37 people found this review helpful
1 person found this review funny
Not Recommended
0.0 hrs last two weeks / 26.8 hrs on record (7.5 hrs at review time)
Posted: 29 Nov, 2023 @ 3:12pm

É quase como se o estúdio não entendesse o que tornava Subnautica bom em primeiro lugar.

O que tornou o Subnautica excelente:

1. Desenho do mapa:

As trincheiras profundas do subnautica não eram apenas assustadoras, mas avançar nelas era fundamental para o progresso do jogador. Enfrentar seus medos de frente foi recompensado com novas informações, materiais, projetos e um espetáculo incrível. Subnautica tinha biomas de grande alcance e ampla expansão que ofereciam muito espaço para explorar e até mesmo construir.

Below Zero opta por construir profundamente, não muito longe. Em vez de ter biomas novos e interessantes, temos alguns biomas cheios de labirintos desnecessariamente intrincados, como cavernas, muitas vezes contendo atualizações únicas e importantes para seus veículos marítimos. Essas cavernas costumam ser cheias de voltas e mais voltas e tão ocupadas que nem mesmo o menor veículo consegue passar sem sofrer grandes danos. Eu quase compararia isso às catacumbas de Paris, onde muitas dezenas de exploradores experientes jazem mortos devido à expansão desnecessária deles. (Eles geralmente contêm atualizações importantes que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar, apesar de outras atualizações serem encontradas em centenas de locais)

2. Veículos:

No primeiro subnautica tivemos o mariposa, o camarão e o ciclope. Abaixo de zero é muito condensado e superficial para permitir que um veículo como o ciclope opere corretamente, então, em vez disso, temos o Seatruck. O Seatruck é mais lento e menos manobrável que o Seamoth e mesmo com seus módulos adicionais ele não fornece os aspectos de 'base móvel' do ciclope. A adição do módulo 'Armazenamento' fornece aproximadamente a mesma quantidade que o próprio personagem do jogador, claramente não valendo a pena devido à sua já terrível velocidade e manobrabilidade. Não é o melhor de nenhum dos mundos e é um rebaixamento geral do Seamoth e do Cyclops, respectivamente.

A adição do Snowfox para a seção terrestre teria sido melhor tratada se o jogador pudesse obter todas as plantas assim que chegasse à seção terrestre. Do jeito que está, você deve chegar quase ao final da seção terrestre para obter as plantas necessárias antes de gastar uma quantidade excessiva de tempo voltando para o Seatruck ou uma base para reunir os materiais necessários e, em seguida, fabricar o novo veículo. Mais 3 minutos a pé levariam você à última área necessária sem o uso deste veículo contornando totalmente sua utilidade, bem como um traje especial que também requer o uso de uma máquina sem qualquer explicação, e geralmente conseguido bem depois sua utilidade expirou.

O Snowfox também tem um manuseio incrivelmente ruim. Embora a maioria dos veículos gire com a perspectiva do jogador, o Snowfox requer perspectiva de giro, segurando para a esquerda ou para a direita, bem como avançando. É uma experiência muito desajeitada para algo que deveria deslizar suavemente sobre a terra.

3. História:

O charme de Subnautica veio do humor sutil de Alterra não se importar com você ou com qualquer coisa neste planeta que não fosse lucrativa. Você sente o isolamento e também a abordagem fria e insensível que Alterra adota para essa tentativa de “resgate”. Você lentamente reúne pistas que levam a uma história muito mais sombria e sinistra deste planeta, que também está afetando diretamente você, sua saúde e suas tentativas de resgate. Embora nenhum personagem diga diretamente para perseguir um objetivo específico, é muito claro qual é o seu objetivo.

Below Zero tem uma história muito superficial, aparentemente inventada como um pretexto frágil para levar nosso personagem ao planeta. Nossa personagem está constantemente expressando suas próprias opiniões sobre o assunto e também envolvida em argumentos filosóficos de nível médio com uma versão padronizada de "espécies avançadas" que aparentemente nos superou até agora, eles não conseguem reconhecer a importância da emoção para o perspectiva de sobrevivência.

A história também é conduzida pelo diálogo do MC com um alienígena. Não somos mais um personagem sem voz, simplesmente encontrando restos de registros de passageiros falecidos de nosso navio que podem nos guiar na direção certa. ISSO FAZ ABAIXO DE ZERO A HISTÓRIA DE ROBIN, NÃO A HISTÓRIA DO JOGADOR. Assim que você força seu personagem principal dublado a ter seus próprios drivers, você remove a agência do jogador. Isso está em oposição direta ao funcionamento de qualquer história de mundo aberto de sucesso. Quero ter um bom motivo para explorar algo apenas porque quero, não porque meu personagem estúpido o faz.

Existem muitos outros motivos pelos quais este jogo não segue os passos de seu antecessor, mas descobri que estes são os mais proeminentes. Espero que o estúdio realmente estude o que fez Subnatica funcionar bem e por que ele é amado e também dê uma olhada em Below Zero para ver onde eles erraram.

Espero que abaixo de zero tenha sido apenas um grave mal-entendido, um experimento que deu terrivelmente errado, e não um sintoma que pressagia o futuro das criações deste estúdio.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Comments are disabled for this review.