6
Products
reviewed
1572
Products
in account

Recent reviews by Kevin

Showing 1-6 of 6 entries
3 people found this review helpful
3 people found this review funny
35.1 hrs on record (3.9 hrs at review time)
With great game comes bad optimization
Posted 31 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
86.7 hrs on record
Jornada ao Oeste

Black Myth: Wukong é um RPG de ação inspirado na rica mitologia chinesa e baseado no clássico literário Jornada para o Oeste, um dos quatro maiores romances da China antiga.
Na pele do Predestinado, você embarcará em uma jornada cheia de desafios, desvendando os mistérios sombrios que cercam uma lenda grandiosa do passado.

História
O jogo coloca você no papel do "Predestinado", uma criatura misteriosa que se assemelha ao Rei Macaco Sun Wukong, embora não seja necessariamente o mesmo personagem da lenda tradicional.
A narrativa se passa em um mundo inspirado pela mitologia chinesa, repleto de deuses, demônios e criaturas sobrenaturais. A trama gira em torno de uma jornada pessoal para descobrir a verdade por trás de uma lenda há muito esquecida, repleta de glórias e segredos sombrios. Durante essa missão, o jogador desvenda os mistérios do passado enquanto enfrenta inimigos poderosos, incluindo bestas mitológicas e guerreiros lendários, cada um com sua própria história e motivações.
Embora muitos detalhes da história ainda sejam envoltos em mistério, o tom do jogo é sombrio e introspectivo, explorando temas como redenção e sacrifício.
O jogo não entrega sua narrativa de forma explícita, os desenvolvedores optaram por diálogos enigmáticos e detalhes sutis, incentivando os jogadores a interpretarem eventos e simbolismos por si mesmos. Recomendo uma breve pesquisa sobre a lore após zerá-lo, caso seja de seu interesse.

Jogabilidade
Wukong tem elementos de souls-like, lutas estratégicas e movimentos precisos, com ênfase na esquiva. E também, conta com várias árvores de habilidades: uma seção de magias, transformações e posturas de bastão. Outra seção seria seu equipamento: diversidade de armas, armaduras, espíritos, talismãs e porongos.

Magias

Misticismo
Imobilizar: Paralisa os inimigos no lugar, impedindo-os de se moverem ou realizarem ataques por um curto período;
Anel de Fogo: Serve para proteger Wukong, criando uma barreira de fogo que pode repelir inimigos próximos, bloqueando ataques e permitindo que ele recupere seu foco;
Bloqueio de Magias: Como o próprio nome já diz, ele bloqueia o uso de qualquer tipo de magia e consome toda sua mana, transformando-a em mais dano de ataque.

Alteração
Passo Fugaz: Servindo como uma esquiva, cria um efeito de invisibilidade temporário e seu inimigo memoriza o último local que você estava, assim permitindo um ataque surpresa com dano considerável;
Rigidez Petrea: Mais como um 'parry', toma uma forma rochosa, absorvendo todo o dano do ataque inimigo, gerando um atordoo no mesmo e permitindo um contra-ataque.

Fios
Fios Múltiplos: Invoca várias réplicas para ajudar em combate.
Fio da Vida (NG+): Magia essa desbloqueável apenas no NG+. Quando apenas equipada, após a sua morte, você respawna em um novo clone do Predestinado, lhe dando mais uma chance de vida.

Transformações
O Predestinado pode se transformar em diferentes formas de criaturas as quais mata durante sua jornada, cada uma com habilidades específicas para combate.
Certos puzzles podem envolver espíritos também, revelando caminhos ou segredos ocultos.

Posturas de bastão
Possuimos três tipos de posturas desbloqueáveis, sendo elas:
Postura Esmagadora: Estilo voltado para a agressividade, permitindo desferir uma sequência intensa de ataques;
Postura do Pilar: Habilidade de usar o cajado como apoio para saltar e evitar golpes desferidos no chão;
Postura Ofensiva: Foco na proteção e na execução de contra-ataques precisos.
Cada uma com estilos diferentes de combate, abrindo um leque ainda maior de opções para criação de builds.

Equipamento
Armas: Existe uma diversidade muito grande de bastões e lanças no jogo. Cada arma conta com stats exclusivos, sejam eles resistência para danos específicos (fogo, choque, veneno, gelo), aumento de dano e crítico. Como também muda seu moveset de combate dos bastões para as lanças;
Espíritos: No jogo muitos inimigos encontrados possuem certa chama azul ao seu redor. Esses quando mortos, dropam seus espíritos, que podem ser usados a seu favor em combate;
Talismãs: Concedem buffs, proteção ou habilidades especiais;
Porongos: São suas poções de cura, contando com uma variedade muito grande de porongos, cada um tem características e buffs diferentes.

Gráficos
Finalmente um jogo que apenas "batendo o olho" você compreende logo que se trata de nova geração, sentimento esse que estava faltando nos jogos da geração atual.
Wukong conta com 6 capítulos, e cada capítulo possui seus exclusivos mapas: sendo o primeiro em uma espécie de floresta; o segundo em uma pegada de deserto; o terceiro em montanhas de neve; quarto capítulo em um submundo de floresta com vilarejos, entre outras construções; no quinto nos é apresentado mais um submundo, mas dessa vez parecendo mais como um "reino infernal", repleto de lava e fogo para todo lado; e o sexto e último capítulo, trata-se de um mundo aberto pequeno, semelhante ao mapa do primeiro capítulo, com bastante florestas, mas algumas planíces e várias montanhas.
Com toda essa troca de cenários, é difícil enjoar do jogo pois cada um é mais belo do que o outro, sendo o meu favorito o do terceiro capítulo, com uma interação na textura da neve de fazer inveja para muitos outros jogos "nova geração". Mas preferência nenhuma ofusca a beleza dos gráficos desse jogo em cada um dos mapas, a imersão que nos é apresentada aqui é um ponto muito grande para a Game Science.

Conclusão
Esse jogo foi um grande acerto na indústria dos jogos, principalmente se considerado os tempos sombrios que vivemos hoje em dia, com a cultura woke afetando tanto, juntamente de toda sua necessidade de diversidade. A Game Science fez um excelente trabalho no que ainda deveria ser videogame nos dias atuais, resgatou uma essência que foi perdida há um tempo. Mas é bom saber que empresas ainda mantém valores tradicionalistas ao entregarem obras, como essa, que não se preocupam em agradar uma chata minoria. E para mim, trata-se do verdadeiro GOTY 2024.
Posted 26 December, 2024. Last edited 27 December, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
111.3 hrs on record (64.1 hrs at review time)
Bem-vindo a Night City.

Cyberpunk 2077 é um jogo mundo aberto, com visão em 1ª pessoa, de ação e aventura, trazendo elementos de ficção científica e RPG, desenvolvido e publicado pela CD Projekt Red. Lançado oficialmente em 10 de Dezembro de 2020 para PC, Google Stadia, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Com seu título anunciado em 2012, foi um dos jogos mais esperados da década e toda geração, ainda mais depois do lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt em 2015, o público ficou ainda mais esperançoso em outra obra-prima feita pela empresa.

História

Tudo começa em Night City, uma cidade futurista no ano de 2077, em um mundo aberto na América, ou pelo menos o que restou dela, com corporações que controlam a vida da população. Além das corporações, a cidade abriga grandes empresas, apartamentos de luxo, shoppings, as gangues de rua e bairros suburbanos. Nesse mundo as pessoas modificam os próprios corpos com aprimoramentos cibernéticos. E nessa história toda, você é V, um assassino(a) de aluguel que acaba de conseguir o primeiro e maior contrato de todos. Além disso você é acompanhado por alguém muito querido pela maioria dos fãs: Keanu Reeves, ou melhor, Johnny Silverhand.
No jogo é possível escolher três histórias de origens diferentes: Nomad, Corpo ou Street Kid. Cada uma tem um local de início e passados diferentes, que estão fortemente conectadas com a história de origem.

⦁ Street Kid: A maior parte do seu passado foi vivida nas ruas de Night City, com todo aquele estilo gangster com gírias e conhecedor das gangues locais;

⦁ Nomad: Você foi criado no deserto e seu objetivo inicial é encontrar um jeito de chegar à grandiosa Night City, tendo abandonado a sua família para uma nova vida;

⦁ Corpo: Aqui você fará parte da corporação Arasaka e conhecerá alguns dos principais contatos da vida como um executivo.

A história do jogo não é tão longa quanto eu imaginava, você consegue finalizar só a principal facilmente em umas 25+ horas, se fazer mais as secundárias levará entorno de 50+ horas, e se busca a platina alcançando todas as conquistas do jogo eu arriscaria dizer umas 100+ horas jogadas.

Gráficos

Graficamente esse jogo é absolutamente incrível, todas as texturas e detalhes de cada elemento colocado no mapa é surreal de tão detalhada e realista. Lhe deixando admirado a cada volta de carro, ou até mesmo a pé que você faz pelo mapa, você degusta cada troca de cenário, e o jogo ser em 1ª pessoa facilita demais para apreciar toda a sua beleza.
Para os fãs de screenshots [www.flickr.com], o jogo contém o modo foto que foi para mim um dos maiores acertos, pois você pode registrar um belo momento e a seguir já compartilhá-lo, deixando-o registrado.

Mundo Aberto

Como todo bom jogo de mundo aberto o mapa é uma das coisas mais importantes, e Night City exerce isso de maneira ótima. O mapa em sí não é tão grande, mas é completamente denso, e levemente acessível. Contando com interiores muito bem detalhados, as belas vistas da cidade, áreas mais suburbanas, e até mesmo o deserto, deixando qualquer fã de mundo aberto admirado com seus radiantes horizontes.
Uma crítica é que, eu esperava mais dos NPCs, uma inteligência artificial maior, interações, ou que eles tivessem relevância para o mundo do game, com rotinas a serem seguidas, gerando uma importância no mapa do jogo. Isso realmente deixou a desejar em Cyberpunk, ainda mais por se tratar de um jogo mundo aberto da nova geração.

Jogabilidade

A tomada de decisão do jogo ser em 1ª pessoa não podia ser melhor, você se sente completamente imerso e dentro do mundo do game, facilitando explorações em locais fechados, loot de itens, e sem dúvidas a apreciação de cada detalhe maravilhoso que a cidade possui. Para quem já está familiarizado com esse estilo de gameplay, até mesmo em outros jogos como: Fallout, Skyrim, Dying Light, entre outros, vai adorar o que Cyberpunk tem a oferecer.
Um dos pontos negativos foi a jogabilidade em veículos, talvez por eles mesclarem bastante entre arcade e simulador. Lembrando que é o primeiro jogo da CD Projekt Red envolvendo automóveis, isso serve de exemplo e alerta para futuros jogos da empresa do mesmo estilo. A jogabilidade não é nada responsiva, você sente um pequeno atraso de cada controle dentro de um carro ou moto, gerando batidas desnecessárias e um certo desânimo quando se trata de dirigir.
Fora que a física oscila bastante, ainda mais em combate, trazendo momentos irritantes e desanimadores ao jogador.

Dublagem

Eu joguei o jogo dublado em Português Brasileiro, e não tem como falar desse tópico sem citar a dublagem de The Witcher 3, que possui vozes maravilhosas e muito bem expressivas. Se tratando da mesma empresa em Cyberpunk isso não poderia ser diferente, contém vozes ótimas, uma maneira de fala adequeada para cada região do mapa do jogo, variando de gírias de gangsters para até mesmo um sotaque de pessoas do interior. Sem contar o uso de algumas falas de memes brasileiros, algo que é bem interessante e engraçado de se ouvir, e na minha opinião, mais dubladores poderiam adaptar isso em outros jogos.

Trilha Sonora

Eu sou um grande fã do estilo de música Synthwave, Vaporwave, Cyberpunk, e como esperado eu me apaixonei pelas músicas do jogo, ainda mais pelas das rádios, me obrigando a parar tudo o que eu estava fazendo para pesquisar e descobrir qual música estava tocando. Visto já em The Witcher 3 que uma equipe da própria CD Projekt Red criava suas músicas, sem dúvidas merece todo o mérito a quem trabalhou tanto nelas, pois esse é um dos detalhes mais incríveis do jogo. O uso delas são muito bem adequados aos momentos, seja de triste até algo mais tenso, às vezes marcando aquela situação apenas por causa da música.

Gameplay

Esse é um dos tópicos o qual julgo mais importante levando em conta a data que estou fazendo esta análise, e também o lançamento do jogo. Já adianto logo de cara que NÃO, não vale a pena você comprar o jogo, muito menos pelo preço o qual se encontra neste momento (R$199.90).
Cyberpunk 2077 está infestado de bugs, crashes, delays de renderização e uma otimização muito mal feita, problemas os quais precisam ser corrigidos urgentemente. Por sorte a própria CD Projekt Red já se manisfetou à respeito desse assunto em seu Twitter.
E esse é o real motivo de eu negativar o jogo nesta análise. Levando em consideração que ele possui muito mais pontos negativos do que positivos, em minha experiência muitos bugs arruinaram minha progressão de certa forma, ou me deixou irritado com o game, sem contar que minha imersão foi completamente destruída por conta de alguns. É realmente muito difícil você jogar e não ter algum problema técnico afetando sua jogatina.

Conclusão

Esse é um ótimo jogo, com um potencial grandioso. Possui gráficos maravilhosos; uma história envolvente, com personagens marcantes; uma trilha sonora impecável; mas um mundo aberto que poderia conter "mais vida". É muito triste ver tudo isso ser arruinado por causa de um péssimo lançamento e tantos problemas em um título o qual era esperado a oito anos e com certeza um dos mais hypados da geração.
Posted 16 December, 2020. Last edited 10 October, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
670.9 hrs on record (659.1 hrs at review time)
Somos ladrões, em um mundo que não nos quer mais.

Red Dead Redemption 2 é um jogo em mundo aberto de ação-aventura com elementos de sobrevivência e RPG, desenvolvido e publicado pela Rockstar Games, sendo o terceiro jogo da série Red Dead, foi lançado em Outubro de 2018 e em Novembro de 2019 para PC. Considerado o verdadeiro merecedor do GOTY 2018 por muitos, conquistando grande parte de seus jogadores. E em opinião pessoal, o meu jogo favorito até então, substituindo The Witcher 3: Wild Hunt

História
A história se passa antes do seu antecessor, em 1899, representando o oeste, meio-oeste e sul dos Estados Unidos, acompanhando um fora da lei: Arthur Morgan, o qual é obrigado a lidar com a decadência do Velho-Oeste, já que o país se tornava agora uma terra de leis, muito mais civilizado, onde foras da lei eram obrigados a sobreviver, sem contar também à perseguição de forças do governo, gangues rivais, e outros inimigos que atravessarem o seu caminho ou de sua gangue.
É fantástico a maneira que a história é desenrolada, começando bem lento, num estilo filme ou série, fazendo você apreciar ela cada vez mais, contando com missões de ação uma atrás da outra, missões engraçadas, tristes, relaxantes e de diversos outros tipos, você termina uma e já fica curioso para saber o que irá acontecer a seguir, tornando ela muito rica e viciante, mas nunca sendo repetitivas e chatas de se fazer, sempre contando com diversidades na maioria delas, fazendo você se importar com cada um da gangue, vê-los como família, sendo na verdade os "não-mocinhos", e realmente a história tem este dom, fazer você se importar, criar grande afeto por pessoas até então, más.
Eu terminei o modo história com 70 horas no total, só as missões principais eu diria que me rendeu umas 50 horas até zerá-la, sendo o resto dessas 20 horas eu fazendo missões side-quest, atividades no mundo e explorando. Se você busca o 100% do progresso total com certeza irá levar cerca de 80+ horas e se quer mais uma aventura e buscar platinar o jogo eu diria umas 180+ horas.

Gráficos
Os gráficos deste jogo é um dos mais belos da geração. Muito rico em detalhes, a paleta de cores, a iluminação volumétrica, partículas, texturas, a expressão facial dos personagens, a ambientação dentro de todos os estabelecimentos, a vegetação, tudo é muito realista, parecendo que foi colocado a mão com tanto carinho, cada elemento no mapa. Eu joguei o jogo com um mod: ReShade, onde ele permite você colocar filtros em tempo-real, o qual me gerou grandes screenshots [www.flickr.com] durante minha jogatina, quem tem um PC mais poderoso recomendo demais conferir.

Mundo Aberto
O nome realmente não é atoa, o mundo aberto é muito livre, você pode explorar o mapa inteiro do jogo que nunca irá faltar atividades para serem feitas, você pode caçar muitos tipos de animais, como: onças, jacarés, aves, veados, ursos, cobras, pescar peixes, domar cavalos, etc. Sem contar que existe os animais lendários, tornando as coisas um pouco mais interassantes quando feitas; Invadir acampamentos, fortes de inimigos, fazer atividades rurais (até então vi elas disponíveis apenas no epílogo da história), desafios, mini-games, assistir espetáculos, algumas missões de estranhos espalhadas pelo mapa inteiro, tornando ele muito rico e vivo, algo que não depende de você para acontecer, tendo o mundo uma "vida própria".
A construção dos cenários, sendo eles pântanos, montanhas, montanha de neve, cidades, deserto, planícies, florestas, é muito incrível, cada bioma é introduzido de uma maneira tão sútil e tão gostosa de ser apreciada, que poucas empresas de jogos tem o dom de fazer isso da maneira que a Rockstar consegue fazer.

Jogabilidade
A jogabilidade conta com um ragdoll muito realista, para cada coisa do mapa, seja os animais, os personagens, a movimentação de tudo é muito bem feita. No jogo contamos com um sistema bem detalhado de loot, podendo vasculhar gavetas, baús, cacifos, armários, para procurar mantimentos, o que traz um aspecto bem grande de sobrevivência. Em certas ocasiões, do tipo se aproximar de algo e apertar algum botão pra mim não funcionou tão bem já que dependendo da situação são botões completamente diferentes, ocasiando ações não intencionais em algumas vezes. Deixando este ponto de lado, a jogabilidade ela é muito fluída, você sente o peso, o impacto, cada sensação do que tá acontecendo no jogo, desde a sua movimentação na neve, lutas corpo-a-corpo, colisões, quedas, os movimentos de cada objeto, pessoa, ou animal neste jogo é algo já visto nos próprios jogos da Rockstar, onde aqui foi apenas aperfeiçoado ainda mais. Recomendo o uso de um controle para melhor imersão no game.

Dublagem
Eu não sou de colocar este tópico em minhas análises, ainda mais em um jogo onde não é dublado em Português (PT-BR), porém ao mesmo tempo eu me sinto obrigado a colocar e também sou eternamente grato por não existir outra dublagem além da original (English). Cada voz, de cada personagem, eu considero perfeitas, dependendo da situação da vez de fala, a voz dos personagens expressa exatamente como seria numa situação na vida real, como depois de uma tosse, depois de comer ou beber algo, fumar, uma voz falha, arrastada, rouca, fina, todas elas se encaixando com o movimento labial perfeito em situações perfeitas.

Trilha Sonora
A Rockstar ela é bem conhecida por fazer suas próprias trilhas sonoras, escolher ótimas músicas já existentes para seus jogos, GTA é um grande exemplo disso. Cada música se encaixa perfeitamente nas ocasiões certas, casando muito com a gameplay, gerando um peso sentimental muito grande, e que com certeza obrigou várias pessoas a procurar as músicas para escutar novamente.

Gameplay
No gameplay, ou pelo menos um pouco dele, irei citar aqui alguns detalhes que não coloquei nos outros tópicos.
Com todo esse sistema de loot, é necessário você comer, beber ou fumar para regenerar sua vida, fôlego e olhos-da-morte, sem contar a base de todos eles, que também é algo que se esgota com um tempo.
Durante sua jogatina você irá perceber que a barba e o cabelo de Arthur irá crescer com o tempo, permitindo você mesmo cortá-los, ir ao barbeiro e fazer estilos diferenciados com ambos, ou até mesmo comprar ou achar algum tônico capilar para deixá-los ainda maiores.
As roupas não são apenas algo estético, dependendo da temperatura do local, Arthur sente frio e calor. Você pode ir à um alfaiate para comprar roupas novas, e também se deparar com informações bastante extensas sobre tal peça de roupa.
Como citei acima, informações é um ponto o qual o jogo não economiza em momento algum, você irá ver várias sobre muitos elementos no mapa, podendo inspecionar alguns objetos e virá-los para buscar mais informações.
Sem contar o quão orgânico é a gameplay, cada atividade tem inúmeras possibilidades de como podem serem feitas.
Outro detalhe incrível são os easter-eggs que você pode encontrar pelo mundo à fora do jogo.

Conclusão
Resumidamente, este jogo sem sombra de dúvidas é um dos melhores da geração e se tornou o meu favorito até então, cada característica dele pra mim beira a perfeição e me atrai de uma forma que nenhum outro jogo conseguiu fazer igual. Valendo com toda certeza cada centavo que eu gastei nele. Me conquistando em poucas horas já de gameplay, eu vou carregar eternamente comigo Red Dead Redemption 2.
Posted 31 May, 2020. Last edited 27 December, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
78 people found this review helpful
3 people found this review funny
1,232.9 hrs on record (213.7 hrs at review time)
Home sweet home

Grand Theft Auto V ou também muito conhecido como "GTA 5" é um jogo de ação-aventura em um mundo totalmente aberto, sendo o sétimo jogo publicado seguindo a série Grand Theft Auto, lançado em 2013, relançado com a versão remasterizada em 2014 para a nova geração dos consoles e para o PC, publicado pela Rockstar Games.

História

Esse jogo veio para diversificar o modo história, tendo nele não só um personagem e sim três. O jogo se passa na cidade fictícia "Los Santos" caracterizando Los Angeles.
Franklin, Michael e Trevor estão cansados de suas vida e assim acabam criando um grupo para fazer assaltos milionários.

Michael: É um ladrão profissional, mas que saiu dessa vida do crime a muitos anos e cansado de sua vida e família acabou fazendo um acordo com a FIB, voltando para sua vida do crime.

Trevor: É o que chamamos de insanidade em pessoa, que não há nada a perder, viciado em drogas, muito cabeça quente e também o melhor amigo de Michael, ou pelo menos era antes deles saírem da vida do crime.

Franklin: É um jovem, ex-gângster, muito profissional com carros porém não tanto com o crime, mas ele é muito ambicioso por dinheiro, foi aí que conheceu Michael, que ajudou ele com sua vida criminosa.

Gráficos

Os gráficos do jogo são muito bonitos e ficaram ainda melhores na nova versão remasterizada, o problema é que a cada jogo lançado hoje em dia, vão deixando os gráficos do GTA V mais ultrapassados, mas eu ainda considero os gráficos excelentes.
Claro que quando GTA chegou para PC, também chegou os famosos mods e existem mods gráficos como: Redux, NaturalVision, VisualV, Reshade, entre outros... que deixam o jogo surreal, a única desvantagem desses mods, é que não podem ser usados no GTA Online, mesmo que mude uma coisa ou outra.

Jogabilidade

A jogabilidade do GTA conta com as visões em 3ª pessoa ou em 1ª pessoa, sendo muito fluída, e recebeu muitas melhorias depois do Grand Theft Auto IV. O jogador conta com os ataques corpo-a-corpo com armas brancas, ou armas de fogo, também é possível utilizar automóveis, motos, bicicletas, aeronaves, aviões, helicópteros, barcos, lanchas, jet ski e andar a pé.

Cenários

O jogo conta com cenários incríveis, como a bela cidade de Los Santos, com vários locais para se explorar nela, existe também outra pequena cidade, também conhecida como "cidade do Trevor": Sandy Shores, onde é algo mais rural, com menos locais urbanos, onde vive uma sociedade com uma cultura mais country.

Mundo Aberto

Esse é um dos aspectos mais ricos do GTA, o mundo aberto, é incrível a riqueza de detalhes e já que conta com um mapa muito grande, existe várias coisas e possibilidades de você fazer nele, chega a ser surreal como cada localizações e pontos turísticos são iguais as da cidade real de Los Angeles. E uma das melhores coisas para se fazer no GTA, é a zoeira com seus amigos nesse mundo aberto, ou até mesmo no singleplayer com alguns mods, é uma diversão garantida.

Trilha Sonora

As músicas dentro desse jogo são fantásticas, assim como em todos os outros GTAs, escolheram excelentes músicas para ele, são músicas que não enjoa fácil e um outro detalhe nisso tudo é que existe músicas brasileiras nas rádios do jogo, eu só ouvi uma até agora, mas em vídeos no Youtube percebi algumas outras diferentes, e isso é muito legal de se ver no GTA.

Se você quiser comprar o jogo, eu recomendo esperar uma promoção, pois ele fica muito barato. Enfim, Grand Theft Auto V é uma obra-prima que você precisa ter na sua biblioteca, que precisa ser apreciado e com certeza muito jogado.
Posted 13 July, 2018. Last edited 17 December, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
447.5 hrs on record
Steel for Humans, Silver for Monsters.

The Witcher 3 é um jogo de RPG / Mundo Aberto desenvolvido e distribuído pela CD Projekt Red em um mundo de fantasia medieval lançado em 2015, dando continuidade a The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings. Vencedor do GOTY de 2015, o jogo mais premiado da história dos jogos com 257 prêmios de muitas publicações, eventos produzidos exclusivamente na melhor categoria de jogos. Somente no ano de lançamento a empresa já faturou US $ 200 milhões, atingindo seu recorde de vendas.

História
No jogo você controla o bruxo Geralt de Rivia em sua jornada em busca de sua filha adotiva Ciri, que fugiu de sua casa, Kaer Morhen. Mas além de Geralt, a Caçada Selvagem que é um exército de seres fantasmagóricos, também estão à procura de Ciri, o que dificulta ainda mais Geralt na sua busca.
Durante o jogo você deve fazer escolhas, dependendo de suas escolhas resultando em ações, desenrolar da história e finais diferentes.
As missões secundárias são incríveis, os criadores prestaram atenção a todos os detalhes das histórias das missões; às vezes você fica tão imerso em concluí-la que esquece que é apenas uma missão secundária e o jogo tem esse dom, transformar uma missão secundária em o nível de uma principal.

Gráficos
Os gráficos são magníficos, a riqueza de detalhes, direção de arte, expressões faciais dos personagens são impressionantes, a empresa investiu pesadamente em relação aos gráficos do jogo e no mecanismo "REDengine 3" no qual eles mesmos desenvolveram, e com todo esse "poder" executando o game é claro que eles não decepcionariam a qualquer momento, e para os fãs de screenshots haverá vários momentos em The Witcher 3, a cada mudança de cenário você sentirá vontade de fotografar novamente.

Cenários
O jogo conta com vários cenários impecáveis, como a cidade de Novigrad, os pântanos de Velen, as belas ilhas de Skellige, os locais do Império Nilfgaard, entre eles o Castelo Real de Vizima e a casa dos bruxos em Kaer Morhen. Dependendo do clima ou da hora do dia, eles assumem um tom de cor diferente, tornando a atmosfera mais realista.

Mundo Aberto
O mundo aberto deste jogo é uma das coisas mais ricas já feitas na indústria dos jogos, é incrível como os criadores se preocuparam com cada detalhe do mapa, além de ser completamente livre para explorar ou o que você deseja fazer nele. E o que mais me agradou foi o fato de ter uma imersividade muito grande. Após horas de gameplay, sentirá como se pertencesse aquele mundo.

Jogabilidade
Achei a jogabilidade muito melhor em comparação com os outros jogos da franquia, é bem "solta", nada linear. Para aqueles que não jogaram os outros Witchers será um pouco complexo, pensei que não iria me adaptar por causa de muita informação, mas depois de um tempo é certo que irá se acostumar.
Geralt conta com seu cavalo chamado "Carpeado" para levá-lo para onde quiser, e como um bruxo, também conta com seus 5 feitiços, mas no jogo é chamado de "Sinais", são eles:

Igni: Faz você jogar chamas pelas mãos, também provocar um incêndio ou explosão.

Axii: Permite você influenciar a mente do seu oponente, deixando-o perdido durante uma batalha. Geralt também pode usar esse sinal no meio de uma conversa quando tiver a opção de influenciar alguém.

Aard: É feito por um impulso telecinético, nele você pode atordoar, derrubar ou desarmar oponentes e, outras vezes, quebrar alguma barreira que impede você de passar.

Yrden: Ele faz com que Geralt crie uma armadilha no chão, assim quando um inimigo passa por cima ele fica mais lento e vulnerável.

Queen: Este sinal permite que Geralt crie um campo de proteção ao seu redor, protegendo-o de qualquer dano.

Trilha Sonora
No começo do jogo eu já percebi que a trilha sonora é fantástica, as músicas que a produção escolheu para o jogo combinaram tão perfeitamente com a era medieval, e dependendo do momento do jogo toca músicas diferentes, como você andar a cavalo pela cidade, caminhar tranquilamente dentro de um castelo e também quando você está em combate, eu fui obrigado a procurar uma playlist[open.spotify.com] para ouvir mais tarde.

Conclusão
Se você quer um jogo mundo aberto, medieval, ricamente detalhado, com gráficos incríveis, belas paisagens, trilha sonora com ótimas músicas e uma história que o mantém em uma imersão gigantesca, rendendo muitas horas de jogo, eu recomendo The Witcher 3: Wild Hunt.

História
10
Gráficos
10
Cenários
10
Mundo Aberto
10
Jogabilidade
9.0
Trilha Sonora
10
Nota Final
9.6


https://steamproxy.net/sharedfiles/filedetails/?id=1540536346
https://steamproxy.net/sharedfiles/filedetails/?id=1541200424
https://steamproxy.net/sharedfiles/filedetails/?id=1682343024
Posted 18 March, 2018. Last edited 28 December, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries