No one has rated this review as helpful yet
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 80.2 hrs on record
Posted: 6 Jan, 2022 @ 8:09am
Updated: 7 Jan, 2022 @ 6:52am

Bom, pra começar a falar do funcionamento dele. O jogo está funcionando bem, ou melhor dizendo, sozinho. A versão Prepare to Die é um port ruim e meio quebrada, ela não funciona direito e precisa de um fix (DSfix) pra funcionar bem.

O game está mais bonito em comparação ao original, pequenos detalhes consertados como o das flechas, pequenas texturas aqui a acolá pra mim fazem bastante diferença, infelizmente os personagens continuam estranhos pra caramba. Porém ainda gosto dele como ele é escuro e estilo de que tudo está abandonado. Tem autenticidade.

Em mecânicas. O jogo em si não mudou (combate, atributos e etc), mas há pequenas adições que melhoram a qualidade vida do game como, por exemplo, um ou outro Bonfire adicional e escolha de quantidade uso de itens consumíveis (e este era necessário viu) fazem quem que seja menos maçante.

A jogabilidade, que pra mim é o ponto mais forte da série. A jogabilidade muda muito conforme suas escolhas dentro do game, uma arma mais rápida da menos dano, uma lenta da mais dano (como na maioria dos games...), varias armas da mesmas categoria são muito similares em velocidade e dano, mas o moveset disponível é um tico diferente e eu particularmente gosto muito disso. A maneira como o combate tenta ser real, quando você golpeia você se expõe um tico e pode ser punido e tudo tem um custo. Não é como um hack n slash, você precisa pensar e aprender pra realmente se dar bem no game e acho que é outro ponto forte também. Em magia as opções que o jogo te da são boas, talvez um tanto desbalanceadas, mas as três opções de "caminhos" (magia meio arcana, pyromancia e sagrada) são ótimas, e creio que estão na medida, nem muito e nem pouco, porém desbalanceadas demais e isso é deste game. O que eu sinto falta é viabilidade de combate a distancia com arco e flecha, não funciona direito e seria legal se tivesse essa opção, mas não tem e tudo bem. Eu inicialmente odiei o fato de existirem armas colossais, mas com tempo aprende a curtir e sacar que isso fazia parte do estilo do game e talvez fosse uma implicância chata minha. A progressão de um modo geral é bacana, difícil de entender aquela tabela de excel que é o stats no começo e o game não explica também de maneira clara, mas funciona muito bem. E talvez o maior problema do game inteiro seja os tutoriais vagos que deixam um jogador novo muito, mas muito perdido por falta de explicações. E explicações de coisas básicas do funcionamento do jogo e complica, que se você não for a terceiros será muito purro em ponta de faca até sacar.
Sobre a história, ela é HORRÍVEL para se entender somente com o jogo, diálogos vagos, faltam explicações, falta aquele diário, sabe? Que você acha perdido em algum canto que explicando algo pra encaixar alguns pontos. Mas acho que faz parte do game e ta tudo certo.

Sobre dificuldade, eu não acho o game tão difícil como dizem, mas talvez eu já tenha jogado muito para dizer isso. Mas digamos que é do tipo "difícil pra aprender, mas depois que aprende fica fácil". E a parte de aprender é culpa do jogo mesmo que não ensina direito. De qualquer maneira há zilhões de guias pra ajudar.

E pra finalizar, um adendo, eu já tinha o game original e numa promoção resolvi comprar este Remastered. Se você lendo isso e esta em duvida entre esse e o original, se puder pegue este, ok? Espera uma promoção e pega, o original é tenso que não funciona direito por si só e acaba deixando uma experiencia ruim se você não habituado a usar mods.

Em suma eu recomendo, apesar dos pontos negativos. Dark Souls Remastered pule as arestas do Prepare to Die, não acho que valha seu preço cheio, mas se for paciente em uma promoção eu acho que valha muito a pena. Talvez este game esteja entre meu top 10 de melhores games que já joguei.
Was this review helpful? Yes No Funny Award