos, caso o jogador, apenas finalize a campanha principal e não se importe em fazer os extras e as conquistas). Ou seja, pagar R$184,00 por menos de 10 horas de jogatina é complicado (eu paguei R$60,00 com 75% OFF e ainda considero o valor um pouco salgado). Então o que eu recomendo... Se você é Mega Fã, e pretende fazer tudo que o jogo tem para te oferecer, compre sem medo (ainda que o preço esteja alto, vale muito a pena, o jogo é sensacional). Agora, se você apenas busca um jogo novo para sua biblioteca e se deparou com este título, eu sinceramente levaria em consideração estes pontos que coloquei acima... De qualquer forma, isto não anula o quão grandioso e especial este game é pra mim.

Nota Final: 9,6/10
Posted 20 October, 2023. Last edited 20 October, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
2.5 hrs on record
Uma Excelente Garapa... Um Péssimo Jogo...
O que falar de Drones, The Human Condition ? Na verdade não tem muito o que falar... O jogo é extremamente simples e essa é a proposta dele... Pórem, o que me fez dar um review negativo para ele? Vamos ver...


Confusão Total
Nem sei por onde começar... A gameplay é toda confusa... você se perde em vários momentos da gameplay sem saber ao menos o que está fazendo... você confunde os NPC's com os inimigos, eles ficam jogados na tela... É impossível diferenciar um do outro quase... Além de não ser nenhum pouco intuitivo, os tutoriais do jogo são bem superficiais e não te dão nenhuma dica útil... O Boss Final do Jogo você nem entende como matou, ele simplesmente some hahaha.


O que fez falta? ou poderia ser melhor?...
Sem dúvidas, o jogo poderias ter outros Personagens jogavéis... Ou ao menos mais opções de customização, pois, você joga com o mesmo personagem o jogo inteiro, não podendo fazer nenhum upgrade... Além é claro dos Mini Power Up's do mapa, que sinceramente são bem meh né hahaha, poderiam ser mais criativos e diversificados.


Qual é o meu veredito?...
Bom... após uma analise despretensiosa do game, eu já tenho o meu veredito... E o meu veredito é Não Recomendo ... O jogo não é nada inovador e peca naquilo que se propõe a trazer, sendo bem limitado e sem graça... Contudo, se você busca um jogo com conquistas facéis este jogo acaba sendo uma boa pedida... Em torno de 2h você consegue todas as conquistas tranquilamente... No entando eu não gastaria meu precioso dinheiro neste jogo de qualidade dúvidosa...

Nota Final: 2,8/10
Posted 22 July, 2023. Last edited 22 July, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
3.0 hrs on record
LEGAL DEMAIS
Um jogo bem simples, porém bem divertido, com uma trilha sonora legal! Não tem muito o que falar do game, ele é relativamente curto e tranquilo de obter todas as conquistas. Contudo, acabei resgatando ele de graça, porém creio que vale a pena sim comprar. Portanto, se você pensa em um jogo que vai ser um bom passa tempo, com músicas bacanas, duração curta e com conquistas relativamente fáceis... Bom, fica ai uma grande recomendação!
Posted 16 June, 2023. Last edited 16 June, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
9 people found this review helpful
3 people found this review funny
41.6 hrs on record (41.5 hrs at review time)
O Melhor jogo que eu já joguei!!!
Posted 22 November, 2022. Last edited 27 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
22.5 hrs on record
Considerações Iniciais
O jogo inicialmente foi lançado para PlayStation Vita e Nintendo 3DS, portanto estamos falando de um porte, logo, não podemos levar em comparação (tanto gráfica, quanto tecnica) com relação aos outros jogos da série arkham que foram inicialmente lançados para consoles que possuem um hardware melhor. Em vista disso, vamos analisar o game como um porte de consoles portáteis! OK? (Este é o motivo deste jogo ter muito HATE, pois, é comparado como um jogo de console de mesa).


Introdução
O jogo é um Spin-off do outro game da série Arkham: Batman Arkham Origins, e se passa 3 meses após os acontecimento deste jogo, em que, diferente dos outros jogos da Franquia, este por sua vez, possui gráficos modelados em 3D porém com jogabilidade 2D, o que por consequência trouxe uma nova jogabilidade, um pouco diferente do que estávamos acostumados, porém, mantendo os elementos dos outros jogos (Combate, Stealth, puzzles, etc).


História
Como dito anteriormente, a história é após os acontecimentos do game anterior, na qual, somos introduzidos a novos personagens que tem sua primeira aparição neste game, como por exemplo The Catwoman/A Mulher-Gato , que terão sua importância no decorrer da saga. A história do jogo se dá, a partir do momento que ocorre uma rebelião na prisão Blackgate, por consequência, surge o morcegão para impedir que os reféns sejam mortos, além de evitar a fuga dos principais vilões de Gotham.


O que eu gostei
> Cenários e mapas bem fieis.
> Modo Detetive (se adaptou muito bem no modelo 2D de jogabilidade).
> Puzzles seguem exatamente a mesma linha dos títulos maiores.
> Muitos dos equipamentos da série principal estão presentes.
> O jogo Possui 3 finais distintos (tendo uma cutsene específica para cada um).
> O jogo é narrado em forma de quadrinhos, que encaixa muito bem pra proposta do jogo.
> Skins diferentes e legais para se utilizar =).


O que eu NÃO gostei
> Acabamento porco das texturas.
> A história é bem +/-, não te prende tanto como nos outros jogos.
> Combate extremamente travado e sem graça. (muitas vezes forçado e repetitivo).
> O jogo é muito monotono e linear, o que o torna extremamente repetitivo e massante.
> Lutas de Bosses muito fáceis e desinteressantes.
> Backtracking excessivo (ir e voltar a lugares já visitados).


Para os 100%
Para conseguir todas as conquistas, demora cerca de 16hrs - 25hrs. Em geral, as conquistas são facéis, contudo, será necessário zerar o jogo 3x no mínimo, para pegar as conquistas de cada final, também, pegar todos os coletáveis (detalhe, apesar de alguns coletáveis você precisar pegar apenas uma vez, muitos deles você terá que pega-los novamente cada vez que re-jogar para contabiliza-los) e conseguir um combo de 100x (Para este combo só tem um momento do game que é possível, mas você terá um combate muito travado pra te ajudar haha). Tirando estas conquistas que mencionei, as outras são bem de boa, então; Boa sorte =).


Resumo
Temos uma experiência satisfatória, que pode de dar alguns breves momentos de diversão (apesar de com o passar da jogatina o jogo fica bem monotono, dando a entender que o jogo se perde e não consegue te entregar uma gameplay fluída e também devido ao alto Backtracking o jogo acaba ficando bem sem graça), uma história legalzinha, nada de especial mas não necessariamente ruim (principalmente pelo vasto universo do Batman que é bem interessante, PRINCIPALMENTE, pra quem é fã), e não é de todo ruim. O jogo tem seus momentos, porém em geral ele se perde, apesar do Port não ser horrível, poderia ter sido muito melhor e mais bem caprichado e com uma gameplay muito mais cativante. No geral a minha nota pra este game é 6,5/10.

Jogo sem nenhuma genialidade. No entanto vale a experiência.
Posted 9 May, 2022. Last edited 10 May, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
10.0 hrs on record (9.8 hrs at review time)
Ótimo MMO para jogar com amigos
Posted 25 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
31.8 hrs on record (31.8 hrs at review time)
Jogo maravilhoso, principalmente pra década de lançamento, história incrível uma ótima passagem para a sequência, vale muito a pena a experiência!
Posted 29 May, 2021. Last edited 29 May, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
101.3 hrs on record (5.3 hrs at review time)
Introdução
Considerado por muitos o melhor jogo do Batman. O game Batman Arkham City se utiliza de tudo que deu certo no Batman Arkham Asylum e aprimora ainda mais. Neste jogo temos uma jogabilidade mais fluída, um mapa bem grande, gráfico melhorado, várias missões secundárias (sendo todas elas bem legais e divertidas), vários lugares de acesso, vários personagens jogáveis, mais combos e vários gadgets com conceitos muito interessantes. Sem contar que a história do jogo é simplesmente sensacional, trama muito bacana e cativante, dilemas morais que fazem você refletir e além de toda a interface do jogo ser em português (diferente do primeiro que era todo em inglês...).


Prós
- História incrível (só ela já vale a compra)
- Combate
- Vários personagens
- Vários vilões
- Vários desafios (que são bem desafiadores)
- Mapa
- Várias referencias ao primeiro game
- Easter Eggs bem legais
- Dlc


Contras
Sendo bem sincero, não consigo encontrar defeitos neste game. Joguei cerca de 100hrs e não encontrei nenhum bug que atrapalhasse minha jogatina. Tudo neste jogo é bem encaixado o que não o torna massante. Porém, o que pode ser um ponto negativo é o fato dos desafios de campanha da vingança do charada serem bem difíceis, vão levar bastante tempo e sem um guia fica praticamente impossível de fazer. Contudo, eu não considero isto um ponto negativo, pois, por mais tempo que eu tenha gastado para resolve-los, foi muito legal, desafiador, e aumentou a vida útil do game de certa forma.


Para aqueles que buscam todas as conquistas 100% (platina)
Pois bem, a platina deste jogo é bem complicadinha, vai tomar uma grande quantidade de tempo. As conquistas mais complicadas como dito nos Contras, são os desafios e campanhas da vingança do charada (a maior parte do tempo vai ser gasta aqui). Quanto as demais conquistas não são muito difíceis, apenas vão exigir um pouco de paciência como os coletáveis por exemplo (que neste game são 440 ). A conquista Storyteller é bem chata pois você terá que mudar a data do seu PC 12 vezes. No mais, é isso, o jogo não possui nenhuma conquista perdível e você pode fazer todas as missões secundárias mesmo tendo zerado o game.


Conclusão
Jogo fantástico (não foi a toa que recebeu o prêmio de Game of the Year), vai proporcionar longas horas de jogatina. Se você não jogou o primeiro game, recomendo que comece com ele pois vai estranhar se começar com esse e depois partir para o outro. Nota final 10/10. Se você é fã do Batman e fã de histórias em quadrinhos, este jogo é obrigatório pra você.

Não perca seu tempo, compre e jogue esta obra prima!
Posted 28 September, 2020. Last edited 12 July, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
13.2 hrs on record (3.4 hrs at review time)
Jogo extramamente divertido, excelente para se jogar com amigos, tem mecânicas interessantes, recomendo!!!
Posted 24 September, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2 >
Showing 1-10 of 15 entries