4명이 이 평가가 유용하다고 함
추천
지난 2주간 0.0시간 / 기록상 118.3시간 (평가 당시 116.6시간)
게시 일시: 2014년 2월 1일 오후 8시 30분
업데이트됨: 2016년 3월 19일 오전 9시 52분

Darksiders Wrath of War* é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Vigil Games e lançado pela THQ para PC (Windows), Xbox 360 e PS3 em 2010.

História:

A história desse jogo é baseada no apocalipse bíblico. No entanto, trata-se de uma livre adaptação. Desde o início dos tempos o reino dos céus e o reino do inferno têm se digladiado pela supremacia do universo, em meio a essa guerra surge o reino dos homens, e com isso o Conselho do Fogo decide que uma trégua seja estabelecida até que o reino dos homens esteja evoluído o suficiente para reivindicar e lutar também pela sua supremacia no universo (afinal o reino dos homens também é uma criação do Criador). A trégua é selada com sete selos os quais deveriam ser rompidos quando a humanidade estivesse em condições de lutar em pé de igualdade. Entretanto um general das forças do paraíso chamado Abaddon convence Azrael (o anjo da morte) a começar a romper os selos para dar início às batalhas. Em seu discurso, Abaddon diz ao anjo da morte que sua idéia é pegar as forças do inferno desprevenidas e desta forma aniquilá-las para erradicá-las para sempre do universo. Entretanto, não somente isso, pois ao reforjar os selos a culpa pelo reinício do conflito recairia sobre as forças do inferno, visto que o Conselho do Fogo ao verificar os selos se depararia com eles não rompidos. Contudo, essas não são as verdadeiras intenções do general. Entretanto, após o rompimento dos primeiros seis selos e já em meio à batalha entre céu e inferno no reino dos homens surge o cavaleiro War que encontra Abaddon incrédulo pela sua presença e indagando o que ele ali faz, ao que War responde que fora convocado e questiona onde estão seus irmãos (Conquista, Fome e Morte). Em meio à confusão War enfrenta o demônio O Destruidor, porém War perde seus poderes e é por este derrotado. War aparece diante do Conselho de Fogo e como os selos estão aparentemente intactos o Conselho acusa o cavaleiro War a ter recomeçado a batalha antes do tempo e o sentencia à morte. Contudo, perante o Conselho o cavaleiro War alega inocência em face às acusações e pede para ser enviado à terra para descobrir a verdade. Como sua função é manter o equilíbrio e War é um cavaleiro honrado o Conselho acata seu pedido, mas toda sua conduta será acompanhada pela criatura chamada de Watcher, cuja função é observar a conduta de War e até de matá-lo caso ele se desvirtue de seu caminho. War é enviado à terra após um século ter se passado desde o recomeço da batalha, e então começa sua jornada em busca da verdade que prove sua inocência e restabeleça o equilíbrio.

Gráficos:

Os gráficos de Darksiders Wrath of War são em estilo cartoon adulto, afinal seu designer é Joe Madureira, um conhecido cartunista que já trabalhou para a Marvel Comics desenhando os X-Men e Deadpool, entre outros trabalhos. Tanto o personagem principal quanto os demônios são bem desenhados e detalhados. As paisagens são bem trabalhadas com bastantes detalhes também e se encaixam bem à proposta da estória do jogo. As cores são sóbrias e os efeitos de luz e poeira são bem feitos. Os espaços abertos citadinos conseguem passar bem a idéia do mundo apocalíptico com seus prédios semi-destruídos, veículos transformados em ferro velho, enormes crateras e construções em ruínas, também há locais com uma forte pitada de obscuridade gótica que nos lembram Soul Reaver. O único problema mais marcante é a ausência de clipping (um objeto sólido atravessa outro) que acontece quando se vai aplicar um finish em um inimigo e se está muito próximo a alguma parede ou outro objeto qualquer, mas isso está longe de decepcionar a diversão.

Efeitos Sonoros:

Uma das grandes características do jogo são seus efeitos sonoros. É possível perceber vários ruídos do ambiente onde War se encontra. O barulho da areia caindo, das folhas de jornal tocadas pelo vento, da espada de War cortando os inimigos, do galope do cavalo, da água batendo nas raízes das árvores e tantos outros é bem aplicado e bastante audível. A trilha sonora é impecavelmente em um estilo épico que enquadra bem War enquanto este explora os ambientes ou retalha os inimigos. Os diálogos são bem feitos e não somente dão certa característica a determinado personagem como também se encaixam as demais características do mesmo. A voz de um dos personagens é interpretada por Mark Hamill (o ator que interpretou Luke Skywalker nos episódios IV, V e VI da saga Star Wars).

Jogabilidade:

Darksiders Wrath of War é um Hack and slash, ou seja, sua jogabilidade é no mesmo estilo de God of War e Devil May Cry. Os comandos são macios e fáceis de serem executados apesar da grande quantidade de movimentos, armas e combinações possíveis. War se movimenta com destreza e seus combos são lindos de se ver. War pode se defender ou esquivar dos ataques inimigos, contudo, dependendo do inimigo o melhor é esquivar. Pode também utilizar objetos do cenário para atacá-los e quando se trata dos chefes isso se torna fundamental para derrotá-los. Quando aparece um comando sobre a cabeça de um inimigo War pode finalizá-lo com um finish, nesse momento a câmera do jogo se torna mais lenta, o que dá um toque especial à jogabilidade. Além do mais cada inimigo tem finish distinto, porém o comando é um só e sempre o mesmo, ou seja, não há QTE (Quick Time Event) para triturar os demônios.

Darksiders Wrath of War é um jogo que, para quem gosta do estilo, lhe porporciona boas horas de entretenimento, pois além da boa jogabilidade o jogo conta com uma série de puzzles bacanas os quais devem ser solucionados para se prosseguir em frente. Conta com uma grande variedade de ambientes e armas as quais podem ser dadas upgrades. Este game é, sem sombra de dúvida, um dos melhores e mais inteligentes produzidos para a sétima geração de consoles.

*Análise baseada no jogo para PC (Windows).
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드