4
Products
reviewed
57
Products
in account

Recent reviews by Elio Real

Showing 1-4 of 4 entries
No one has rated this review as helpful yet
0.0 hrs on record
salve-me Malzeno e Gore Magala
Posted 19 March, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
21 people found this review helpful
6 people found this review funny
394.9 hrs on record
Tem um dragão jato prateado que voa na velocidade da mach 1 com o título de ''Estrela do desespero'' e que se joga no chão como se fosse um cometa enquanto brilha vermelho.

It's so peak
Posted 10 January, 2024. Last edited 27 November, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
54.9 hrs on record (52.9 hrs at review time)
Um ótimo spin off e fanservice para fãs de Utawarerumono.

Uma história incrível cheia de momentos feitos especialmente para os fãs de longa data. Um jogo bem divertido que é melhor aproveitado se jogado após a trilogia de VNs, apesar de ser uma ''prequel'' (aspas devido o fato que o final contém sútil major spoiler de Mask of Deception).

Se a Aquaplus seguir o exemplo de Zan 2, a sequência de Monochrome certamente será uma grande evolução e um jogo muito melhor.

Minhas únicas reclamações são a falta de um pós game, visto que até a série original (uma Visual Novel) possui conteúdo extra (Dream Arena) enquanto o Monochrome não, além dos problemas de otimização (lag imenso em modo tela cheia, mas não em modo janela). Também os modelos do Oshtor e Mikazuchi nos seus designs originais de Uta são estranhos, como o Oshtor com as orelhas pra fora (causando um certo estranhamento pra quem já é acostumado ao personagem) enquanto o sprite que aparece no final está com elas escondidas pelo cabelo, sem contar o Mikazuchi com seu cabelo longo parecendo um animal morto. Entendo que os modelos são feitos pra seguir o estilo de arte novo do jogo (um estilo que pessoalmenente acho bonito até), mas ainda espero uma melhora nos modelos da sequência, visto que os modelos de um jogo de 2018 e 21 (Zan 1 e 2) são mais bonitos que o de Monochrome. No entanto ainda há modelos que acho bonitos, como o padrão do Oshtor, o modelo do Ukon e Shunya.

Embora não ache a OST no nível de Uta, ela ainda assim é boa e tem suas pérolas (como Harukanaru Tabiji que é extremamente hype). Um ponto a mais pela reutilização de algumas músicas de Uta durante o jogo

A gameplay do jogo tem sua dificuldade, te fazendo farmar alguns leveis visto que tem boss que pode só te explodir se você não estiver tão forte, mas ainda assim é divertida até.

No geral é um bom jogo, que recomendo fortemente para fãs da franquia. Contudo não acho que seja a melhor porta de entrada para a franquia visto que grande parte do entretenimento do jogo está nas referências a trilogia de VN, por isso aproveito essa análise e recomendo para aqueles que não leram, que deem uma chance a série Utawarerumono.

Ansioso para o próximo jogo.
Posted 11 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
32.8 hrs on record (28.1 hrs at review time)
pra começar, essa é a minha primeira análise, (detalhe para o fato q não sou bom dando criticas detalhadas e, não possuo um bom vocabulário para me expressar adequadamente.) mas, darei meu melhor para expressar a experiência q tive com tal VN.

O que é a VN + Sinopse: Higurashi When They Cry Hou - Onikakushi é uma visual novel escrita por Ryukishi07 e produzida pela 07th Expansion. a Visual novel conta a história de Maebara Keiichi, um jovem q se muda com sua família para uma vila chamada Hinamizawa. na escola da vila, Keiichi conhece e vira amigo de 4 garotas: Ryuugu (Reina) Rena, Sonozaki Mion, Houjou Satoko e Furude Rika. apesar de não estar completamente acostumado com Hinamizawa, Keiichi tem vivido bem nela graças as suas novas amigas. porém, um dia, quando Keiichi decide ajudar Rena com algo, ele descobre um acontecimento infeliz...

Minha opinião: As cenas de suspense e terror da Visual novel são incríveis, cada mistério novo é colocado na hora certa e, sabe muito bem como te deixar intrigado e com vontade de continuar lendo. a direção de som também é INCRÍVEL, cada efeito sonoro é usado no momento certo, não só isso, como também, eles servem para a distinção do clima da obra. enquanto em momentos de slice of life temos músicas alegres e efeitos sonoros bobos para as atividades do clube, em momentos sérios ou de pura solidão, temos ao nosso lado apenas o som das cigarras, e, então quando chegamos em algum momento de mistério ou suspense, la está, aquele glorioso efeito sonoro sinistro que penetra sua alma e, consegue mudar completamente o clima da VN. não se deixe enganar, apesar do gênero de terror e suspense, os momentos slice of life também são ótimos. acredite em mim, vc nunca verá uma obra te deixar tão animado com um jogo de cartas ou barraca de tiro ao alvo como essa, e sem contar as piadas, q são ótimas.

Os momentos de terror e suspense são tão bem construídos e feitos que te consegue fazer duvidar do próprio protagonista, questionando se no final das contas, não é só ele q está paranoico.

Jogabilidade: não existe. a única jogabilidade aqui é clicar em um botão pra andar o texto, e mesmo isso é inútil, já q tem modo auto. o jogo não possui escolhas q possam te levar para finais alternativos, porém, na minha opinião, isso melhora a experiência. escolher ou não se vc vai abrir a porta para personagem X quebraria toda a ideia de te fazer questionar se o Keiichi está paranoico ou não, pois a ideia da VN é essa, te fazer questionar se o Keiichi está realmente exagerando, ou no final de tudo, ele estava realmente certo. seria anticlimático vc salvar o jogo, escolher uma opção e, depois voltar no save para fazer a outra, afinal, a graça de higurashi é a surpresa, e vc ser levado a um bad end pq escolheu um opção errada quebraria o mistério de vc se perguntar ou não se a personagem X está realmente fazendo isso ou é só paranoia do Keiichi.

História: Como é dito no extra, Onikakushi é apenas um prólogo para Higurashi, ainda assim, a história do Onikakushi não deixa a desejar, a narrativa é ótima, os personagens são carismáticos (especialmente a mion), e o jeito q o Keiichi age é totalmente compreensível. então, caso vc goste deste capítulo, saiba q os próximos com certeza serão melhores.

Tips: As Tips (ou dicas) são mini extras liberados no final de cada capítulo, eles no início não são grande coisa, porém, quanto mais vc avança na VN, elas vão ficando melhores, podendo acrescentar mais mistérios ou até talvez, relevar alguns antes mesmo de serem de fato, mostrados na história.

Dica para quem for ler mais algum capítulo além desse: anote coisas q vc achar q sejam importantes, quem sabe, elas não possam voltar em capítulos futuros

E por fim: Confia

Edição: para aqueles q não manjam de inglês ou não possuem um inglês bom o suficiente pra ler algo com mais de 20 horas (assim como eu haha), existe uma tradução em português feita por fãs até o capítulo 6. é só procurar por Higurashi Eternal no google q vcs acham. caso vcs querem jogar em inglês mesmo, recomendo baixarem um mod/patch q adiciona os sprites da versão de console + dublagem (acreditem em mim, os sprites da versão da steam são horríveis.), é só procurar por 07th mod
Posted 7 January, 2021. Last edited 8 January, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-4 of 4 entries