3
Produtos
analisados
0
Produtos
na conta

Análises recentes de SkrEEmeR

A apresentar 1-3 de 3 entradas
4 pessoas acharam esta análise útil
827.6 hrs em registo (801.7 horas no momento da análise)
Injustice 2 é o jogo de luta mais bem construído da Netherrealm Studios, um que consegue graciosamente ter recursos acessíveis a novos jogadores sem desmantelar o teto de habilidade como Mortal Kombat 11 faz. É um jogo que possui arquétipos de lutadores, onde você tem zoners, rushdown, grapplers, e jogo neutro em harmonia, e todo boneco possui ferramentas universais para lidar com suas fraquezas, mas ainda assim têm fraquezas distintas e exploráveis.

Sair de combos é uma mecânica impecável que possui riscos em Injustice 2, onde o atacante que está combando não perde completamente sua vantagem e/ou está em desvantagem por estar batendo. Não, o defensor pode sair de um combo gastando duas barras, mas o atacante pode ler esta tentativa de escape e punir com mais dano, e se o atacante não fizer a leitura ele não pode ser punido por isso. Diferente de MK11, onde o breakaway permite que se saia do combo e se puna o atacante por estar certo.

Em Injustice 2 problemas com hitboxes são bem mais raros. Strings de longa distância como o B213 da Enchantress não podem whiffar seu segundo e terceiro hits em distância máxima, ao contrário de strings como o F13 da D'Vorah em MK11, que você pode ser punido ON HIT.

Anti-aéreos existem em Injustice 2! Poucos personagens possuem normais aéreos com tanta prioridade quanto os jumpkicks de MK11, e ataques anti-aéreos possuem hitboxes reduzidas para cima para evitar trocas. Alguns especiais até mesmo possuem invencibilidade a ataques aéreos, algo que é comum em jogos de luta bons, mas não existe em MK11.

Não existem ataques seguros em bloqueio E invencíveis em wake-up em Injustice 2. Você não pode atrasar seu wake-up e mashar botões ou segurar pra cima sem algum tipo de consequência. Supers às vezes podem ser seguros em bloqueio, mas se forem bloqueados, o oponente perde todas as suas quatro barras, perdendo assim sua capacidade de amplificar especiais, usar rolamentos, sair de combos, defender contra plus frames usando pushblock, ou ter armadura em B3 ou F3. A barra não volta sozinha depois de 10 segundos: jogadores precisam usar especiais ou aplicar pressão em bloqueio pra ter barra.

Eu não gastarei mais nenhuma saliva ou energia para falar mal de Mortal Kombat 11. Ao invés disso, exaltarei o jogo que eu gosto. Injustice 2 é um dos melhores jogos de luta que existem, infelizmente injustiçado pelo fato de que Mortal Kombat por algum motivo idiota é mais popular.

Se está desgostoso/a com a atual situação de Mortal Kombat 11, vem pra cá.
Publicado a 19 de Novembro de 2020.
Achaste esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
1 pessoa achou esta análise útil
176.6 hrs em registo (113.4 horas no momento da análise)
Red Dead Redemption 2 has the best narrative and storytelling Rockstar Games has ever written.
Publicado a 22 de Julho de 2020.
Achaste esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
3 pessoas acharam esta análise útil
2 pessoas acharam esta análise engraçada
912.9 hrs em registo (826.7 horas no momento da análise)
Sabe aquela lenda de que em jogo de luta é só você apertar todos os botões?

Então, o Mortal Kombat 11 existe pra provar que é verdade.

UPDATE: Mortal Kombat 11 também é como um relacionamento abusivo. Vira e mexe, ela reaparece, com seu apelo visual provocante, dizendo "olha, gato, eu fiz uma coisa especial pra você" e mostra um personagem querido de jogos antigos que você queria ver atualizado.

E aí você olha pra ela e diz "mas como eu poderia perdoar essas hitboxes quebradas, essa mecânica de virada (Fatal Blow) que não requer habilidade nenhuma e é inacreditavelmente difícil de punir além de não ter custo algum em recursos, o jeito que você permite que o oponente que tá apanhando tenha vantagem usando breakaway pra punir combos e dando delay wake-up pra alterar os frames invencíveis e fazer seus botões claramente atravessarem o boneco, e o fato de que a Jacqui Briggs é horrivelmente quebrada desde o lançamento do jogo e você não fez nada pra remediar isso?"

E ela te responde "que é isso, gato? Relaxa... olha, eu prometo que vou melhorar, que as coisas não vão ser como eram antes, eu vou fazer um esforço pra me encaixar melhor na sua vida".

Aí ela faz coisas como nerfar a Cassie Cage colocando um gap de flawless block no BF4 pra ela não aplicar pressão de graça sem risco, e depois dá o mesmo move pro Johnny Cage sem o nerf.

Ou ela coloca terceira variação no jogo, não estuda os movimentos customizáveis corretamente, faz algumas que são completamente inúteis e ninguém usa (D'Vorah, por exemplo), e outras que são tão quebradas que tornam as outras duas obsoletas (Jacqui Briggs, a única personagem que joga MK9 no MK11).

Ou ela percebe que todo mundo odeia o sistema de breakaway, como ele recompensa o jogador que perdeu o neutro e está apanhando, como ele permite que quem está batendo SEJA PUNIDO POR ESTAR CERTO, e diz que vai resolver tudo com uma "nova mecânica". Aí ela faz alguns movimentos já existentes serem "armor breakers", mas não pensa direito em quais movimentos devem ser, então alguns têm armor breakers incríveis (Geras, Kabal, Noob Saibot) e alguns têm armor breakers COMPLETAMENTE INÚTEIS (Scorpion, Subzero, Sonya, D'Vorah de novo, tadinha).

Ou ela também vê que a comunidade, descontente sobre o jogo ser raso, girar em torno de strike/throw quase exclusivamente, dos personagens não terem mais arquétipos, de não haver variedade, da imbecilidade que é a propaganda ilusória da empresa de que o netcode deles é TÃO MARAVILHOSO que "funciona como offline até 150ms de ping" (o que é uma mentira tão absurda que não consigo entender como as pessoas ainda a repetem) que eles vão nos permitir não aceitar conexões de menos de 150ms no modo ranqueado, MESMO SE FOR CONTRA UM OPONENTE USANDO REDE WI-FI, redes estas notoriamente instáveis.

E ela faz o que? "Calma, gato. Toma aqui uma boneca que nós não iríamos colocar no jogo mas vocês encheram tanto o nosso saco que eu coloquei ela só pra vocês! Viu como eu mudei?"

Aí você aguarda os patch notes conforme ela entra de novo na sua casa. Ela promete o mundo. "Eu vou liberar tudo pra você, gato. Você vai poder me usar e criar suas próprias customizações do jeitinho que você quiser, e eu vou rebalancear tudo pra você". Mas os patch notes chegam, e a coisa que você mais temia acontece: ela não mudou absolutamente nada, tudo que fazia você passar mal continua acontecendo, e algumas coisas são ainda piores.

"Tá faltando variedade?" ela diz, com um olhar lascivo. "Toma aqui a Jacqui Briggs com Bionic Bounce, Shrapnel e cancels nas strings pra ver se você se diverte. Ah, e esse Noob Saibot com três launchers diferentes que causa 500 de dano com cada toque? Ah, vai ter esse Subzero que vai te aplicar 50/50 a partida toda mas agora ele vai dar 35% toda vez com o launcher novo, tá?", ela continua, sabendo o quanto essas combinações lhe trarão sofrimento.

"Você não gosta desse sistema de wake-up? A gente pode alterar, mas não sem antes mudar como era o wake-up sem delay, pra aí você errar todos os seus meaties ainda mais e segurar pra cima seja o melhor wake-up possível!" ela sorri. "Você queria que o breakaway fosse alterado? Ah... mas eu já resolvi isso, você que criou expectativas!" e você lembra de porque expulsou ela da sua casa. "Ah, e eu dei uma olhada naquela coisa de Fatal Blow que você reclamou e eu alterei um pouquinho o pushback, tá?" ela explica, dessa vez sem mentir, mas também não contando a verdade inteira, sabe? O pouquinho é BEM POUQUINHO...

E, assim como no relacionamento abusivo, ela também parece sempre ser muito melhor pros outros do que pra você. Eu até tenho um pouco de inveja de quem consegue se divertir com Mortal Kombat 11. Porque pra mim, que já tive experiências incríveis com Injustice 2 e Killer Instinct, esse jogo aqui é O PIOR JOGO DE LUTA MODERNO QUE EXISTE.
Publicado a 19 de Junho de 2020. Última alteração: 17 de Novembro de 2020.
Achaste esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
A apresentar 1-3 de 3 entradas