Tabletop Simulator

Tabletop Simulator

Pokemon Jornada PT BR ( Totalmente em Português )
ale_noite 27 Feb, 2021 @ 7:07pm
Dúvidas e sugestões
Primeiramente a arte do jogo ta mto boa, sei q tem uns puristas que gostariam de algo mais tradicional, mas particularmente gostei muito!
Curti o jogo, achei divertido porém meio lento. Fiquei com algumas dúvidas durante tbm:
1) Se o nível base do pokémon é o nível que aparece na pokébola no canto esquerdo, pq o do wartortle é 4, se o squirtle evolui no 5?
2) Na cidade que você pega o Lapras, pegar a master ball vc pega do discard ou só se tiver no deck? E se todas as master balls já tiverem sido pegas?
3) Depois do jogador pegar o porygon, o que acontece ao tirar 6 no cassino?
4) Geralmente efeitos q só são usados uma vez no tabuleiro estão em amarelo, mas aonde vc pega o lapras, a master ball tá em azul o fundo. Não seria melhor deixar em amarelo também?
5)Na travessia você só enfrenta 1 pokémon adversário certo?
6) Nesse caso, o que acontece se ele congelar?
7) O que acontece se congelar o pokémon do ginásio?
8) Não achei o Gloom no deck de evolução, será q foi bug?
9) No search do Dodrio no deck de evolução está escrito "DOGDRIO" (quando você procura no search deck)
10) Efeitos de pokémon que permitem que eu role mais um dado, posso escolher rodar um vermelho?
11) Ônix é Rock e Ground no jogo original, não sei se foi uma escolha de vocês só deixa-lo pedra ou foi erro mesmo.
12) Se os números nos espaços de pokémon selvagem tem a ver com os decks de cards de pokémon que eu vou procurar para batalha, talvez fosse melhor que esses números tivessem alguma indicação mais clara do para associar os decks. (Na primeira vez que joguei fiz uma pequena confusão já que você chama no manual, aquele número de nível, e também os pokémons tem seus níveis que é o dado de captura e mais tarde você chama de raridade... Na estrada da vitória eu puxaria pokémons do deck vermelho não é?).
13) Se após evoluir o pokémon eu coloco o pokémon no PC do Bill eu posso pegar o mesmo pokémon e evoluir denovo e ficar repetindo o ciclo? Parece meio idiota, mas a regra parece que deixa fazer isso;
14) Os itens escrito "ajuste +1..." é opcional de usar ou sou obrigado?
15) A fuga, eu posso tentar só no primeiro encontro com selvagem ou se perder o primeiro, eu posso tentar fugir antes de mandar o segundo pokémon?
16) Você escolhe seu pokémon depois do selvagem/pokémon da travessia ser revelado?

Tbm anotei algumas sugestões se vocês forem continuar trabalhando no game:
- Ter mais imagens no manual;
- Eu achei ele meio lento, pensei q se o XP ganho fosse de acordo com a raridade do pokémon q vc está enfrentando, pudesse ajudar. Ex.: azul 1xp, verde2xp, roxo e safari 3xp, vermelho 4xp.
- Talvez pudesse ter uma regra de que você ganha automático se seu nível for muito maior que o adversário, pq farmar no jogo se torna meio tedioso depois de um tempo.
- No manual do jogo poderia ter os agradecimentos aos artistas que ajudaram no game.

Boa sorte no projeto de vocês, espero ter ajudado!
< >
Showing 1-1 of 1 comments
ale_noite 28 Feb, 2021 @ 12:14pm 
Mais alguns detalhes que eu anotei de outra jogatina, vou manter a numeração pra ajudar:
17) Como funciona o poison contra o aerodactyl que não deixa re-rolar os dados?
18) As vantagens da Sabrina estão iguais as vantagens do pokémon da Erika;
19) Se eu paraliso o adversário e o dado vermelho dele vira 1, e ele também tem algum efeito que ativa no 1 paralisando os dados também, ativa?
20) O efeito do Seadra está com texto meio confuso.
21) Os dados ficam negativos? Viram 0? Vendo no manual não lembro de ter visto nada sobre.
22) Re-role todos os dados 1 da Starmie, inclui do adversário?
23) O texto de soma dos dados é um pouco confuso, porque o texto dá a impressão que é cada cado recebe o bonus, sendo que não é isso.
24) Quando o pokémon evolui por pedra, ele já vem no nível do novo card?
25) O Charizard era para ter esse efeito mesmo, ou era pra ser -1 no vermelho?
26) Slowbro tem seu efeito aplicado aos seus dois dados vermelhos no nvl 10?
27) Flareon deixa envenenado mesmo ou foi erro?
Last edited by ale_noite; 28 Feb, 2021 @ 12:28pm
< >
Showing 1-1 of 1 comments
Per page: 1530 50