13
Products
reviewed
474
Products
in account

Recent reviews by axilas

< 1  2 >
Showing 1-10 of 13 entries
No one has rated this review as helpful yet
29.7 hrs on record
Mesmo sendo antigo é um excelente jogo de ação solo de terceira pessoa. Pra mim melhor que o 1 e que o 3.
Posted 18 March, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
6.4 hrs on record (5.6 hrs at review time)
Resumo: RUST em 2D.

Se nunca jogou RUST, procura no Steam e no Youtube, é muito parecido. É um survival baseado em servidores que mantêm o mundo consistente, e que a cada X tempo todo o progresso é zerado para que novos jogadores tenham alguma chance.

Tem servidores PVP e PVE, pra quem curte PVP... Eu vou de PVE mesmo. Qualquer das 2 opções dá pra você se juntar a outros jogadores pra facilitar a vida do time: dividir as tarefas, mesmo andando juntos, um colhe recursos, outro minera, outro corta árvores, outros 2 fazem a "segurança"... Outro pode ficar por conta da produção de itens na base... Enfim, jogar de time facilita MUITO, mas eu estou jogando solo mesmo assim.

Mas falando do jogo em si... Ele tem muitos elementos de RPG, no sentido que você tem que ir desbloqueando skills que permitiram você construir "forjas" melhores para construir itens melhores, com materiais melhores que você só consegue minerar com itens melhores... É a velha árvore de upgrades de itens pra forjar itens melhores, não que isso seja ruim.

Uma mecânica mais complicada aqui é que como todo survival mais sério você sente fome, sede, mas tem muito mais... Tem outros efeitos que os inimigos e o próprio ambiente e alimentos podem causar, como náusea, tontura, sangramento... E pra cada efeito negativo tem remédios. Nesse ponto lembra muito Fallout.

Os controles são tranquilos, movimento com as setas (ou WASD), botões do mouse pro resto, barra de atalhos 1,2 3... Nada complexo, mas nesse aspecto senti falta de algo mais simples como os atalhos do Factorio (Control já pega o resultado de uma receita em uma forja, etc...).

E sobre os controles... Serem simples pra coisas simples, beleza... Mas eu acho que eu sofro um pouco no combate por conta disso... Matar um lobo (que é tipo o nível 3 digamos assim de dificuldade no jogo de mobs...) requer um sambinha, ficar andando em círculos a certa distância, e isso em 2D no teclado com WASD enquanto você mira e atira com o mouse não é igual fazer isso em primeira pessoa... Outro problema na jogabilidade é que não tem um indicador que você sofreu dano tão NÍTIDO, o lobo te morde e o som que faz é muito tímido, e a barra de vida sua está no canto inferior esquerdo, não tem como você ficar olhando ela enquanto corre de costas e atira no lobo... Acho que isso poderia melhorar muito.

O som eu achei muito básico e seco, mas funciona. Essa parte de aviso de dano acho que precisa melhorar logo...

Sobre os gráficos eu tenho 2 considerações... Primeiro sobre o estilo (o jeito que os gráficos foram feitos), segundo sobre a direção de arte (como a temática em si é retratada...).

A premissa do jogo é que você está num ambiente no futuro (eu acho?), e que o mundo como conhecemos acabou... Ok. Ferramentas de pau e pedras quando o mundo acabou tudo bem, não vejo nada de errado... Mas toda a estética eu achei meio desconexa da premissa... Você cria seu personagem e quando faz uma camisa simples você ganha uma camisa simples que você compraria numa loja, com estampa e tals... Não é aquela sensação de coisa primitiva que você fez com o que achou e conseguiu catar... RUST tem essa premissa de "to f*dido numa ilha" e os gráficos te dizem isso, o cenário, as suas construções toscas refletem isso.... Nesse jogo tudo parece meio Stardew Valley que passou no Carrefour e comprou umas camisetas e umas berma...

E tem isso do estilo em si.... Talvez se fosse algo mais parecido com Factorio, Rust ou mesmo Terraria, uma coisa mais dark, mesmo ainda nesse tom cômico, beleza... Mas é tudo fofinho demais de uma forma que não achei que combina com o jogo... Peha o "Fofinho" do Birth of Isaac, é um caso extremo, é fofo com grotesto, Core Keeper, é um cômico meio fofinho mas já é mais seco, já funciona muito melhor pra essa premissa de survival espacial fim do mundo... Eu acho que os gráficos do CryoFall não ajudam muito na apresentação do jogo...

Em suma... Os controles mais os gráficos me fazem querer parar de jogar, mas a mecânica do jogo em si me atrai... Vamos ver quem ganha a longo prazo.

Resumão não tão resumido:
- Gráfico: 4/10 (não pela qualidade ou pela parte técnica, mas não combina...)
- Jogabilidade: 4/10 (movimentar em círculos usando WASD em 2D atirando com o Mouse não é tão fácil assim...)
- Som: 2/10 (Básico, mal funciona pra transmitir informações)
- Mecânicas do jogo: 9/10 (não inovam verdadeiramente, mas implementam muito bem e de forma divertida mecânicas complexas de outros jogos, como Fallout, outros survivals famosos, crafting, etc)
- Multiplayer PVE: 8/10? (A princípio tem muito potencial, mas não testei. A mecânica de vários jogadores construindo uma mesma base não é nova, mas nesse jogo se funcionar bem vai agilizar muito o progresso)
- Servidor (jogo online): 7/10 (ping aceitável, moro em Goiânia e tenho uma conexão de 500Mb, pro servidor deles da América do Sul que deve ficar em SP ficou com 30ms de latência. A resposta é suficientemente rápida pra um jogo 2D, mas teve mais ou menos uma queda por hora de jogo. O bom é que o servidor salva todo o seu estado constantemente pra você não perder nada, quanto a quantidade de servidores, o jogo é novo e tem poucos jogadores, então é aceitável);
- Jogo offline: 6/10 (você perde o potencial de jogar com outros jogadores, então perde pelo menos uns 60% do que o jogo tem de interessante a oferecer. Tudo permanece igual, mas você não vai ter time pra acelerar a evolução no jogo e claro pra se divertir junto);
- OBS.: O jogo tem uma possibilidade de servidor em LAN, pra quem quer usar com os amigos via VPN ou até mesmo offline em uma LAN doméstica em casa ou sei lá numa fazenda entre PCs é ideal, recurso que muito jogo coop não tem. A questão é que corre o risco do jogo crescer e tirarem a possibilidade de servidor via LAN pra conseguirem ter maior controle sobre o jogo...

Comprar ou não? No preço atual eu recomendo que compre sim (R$20 +-), e de preferência jogue pelo menos até o tempo em que ainda dê pra pedir a devolução do dinheiro (5h de jogo? não lembro...) ... Se até esse período você ainda quiser dar uma chance pro jogo, acho que deveria mantê-lo na biblioteca se tiver algum amigo com quem jogar ou quiser dar uma chance pro jogo conforme ele amadurece. Agora se nessas poucas horas o jogo não te interessar em nenhum aspecto, melhor pedir o dinheiro de volta.

Resumidamente não resumi nada... Mas espero que ajude aí.
Posted 13 June, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
2.2 hrs on record (0.8 hrs at review time)
Early Access Review
Recomendo demais... O único detalhe é que o jogo só segura tudo mão nos primeiros 10 segundos... Ele explica explicitamente só o básico, ele até mostra os próximos objetivos, mas não explica o que é cada minério que você precisa pegar. Nesse aspecto ele é bem menos "amigável" que Terraria ou Starbound (ambos ótimos). Não me entenda mal, Blastronaut é MUITO legal, as mecânicas dele são muito legais, você já sai com um jet pack e uma arma pra minerar e atacar, coisa que é o mais divertido em Starbound mas você só pega lá pro mid game.

A estética do jogo também é muito bacana, é bem minimalista, o que facilita você entender o que está acontecendo na tela. A trilha sonora funciona o suficiente, e a jogabilidade é 10/10.

Recomendo pra qualquer um principalmente se curtiu Terraria, Factorio e Starbound, e agora em promoção, mais ainda.
Posted 8 April, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
101.4 hrs on record (2.8 hrs at review time)
High addictive! This game is really cool, a total time sink. It's the opposite of crafting games and salvaging chips is really satisfaying. The game play is not complex, it's really simple. 10/10
Posted 2 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
8.2 hrs on record (3.2 hrs at review time)
UPDATE: Depois de jogar mais umas 5 horas, você percebe que QUALQUER ITEM MELHOR você pode ganhar jogando... SE você jogar umas 200 horas.... Tudo que é "melhorzinho" é pago, TUDO.

Os 2 pontos negativos são estes, eles monetizaram de maneira ABSURDA todos os aspectos desse jogo. O outro ponto que me decepcionou mas ainda aguentava era o LAG alto pra quem está jogando no Brasil como eu. Você consegue jogar solo, mas o tempo entre seus ataques e os monstros morrerem (tipo meio segundo mas bem notável) quebra a imersão do jogo muito.

E com esse lag o componente online só serve pra agilizar a venda de itens pra você....
Não fosse a monetização constante e intensa e o lag, este jogo seria um "Diablo 3 killer".

Joguei por 3h até agora, depois de ler uns reviews na Steam e ver uns gameplay no youtube... Não botei muita fé a princípio, por quê tem muito ARPG Hack&slash free que é uma m*rda, ainda mais que esse tem versão pra celular igual a de PC, eu fiquei meio desconfiado a princípio... Mas se você seguir os tutoriais e ir jogando, vai ver que é um Diablo 3 0800... A jogabilidade é extremamente parecida (... que é basicamente ir matando tudo que aparece na frente e coletando loot...), e ir pegando loot melhor e materiais pra melhorar seu equipamento.

Basicamente Diablo 3 com uma história diferentes, mas a jogabilidade, qualidade de história e gráficos, pra mim é muito similar.

A única diferença mais marcante mesmo é o sistema de habilidades que é o sistema de runas que se conectam, eu tenho certeza que já ouvi falar de um outro ARPG bem famoso que tem um sistema muito similar, mas eu nunca cheguei a explorar... Basicamente o sistema de runas é que define sua classe, junto com onde você coloca seus pontos básicos (Força, Destreza e Inteligência), e o seu equipamento.

As runas são de 2 tipos (pelo menos até 3h de jogo...).... Runas de habilidades (basicamentes ataques, magias, etc...), e runas que alteram essas outras runas... Aí tem um sistema de cores (runas de guerreiros geralmente são vermelhas, arqueiro é verde e mago é azul...), e você tem que quebrar a cabeça (literalmente) para encaixar da melhor maneira possível as runas em uma grade com células hexagonais... Ou seja, em tese uma mesma runa de melhoria consegue se encaixar em 2, 3, 4 runas de habilidades... O sistema demora um pouco pra você entender e usar com algum potencial, mas quando entende, dá pra aumentar seu dano de forma monstruosa se você fizer da forma correta e além disso fizer upgrade das próprias runas em si que o jogo te dá.

O "segredo" eu acho desse jogo pra você ganhar dinheiro deve ser muito parecido com o que é feito nos jogos pra celular.... Se você tiver paciência, você vai jogar o jogo numa velocidade "normal" e ir num grind razoável subindo de nível e melhorando seus equipamentos pra conseguir conquistar tudo... Ou você perde a paciência e paga pra ter todo o material necessário pra ir mais rápido, além de pagar por itens domésticos e alguns itens de "qualidade de vida", como por exemplo um pet que te segue e pode coletar o loot pra você... Mas ele só coleta se você pagar por essa função com uma moeda específica do jogo...

Enfim, como todo jogo atual desde Diablo 3... Tem infinitos aspectos de crafting e de pay2win, mas esse jogo consegue ser divertido mesmo sem você pagar nada.
Posted 20 October, 2022. Last edited 7 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
16.6 hrs on record (2.6 hrs at review time)
That game is really awsome, as a long time PC gamer, I can confidently say it brings the old "Desperados"/"Commandos" formula up for today standarts of gameplay/graphics and so on, like Shadow Taticts already did to the genre.

If you like Tatical games or if you liked Shadow Taticts, this game is a must, the only difference is the Wild West theme.
Posted 18 September, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
32.9 hrs on record (4.2 hrs at review time)
If you like the Darksiders franchise, but prefer ARPG isometric view, you would LOVE this game. It's a lot of fun. May only problem with it so far is that Strife (the gunslinger playable char) have a horrible controlling scheme... I'm playing with a Xbox style gamepad, perhaps the problem is that I'm not used to target a gun with dual analog stickes. Still worth it.

BTW, I still haven't tried the Coop mode, that may be lost of fun. Even playng solo, the game is a must have.
Posted 21 March, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
2.6 hrs on record
It have potential, it's a really good story, but the game is too short.

You get 2 hours of gameplay to get to one ending, with 4, 5 scary moments but that's it. It's really short. You can make it last longer trying to play differently to get the others 3 ending, but still a short game.

Away from that, it's worth the price if you get this game in a sale.
Posted 12 May, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
2 people found this review funny
229.9 hrs on record (231.3 hrs at review time)
Não vou falar que Torchlight 2 é melhor que Diablo 3, ele é diferente, mas tão divertido quanto.

No começo você acha a interface dele e até os gráficos menos polidos que o do Diablo 3 (e realmente de certa forma são), mas depois que se acostuma com os gráficos e com as mecânicas do jogo, provavelmente você irá gostar. A arte dele é muito bem feita dentro do estilo a que se propõe, o som do jogo é muito bacana e o som das armas é bem satisfatório.

Uma mecânica muito bacana desse jogo é a possibilidade de escolher os talentos das 3 árvores de habilidades de cada classe da forma que quiser, ao invés do Diablo 3 que vai levando sua mão, forçando você a escolher dentro de opções limitadas. A variedade de combinações é bem grande.

Jogar sozinho é divertido, mas jogar em grupo é muito mais interessante. Como o jogo já tem certa idade, não tem muita gente jogando, mas você sempre consegue achar alguém pra jogar. Se você pretende comprar em grupo com mais outras pessoas melhor ainda.

A respeito do preço (35 reais), não é tão salgado assim, o jogo vale esse preço, mas se conseguir numa promoção com um bom desconto, vale muito a pena comprar.
Posted 4 March, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
0.1 hrs on record
update: the controller problem happens on Big Picture Mode and on normal mode too. It happens on DarkSiders Warmastered edition and DarkSiders (vanilla edition) is also affected.

Short version: Nice beat n' up game, if you don't mind playing on keyboard and mouse (which is not ideal) or have the right controller...


That's gona be a short review, just as a warning.

First off, let me tell about my experience with the vanilla version, Dark Siders. It's a great beat n' up, nice puzzles, the art style is really cool, you can spent some nice hours trying to find every loot. It was a really nice game when came out, I played it on keyboard and later on with an Xbox wired gamepad.

Now let me say what's wrong... Jump to 2019, I got a generic USB xbox like gamepad. On steam big picture it maps all the controller buttons flawlessly. When I jump to the game (DarkSiders Warmasterd edition), I simply CANT play with my controller. Every button except left shoulder (or trigger? cant remember) acts like D-pad down button. In game, right should acts like attack button, every thing is messed up.

And the store page says "Full Controller Support"... I've read in the foruns and over the internets that it works ok with Xbox controller. Nice. So please remove the "Full Controller Support" badge from this game, because it don't have full controller support. I won't buy another controller just to replay that old game.

Also, If I can't have good support on an old game from THQ Nordic, how am I suppose to pay an arm and a leg on darksiders 3?

Put your act together THQ.
Posted 4 March, 2019. Last edited 4 March, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2 >
Showing 1-10 of 13 entries