đŸ„°đŸ˜dahouseđŸ˜đŸ„°
Diamantina, Minas Gerais, Brazil
 
 
Canta:
Teu nome Ă© liberdade.

Tinha falsa lĂșcidez dos loucos mais nĂŁo chegaria a enlouquecer, falava em suicĂ­dio mas nĂŁo chegava a se matar.

Le silence Ă©ternel de ces espaces infinis m’effraie.
(O silĂȘncio eterno dos espaços infinitos me apavora)

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragĂ©dia da vida Ă© quando os homens tĂȘm medo da luz.

Muitas vidas, Arjuna, tu e eu vivemos; Eu me lembro de todas, mas tu nĂŁo.
Bhagavad-Gita, IV, 5

Essa noite estive ocupado procurando por algo, fiquei olhando as luzes na janela, os prédios enormes, tantos e tantos prédios.
Acho que nunca mais acharei-a , ela foi se embora durante minha infĂąncia, brilhante e luminosa. Sortudos aqueles que puderam vĂȘ-la enquanto saudĂĄvel, era linda e vĂ­vida, algo que jamais terei novamente, ainda procuro, mas agora apenas para observĂĄ-la, linda e luminosa, ainda vaga viva, eu espero, e sempre esperarei.

É bom quando nossa consciĂȘncia sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensĂ­vel a cada estĂ­mulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo nĂŁo nos desperta como um soco no crĂąnio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como vocĂȘ diz? Oh Deus, nĂłs serĂ­amos felizes do mesmo modo se esses livros nĂŁo existissem. Livros que nos fazem felizes poderĂ­amos escrever nĂłs mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente – como a morte de alguĂ©m que amĂĄvamos mais do que a nĂłs mesmos –, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana – como um suicĂ­dio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que hĂĄ dentro de nĂłs.


When she was born, Tom was God knows where
 with God knows whom. And I asked the nurse if it was a boy or girl. And she said it was a girl and I wept, I’m glad it’s a girl. And I hope she’ll be a fool. That’s the best thing a girl in this world can be. A beautiful little fool. All the bright precious things fade so fast. And they don’t come back.


[ Sobre o tempo ]

Esse vazio encontra sua expressĂŁo em toda forma de existĂȘncia, na infinitude do Tempo e Espaço em oposição Ă  finitude do indivĂ­duo em ambos; no fugaz presente como a Ășnica forma de existĂȘncia real; na dependĂȘncia e relatividade de todas coisas; em constantemente se Tornar sem Ser; em continuamente desejar sem ser satisfeito; na longa batalha que constitui a histĂłria da vida, onde todo esforço Ă© contrariado por dificuldades, atĂ© que a vitĂłria seja conquistada. O Tempo e a transitoriedade de todas as coisas sĂŁo apenas a forma sob a qual o desejo de viver – que, como coisa-em-si, Ă© imperecĂ­vel – revelou ao Tempo a futilidade de seus esforços; Ă© o agente pelo qual, a todo o momento, todas as coisas em nossas mĂŁos tornam-se nada e, portanto, perdem todo seu verdadeiro valor.


InfĂąncia

Meu pai montava a cavalo, ia para o campo.
Minha mĂŁe ficava sentada cosendo.
Meu irmĂŁo pequeno dormia.
Eu sozinho menino entre mangueiras
lia a história de Robinson Crusoé,
comprida histĂłria que nĂŁo acaba mais.

No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.

Minha mĂŁe ficava sentada cosendo
olhando para mim:
- Psiu... NĂŁo acorde o menino.
Para o berço onde pousou um mosquito.
E dava um suspiro... que fundo!

LĂĄ longe meu pai campeava
no mato sem fim da fazenda.

E eu nĂŁo sabia que minha histĂłria
era mais bonita que a de Robinson Crusoé.
Konstmonter
Wilhelm HammershĂži 1864-1916
2 1
O Mundo como Vontade e Representação.
O mundo Ă© a minha representação. Esta proposição Ă© uma verdade para todo o ser vivo e pensante, embora sĂł no homem chegue a transformar-se em conhecimento abstracto e reflectido. A partir do momento em que Ă© capaz de o levar a este estado, pode dizer-se que nasceu nele o espĂ­rito filosĂłfico. Possui entĂŁo a inteira certeza de nĂŁo conhecer nem um sol nem uma terra; mas apenas olhos que vĂȘem este sol, mĂŁos que tocam esta terra; numa palavra, ele sabe que o mundo que o cerca existe apenas como representação, na sua relação com um ser que percebe, que Ă© o prĂłprio homem.
Se existe uma verdade que se possa afirmar Ă  priori Ă© bem esta, pois ela exprime o modo de toda a experiĂȘncia possĂ­vel e imaginĂĄvel, conceito muito mais geral mesmo que os de tempo, espaço e causalidade que o implicam. Com efeito, cada um destes conceitos, nos quais reconhecemos formas diversas do princĂ­pio de razĂŁo, apenas Ă© aplicĂĄvel a uma ordem determinada de representaçÔes; a distinção entre sujeito e objecto Ă©, pelo contrĂĄrio, o modo comum a todas, o Ășnico sob o qual se pode conceber uma qualquer representação, abstracta ou intuitiva, racional ou empĂ­rica. Nenhuma verdade Ă© pois, mais certa, mais absoluta, mais evidente do que esta: tudo o que existe, existe para o pensamento, isto Ă©, o universo inteiro apenas Ă© objecto em relação a um sujeito, percepção apenas, em relação a um espĂ­rito que percebe, numa palavra, Ă© pura representação.

A fonte de onde emanam os indivĂ­duos e suas forças Ă© inesgotĂĄvel e infinita, tanto como o tempo e o espaço, visto que, como o tempo e o espaço, ela Ă© apenas o fenĂŽmeno e a representação da vontade. Nenhuma medida finita pode avaliar esta fonte infinita: do mesmo modo cada acontecimento, cada obra asfixiada em germe tem ainda e sempre a eternidade inteira para se reproduzir. Neste mundo dos fenĂŽmenos toda perda absoluta Ă© impossĂ­vel, assim como todo ganho absoluto. SĂł a vontade existe: ela Ă© coisa em si, ela Ă© fonte de todos estes fenĂŽmenos. A consciĂȘncia que ela toma de si mesma, a afirmação ou a negação que ela se decide a tirar daĂ­, tal Ă© o Ășnico fato em si.

Arthur Schopenhauer
Favoritspel
everson olhos 26 dec, 2024 @ 18:08 
U HAVE BEEN VISITED BY A BRAVE WARRIOR OF ISLAM

</ïč‹\
<(҂`_ÂŽ)
<,╊╀─ ҉ -- - - -- - -- Allahu Akbar Ű§Ù„Ù„Ù‡ Ű§ÙƒŰšŰ±
</ïč‹\

U MUST HELP HIM ON HIS QUEST TO DISPOSE INFIDELS, COPY N PASTE THIS TO 72 OTHER PROFILES





 OR YOUR HOUSE WILL BE BOMBED AT MIDNIGHT






..
everson olhos 24 dec, 2024 @ 19:23 
Hoje, Ă© Natal, todo mundo sĂł lembra do papai noel e esquece dos viadi nhos que puxam o trenĂł. Eu nĂŁo me esqueci de vocĂȘ! Um Feliz Natal e tudo de melhor, bjs e um grande abraço.
KeaL 21 dec, 2024 @ 12:36 
Ś”Ś—Ś‘Śš Ś”Ś©Ś—Ś•Śš Ś©ŚœŚ™
KRASSSH 20 nov, 2024 @ 15:05 
9/22 VOCÊ É A VERGONHA DA FAMÍLIA
KRASSSH 20 nov, 2024 @ 15:03 
9/21 vergonha nacional
KRASSSH 20 nov, 2024 @ 14:44 
volta pro fallout, horrĂ­vel