20 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 119.6 hrs on record (30.1 hrs at review time)
Posted: 22 Aug, 2021 @ 3:03pm
Updated: 24 Nov, 2021 @ 3:45pm

Oque deveria ser um patch, virou um jogo.

Eu vou começar falando dos pontos positivos, para te dar uma animada.

CMS 2021 trouxe algumas melhorias significantes em comparação aos seus antecessores. Caso você nunca tenha jogado os anteriores, saiba que nos outros jogos a compra de ferramentas e as melhorias das skills eram feitas na mesma árvore, oque frustava um pouco, pois como disse na análise do CMS 2018, havia coisas complexas a serem feitas no inicio do jogo e coisas básicas que você só iria fazer no final, por exemplo: Limpar o carro, só poderia ser feito adquirindo uma skill "avançada".

Já no CMS 2021 a árvore de skills e a loja de ferramentas são separadas, as skills você compra com pontos de experiência que por sua vez, você conquista subindo de level. Já as ferramentas você compra com dinheiro.

Nos jogos antecessores, o único fluido possível de se lidar, era o óleo do motor. Agora temos fluido do arrefecimento, de freio, de direção hidráulica e do limpador de para-brisa.

Desde o primeiro jogo, sempre foi possível arrumar as peças quebradas que tirávamos dos carros sem precisar comprar peças novas. O problema é que quando essas peças não tinham conserto, eram consideradas SUCATA e não tinha nada a se fazer com isso, a não ser vender por preço de banana. Para solucionar esse "vazio" agora nós temos uma nova moeda no jogo que são as SUCATAS, quando uma peça não tem mais conserto, você pode transforma-la em sucata e essa sucata pode ser usada para aprimorar peças novas (uma peça pode ter até três níveis de qualidade) e consequentemente, isso aumentar o valor de revenda o carro.

Vale ressaltar que antigamente recuperar peças era feito em um sistema de sorte, você tinha por exemplo: 55% de chances de conseguir recuperar a peça, agora no CMS 2021 isso é feito através de um puzzle bem simples de se fazer, oque deixa mais interessante, pois se você ficar bom nesse puzzle, sempre vai conseguir recuperar as peças.

Agora também podemos ter um lava-rápido, fazer alinhamento nos carros e até mesmo regular o farol. Tudo isso é possível através de aprimoramentos de garagem, que você compra conforme vai jogando.

Sobre o modo de se jogar, continua o mesmo dos antecessores, atenda o telefone e pegue um serviço novo, alguns desse serviços serão do "modo história", que continua a mesma coisa também, alguns carros do modo história vem e vão e essas missões de modo história também tem um fim. Obs: LEIA A HISTÓRIA QUE O NPC TE CONTA, NÃO VÁ PEGAR UM SERVIÇO DE PINTURA, SE VOCÊ NÃO TIVER UMA ESTUFA DE PINTURA.

A parte boa do jogo continua sendo reformar os carros, que agora é mais prazeroso do que nunca. Você pode achar carros para reformar nos celeiros, ferro-velho ou nos leilões. Qual vale mais a pena? isso não depende do lugar e sim do estado de conservação do carro e do preço que estão pedindo nele, isso você só vai aprender jogando, você vai criando uma noção do quanto vai gastar para reformar tal carro e do quanto ele vai valer depois disso, assim você tem uma base se o preço de compra que estão pedindo vale a pena.

E os pontos negativos?

O jogo dessa vez foi otimizado com o bumbum, tem gente com PC monstro reclamando de lag. Eu com uma config simples (Ryzen 5 1600, GTX 1050Ti e 16GB de ram) estou jogando com tudo no "Alto" a 40-60 Fps, depende do lugar e da quantidade de carros que se encontram lá. Entrar em um celeiro com três carros abandonados, você automaticamente passa a jogar em slowmotion de tanto lag. E isso não tem lógica, pois o jogo não é mundo aberto, você é teleportado para esses pequenos mapas e ainda sim tem um lag neles.

Como disse no título, desde o 2018 você sente a mesma coisa: Estar jogando o 2015 com melhorias, nada te faz sentir jogando um game do ano.

O jogo mal lançou e já tem duas DLC's disponíveis, oque não necessariamente é um problema, pois essas DLC's apresentadas até então, só traz carros adicionais. PORÉM, tem algumas ferramentas espalhadas pela garagem que é possível interagir, mas elas não fazem nenhuma função até então, oque se da a entender que futuramente irá vir em DLC. Até então, está sendo possível reformar o carro por inteiro mesmo, então acredito que essas ferramentas terão alguma interação com tunagem.

Vale a pena?

Não é nada inovador, porém, é melhor que o 2018 (tirando a otimização porca) se você gostar muito de carro (assim como eu) vale a pena, mas não é uma escolha racional...
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Comments are disabled for this review.