Unforgiving - A Northern Hymn

Unforgiving - A Northern Hymn

Not enough ratings
[PT-BR] Unforgiving - A Northern Hymn - História e Referências
By paaanny <3 ghostface
Esse guia foi criado para ajudar você a entender a história do jogo Unforgiving - A Northern Hymn.
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
Introdução

⚠ Cuidado! Contém spoilers sobre a história principal! ⚠

Esse guia vai tratar de personagens e acontecimentos do jogo e referências ao folclore nórdico e escandinavo.

Unforgiving: A Northern Hymn é um game sueco de terror criado pela produtora Angry Demon Studio, inspirado no folclore escandinavo e na mitologia nórdica.

Mais informações
O conteúdo a seguir foi altamente inspirado no jogo, mas principalmente, em sua DLC, que eu recomendo fortemente que você compre caso tenha gostado do jogo assim como eu. Além de saber muito mais sobre os produtores e suas história, você pode ver mais uma série de coisas, informações e curiosidades sobre o universo do folclore escandinavo.

https://steamproxy.net/steamstore/app/795650/Unforgiving__A_Northern_Hymn_Soundtrack_and_Art_Book/
Enredo
O jogo começa com Linn acordando amarrada no banco de trás do carro do seu irmão Lukas. Após chutar seu irmão atrás da cabeça, Lukas bate o carro, deixando os dois perdidos na floresta precisando cooperar para encontrar formas de sair de lá.
Logo Linn descobre o motivo de seu irmão ter a sequestrado. Ele explica que estava tentando a ajudar a lidar com o seu vício, já que ela se recusava a procurar tratamento. Ele pretendia levá-la a uma cabana para ajudá-la a se recuperar, mas ela não aceitaria a ideia.

Linn e Lukas logo são separados enquanto tentam atravessar um rio. Linn então atravessa um pântano , consertando uma caixa de fusíveis e fugindo de um inimigo.


Ela atravessa o rio e se encontra com o seu irmão. Momentos depois eles são encontrados por um gigante que os força a correr, e quase chegando na vila, Lukas fica preso em escombros sem chance de sobreviver.


Lukas implora para Linn matá-lo, e assim dar um basta no seu sofrimento.
Linn fica sozinha, sem uma lanterna e sem saber pra onde ir, tendo apenas a luz de alguns fósforos que ela encontra pelo caminho.


Após deixar seu irmão, Linn adentra a vila abandonada, ela entra em uma das casas onde um telefone toca e ela escuta uma voz passando uma mensagem a alguém chamado "Ragnar", dizendo para ir em direção a luz, em uma mina, sob o lago. Ele também diz que atravessar o rio tocando uma melodia para dizer ao guardião do lago para mandar uma jangada.
Ao deixar a casa, Linn escuta um sussurro desencarnado que a pede para encontrar a harpa dourada de Freyja para chamar a jangada.


Na vila, Linn encontra árvores com feições humanoides, que parecem ser pessoas presas dentro de árvores em eterno sofrimento.


Linn logo encontra a harpa dentro de outra construção abandonada na vila, chamada de "O Salão da Harpa". Dentro do salão, ela encontra a harpa em cima de um altar, e mais uma vez ela escuta um sussurro que a diz que para fazer uma oferenda de fogo e sangue para poder levar a harpa consigo.


Após deixar o salão da harpa, Linn se depara com uma figura de uma mulher nua, que começa a persegui-la e gritar.
Enquanto foge, Linn se depara com mais um altar, na torre do sino, onde novamente uma voz sussurra a ela que ela precisa fazer uma oferenda para obter a melodia para atravessar o rio.


Ela precisa oferecer um olho e uma língua no altar, e então se vê obrigada a remover os do seu irmão, assim completando o ritual e obtendo a melodia.
Na ponte, Linn toca a melodia e, enquanto espera a jangada, novamente a mulher nua aparece e morde seu braço.


Linn percebe que gavinhas lentamente crescem em seu braço, e logo ela se tornará um espírito preso dentro de uma árvore. A jangada então aparece e enquanto ela navega pelo rio, ela vê um espírito tocando um violino na costa do rio.


Ela a diz que pode libertá-la da dor se ela entregar a ele a harpa de Freyja, mas a jangada não para e ela continua navegando, enquanto aquele ser continua rindo histericamente.

Do outro lado do lago, Linn encontra um gigante de um braço só, que ela já havia encontrado antes de chegar na vila. Ela precisa buscar na área, símbolos para tocar a melodia e prosseguir, enquanto tenta se manter longe dos olhos do gigante. Assim que termina, os portões se abrem e ela então é perseguida pelo gigante até cair dentro de uma mina abandonada.


Dentro da mina, ela é forçada a queimar uma árvore que parece ser um espírito que segura um bebê, enquanto a árvore implora para ela não fazer isso
Após fugir se escondendo de pequenos trolls, Linn se encontra em uma área isolada, com vários lembretes do seu vício, incluindo agulhas, vidros de morfina e pílulas.
Um sussurro a encoraja a pular e assim ela o faz. Ao fazer isso, Linn se encontra em um lugar que se parece com um pesadelo, completamente escuro e coberto de grandes olhos vermelhos por todos os lados. Aqui ela encontra mais uma vez o espírito do rio, que mais uma vez oferece ajuda em troca da harpa.


Linn aceita, entregando a harpa a ele. Como prometido, o espírito remove a mordida de Linn, mas a diz que agora ela precisa encontrar uma maneira de sair. Linn corre em direção a uma luz enquanto mãos gigantes saem das paredes tentando a esmagar.
Quando ela chega a luz, ela reaparece no banco de trás do carro do seu irmão. O sussurro desencarnado então explica que Linn está presa em um loop sem fim, porque ele gosta de ver ela sofrer, de novo e de novo.
Conforme a voz se distancia, Linn começa a esquecer tudo que aconteceu, assim então chutando seu irmão novamente enquanto ele dirige, começando um novo ciclo.
Inimigos
A maioria das criaturas do folclore escandinavo e da mitologia nórdica é o resultado de contos de fadas antigos, contados de pessoa para pessoa, portanto, diferem dependendo da sua localização.

Strandvaskare
Uma criatura mais comum perto de mares ou grandes lagos. No folclore, eles eram como qualquer outra pessoa que se afogou, mas seu corpo nunca foi encontrado e, portanto, nunca foi feito um funeral cristão.


Jätten

Gigantes, ou Jättar em sueco, são uma das criaturas que são antigas como o próprio tempo e aparecem em muitas formas, em muitas outras culturas além das escandinavas.
Na mitologia nórdica antiga, os gigantes eram os inimigos dos deuses nórdicos. Também se acreditava que a própria Terra era uma relíquia de um gigante morto chamado Ymir.
Os gigantes nórdicos são frequentemente antigos e alguns são tão altos quanto casas e outros grandes como montanhas.
Acreditava-se que grandes rochas e montanhas poderiam ser gigantes adormecidos que um dia abririam os olhos, se levantariam, se moveriam e depois deitariam novamente e dormiriam por mais mil anos.
Eles são normalmente brutalmente fortes, muito burros, desajeitados e geralmente agem por puro instinto, movidos pela fome e pelo sono. Os gigantes provavelmente receberam o nome de "Jätte" pelo seu grande apetite, pois a antiga palavra germânica significa "grande comedor".
Desde que os cristãos chegaram ao norte, os gigantes recuaram para lugares mais desolados. Embora alguns gigantes tenham ignorado ou até tenham agido respeitosamente com os seres humanos, a maioria deles era carnívora e preferia carne humana. O sangue cristão era uma sede que eles compartilhavam com os trolls, então os sinos da igreja passaram a ser uma maneira de defender as pessoas da cidade do mal. O som dos sinos da igreja cristã machuca seus ouvidos e os deixa loucos de raiva. O resultado dessa raiva são grandes rochas espalhadas em lugares aleatórios perto de igrejas e aldeias que as possuem. São pedras que os gigantes lançaram em frustração, na esperança de acabar com o barulho doloroso, mas nunca chegando perto o suficiente.
Talvez esse seja o motivo de o gigante não perseguir Linn na vila, já que lá tinha uma torre com um sino.
Quando Linn o conhece, ele foi ferido recentemente e está com muita dor e raiva. Além disso, ele está sempre com muita fome ...

Skogsrå

O que une todas as diferentes variações dessa mulher de conto de fadas é sua natureza e aparência, retratando-a como uma mulher bonita e a rainha e guardiã da floresta. Ela vive nas profundezas das florestas e só passa pelo seu caminho se você a irritar. No entanto, sua raiva pode ser afetada se alguém oferecer seus presentes. Os caçadores frequentemente colocam algumas de suas provisões na raiz da maior árvore que passaram como uma oferta a ela. Segundo algumas histórias, ela pode até ter ficado tão satisfeita que ajudou os caçadores ou se apaixonou por eles.
Costumava-se dizer que os homens se apaixonavam por ela, e sua beleza os levava para as profundezas da floresta para se perderem para sempre. No entanto, o buraco nas suas costas revelaria quem ela realmente era.
As representações variam muito, ela às vezes é descrita como tendo o rabo de uma raposa ou de uma vaca. Em algumas histórias que os produtores ouviram quando eram crianças, ela tinha a capacidade de transformar a si mesma e a outras pessoas em árvores.
Em Unforgiving, a Skogsrå perdeu seu charme e seu corpo de madeira geralmente forte, começou a apodrecer, galhos brotam de sua cabeça como galhadas, criando uma coroa para a rainha da floresta.
Como mencionado anteriormente, alguns contos de fadas dizem que o buraco nas costas dela foi amaldiçoado e, se você olhar para ele, você se transformará em uma árvore. Em Unforgiving, os produtores escolheram fazer uma própria interpretação dessa história e fazê-la espalhar a maldição por meio da mordida.

Näcken

Você está andando na floresta quando de repente ouve música bonita e doce de um violino em algum lugar. Seguindo o som e encontrando um rio, você vê um jovem bonito sentado nu, cercado por nenúfares (flores). Você está completamente encantado com ele e sua música, e sem saber, você é atraído por ele. Somente por sua misericórdia ou se a música parar, você notará que está a caminho do rio para se afogar.
Näcken é uma das criaturas mais reconhecidas do folclore escandinavo. Em Unforgiving, ele é retratado para combinar com as histórias os produtores ouviam quando eram crianças. Um homem nu, tocando uma bela música em seu violino que o atrairá para a água e o afogará.
Algumas histórias o descrevem como um belo cavalo "Bäckahästen", que engana as crianças a andar de costas, na água para se afogar.
Näcken está ligado à água e é freqüentemente encontrado ao entardecer ou à noite, tocando seu violino. Se sentado na água parada, os nenúfares irão florescer para revelar sua presença. O nome sueco para nenúfares é, na verdade, tirado diretamente desse ser e é conhecido como "Näckrosor".
Se você não demonstrar medo em relação a Näcken, passe suas águas três vezes e, na terceira vez, traga uma oferta (geralmente um gato preto), ele aparecerá e dará aulas de música. Se você estivesse em guarda e não se afogasse, sua música seria mágica e perfeita.
Em Unforgiving, Näcken cresceu para apreciar a miséria dos humanos e realmente gosta do destino de Linn e optou por participar ativamente dele.

Gast

Conhecidos como "Aqueles que andam no caminho do meio", são espectros de pessoas más com apenas destruição em mente. Eles diferem de outros tipos de fantasmas (Gengångare) que são espíritos perdidos. Gengångare deixará de percorrer a terra quando algo importante na vida tiver sido resolvido. Eles gostam de ficar invisíveis, mas quando se mostram, parecem grotescos e monstruosos, espalhando morte e doença.

Trolls

Alguns são amigáveis ​​e outros não são tão amigáveis ​​e são conhecidos principalmente pelo roubo de coisas inofensivas, como alimentos e itens. No entanto, esse roubo pode se estender tanto até passar a roubar crianças de seus berços. Às vezes, os trolls trocavam uma criança humana com a sua para obter sangue novo em sua própria família. Essas crianças são chamadas de "bortbyting" ou "changeling" e geralmente são descobertas como changelings quando é tarde demais.
Os trolls suecos são muito parecidos com os humanos. Eles constroem, caçam e às vezes até usam roupas. A maior diferença entre os trolls e os seres humanos são seu tamanho, orelhas, caudas e unhas. Os trolls têm orelhas pontudas com um pouco de cabelo, muito semelhantes às orelhas de lince. Suas caudas são longas lembrando o rabo de uma vaca. Seus dedos são longos, finos e às vezes até têm garras.
Os trolls noruegueses são diferentes. Eles geralmente são maiores e mais burros e às vezes têm mais de uma cabeça. O que os trolls suecos e noruegueses têm em comum é o medo da luz solar, porque isso transformará seus corpos em pedra. No jogo podemos ver alguns trolls petrificados na parte onde tem um gigante, logo após sair da balsa.

Criaturas
Lyktgubbe

Também conhecido como "Irrbloss", é uma das criaturas sem corpo visual e apenas aparece como uma luz. Eles só podem ser vistos durante o anoitecer por causa da luz que carregam com eles. Muitas vezes, são pura malícia e tentam desviar as pessoas para se perderem e adoram levar as pessoas a pântanos com sua luz.
Outra crença é que os Irrbloss são pessoas que foram enganadas por caírem no lodo e se levantaram como um irrbloss, dançando para sempre no local onde morreram, levando outras pessoas à segurança ou à morte. Unforgiving escolheu usar o último.



Trädfolket

O povo da árvore, ou "Trädfolket", é um ser único em Unforgiving e não existe fora do universo.
O povo da árvore foi inspirado em histórias que os produtores ouviram quando criança. A história é sobre a maldição de Skogsrå, e diz que quando você olha para o buraco nas costas dela, você se transforma em uma árvore.
As pessoas da árvore eram humanas uma vez, cuidando de seus negócios em sua própria aldeia, sem saber da ameaça externa. No entanto, a pequena vila nas profundezas da floresta teve a infelicidade de invocar a ira de Skogsrå. A mulher bonita começou a atrair os aldeões, um por um, para a floresta, onde nunca mais seriam vistos. Aqueles que tiveram a infelicidade de se apaixonar por seus feitiços e voltaram para a vila logo foram isolados pelos outros por medo do que parecia ser uma doença desconhecida.
Como almas presas em corpos transformados em árvores, eles permanecem amaldiçoadas para sempre neste mundo.
Eles sentem que estão sonhando, mas podem ver e sentir o tempo e o mundo passando por eles. No entanto, o isolamento tem um preço alto e a sanidade dessas almas infelizes raramente permanece intacta. Logo os aldeões perderam a humanidade e a si mesmos, deixando-os presos para sempre no que parece ser um pesadelo infinito.
No jogo Linn, a personagem principal, é amaldiçoada pelos Skogsrå e lentamente se transforma em uma árvore, assim como os infelizes aldeões diante dela. A morduda parece uma infecção que se espalha rapidamente por suas veias. Eventualmente, sua pele secará e rachará dolorosamente até que se transforme em casca e seus ossos se expandam e se retraiam para formar um tronco.
É uma transformação dolorosa completamente sem compaixão, existindo apenas para um propósito.

Freya
É uma das deusas mais antigas na antiga religião germânica. Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Óðr, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro.
Näcken quer a harpa dourada por causa de seus poderes que foram originalmente feitos para Freya.
Agradecimentos finais
Espero que esse guia tenha te ajudado a entender um pouco mais da história. Se tem algo a mais que eu não coloquei, sinta-se livre para comentar.

Deixe um like e favorite caso tenha ajudado!