38
Produits
évalués
183
Produits
sur le compte

Évaluations récentes de Joca_Tralha

< 1  2  3  4 >
Affichage des entrées 1-10 sur 38
1 personne a trouvé cette évaluation utile
279.0 h en tout
Elden Ring

Uma experiência como raramente vemos nos videogames, esse jogo é o estado da arte do gênero e não só isso mas também é o estado da arte da direção criativa, do combate, da direção de arte e de tudo que faz parte da produção de um jogo.

Esse jogo ocupou o lugar de Skyrim no Top1 da minha vida, a From Software simplesmente estreou na minha vida com essa paulada, as próximas jornadas estão a espera em seus outros jogos.

Sem mais delongas, o que é Elden Ring:

Gameplay:

O ponto forte e a principal vocação da From é a gameplay, o astro do jogo é o combate que, sinceramente dispensa comentários, realmente não preciso ficar elogiando, beira a perfeição, é preciso, fluido, gostoso de jogar, extremamente diverso, você pode jogar COMO QUISER. Perfeito! 10/10

Arte:

Não é de hoje que a From também vem se sobressaindo nesse aspecto, a direção artística do jogo é surreal, fora que sua lore e história tiveram dedo do RR Martin, que é quem escreveu as Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones. Fora esse contexto de história, TUDO no visual do jogo é extremamente caprichado (com exceção dos gráficos), os gráficos realmente são bem feinhos para o padrão atual, porém não me incomodou em absolutamente nada, o objetivo do jogo não é esse e sinceramente nem precisa ser graficamente incrível, basta ser o que é: Vídeogame. 9.9/10

Música & Trilha Sonora:

É majoritariamente épica, sempre com músicas extremamente marcantes, que grudam na memória e no coração, destaque para três músicas que me impactaram muito, sendo a tema principal do jogo, a Godskin Apostles e a tema da luta contra o Rykard. Perfeição! 10/10


Conclusão:

Estado da arte dos videogames, suprassumo das mecânicas de combate e de direção artística, epifania em cada trilha sonora que toca. ISSO É VIDEOGAME PORRA!

Nota final: 10/10

Évaluation publiée le 29 décembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
1 personne a trouvé cette évaluation utile
4.7 h en tout
ZERADO E PLATINADO

Abzû é um jogo interessante, sua origem vem das mentes criativas que fizeram Journey, um dos primeiros grandes jogos atmosféricos da última década e que em Abzû, deu mais sentido narrativo, pelo menos na minha visão àquele mundo criado. Particularmente, não gostei tanto assim de Journey e com Abzû não é diferente, porém, acho um jogo melhor, mais prazeroso e até mesmo mais bonito em alguns pontos.

VAMOS AO QUE INTERESSA:

Gameplay:
A gameplay é interessante, fluída e super intuitiva, o fato de ser embaixo da água deixa as coisas super misteriosas, afinal, o que é mais misterioso que o fundo do oceano? Bom, a Gameplay é super simples mas bem feita, o jogo é quase por inteiro contemplativo. Senti falta de mais ações 6/10.

Arte:
A arte e sua direção criativa é o ponto alto do jogo, o design dos ambientes, dos animais e as cores são realmente muito bonitos, o jogo brilha aqui nesse aspecto, a sensação de mistério quando necessária ou a sensação de encantamento, ambas em harmonia. Mas mesmo assim senti mais momentos como o do final do jogo, em beleza principalmente. 8/10.

Sound Design & Música:
A trilha sonora é incrível, realmente é a coisa que mais gostei no jogo, ela é perfeita em timing, colocações, tensão, beleza e tom. Gostei bastante de como ela casa com o que está em tela. Adorei 10/10.

CONCLUSÃO:
É um bom jogo, cumpre bem a sua ideia de ser atmosférico e também lindo, mas assim como Journey, pelo menos na minha opinião, falta aquele tempero a mais, aquela sensação de que está faltando algo, um grande ``tchan´´ por assim dizer. Abzû possuí esse grande ``tchan´´ no final do jogo, mas se houvessem mais desses durante o jogo, com certeza me faria mais satisfeito. Claro, lembrando, é apenas uma opinião.

NOTA FINAL: 7.5/10
Évaluation publiée le 17 novembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
1 personne a trouvé cette évaluation utile
20.9 h en tout (20.7 heure(s) lors de l'évaluation)
ZERADO E PLATINADO

Neva é o novo jogo da desenvolvedora Nomada Studio. Depois do aclamado Gris, que eu mesmo joguei, fiz 100% e me emocionei em diversas partes, a Nomada Studio retorna com este novo título que, nesta análise, já adianto: na minha humilde opinião, temos em mãos o estado da arte da direção criativa e artística. Assim, sem exageros, considero Neva um dos melhores jogos indies de 2024.

Este jogo me colocou em lágrimas em cerca de dois minutos de gameplay. A conexão emocional que ele proporciona é sobrenatural. O poder artístico que Neva exerce sobre a alma é algo que raramente sentimos na vida. Por isso, é uma experiência para ser aproveitada até o fim.

Serei honesto logo de cara: este jogo não apresenta nenhuma falha, nenhum bug, engasgo, travada ou queda de FPS. Absolutamente nada! A partir disso, a análise técnica fica mais fácil de ser feita, afinal, o foco recai exclusivamente sobre o jogo, sem distrações causadas por problemas de otimização ou desenvolvimento.

VAMOS AO QUE INTERESSA:

Gameplay:
Em comparação com Gris, Neva possui combate, possibilidade de morte e uma dinâmica de gameplay mais variada. Os puzzles são criativos e não me pareceram repetitivos ao longo do jogo. Adorei o fato de haver diversas lutas contra chefes — e não são fáceis, viu?! 10/10.

Arte:
A arte, direção de arte e direção criativa deste jogo estão totalmente fora da curva. É deslumbrante, de cair o queixo. Cada maldito frame deste jogo poderia estar exposto em um museu de arte, e isso não é exagero. Aqui temos a arte em sua forma mais pura, cristalina e reluzente. PERFEITO. 10/10.

Sound Design & Música:
A trilha sonora é brilhante, emocionante, poderosa e épica quando necessário, intrigante quando apropriado e misteriosa nos momentos certos. O compositor Berlinist, que também trabalhou em Gris, trouxe para Neva uma OST com seu traço inconfundível, mas que apresenta características próprias. Ambas as trilhas são perfeitas, mas a de Neva tem um toque mais épico, profundo e emocional, o que me cativou por completo. PERFEITO. 10/10.

CONCLUSÃO:
Estado da arte, masterpiece, suprassumo artístico e técnico. Sem dúvida, um dos melhores jogos de 2024. Chorei no início, no meio e no fim. PERFEITO.

NOTA FINAL: ∞/10

JOGASSO!
Évaluation publiée le 16 novembre 2024. Dernière modification le 27 novembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
1 personne a trouvé cette évaluation utile
24.6 h en tout (24.3 heure(s) lors de l'évaluation)
ZERADO E PLATINADO


Jusant é um jogo do gênero atmosférico, assim como Journey, Gris e títulos que ainda não joguei, como Stray, Abzu, etc. Esse jogo me chamou muito a atenção pela sua mecânica de escalada e também por eu gostar do gênero e... Que jogo meus amigos, uma obra prima, sem mais, sem menos, o jogo é fabuloso e entrega para você jogador uma oportunidade de esquecer de tudo e apenas focar naquele mundo desértico, vazio e ao mesmo tempo, denso.

``Jusant (substantivo): Termo náutico francês para o fluxo natural da água´´

Assim somos inseridos, através dessa frase, em um vasto deserto que não somente se assemelha mas de fato é o fundo do mar, totalmente seco, contento uma infinidade de relíquias e destroços do que um dia foi azul e cheio de vida. Logo a frente, uma grande, imensa e colossal torre de rocha sobre rocha, cujo nós temos de explorar e escalar. O jogo se desenrola em torno de mistério, perguntas que não tem resposta e principalmente, uma contemplação constante, que nos faz refletir, através das cartas deixadas pelos habitantes da torre.

O que estamos fazendo com a nossa água? O que estamos fazendo com a nossa civilização?

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:


Gameplay:

O foco principal do jogo é a escalada e seus puzzles, também de escalada, você precisa encontrar meios de escalar a grande torre e seus diferentes biomas, com cada um deles te oferecendo dinâmicas únicas e honestamente criativas demais. 10/10

Arte:

A arte, direção de arte e direção criativa desse jogo é brilhante, essas pessoas são talentosas em nível genial, não cabe em palavras ou adjetivos o quanto cada cenário é característico, distinto e extremamente bonito, sobretudo a região dos cogumelos, que me deixou o triplo mais encantado, impressionante de verdade, não tenho uma sequer crítica, que sá ressalva sobre isso. 10/10

Sound Design & Música:

O que esperar da Don´t Nod?! Os caras fizeram o primeiro Life is Strange, a trilha sonora disso aqui é completamente estarrecedora, você fica totalmente, completamente, absolutamente encantado, os timings bem aplicados, a conversa entre música e gameplay... Padrão Don´t Nod. 10/10


CONCLUSÃO:

O jogo é maravilhoso, eu particularmente paguei R$7,40 centavos nisso em outro site, barato demais pelo que esse jogo entrega, jogo BBB; Bom, Bonito e Barato. Recomendo o jogo para quem quem chegar em casa do trabalho, da faculdade ou da escola e quer esquecer dos problemas da vida, quer mergulhar numa aventura emocionante e que particularmente, mesmo sem uma verbalização sequer, me fez encher os olhos de água e, água essa que no contexto do jogo, é tão importante e bem vinda. Vale a pena demais, vai sem medo leitor!

NOTA FINAL: 10
Évaluation publiée le 25 octobre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
Personne n'a trouvé cette évaluation utile
4.3 h en tout
Geralmente faço análises mais trabalhadas dos jogos que zero ou faço o 100%, mas esse jogo aqui em especial, merece uma análise mais rústica, mais intimista.

Esse jogo te fisga de uma forma super intimista, acredito que a proposta dele seja essa mesmo, te de passar uma mensagem desse jeito, cru e direto, mostrando que há coisas boas e há coisas ruins na vida e no fim... Só deixa passar.

Uma análise bem simples e direta, assim como esse jogo é.

Pra não perder o costume:

Nota final: 8/10

Gostaria que fosse mais longo e que fosse mais difícil na sua gameplay, só que isso é pessoal de cada um, é jogasso igual.
Évaluation publiée le 29 septembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
Personne n'a trouvé cette évaluation utile
40.8 h en tout (40.6 heure(s) lors de l'évaluation)
ZERADO E PLATINADO

O Escudeiro Valente é um jogo de ação e aventura que circula entre o 2D e o 3D de forma brilhante, extremamente cativante e carismática sendo uma experiência totalmente deliciosa e divertida de se explorar. A dublagem é um show a parte que engrandece ainda mais um jogo que por si só já é excelente, mas nem tudo são flores... O jogo tem sim seus problemas, aí vai alguns deles:

- Tive diversos bugs e quedas de FPS, com o jogo engasgando em algumas trocas de páginas e também duplicando personagens e fazendo com que tivesse que restartar o jogo, o sistema de seleção de capítulos é péssimo para quem pretende rejogar alguns trechos do jogo ou, assim como eu buscar seus colecionáveis no pós-game buscando o 100%.

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:

Gameplay:

O combate do jogo é bem simples mas super bem executado, seus puzzles são criativos demais e a forma como lida com linguagem é estimulante para a criatividade até mesmo das crianças que jogarem, mecânicas geniais e super bem aplicadas também, curva de aprendizado e level design maravilhosos. 9.9/10

Arte:

Sem sombra de dúvidas um dos jogos mais bonitos de 2024, arte espetacular, linda, maravilhosa. Adjetivos não faltam! Parece que você está jogando uma animação da Pixar, é brilhante! 10/10

Sound Design & Música:

Fiquei surpreso com a dublagem e com as músicas divertidas nas diferentes formas de gameplay que o jogo te apresenta, é cativante só que... A dublagem se sobressaí demais, é incrível, Mauro Ramos tirou de letra, gostaria de ver mais dublagens desse nível no nosso mercado nacional, 10/10


CONCLUSÃO:

O jogo é incrível, uma fantasia super carismática, estimulante e divertida, recomendo para TODOS jogarem essa obra sensacional. Tem seus problemas sim, mas no momento dessa análise já saíram patches com atualizações consertando problemas que informei nessa análise, então a premissa de médio e longo prazo para novos jogadores é de jogar um jogo ainda mais próximo da perfeição.

NOTA FINAL: 9.9
Évaluation publiée le 28 septembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
2 personnes ont trouvé cette évaluation utile
168.4 h en tout (23.2 heure(s) lors de l'évaluation)
Que saudade de um Card Game que me prendesse e cativasse, senti muita falta do universo Yu-Gi-Oh! e agora, voltando a jogar é revigorante.

Recomendação de um amigo, estamos evoluindo nossos decks juntos, comunidade boa e muito bacana!
Évaluation publiée le 11 septembre 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
1 personne a trouvé cette évaluation utile
30.7 h en tout
ZERADO.

Resolvi fazer uma análise pocket desse jogo, porque definitivamente merece. Então vamos lá:

Esse jogo, sendo direto, ficou datado, porém ele tem pontos muito bons, pontos bem maios ou menos e um ponto ou outro que é realmente ruim, levando em consideração o que já contextualizei, é datado.

Eu AMEI a direção de arte e direção criativa do jogo, é lindo, é incrível, ainda mais na época em que foi lançado (2008), sendo um jogo de Xbox360, realmente é um jogo extremamente bonito.

Gameplay: O parkour é muito bem feito, muito dinâmico e prazeroso de fazer, tem certos bugs que acontecem mas nada que acaba com sua experiência, fora isso, o combate é MUITO repetitivo e super fácil, não tem desafio nem um, a sensação que tive é como se fosse um Hellblade mais antigo, super narrativo e com pouco combate, mas quando rola, é repetitivo, enfim, 5/10

Arte: O ponto mais forte do jogo tá aqui, na arte dele, na beleza gráfica, na construção de ambientes e cenários, é realmente muito bonito, muito bem feito e super carismático, assim como a construção de relação entre os protagonistas. 7/10

Sound Design & Música: O sound design não é tudo aquilo, é bem datado e simplificado, agora as trilhas sonoras... Surpreendente, realmente espetacular, TODAS são marcas e super bonitas, impactantes, adorei! 8/10

Conclusão: É um jogo bom até hoje, sendo honesto, me diverti bastante, me irritei em alguns momentos pelos problemas de compatibilidade com meu controle, bugs no menu e outros pequenos fatores, agora como jogo em si, é um bom jogo SIM, tenho que admitira que esperava menos, mas a arte e as músicas que salvaram.

Nota final: 7/10






Évaluation publiée le 4 aout 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
Personne n'a trouvé cette évaluation utile
48.3 h en tout
ZERADO E PLATINADO

Não achei nem uma forma de começar essa resenha, fosse poética, eloquente ou rebuscada, então vou começar da The Last of Us de ser, da forma direta.

Até poder jogar ele pela Steam, só tive contato com ele pelo YouTube, através dos meus Creators favoritos, principalmente o BRKSEdu. Bom, tocando nesse jogo pela primeira vez e indo literalmente do início até a DLC, seguindo pra platina, posso afirmar que é um dos melhores jogos que já joguei na vida, emocionante, forte, narrativa profunda, densa e mexe muito com os sentimentos, com o comportamento primitivo humano pela sobrevivência, esse jogo extrapola a industria Gamer e se faz o que é, UMA OBRA PRIMA!

Gameplay: O foco do jogo, mesmo sendo narrativo tem uma gameplay MUITO BOA, extremamente fluída, bem feita, seja animações ou mecânicas in game, o combate, o corpo-a-corpo, upgrades de armas e equipamentos, exploração dos cenários, fora os coletáveis que, mesmo sendo chato, te contam mais daquele lugar, simplesmente PERFEITO! 10/10

Arte: A direção de arte desse jogo é impecável, cada detalhe de cenário, ambientação, imersão, do escuro ao claro, do externo ao interno, fora as cores, os objetos, partículas. O jogo além de lindo graficamente é perfeito na construção imersiva, tanto narrativa quanto interativa. 10/10

Sound design & música: Mesmo sendo um tema muito repetido (o violão que já se tornou clássico, do compositor Gustavo Santaolalla), não me incomodou, foi apresentado de diferentes formas e isso trouxe dinamismo somado ao sound design, que na falta de variedade na trilha sonora, trás MUITO CAPRICHO e cuidado nesse ponto, o que é super difícil de fazer. Adorei. 10/10

Conclusão: Recomendo pra quem ama jogos, simples assim, se você tem uma grana sobrando e ama videogame, você precisa experimentar The Last of Us pelo menos uma vez.

OBS: O desempenho do jogo tá HORRÍVEL, eu tento levar em consideração apenas o jogo em si nas minhas análises, mas também como consumidor preciso alertar de forma objetiva e clara que, não importa seu PC, esse jogo provavelmente vai crashar, comigo foram 6 vezes no total, completamente anti-climax, só por isso ele não é um jogo nota dez pra mim.

Nota final: 9.9/10
Évaluation publiée le 23 juillet 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
1 personne a trouvé cette évaluation utile
24.8 h en tout (20.9 heure(s) lors de l'évaluation)
ZERADO E PLATINADO

Esse jogo é o suprassumo da direção artística e criativa, as escolhas de trilhas sonoras, cores, a representação psicológica na arte, nas relações e num grupo social, problemas emocionais, superação e medos... Life is Strange: True Colors é um jogo que trata esses temas numa estética e numa ambientação completamente linda e emocionalmente carregada, passei diversas vezes o tempo admirando o cenário, detalhes, músicas - e emoções. O jogo é EMOCIONANTE

Gameplay: O jogo tem foco na narrativa e sua gameplay é simples mas é extremamente fluída, o único ponto negativo é o tempos do loads de transição entre ambientes, no mais, as mecânicas que são inseridas são simples mas extremamente efetivas e fluídas no que o jogo se propõe, eu amo! 9.0/10

Arte: Esse é um dos jogos mais lindos que já vi, tanto graficamente como também artisticamente, cenários de tirar o folego, a cidade ESPETACULAR de linda e fofa, os ambientes extremamente detalhados e cheios de carisma, a arte desse jogo é PERFEITA! 10/10

Sound design & música: Cada detalhe, cada sensação, cada transição de ambientes e cenários tem personalidade, carisma e isso também passa pela trilha sonora, que é padrão LiS, padrão altíssimo, surreal como as músicas combinam tanto com a história e ilustram a emoção dos personagens. 10/10

Conclusão:É um jogo de escolhas, mecânicas simples e tudo mais... porém LiS é uma franquia que pra quem joga, sabe o que é, sabe o que representa e o que posso dizer é, JOGUE! Life is Strange: True Colors vai mudar a sua vida, sua forma de ver o mundo, seu jeito de ser, esse jogo é MARAVILHOSO.

Como diria BRKSEDU: Direção de arte incrível!

Nota final: 9.9/10
Évaluation publiée le 30 juin 2024.
Cette évaluation vous a-t-elle été utile ? Oui Non Amusante Récompenser
< 1  2  3  4 >
Affichage des entrées 1-10 sur 38