88
zrecenzovaných
produktů
1098
produktů
na účtu

Nedávné recenze uživatele Aeris

< 1  2  3 ... 9 >
Zobrazeno 1–10 z 88 položek
3 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
42.1 hodin celkem
Só pela temática, pelos personagens (principalmente Buck e Stanley) e pela arte merece um recomendado, mas sinceramente...eu esperava mais.

Achei fraco em termos de jogabilidade. É basicamente uma sequëncia de fetch aqui, esperar planta crescer ali, fazer viagens tediosas de barco acolá. A pescaria é um tédio (e eu amo quando um jogo tem pescaria). E ainda tentam te forçar a jogar de novo um jogo com praticamente ZERO fator replay apenas pra pegar um único achievement que nem é interessante. Um acinte. E encontrei vários glitches que me forçaram a ficar procurando soluções na Internet.

Gostei, mas não é a obra prima sem defeitos que pintam não.
Odesláno 24. června. Naposledy upraveno 24. června.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
14 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
1 osoba ohodnotila tuto recenzi jako vtipnou
86.2 hodin celkem
Acabei de terminar o jogo e...

...

...cara. Por onde começar.
Estou impactada. De verdade.

Somos condicionados a achar que não existe perfeição no mundo. Que tudo, por melhor que seja, vai ter um defeitinho.

Mas sinceramente, este jogo não tem defeitos. Absolutamente NENHUM.

Isto aqui é o pináculo da indústria de videogames. Ele tem sucesso onde outros falharam, e onde outros tiveram sucesso também. Ele tem sucesso em tudo o que se propõe a fazer. É um tapa na cara de quem diz que videogame não pode ser arte. É um tapa na cara também dos executivos das grandes produtoras que ficam jogando lixo caro em cima da gente e tolhem a liberdade artística dos criadores.

SE ESTE JOGO NÃO PAPAR TUDO A QUE CONCORRER NO PRÓXIMO GOTY, É UM ROUBO DESCARADO.

Vamos ao que interessa: por que ele é tão bom?

Em primeiro lugar, o mais importante em qualquer jogo: jogabilidade.

A jogabilidade é, ao mesmo tempo, nostálgica e inovadora. Ela consegue imprimir frescor à boa e velha mecânica de turnos com mecânicas semelhantes às de soulslikes. Exige estratégia, paciência e também reflexos e habilidade. É equilibrada e perfeita. Nota 10.

O visual é escandaloso de lindo. A cada lugar em que eu entrava, ficava embasbacada com a direção de arte, com a delicadeza na escolha das paletas, com o nível de detalhe nas texturas, com o design intrincado das áreas. Os personagens também são todos lindos de morrer, detalhados, bem desenhados, cabelos sedosos, dá vontade de beijar todos (menos a Maelle que é criança). O world map, apesar de relativamente pequeno, é charmoso e cheio de cantinhos para explorar - o que é melhor que esses mapas vazios e toscos que a gente vê bastante hoje em dia. Nota 10.

A trilha sonora é, talvez - muito provavelmente, na verdade - A MELHOR TRILHA SONORA JÁ LANÇADA PARA QUALQUER VIDEOGAME NA HISTÓRIA. Não apenas porque ela é linda, tecnicamente fantástica e melancólica, mas também porque ela se presta perfeitamente a cada cena e você percebe que cada música foi minuciosamente escolhida para cada momento a dedo. Nota 1.000.000.

O roteiro é sensacional, um vento de frescor e novidade no mundo saturado dos roteiros de fantasia (e o que é melhor, deixa abertura para zilhões de sequëncias nesse mesmo universo). A história é toda bem amarrada, as reviravoltas são bem construídas, há peso e tensão do início ao fim. Todos os personagens são magistralmente construídos, têm qualidades e defeitos, têm motivações realistas e é impossível não sentir pena de todos eles pela situação em que estão. Nota 10.

Quanto à parte técnica, não tem nem o que falar. Que delícia de jogo polido. Eu jogo em um notebook e rodou como uma bailarina do Bolshoi dançando o Lago dos Cisnes. Não achei um ÚNICO bug. Nota 10.

Resumindo, você VAI COMPRAR SIM ESSE JOGO. E vai comprar com preço cheio porque os desenvolvedores merecem. Trabalho assim tem que ser recompensado e estimulado para termos mais.
Odesláno 31. května.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
2 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
22.4 hodin celkem
Já jogou Until Dawn? Mesmo esquema.

Adolescentes presos em um lugar isolado, pessoas suspeitas, monstros...e a necessidade de sobreviver até a manhã por meio de seções point-and-click e quick time events.

O jogo é bom? Sim, mas eu meio que me senti jogando Until Dawn de novo. Com um cast pior. E com monstros menos inspirados (os lobisomens são parecidíssimos com os wendigos do jogo referenciado, e nem têm pelos, é até engraçado quando uma personagem menciona "cheiro de pelo molhado" porque não faz sentido nenhum.

A história tem uns plot holes sem nexo (a começar pelo fato de fazer um acampamento simpático de verão em uma floresta com lobisomens), mas cumpre seu papel.

Os pontos altos do jogo são os visuais (as animações faciais, em especial, são excelentes) e a trilha sonora bem sacada, que soa propositalmente cafona e fora de lugar em alguns momentos, como seria em um bom e velho filme de terror B.

Resumindo...vale pegar numa boa promo.
Odesláno 23. února.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
3 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
73.7 hodin celkem (19.8 hodin v době psaní recenze)
Isso é pôquer. PÔQUER! Com...um monte de curingas estranhos e arcanos de tarô e planetas e...

Mas é pôquer! Como um conceito tão simples pode ser tão bem executado e tão viciante?

Compre e perca sua vida. Você vai sonhar com jogadas de pôquer. A musiquinha do jogo vai aparecer na sua mente enquanto você trabalha, enquanto come, enquanto faz xixi. Você terá que controlar durante todo o dia o impulso de clicar no ícone "Balatro" do pc.

E na hora em que finalmente ceder...vai valer muito a pena porque esse jogo é bom demais.
Odesláno 31. ledna.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
8 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
17.5 hodin celkem
Engraçado como minha opinião sobre esse jogo foi mudando conforme o tempo passava.

Impressão inicial: UAU, isso sim é uma direção de arte, visual espetacular. Pena que a trilha sonora não faça jus...mas ainda gostei.

Pouco tempo depois: Nossa, que combate lixo. Estou inclinada a tacar um "não recomendado" só por causa do combate.

Algum tempo mais tarde: Até que o combate melhora um pouco com os upgrades, embora continue desajeitado. Estou começando a entender a história e...é interessante, apesar da falta de carisma dos personagens - menos o demônio. ~Beeeenediiiiiicttttttt~

Perto do fim: Sério que só tinha isso de boss? Que preguiçosos.

Jogo finalizado: Não é perfeito...mas curti. Gostei da vibe noir, gostei dos visuais e gostei da história. Não gostei do combate, então...acho que valeu.
Odesláno 29. ledna.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
6 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
129.5 hodin celkem
Não poderia recomendar mais.

Esse jogo é a coisa mais divertida do universo. As side quests são as mais inspiradas que já vi desde The Witcher 3, eu ria alto sozinha na minha sala com algumas delas.

Os minigames são quase todos muito bons também. Adorei catar latinhas enquanto derrubava os outros mendigos das bicicletas deles ou fazer minha empresa de biscoitos crescer até ficar no topo da bolsa de valores.

O Ichiban é carismático demais, todos os membros do grupo também são. Não tem como não gostar dele e não torcer por ele. Ele é tecnicamente um bandido, mas é um amor. hahaha

Eu nunca tinha jogado um Yakuza antes, peguei esse especificamente por ser um RPG de turno e curti a jogabilidade. Simples, não inventa a roda, mas é efetiva.

Resumindo: vale muito mesmo com preço cheio se você gosta de RPG japonês, especialmente daqueles em cenários mais contemporâneos.
Odesláno 24. ledna.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
2 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
43.6 hodin celkem
Cara, que joguinho charmoso.

Ele consegue unir a nostalgia de um JRPGzão de turno com jeitão de anos 90 com um nítido frescor.
Você joga e sente que é um jogo novo apesar de ele claramente se inspirar em títulos antigos.

A arte é de longe a melhor coisa do jogo, muito bonita mesmo. O design de personagens é bem feito, os ambientes são variados e conseguem imprimir o mood certo. Tudo complementado por uma competente trilha sonora.

A história é bem basicona, tem alguns plot twists legaizinhos mas não é nada muito denso. Nos primeiros minutos de jogo você já sabe basicamente como ele vai terminar - a graça é o percurso. O design ambiental é super bem feito, você não se sente repetindo mapa nenhum.

O combate é ok. Bem padrão de JRPG de turno, sem mecânicas sensacionais. Golpes normais, golpes combinados, golpes especais...o feijão com arroz.

Agora que estou sabendo que vai ter DLC de história grátis só posso recomendar. Adoro quando tratam o público com carinho.
Odesláno 23. prosince 2024.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
1 osoba ohodnotila tuto recenzi jako užitečnou
12.8 hodin celkem (8.7 hodin v době psaní recenze)
Jogo com aquele jeitão de adventure pixel art point-and-click dos anos 90. Recomendadíssimo.

Os casos são todos muito bem montados e a trama por trás de todos eles é cativante, com plot twists excelentes. A arte é boa e a mecânica de resolução dos casos também - os últimos vão te fazer quebrar a cabeça. A competente trilha sonora ajuda a montar o clima de mistério.
Odesláno 8. prosince 2024.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
1 osoba ohodnotila tuto recenzi jako užitečnou
1 osoba ohodnotila tuto recenzi jako vtipnou
139.3 hodin celkem
TLDR:

É meio que Persona, mas não é Persona. É meio que SMT, mas não é SMT. Se você gosta de jogos da Atlus, quase certamente vai gostar desse. E se nunca jogou um, é um excelente ponto de entrada.

______________________________________________________________


Se eu recomendo? CLARO que eu recomendo. A indicação a GOTY é mais que merecida.

O jogo tem, sim, aquela estrutura formulaica de jogo da Atlus - vínculos sociais, limite de tempo para completar tarefas, herói (quase) quieto, entre outras coisas...mas ele consegue ter identidade própria mesmo assim. Não é simplesmente um Persona medieval (e, para falar a verdade, nem sei se dá para dizer que o jogo é realmente medieval, em certos aspectos ele parece mais steampunk).

O combate é excelente. Diferentemente da maioria dos JRPGs - nos quais os chefes são as batalhas realmente interessantes e todo o resto é ruído que você tem que aturar para passar pelas dungeons e grindar - cada batalha nesse jogo, se você não estiver bem ligado, pode te surpreender, graças a um sistema em que esquivar ou bloquear um ataque pode virar completamente o rumo da batalha, a seu favor ou contra. Morri para inimigos comuns mais de uma vez nesse jogo por não estar prestando atenção o suficiente. E outra coisa legal é que se o nível do seu personagem for suficientemente alto para aquela dungeon, você pode matar os inimigos com 1-hit kill como se fosse um action RPG.

A arte e o design das cidades e das dungeons são todos muito bons. As dungeons em si são na maioria bem básicas em estrutura - explore, mate inimigos, chegue do outro lado - mas são bonitas e ajudam a compor o clima das missões. A arte dos personagens é especialmente linda. Até mesmo de personagens super secundários.

Por falar em personagens, esse é o segundo melhor cast de tudo que joguei este ano (só perdendo para FFVII-Rebirth). Todos os personagens são carismáticos e têm backstories interessantes. Queria ter visto os personagens interagindo mais entre eles, mas não chega a ser uma falta. Basilio melhor personagem <3

Quanto à história...claramente é uma...huh...metáfora para o racismo e a intolerância. Os jogos da Atlus tendem a ter temas bem claros sobre os quais se assentam, e esse não é exceção. Você tem raças privilegiadas, raças que sofrem e toda a tensão que existe em decorrer disso. E no meio dessa confusão - e se aproveitando dela - temos um vilão que, claro, tem por objetivo aparente tomar o poder. Mas vai muito além disso. Louis Guiabern, pra mim, já entrou no rol de vilões memoráveis de JRPGs ao lado de figuras como Sephiroth e Luca Blight. Toda vez que ele aparece é uma delícia, você consegue sentir a tensão no ar. Ele é convincente como uma figura temível e mortal e diz rapidamente a que veio.

Boa parte disso se deve também ao excelente trabalho de dublagem em inglês. Altíssimo nível mesmo. Aliás tenho percebido isso quando jogos são dublados por estúdios britânicos - o mesmo aconteceu com Final Fantasy XVI. É sempre outro nível de atuação.

Por fim, a trilha sonora...ela é...diferentona. No início dá até para estranhar um pouco, mas logo fui me afeiçoando e curtindo. É única, ousada e difícil de esquecer, o que é bom para um jogo. No fim eu já estava cantando sozinha o leitmotif da Akademia. Enfim, Shoji Meguro, né.

Então é isso. Vale o preço cheio facilmente. JOGAÇO.
Odesláno 7. prosince 2024.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
6 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
3.6 hodin celkem
Este não é um jogo perfeito. De vez em quando tem uns bugs estranhos, a navegação pelo terreno às vezes é meio esquisita, eu me perdi mais vezes do que eu gostaria - especialmente depois de sair de El Condor - o que foi meio frustrante.

Mas eu vou recomendar mesmo assim porque esse jogo tem coisas mais importantes que defeitinhos pontuais: ele tem alma. Ele tem uma vibe, ele tem essa capacidade de te transportar para outro lugar que nem todo jogo tem. As paisagens são lindas e casam perfeitamente com a trilha sonora. Além disso, eu adoro quando desenvolvedores se arriscam com conceitos pouco explorados. Na hora em que li "RPG de mochileiro" eu fui conquistada. Só pelo risco e pela coragem nesse tempo mala de "remakes", "remasters", "reloads", "reboots" vocês merecem a recomendação.
Odesláno 15. listopadu 2024.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
 
Vývojář reagoval dne 15. lis. 2024 v 18.34 (zobrazit reakci)
< 1  2  3 ... 9 >
Zobrazeno 1–10 z 88 položek