3 people found this review helpful
2 people found this review funny
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 27.8 hrs on record (12.0 hrs at review time)
Posted: 10 Jul, 2014 @ 5:01am
Updated: 10 Jul, 2014 @ 5:06am

Eu não lembro quanto paguei por este jogo, mas foi na Summer Sale 2014 então, com certeza foi uma pechincha.

Me surpreendi muito quando instalei o jogo e comecei a jogá-lo. O jogo é uma mescla de RTS, Estratégia de Tabuleiro e RPG, vou explicar cada uma destes três.

RTS: Um dos melhores exemplos desse método é o exemplo do jogo Age Of Empires, quando você decide entrar em combate selecionando o seu Dragão-Comandante, você é transportado para a região selecionada e tem controle para erguer bases, criar unidades de guerra E DE QUEBRA: você pode invocar seu Dragão-Comandante no mapa para fazer o papel de um tipo de um "avião caça" na luta, bem legal, e de quebra você tem algumas habilidades que pode usar como raio de cura à aliados, pilar de fogo para destruir em área, etc...

Estratégia de Tabuleiro: Um bom exemplo para essa parte do jogo é compará-lo ao jogo Sid Meier's Civilization, ou Crusader Knight's, ou até mesmo o WAR de tabuleiro que todo mundo adora jogar e fazer inimizades com os amigos. Nessa sessão do jogo você pode construir uma unidade de construção por região como Fábrica bélica, taverna, mina de ouro, etc...cada uma tem sua função e é importante saber onde e quando construí-las. Esse método é o mais comum de ser usado já que você só pode usar seu Dragão-Comandante uma vez por turno (RTS só uma vez por turno...guarde para as lutas mais difíceis). No modo estratégia por tabuleiro você pode escolher como comandante um dos seus generais ou o exército imperial. (Outra vez: Só pode-se usar um general por turno. As lutas restantes ficam para o exército imperial).

Além disso você pode contar com as cartas que você ganha, podendo usar até 5 por tuno (tanto RTS como Tabuleiro), as cartas dão bônus para unidades aliadas, atrapalham unidades inimigas ou simplesmente trazem reforços de unidades mercenárias. Existem também as cartas de estratégia que você pode usar para melhorar uma região sua ou estragar uma região inimiga. Apesar do suporte das cartas, quem não gostar de tanto tempo gerenciando esses detalhes, pode facilmente ignorá-las e jogar sem sentir falta dels (no modo fácil, é claro.)

E por fim a parte RPG: Eu digo RPG mas não de modo integral, você não pode escolher detalhes de aparência sua e etc, porém grande parte dos jogos RPG's estão presentes como as escolhas: Cada ato que você permite ou proíbe, como a venda de "erva-da-paz" dos elfos, cultos necromânticos dos amortos (prefiro falar amortos do que mortos-vivos, deal with it) ou a propagandas enganosas dos anões, repito, essas ações vão refletir com agrado ou repugna das raças que integram seu império. É sempre bom tentar equilibrar pois uma nação descontente não lhe favorecerá com o apoio e bônus de dinheiro por turno.
Além disso, você pode utilizar pontos de pesquisa para aprimorar suas tropas ou seu próprio dragão-comandante com novas habilidades, ou seja, um 'level up' do personagem principal.

Para resumir: Quem gosta de um jogo de decisão e consequências misturado com a vontade de dominar o mundo e curte um jogo de estratégia simples de entender: Este é um excelente game!

Se você leu até aqui, você é uma pessoa ociosamente linda.
Was this review helpful? Yes No Funny Award