No one has rated this review as helpful yet
Recommended
51.7 hrs last two weeks / 51.7 hrs on record (8.8 hrs at review time)
Posted: 5 Feb @ 3:22pm

Eu, como professor de história e aficionado por RPGs, sou totalmente enviesado para falar sobre Kingdom Come Deliverance I e II. O jogo é simplesmente fenomenal, e nesse segundo as mecânicas de combate foram simplificadas, facilitando pra quem teve dificuldade no primeiro. A fidelidade histórica é impressionante, não só na história dos personagens históricos e do período, mas a arquitetura e até a representação dos próprios locais é muito fidedigna. O Códex do game apresentam informações que eu só fui ser apresentado com maior profundidade no quinto período da graduação.

É notável, também, o carinho que foi colocado no game. Saiu com muitos poucos bugs/glitches e você consegue notar a atenção que foi dada em cada detalhe. O sistema de crafting no segundo jogo melhorou bastante, junto com basicamente quase tudo que já havia no primeiro. Minha única crítica nesse jogo é que temos muito menos acesso ao interior das igrejas, capelas e paróquias, coisas que no primeiro jogo tínhamos mais oportunidade. Eu que gasto horas só olhando ao redor, observando cada detalhe, indo atrás do mural verdadeiro do interior das paróquias pra comparar, etc, fez uma certa falta, mas nada que faça uma falta tremenda. O resto do mundo é aberto permitindo a exploração com dois mapas que juntos são bem maiores do que do primeiro.

Recomendo para qualquer fã de RPG e, principalmente, de história da Europa Central. Uma ressalva é que se está considerando começar, é extremamente recomendável que comece pelo primeiro. Além da história ter mais profundidade para você quando for jogar o segundo, as mecânicas do primeiro são mais travadas um pouco. Se tentar fazer o caminho reverso e começar pelo segundo, existe a possibilidade de um estranhamento dos controles.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Comments are disabled for this review.