11
Products
reviewed
259
Products
in account

Recent reviews by Amido

< 1  2 >
Showing 1-10 of 11 entries
No one has rated this review as helpful yet
7.1 hrs on record
Lançou next gen update SEM COBRAR UM CENTAVO SE QUER! <3

HÁ DE NASCER QUEM FAÇA IGUAL com essa qualidade e amor
Posted 24 November, 2023. Last edited 24 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
854.0 hrs on record (41.7 hrs at review time)
É Melhor que Paladins!

Os Hater que se cuidem lol
Posted 19 August, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
61.0 hrs on record (51.6 hrs at review time)
A pior coisa boa desse jogo é ele ser bom demais e não ter quadribol


Posted 26 April, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
115.7 hrs on record (88.8 hrs at review time)
No Mans Sky é muito olhado pelo preconceito do seu lançamento, mas após 1 hora jogando você já vai ver que passaram-se 30 horas, agora adicione todos os updates feitos de hoje até a primeira NEXT update o jogo tem uma comunidade bem solida, unida e sempre pronta a ajudar.
Posted 29 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
23.8 hrs on record (13.2 hrs at review time)
O review 100% completo e com VOD da live esta aqui: https://www.newsinside.org/biomutant-um-mundo-biologicamente-modificado/

Desde o seu lançamento, tenho ficado de olho no "Biomutant". No trailer do anúncio, vimos de “cara” um panda vermelho correndo pela floresta, segurando uma espada longa, em determinado momento um ogro enorme aparece e o confronto começa. Na sequência então vemos 'BIOMUTANT'.
O que devo dizer sobre o jogo inicialmente? Até agora, tudo o que tenho a dizer é que ele é bom em todos os aspectos.

Gameplay
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Biomutant é um RPG de ação de mundo aberto, mas ao contrário de muitos jogos hoje, Biomutant é muito cuidadoso com relação ao seu mundo aberto.

Mundo:
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Temos uma ambientação de duas, três ou mais "camadas" que nos levam ao subsolo, fotos nas paredes que começam quests secundárias além de encontrar novas armas nelas. Prédios que são puzzles para itens importantes, ou prédios que abrem portas e trancas, que podem nos levar para outro local... Mesmo no plano geral do mapa temos portas escondidas, paredes que precisam de armas especiais para serem abertas e até mesmo montarias diferenciadas que nos levam a um novo local. Todo o mapa de Biomutant é bem recheado e muito bem trabalhado em todo o seu visual, NPCs, inimigos bem distribuídos e até mesmo locais destruídos tem um motivo e/ou pretexto na lore para estar ali.

No quesito de mundo aberto isso é tudo que posso dizer sem dar spoiler do game.

Outro detalhe interessante é que temos uma consciência que sempre interage com nós mesmos nos dando basicamente boas ou más escolhas: Fazer o bem ou ser o errado que quer levar vantagem em tudo. Isso influencia bastante nas escolhas da parte mais central de RPG do jogo, no tipo de perks que ganharemos ou deixaremos de ganhar, e até mesmo como o mundo e personagens reagem a nossa presença... Para quem já jogou InFamous 1 e 2 assim como o Second Son, já vai estar bem familiarizado com esta mecânica. Eu particularmente achei muito bem adaptado ao jogo, exceto pelo momento que surge o clássico diabinho e anjinho nos nossos ombros, onde acaba nos gerando a dúvida se estes dois personagens - que são a manifestação da nossa consciência - realmente estão em nós como seres vivos ou são apenas projeções visuais da nossa consciência para o jogador. No fim eu gostei bastante de como essa técnica foi aplicada ao gameplay, ao mundo e até mesmo ao combate.

Combate:
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

O Combate do jogo é algo tão bom que classificaria até como “fora da curva” de um RPG de ação, onde você não usa apenas espadas ou armas de fogo, mas também pode usar os dois ao mesmo tempo junto com habilidades que utilizam, por exemplo, estamina. O combate comum com os botões de face do controle são livres ao seu uso, já que Biomutant NÂO É um soulslike. A estamina é sim usada e faz parte das mutações do seu personagem, onde incluem: chamas, bola faiscante e teletransporte (que gera um rastro com dano), sendo assim cerca de 8 poderes Psiônicos (pelo menos até o momento pudemos observar 8). Com isso, há uma lista bem generosa de Biogenéticas: Mutações que podem causar danos em uma área, um vomito radioativo, um raio de fumaça venenoso, bolha de muco e outras que vamos evoluindo com o tempo.
Sendo assim, podemos mesclar todas as habilidades Psiônicas, Biogenéticas com combate corpo a corpo e usar alguma arma, que pode ser de fogo, espadas ou luvas em propulsão a jato.
Biomutant é um jogo com ação bem frenética com uma grande variação usando o seu estilo de combate marcial único chamado de Wung Fu (que é explicado na lore do jogo) e temos toda uma variação de movimentos onde podemos apender mais conforme avançamos no jogo e subimos de nível.
Para fechar sobre o tema combate do game, podemos dizer que as luvas de combate corpo a corpo são algo muito importante, pois com elas que podemos dar dano elemental. Começamos com uma luva de raios e logo após uma luva que não possui um elemento definido, mas tem a dupla funcionalidade de, além de usar em combate, podermos destruir alguns locais do cenário para descobrir segredos e itens escondidos e até novas áreas inacessíveis se você estiver sem esse equipamento.
Nota: 8 de 10 Insiders

História
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Como explicado no início, nossa live de review só pode chegar até 4horas de jogo, fizemos internamente pelo relógio do game 3h40min, a live-review foi cerca de 3h52m.
A lore do game se situa em um mundo devastado pela ganância e exploração extrema dos recursos naturais do planeta, nós humanos até onde se indica, poucos dos que sobraram viajaram para outro planeta em busca de um novo local para chamar de lar, até onde jogamos não diz a aonde exatamente foram ou se realmente são humanos, já que é penas citado como ‘’os antigos’’ e nem a quanto tempo se foram, mas pelo visto pode ter sido a centenas de anos, já que cidades estão tomadas pela natureza e a mudança geográfica já não é mais a mesma.

Os animais começaram a mutar-se e ter seus próprios reinos e aldeias. E estão em conflito entre si por um único bem que é restaurar toda a cagada que foi feita por nós humanos (ou não) a centenas de anos (ou até milhares), mas cada qual com sua visão. Como os Miríades que desejam reestabelecer o planeta, não desejam conflitos e sim união de todos os povos, mas são obrigados a lutar já que no final é a única forma de prevalecer, assim como temos a tribo dos Jagni que desejam restabelecer um novo mundo apenas com os mais fortes, já que em sua filosofia apenas os fortes prevalecem e evoluem, os fracos retardam suas ambições.
Nota: 7 de 10 insiders

Parte Técnica
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Para a parte técnica, preciso primeiramente esclarecer a máquina que rodamos o jogo e com isso vai ser uma ótima base para quem acha que Biomutant rodaria bem apenas em um Master Race RGB!

Biomutant é um jogo desenvolvido em um estúdio com menos de 30 pessoas, grande parte ex-desenvolvedores de Just Cause que abriram a Experiment 101, sendo assim este o primeiro jogo do estúdio, logo no início a THQ o compra para seguirem com o projeto.
Biomutant foi desenvolvido na Unreal Engine 4, basicamente a engine de construção de jogos mais conhecida e explorada nos últimos 8 anos, tendo a Epic Games como sua dona.
Unreal 4 é uma engine muito foda para jogos de estúdios menores, conseguem fazer algo muito bom, em pouco tempo, com pouco gasto. Comparado as devs que criam suas engines e criam o jogo AO MESMO TEMPO e depois sai o jogo cagado, cortado e mal otimizado....FF XV.....Cyberpunk 2077 são exemplos de engines proprietárias e jogos bem mal otimizados ou com reviravoltas que no final sai um jogo totalmente diferente do anunciado.
Porque estamos falando exatamente da Unreal 4 aqui? O que interessa ao jogador saber a engine? Simples, a Unreal 4 traz jogos bem otimizados, mais leves e com visual de ‘’COMO ESSA DESGRAÇA RODA AQUI?’’, vejam o meu setup, vejam o VOD da live, poucos são os stutters, mas o jogo está todo em gráficos ALTA que é 1 antes do máximo que o game proporciona, lembrando que estamos com a copia de review, no dia do lançamento (hoje) haverá uma update geral do game.

Posted 27 May, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
94.4 hrs on record (4.8 hrs at review time)
Final Fantasy IX é o melhor port de todos os Final Fantasy antigos que já foi feito, mas a verdadeira experiencia vem junto do Moguri MOD, você simplesmente vai ter os backgrounds do jogo como deveriam ser antes de ser compilado no PS1, sem comprimir, foi feito um trabalho incrivel usando upscale/ESGRAM IA para fazer o melhor mod que tenho visto com um jogo desta idade.
Posted 19 March, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
32.2 hrs on record
Otimo simulador de fisica, isto não é um jogo
Posted 7 February, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
12.5 hrs on record (12.4 hrs at review time)
Algumas pessoas costumam ver um jogo antigo e dizer: "Ah, isso é pra crianças, até minha avó consegue zerar com apenas uma mão". É triste ver hoje em dia alguém com preconceito contra um jogo onde em pelo menos 80% dos casos o personagem fez parte de sua infância, fez parte de milhares de vezes que esse mesmo sujeito riu do personagem. Nunca julgue um jogo pela capa, nunca.
É com muita nostalgia que jogamos o remake SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated! Para mim que só conheci o jogo inteiro através de um SpeedRun do jogo original, sem dúvida foi uma experiencia no mínimo interessante, muito boa e divertida. O jogo possui uma campanha para um jogador e diferentes opções para jogos on-line cooperativos, além de Couch Play cooperativo.
Afim de manter a mesma experiência que eu tive assistindo, acabei fazendo algo no jogo muito semelhante ao que vi no Speedrun. Começamos do final! Sim, existe um glitch “engaçadaralho" onde permite que você comece a jogar do final. Pressione o botão Start e o mapa do jogo será exibido. Em seguida, chamamos um "táxi". Cancelamos a operação e selecionamos qualquer local bloqueado no mapa, incluindo o local onde o jogo termina. Atento ao frame exato, pressionamos a barra de espaço e a tecla X no controle; o táxi aparecerá e nos permitirá ir aonde quisermos. Dessa forma podemos zerar o jogo em cerca de 35 minutos. Em comparação, o speedrun foi concluído em aproximadamente 1m 42s 140ms.
Mas não paramos por aí! Progredimos no jogo normalmente. Foi um gameplay de mais de 3 horas. Antes que você pergunte, NÃO, não é um jogo simples direcionado para crianças. Ele tem certo grau de dificuldade, mais difícil do que muito Assasin`s Creed já lançado, mas ainda longe de ser como um "Demon Souls" só para baixinhos.
Em poucas palavras, este é um remake bem feito. Funciona sem nenhum problema; o jogo não apresenta nenhuma dificuldade de jogabilidade e carrega bem rápido pelo SSD. Por se tratar de um jogo mais recente feito do zero, então não há o que reclamar. O jogo é divertido para todas as idades e é perfeito para brincar com seus filhos ou até mesmo com toda a família. Se, como nós, você quiser realizar um passeio na fenda do biquíni ou tentar a sorte zerando o jogo na categoria de speedrun, este jogo será uma excelente experiência e com preços aceitáveis, dada a realidade brasileira.
O que mais senti falta de todos os aspectos que analisei foi a icônica dublagem em português do Brasil do Wendel Bezerra como Bob Esponja, que inclusive não chega a ser uma coisa tão cara, considerando que o jogo foi lançado com 4 dublagens diferentes, só não em nosso idioma. Chega a ser injusto não termos essa dublagem.

Enfim, este é mais um jogo recomendado pelo NewsInside!
Obs: O jogo foi disponibilizado pela THQ Nordic, mas não impacta na avaliação do site.
Posted 28 July, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
19.1 hrs on record (7.4 hrs at review time)
Sem mais delongas, começamos o jogo. Nossa personagem Koa começa sentado no topo da casa, e já podemos controlá-lo! Recebemos o primeiro pedido de Yaya, que resgatou o Koa quando ainda bebê. Através do tutorial básico do jogo, completamos o prólogo, e é daqui que começam as coisas!

Summer in Mara é um jogo no estilo farming – ou agrícola – no mesmo estilo de jogos famosos como Stardew Valley e Harvest Moon. Summer in Mara ganhou destaques, não só por um ambiente 3D muito bem trabalhado, como também por suas histórias intensas e ao mesmo tempo confortantes, mágicas e muitos encantos. Inicialmente, você irá a uma pequena ilha para fazer todo o tipo de trabalho, como pescar peixes, lidar com plantas, ração, exploração e tudo mais. A cidade pode ser livremente explorada, você pode fazer negócios e muitas coisas, não deixando o social de lado, conhecendo mais e mais pessoas.

Aqui, não apenas Koa é a figura principal, mas toda a ilha de Mara e o arquipélago circundante estão cheios de magia. É um lugar para explorar, não apenas permanecer no modo de fazendeiro. Todas as coisas sempre acontecem e temos as nossas próprias coisas. O barco é outra figura central: Existem mais de 20 outros personagens importantes para conhecer, para fazer trocas e amizades. Podemos fazer um upgrade do barco, torná-lo maior, mais rápido e chegar a destinos antes inalcançáveis.

No estilo RPG e Farming, novas habilidades de Koa desempenharão um papel importante em toda a jornada no futuro. São esses pequenos detalhes que nos aproximam cada vez mais da singularidade deste jogo e nos trazem mais surpresas!

No entanto, nem tudo é perfeito. Tecnicamente, o jogo requer muitas melhorias técnicas, pois simplesmente não podemos alterar nenhuma opção ou resolução gráfica. Particularmente não consigo encontrar uma desculpa palpável para dizer que, como um jogo Indie, não houve tempo ou prazo para liberar essas configurações. Ao desenvolver um jogo para PC, devemos lembrar acima de tudo que o hardware não é tão “fixo” quanto num console e todos querem ajustá-lo da maneira que preferir. Nesta questão de configuração, a impressão que tive foi que estava testando um lançamento para Nintendo switch, não para PC. O que percebo pelo menos é que eles vêm fazendo updates com um RoadMap em mente e continuam a melhorar na comunidade de jogos Steam.

Por hora com apenas 6 horas de jogo, a experiência é impressionante (exceto pela falta de configurações mais técnicas). Eu o recomendo para todos aqueles que desejam jogar novos jogos no estilo Farming na vida! Serão longas horas de diversão e no fim de tudo ainda temos o modo sandbox para continuar cuidando de Mara!
Posted 20 July, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
25.0 hrs on record (4.7 hrs at review time)
Early Access Review
O jogo é muito bom, mesmo como Early Acess, o jogo faz o que o irmão mais conhecido jamais fez que foi manter uma lore e online ao mesmo tempo com todo mundo jogando suas adventures, cerca de 140 temtem pra começar a procurar e capturar, tem shines e tudo que estamos acostumados no outro e ele não passa de uma copia, mas sim para uma melhoria que demoraremos muitos e muitos anos para ver no outro, temtem tem tudo para ter o que o outro não tem e obter uma boa conotação quando lançar definitivamente.
Posted 26 January, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2 >
Showing 1-10 of 11 entries