77 people found this review helpful
1 person found this review funny
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 123.0 hrs on record (118.1 hrs at review time)
Posted: 3 Feb, 2017 @ 4:02pm
Updated: 21 Nov, 2018 @ 3:17pm

Esperei terminar o jogo para fazer uma boa análise sobre ele, e se você gosta do tipo sobrevivência, esse é o jogo perfeito.

Os gráficos do jogo são excelentes, sua mecânica é muito boa, há mudanças climáticas e também o ciclo de Dia/Noite, mas o que mais me chamou a atenção foi sua visão isométrica que é excelente e diferenciada dos demais jogos que eu já joguei.

Começando pelo mapa do jogo. Temos os dois tipos de mapa: O primeiro mapa é o principal, que é apenas uma enorme floresta mais puxada para exploração e coleta de recursos, também é onde você monta sua base e conversa com os NPCs;
O segundo são os mapas de missões, como: florestas, pequenas cidades, fazendas e pântanos. Há algumas estruturas diferenciadas em alguns mapas de missões, como: igrejas, portões de segurança, grandes praças, etc., mas em geral os mapas contêm as mesmas construções apenas em locais e ângulos de vista diferentes.

Vamos para os zumbis e animais infectados. Existem três tipos de zumbis: o normal que é o mais encontrado, o explosivo (que lembra muito o boomer de L4D2) e os infectados noturnos que são de longe os mais chatos do jogo inteiro. O que diferencia os zumbis normais é a velocidade de cada um, alguns são bem rápidos e outros bem lentos.
Há uma grande variedade de animais infectados, como: coiotes, cervos, cachorros, coelhos, ursos, pelicanos, tartarugas e porcos (o demônio em forma de animal).
Alguns desses animais possui uma habilidade, ex: o pelicano solta um liquido tóxico, a tartaruga solta um liquido que te deixa lento, o urso te atordoa batendo no chão, etc.

Sistema de níveis e crafting. No jogo o sistema de nível é bem simples de se entender, você faz a missão, ganha a EXP, e usa ela no seu acampamento, personagem ou em suas habilidades. Para aumentar o nível do seu personagem é preciso primeiro aumentar o do acampamento, não é possível aumentar o nível do seu personagem antes do acampamento.
Existem muitas habilidades para se desbloquear (Muitas mesmo), começam pedindo pouca EXP e depois aumentam de forma absurda, mas isso só aumenta a vontade de desbloquear todas.
O sistema de crafting do jogo também é muito variado, você pode criar armas brancas e armas normais, armadilhas, edifícios para sua base, equipamentos como: armaduras, módulos para armas, mochilas, etc. e assim por diante, basta coletar os recursos necessários e criar o que desejar, bem simples (mas não na hora de coletar os recursos).

O último assunto são os NPCs e as missões. Há vários NPCs espalhados pelo mapa principal, se você gostar de exploração, provavelmente vai encontrar o local do NPC antes mesmo dele aparecer na história.
Cada NPC tem sua história, e muitas vezes a história de um NPC está ligada a outro NPC, e isso deixa as missões mais divertidas por conta de querer saber no que aquilo vai dar no final.
Existem missões normais e as missões de elite (onde morreu acabou a missão), também existem missões comemorativas de acordo com data do ano, ex: natal, hallowen, etc.

Bom esta análise foi enorme e deu trabalho, posso ter esquecido alguma coisa, mas é um jogo excelente e eu precisei faze-la. Aliás, o final do jogo me surpreendeu muito, então terminem para saber o que realmente acontece...
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 Comments
Voiser 27 Jul, 2019 @ 5:28pm 
Não mano, o jogo foca mais na parte de sobrevivência msm, cada NPC tem uma história, mas são histórias fracas e simples, nada profundo cara :cozybethesda:
KingRider 27 Jul, 2019 @ 3:05pm 
Legal comentário, mas tem história do jogo?