32
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by LuxEtUmbra

< 1  2  3  4 >
Showing 11-20 of 32 entries
No one has rated this review as helpful yet
3.4 hrs on record
A solid port from the 13th game of one of the best jrpg series ever created. It improves the already great battle system of the previous games with a more dynamic approach. The PC version is a highly optimized port by PH3 company (a good NISA choice), as I'm running it pretty well with a i5 2500k and an old GTX 550 TI.
Posted 10 March, 2020. Last edited 11 March, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
8.3 hrs on record (1.9 hrs at review time)
Posted 15 December, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
4.0 hrs on record (2.9 hrs at review time)
Remake excelente, otimizado. Ao mesmo tempo tenta ser fiel com uma nova perspectiva.
Posted 1 December, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
31.0 hrs on record (20.8 hrs at review time)
TR clássico tem sua essência na mistura de exploração, plataforma com puzzles, não puxando o jogador pela mão. Espere se perder por momentos sem saber o que fazer, despencar de locais altos, ser atacado a qualquer momento, tudo sem mapas ou qualquer indicadores. O level design é excelente com áreas enormes a explorar, variando entre ruínas e áreas abertas. Este remake ao mesmo tempo é fiel ao jogo original mas também atualiza as mecânicas necessárias.
Posted 1 December, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1.8 hrs on record (1.3 hrs at review time)
Lacrimosa of Dana é um dos melhores jogos da série. Fechei ele no Vita ano passado, e testei no final de semana gratuito aqui.
Para começar, o port está excelente, diferente dos relatos iniciais que citavam diversos problemas. Rodou perfeitamente fluído aqui na minha GTX 550 Ti (placa inferior a requisitada minimamente) com todas opções gráficas no máximo e o render no médio (não notei diferenças significativas com o render no high).

Sobre o jogo, este é o mais longo da série, passei de 90h nele no Vita. Isto é mais que o dobro que leva uma partida de qualquer outro jogo da série. Alternar entre Adol/Dana dá uma dinâmica interessante, servindo para quebrar o ritmo também das parte com o Adol, mais voltadas a ação normalmente. Ele trouxe de volta um pouco dos elementos de plataforma e refinou muito o sistema de grupo introduzido no Ys VII. Tecnicamente é muito superior ao Memories of Celceta (a reimaginação de Ys 4 - Mask of the Sun). Enormes cenários abertos para exploração, sem apressar o andamento do jogo. Gostei bastante dos cenários. Tem mais de um final, onde devem ser cumpridos certos requisitos para chegar no verdadeiro final. Jogo da Falcom, a trilha sonora é ótima, como o esperado de qualquer jogo dela. E nesta versão PC, 60 FPS e cenário mais limpos sem serrilhados.
Posted 17 August, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
7.7 hrs on record (2.9 hrs at review time)
Posted 23 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
0.7 hrs on record
Awesome. Great work on the camera, several language choices, and good atmosphere.
The performance was good on my config, with the recommended settings (I didn't messed with the settings to focus the most in the 30 minutes of the demo).
My PC config: i5 2500k, 12 GB RAM, GTX 550 Ti.
Posted 11 January, 2019. Last edited 11 January, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
39.9 hrs on record (37.9 hrs at review time)
Review completo em: https://shinreviews.wordpress.com/2018/12/30/339/

Resumindo:
É um jogo diferente do que havia jogado até hoje, onde RPG é um aspecto secundário. Diversos diálogos são mal escritos e desinteressantes. As quests são bastante repetitivas, porém o jogo não é longo (fechei com 35 horas). No quesito visual, achei tanto a arte como as animações excelentes. Há bastante serrilhados nas imagens, na resolução que joguei sem usar filtros externos ao que se pode configurar no jogo, mas, não me incomodou, até pelo fato de na verdade meu PC não ser forte o suficiente para rodar acima da resolução de entrada do jogo (1280×720). O áudio é predominantemente composto de músicas ambiente, que apesar de não me serem marcantes, na maioria são agradáveis, com algumas muito boas que se destacam. O sistema de combate é excelente, porém poderia ser melhor encaixado no jogo, com desafio maior que forçasse a usar mais os seus recursos, pois o jogo é extremamente fácil, mesmo na dificuldade mais alta. Dungeons e estruturamento das quests poderiam ser menos simplistas. De resto foi um jogo divertido, que recomendo. Fico imaginando que poderia ser muito melhor, se assim a Gust o desejasse.

Visual: 8/10
Áudio: 7,5/10
Enredo/narrativa: 4/10
Jogabilidade:6,5/10

Nota final: 6,5
Posted 4 January, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
0.7 hrs on record
Vulkaiser é um shmup que superou minhas expectativas.
O jogo não tem continues, é uma vida para ir nas 6 fases do jogo. É acessível na dificuldade mais fácil, chamada esponja da balas hehe. O jogador tem uma barra de vida e mais a da nave auxiliar que efetuar a fusão. Estas barras de vida são restauradas até um certo nível ao final de cada fase, variando a capacidade de restauração conforme o score do jogador.
Não tem escolha a priori de naves, o jogador controla a Vulkaiser, e no decorrer dos levels aparecem naves para fazer fusões, cada uma com uma habilidade diferente. O ataque é apenas em 1 botão. Segurando solta o especial, que assim como o estilo do tiro, varia conforme a fusão. As cenas de final de fase variam conforme o personagem selecionado. E se acabada uma fase com a nave auxiliar destruída, ela não aparecerá novamente para fazer fusões.
Posted 1 July, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
7 people found this review helpful
1 person found this review funny
31.1 hrs on record (6.9 hrs at review time)
Peguei na sale do Steam Cyberdimension Neptunia, vale bastante o preço pedido (~R$37). Um dos melhores Neps dos que joguei. Divertido, com um ar renovado, e pela primeira vez, tem uma OST de alto nível. Lembra um pouco o estilo das composições do Final Fantasy Tactics, por exemplo, na música da tela inicial. Fui procurar e a maior parte das composições são de Yuki Sugiura.
Quanto ao gameplay, é meio smash-button, mas divertido. Nada fluído ao ponto de um Bloodborne, mas bem mais divertido que o do jogo da Blanc.
No quesito dos gráficos, a Tamsoft utilizou a Unreal Engine 4 e é o jogo mais bonito da série até agora. As dungeons estão com design melhor, reaproveitamento 0 de jogos anteriores também (felizmente). Nas partes VN, não tem mais animações nas falas, mas mesmo assim, tem vários efeitos ainda. Achei que ficaria ruim não ter as falas animadas, mas até estou achando que não está fazendo tanta falta.
O clima do jogo é bem mais descontraído, retomando o estilo anterior ao do NepVII, que é mais "sério".
Até agora a Plutia não apareceu, mas dado o contexto do jogo, faz sentido até. :( 4 Goddesses Online é um "jogo dentro do jogo", onde as CPUs foram convidadas a serem beta testers do mmorpg fictício (que aparecia em todos vídeos dos créditos finais da trilogia inicial hehe).

O jogo está rodando perfeitamente no meu PC (no máximo), abaixo dos requisitos mínimos.

Requisitos no Steam:
SO: Windows 7 (64-bit)
Processador: Intel Corei7-3770
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 or comparable
DirectX: Versão 11

Meu PC:
SO: Windows 7 (64-bit)
Processador: Intel Corei5-2550k
Memória: 12 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti
Resolução: 1360x768
Posted 1 July, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4 >
Showing 11-20 of 32 entries