23
Products
reviewed
337
Products
in account

Recent reviews by lmaya

< 1  2  3 >
Showing 11-20 of 23 entries
6 people found this review helpful
73.0 hrs on record (67.2 hrs at review time)
O que esse jogo tem de divertido, tem de difícil.. É um desafio e tanto para quem gosta de jogos 'hardcore'

A história é bem simples e direta. A mãe de Isaac ouve uma voz, aparentemente de Deus, requisitando que ela mate seu filho, afim de libertá-lo dos males existentes no mundo. O personagem principal, então, conta com o objetivo de fugir de sua mãe, se refugiando em diferentes lugares: "basement", "caves", "depths" e "womb". Existem mais alguns lugares, mas são secretos e desbloqueáveis. Ao redor dessas áreas, Isaac precisa enfrentar uma diversidade de monstros. E ao fim de cada local, há uma batalha com um chefe diferente.

Os controles do jogo são muito básicos: andar, atirar e plantar bomba.

Não há apenas um personagem. Existem outros desbloqueáveis de acordo com objetos coletados e a conclusão da história. E o curioso sobre tal, é que cada personagem tem uma relação indireta com a história. Por exemplo, Magdalene ou "Mary" seria uma amiga de Jesus, já Judas, aquele que o traiu. Ambos se relacionam ao enredo religioso da história.

O mapa é normalmente dividido em: salas normais, salas do tesouro, salas de "boss", lojas, sala "arcade" (de apostar moedas em troca de itens) e a sala do chefe. Existem também 2 outros tipos, encontrados na DLC: sala de desafio e sala de sacrifício. E por fim, ao final de cada fase, após derrotar o chefe, há a possibilidade de abrir uma sala extra: a do "satan" (em que é feito o sacrifício em troca de itens valiosos) ou a "cathedral" (que oferece um item gratuito e favorecedor).

Ao longo das fases, existem centenas de itens que ajudam, ou não, com o desenvolvimento do jogo. Todos os itens coletados só podem ser utilizados em uma única vida do jogador, ou seja, não há "saves".. se morrer, perde tudo e recomeça. São divididos em cartas, pílulas, livros, etc. Além disso, há algumas máquinas e pequenos negociadores, que em troca de moedas ou sangue, entregam itens.

Os montros do jogo são dos mais variados tipos possíveis. Desde uma simples minhoca, até o coração da mãe de Isaac. Todos com dificuldades diferentes.

A trilha sonora é fantástica. As músicas são envolventes, agoniantes, e muito bem posicionadas. Conta como um dos pontos mais valiosos do jogo.

Não há arrependimento, vale MUITO a pena comprar!
Posted 25 January, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
10 people found this review helpful
56.0 hrs on record (38.0 hrs at review time)
Novamente, o jogo conseguiu atingir o ápice do sucesso. A história, parcialmente complementar à do primeiro, continua fantástica e bem complicada de compreender (isso é melhor para o desenvolvimento). Dessa vez, o personagem principal é um Big Daddy, em busca de sua little sister, Eleanor. A dinâmica entre ambos é sensacional, bem dramática e emocionante. Existem outros personagens de forte impacto na história: Brigid Tenenbaum (que retorna à cidade para resgatar as little sisters e salvá-las das mãos da Dra. Lamb), Sofia Lamb (só posso dizer que é a "vilã" do jogo, o resto pode ser considerado spoiler), Augustus Sinclair (que te ajudará a encontrar sua little sister), e mais alguns que eu não posso dizer.
O jogo mantém belos gráficos e uma ambientação fantástica, com padrão antigo (como músicas de época). A jogabilidade é boa e a inteligência artificial dos inimigos é razoável, bem parecida com a do primeiro jogo. A trilha sonora é fantástica. E, novamente, o jogo conta com a presença de vários finais. São 4, variando de acordo com o ato de salvar ou matar a little sister e mais alguns que eu não posso dizer.
Dessa vez, eu encontrei alguns erros no jogo (que eu não vi no primeiro, talvez pelo tempo de jogo diferenciado). Primeiramente, notei que salvar o jogo na opção de "sair" pode danificar os saves. Também notei alguns bugs, em pequena quantidade, como inimigos atravessando o chão. Além disso, um outro problema é o jogo ficar crashando. Dessa parte eu não soube qual foi a causa, mas eu acredito que tenha sido o acúmulo de saves (quando eu excluí uma grande parte deles, o jogo estabilizou).
E, por fim, o jogo teve o acréscimo de um multiplayer, com diversos modos, desde mata-mata à capturar a little sister. Eu não acho que Bioshock tenha perfil para esse modo. Contudo, ele acabou me surpreendendo, é bem divertido. Eu recomendo esse jogo, principalmente, para quem quer entender toda a história de Bioshock. É impossível pular essa parte, que conta com um pedaço muito importante do enredo. Minha nota, novamente, é 10.
Posted 3 January, 2015. Last edited 4 January, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
59.8 hrs on record (30.0 hrs at review time)
Esse jogo é adequado com relação a custo-benefício , kkk. Na verdade, eu pagaria até uns 20,00 por ele. Muito boa a dinâmica do jogo. O enredo é beeeem fraco, nada que vá impressionar, só uma história para explicar o porquê do que tá acontecendo. As armas são bem diversificadas e oferecem upgrades. Além disso, têm armadilhas, poderes e roupas especiais para uso durante o jogo. Tudo sensacional! Os mapas são basicamente de dois tipos: Minas (cavernas, túneis) e partes de um castelo. São interessantes. Estes proporcionam amplas formas de realizar um ataque junto com o uso de uma armadilha, o que eu gostei bastante (tipo, botar uma catapulta em direção a um rio de lava/ácido ou um precipício, lançando o inimigo longe). O que também é ótimo é que o jogo tem dublagem em BR :) . As dublagens são em português (as expressões não são das melhores, do tipo "macacos me mordam"). A jogabilidade é apropriada para o tipo de jogo, em terceira pessoa. E jogar em co-op é melhor ainda, muito divertido. E por fim, eu deixei por último o que eu mais gostei em geral, o carisma entre os personagens. É super divertido assistir os diálogos entre eles, o cara cantando ela e levando foras consecutivos, e a própria dependência existente entre os dois. Fantástico! Recomendo sim!
Posted 1 September, 2014. Last edited 4 March, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
18.4 hrs on record (18.3 hrs at review time)
Um jogo de tema bem simples, a arte da sinuca. Super interessante, até quem não gosta disso, vai amar o jogo. Oferece uma grande quantidade de desafios, campeonatos e torneios, além de ter suporte pra jogo online, o que é sensacional! E para completar, gráficos avançadíssimos que reforçam ainda mais a animação de jogar. Recomendo!
Posted 1 September, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
4.8 hrs on record
Eu não gostei do jogo a princípio, e só joguei pra pegar as conquistas. A diversão que ele oferece é mínima ou nenhuma. No meu caso, eu me estressei mais do que me diverti .-.' ... Os gráficos são ridiculamente feios. Os bugs também me estressaram, porque várias vezes me prejudicaram e me fizeram perder a conclusão do nível. O jogo é pequeno.. Se você não quer buscar novas formas de completar os níveis, em pouco mais de uma hora já acabou o jogo. São só 44 níveis, com dificuldade variada. Os puzzles são até divertidos. Podiam atualizar e colocar mais fases. Bom, eu joguei e NÃO recomendo, é bem chato e entediante.
Posted 25 August, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
7 people found this review helpful
20.7 hrs on record (15.9 hrs at review time)
O que falar desse jogo que me impressionou desde o primeiro momento de gameplay...
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa, com elementos assustadores, tensos e frenéticos. A história é o ponto mais forte de todos, é maravilhosa, impressionante, imprevisível e muito bem elaboradada. Os diálogos são tão bons quanto a história. Os cenários, o que há de reclamar ? A ambientação é PERFEITA, os gráficos são LINDOS... O arsenal é bem distribuído. Os inimigos... Cara, isso foi o que mais me impressionou. A inteligência artificial deles, como eu nunca vi antes em qualquer jogo,.. é MUITO boa, eles chegam a elaborar ataques mais eficientes que os meus hahahaha.. O Big Daddy e a Little Sister, não tenho nada pra dizer.. O ponto mais forte de toda a história. É difícil encontrar algo negativo nesse jogo. Recomendadíssimo!!! Nota 10
Posted 30 July, 2014. Last edited 3 January, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
5.2 hrs on record (4.3 hrs at review time)
Um jogo que evidencia, sem medo, a total semelhança entre ele e o God Of War. Praticamente o jogo inteiro é parecido com ele (poucas são as ocasiões em que se diferem). Se você gosta de God Of War, com certeza vai curtir esse.
Posted 30 June, 2014. Last edited 4 April, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
362.5 hrs on record (351.4 hrs at review time)
Um dos melhores jogos que já joguei, pela diversão que oferece. É um co-op de ação, terror e sobrevivência. Repetindo.. "Um CO-OP".. Sim, é totalmente cooperativo. Sem o auxílio de outros companheiros, é muito difícil durar um bom tempo na partida. Cada um cobre um lado do mapa e assim vai.
A jogabilidade é boa e os gráficos são simples. A inteligência artificial é razoável. É um jogo sem uma história fixa e bem compreendida. Os mapas oferecidos são de total sobrevivência (com quatro dificuldades) e interligados de acordo com uma simples sequência. No início (lobby) de cada partida, há um pequeno texto ao lado direito explicando como e por quê o(s) jogador(es) foram parar ali. Pelo menos alguns têm.. Além disso, as atualizações lançadas inovam com mapas, armas, personagens, visual dos inimigos, etc. As DLC's são, em geral, desses quesitos citados anteriormente (armas, personagens..).
Não existem personagens marcantes (já que não há uma história), mas os inimigos você não esquece. São perfeitamente divertidos. Você fica nervoso quando aparece o Boss, mas você o adora. É assim mesmo. As armas são sensacionais e variadas, compradas em uma espécie de "black market" que abre todo final de round. O dinheiro para comprá-las (dosh!) você recebe matando inimigos e sobrevivendo em rounds.. Ou simplesmente recebe de outros jogadores (money, money, money..).
Existe um sistema de Perks, que é a distribuição de habilidade específica que você resolve seguir em uma partida. É possível trocá-la a hora que desejar. Por exemplo, experiente em armas brancas, ou em armas que liberam fogo, ou explosivos... De acordo com esse sistema, você recebe melhorias nas armas e melhor desempenho em uma determinada Perk. Quanto mais evoluí-la em níveis, melhor será o desempenho.
A trilha sonora é bem divertida e influencia MUITO na hora de jogar. Além de ser muito bem distribuída, é variada.
É um jogo inovador e viciante. Não há decepção! Vale muito a pena comprar.
Posted 24 June, 2014. Last edited 22 November, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
7 people found this review helpful
6.4 hrs on record
Um jogo muito simples, que quando você começa a se divertir, acabou. A história também é simples, mas divertida. As armas, cenários, ataques especiais e trilha sonora são MUITO simples. A única coisa que esse jogo tem de tão inovador (nem tanto assim) para mostrar é a água o.O ... Os gráficos da água.
A jogabilidade e a inteligência artificial são ruins. Os gráficos são razoáveis, dá para aproveitar. Mesmo que bem limitada, a ação que o jogo oferece é a única coisa que realmente diverte. Uma sintonia de lutas num ambiente aquático. Eu recomendo (apenas se vier por um preço menor, o original não vale a pena). Nota 6,7.
Posted 24 June, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
123.2 hrs on record (118.1 hrs at review time)
O jogo é muito bom. Eu não acho que a história foi tão forte quanto alguns outros da série, mas deu pra causar impacto (assim como qualquer outro RE). Os personagens foram bem marcantes, assim como os inimigos, todos eles. Não oferece tanta dificuldade quanto parece. O tempo de jogo é bem pequeno, e isso não aflige nem um pouco a diversão de jogá-lo. Existem dois modos: Campanha (em três dificuldades) e o modo Raide (missões em que você completa pequenas partes da história sozinho ou acompanhado de outro jogador em diferentes dificuldades, com diferentes armas, de acordo com os diferentes níveis de habilidade que você alcançar), as duas são muito boas, simplesmente, não cansam! A jogabilidade é boa, o arsenal é bom, os cenários são bons (bugs à parte). Os gráficos não são bons, como disseram que seriam. Entre os "novos" jogos da série RE lançados (RE5, RE6, RE-Operation RC), esse foi o que mais aproveitou o verdadeiro legado de terror, agonia e desespero da saga Resident Evil, apesar de não ter sido tanto assim.Também é muito bom assistir os 2 parceiros Chris Redfield e Jill Valentine lutando juntos novamente. É um jogo simples, mas ideal. Recomendado! Nota 9,1.
Posted 24 June, 2014. Last edited 21 January, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 11-20 of 23 entries