32
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by fillippy

< 1  2  3  4 >
Showing 1-10 of 32 entries
No one has rated this review as helpful yet
3.1 hrs on record (2.6 hrs at review time)
Este jogo é altamente recomendo aos jogadores HUEHUEBR, ou seja, do Brasil e que tenham senso de humor.

O o mais valioso aqui é a essência de referências aos memes icônicos que rolam no país desde que a internet surgiu. São vários, muitos mesmo e realmente esse é o pilar central do jogo. Existe uma diversidade grande entre as fases e os modos de jogo, puzzles e mini games. Tudo é extremamente relevante pra sustentar o foco principal do jogo, que é divertir o jogador com as referências e memes.

Os gráficos são muito bonitos, os cenários são até que bem trabalhados, porém a jogabilidade poderia ser melhor ajustada, dando mais resposta aos comandos, embora o jogo não ofereça um desafio significante o bastante pra prender um jogador casual. Ele é em algum momento muito "bobo e inocente" mas ainda assim é um jogo legal de se jogar pelo contexto todo inserido aqui com muita atenção e carinho (percebe-se).

A trilha sonora é boa, as abordagens de diálogos escritas também são legais, mas é um jogo que poderia ter muito mais potencial se tivesse ajuste de desafio e de jogabilidade.

No final das contas, é um jogo OK, diverte, não é longo, e cumpre seu papel. Recomendo somente aos jogadores brasileiros, que irão se divertir mais por conta das referências culturais dos memes.
Posted 12 October. Last edited 12 October.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
15.9 hrs on record
Esta é uma análise bem difícil de ser feita e ponderada pois o jogo ao mesmo tempo tem muitos prós e muitos contras, mas mesmo assim no final das contas ele é excelente - do seu jeito.

Primeiro de tudo que temos que frisar é que não trata-se de um jogo da história principal e sim um spin-off, apenas pra complementar histórias ou até uma saga experimental feita pela produtora.

Não espere dele algo que encontramos nos jogos principais da franquia, afinal de contas, esta (claramente) não é a proposta do jogo.

Ele evoluiu bastante nos quesitos técnicos em relação ao anterior, principalmente na jogabilidade, que é muito fluída e nada frustrante, pelo contrário: é excelente. Ponto positivo.

O lance de ter o tempo todo um segundo jogador jogável (alternando) com funções diferentes a dos protagonistas faz com que tenhamos uma experiência interessante e diferente dos outros jogos da série. Lembra um pouco o que vimos em RE: Zero. Ponto positivo aqui também.

O enredo traz personagens principais e secundários, até onde joguei por enquanto me parece levemente ponderado com ação e suspense, sem grandes sustos mas com clima bem legal de survival horror. Possui alguns puzzles leves, mas ainda assim instigantes, o que é uma das marca registrada da franquia: busca de chaves pra abrir portas, botões de dispositivos pra ligar máquinas, caminhos alternativos, busca por munição agonizante, upgrade de armas e outras coisas mais. É um jogo com uma variedade pequena de mecânicas mas que funcionam de forma orgânica entre si e cativam o jogador.

Talvez a maior frustração de todas (que no caso é a minha) é experimentar um jogo bom o suficiente pra te manter preso, com cadência e ritmos legais, mas não tanto assim ao ponto de te motivar a ter que comprar o jogo em pedaços: pois ele é vendido por capítulos. Ponto extremamente NEGATIVO aqui - e este é o suficiente pra frustrar muitos jogadores provavelmente.

Enfim, no geral, RE Revelations 2 é um bom jogo, considerando que ele seja um spin-off experimental da série, mas que frustra ao estar "despedaçado" em capítulos a serem comprados separadamente. Isso definitivamente não pegou nada bem.
Posted 10 October. Last edited 10 October.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
3.8 hrs on record
Um jogo que infelizmente não fez jus ao nome e memória que a franquia tinha.

Vazio, pobre, monótono, sem ritmo e em algum momento - bem chato. Ele deveria ser mais intuitivo e bem mais desenhado pra que o uso da jogabilidade - que é focada no movimento de se dependurar com o braço mecânico - pra que ela (a jogabilidade) fluísse de forma intuitiva e animasse o jogador. Enredo FRACO, com muitos documentos chatos de serem lidos.

Isso faz falta - e muito!

Não tenho certeza se terei vontade pra finalizá-lo. Envelheceu muito mal. Um jogo que poderia ter potencial, pois a franquia tem uma boa memória, os gráficos são legais, jogabilidade ok, mas no contexto geral é um jogo totalmente dispensável que não anima. Não recomendo.
Posted 6 October. Last edited 6 October.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
10.9 hrs on record (4.1 hrs at review time)
Twin Stick shooter rogue like de visão isométrica de qualidade e extremamente desafiador.

Tem um estilo de jogo bem Arcade, perfeito para fliperamas, eu diria.

Gráficos pixelizados estilo 16bits bem bonitos, trilha sonora legal, jogabilidade responsiva porém o jogo limita muito o número de munições na arma, o que faz toda a diferença e o que faz com que o nível de dificuldade do jogo suba drasticamente. Sem este detalhe, talvez fosse um pouco mais fácil (talvez).

Sistema bem simples upgrades entre as fases, essencial para a progressão no jogo.

Recomendo o uso dos CHEATS após algum tempo de gameplay (quando você já se sentir um pouco frustrado, por exemplo) para que o jogador tenha uma experiência diferente e pra que seja mais fácil obter a maioria das conquistas do jogo. Excelente game, recomendo.
Posted 23 September. Last edited 23 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
12.7 hrs on record (12.7 hrs at review time)
Um adventure estilo conto/fábula muito bem feito, com muito carisma. extremamente divertido e relaxante.

Mescla muito entre vários estilos: aventura plataforma, adventure de visão isométrica, alguns puzzles e mini games que fazem várias referências à outros jogos muito conhecidos. Brinca e experimenta com maestria a interação entre o 2 e o 3D, com lindos gráficos cartunescos e detalhados.

Personagens carismáticos, narração excelente, gráficos lindos e trilha sonora cativante, com um jogabilidade simples e eficiente. Os controles respondem muito bem e não existe frustração alguma na jogabilidade e nem na dificuldade do jogo: ele é extremamente fácil e tranquilo de se jogar.

O único ponto negativo talvez ficaria na cadência e ritmo do jogo, que é extremamente travado por ter que contar sempre um trecho de história entre as páginas viradas de 5 em 5 minutos quase, afinal de contas, estamos numa história de um livro narrado e executamos as ações em tempo real.

Percebe se que é um jogo que poderia talvez ser mais grandioso e imersivo no final das contas, mas isto não tira mérito algum da qualidade de jogo, apenas fica a sensação de que poderia ser um pouco mais pra ser épico ou algo perto disso.

Em um certo ponto pode soar bem "infantil e inocente" mas traz consigo a nostalgia de vários jogos clássicos que muito marmanjo já jogou em algum momento da vida, resgatando uma certa e inevitável nostalgia.

Devolver Digital sendo ela como sempre, trazendo jogos excelente com experiências originais e cativantes. Recomendadíssimo.
Posted 20 September. Last edited 23 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
10.7 hrs on record (10.0 hrs at review time)
Bem diferente do primeiro jogo, este adota um estilo plataforma 2D com desafio altíssimo (principalmente se você quiser pegar todas as moedas das fases), misturando com o mapa ao estilo aventura com visão ismoétrica tão bom quanto o modo de fases normal.

O mapa esconde muitos segredos, coletáveis e puzzles para serem resolvidos e acessar novas áreas - talvez seja até mais divertido do que as próprias fazes do jogo, que se reciclam com diferentes acontecimentos que vão destravando ao longo da jornada.

Os gráficos são lindos, cenários muito bem construídos, desafiadores, com uma excelente trilha sonora (que pode ser convertida em formato 8bit na tela de opções - recomendo) e a jogabilidade também é muito boa, mas poderia ser um pouco mais refinada pra facilitar a vida do jogador - ou se esta realmente for a intenção pra dificultar o jogo, a missão foi concluída com sucesso.

Possui mecânicas legais de recuperação da Laylee (caso você tome algum dano) e algumas poções pra adquirir vantagens nas fases, porém com punições relevantes ao jogador, o que equilibra muito a dificuldade do jogo.

Carrega muito da essência dos grandes clássicos, como Mario, Donkey Kong, Rayman e etc. É uma excelente escolha pra quem curte o estilo. Com certeza vai se divertir muito com este título.

Ele é longo, cheio de segredos, extramente divertido e até viciante. Recomendo muito.
Posted 17 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
9.0 hrs on record (3.1 hrs at review time)
Sidescrool shooting 2D da melhor qualidade, extremamente desafiador, frenético e com arsenal bem diferenciado, regado de uma trilha sonora pesada e muito instigante.

Jogabilidade bem responsiva, extremamente viciante e divertido. Mescla entre ataques "melee" (essencial pra estratégia), armas primarias infinitas e armas secundárias finitas.

Chefes diversificados, com mecânicas e desafios bem diferentes uns dos outros.

Jogo com proposta simples, direto ao ponto, muito bem feito e extremamente divertido. Um prato cheio para os fãs de CONTRA, STRIDER e METAL SLUG. Recomendo e muito.
Posted 8 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
0.3 hrs on record (0.2 hrs at review time)
A intenção do game é boa, mas tem algo muito estranho que faz com que o jogo não funcione como deveria no sentido de divertir/instigar o jogador.

A melhor parte talvez seja a trilha sonora, que é "animada de mais" pro clima e temática que o jogo proporciona. Gráficos bem pobres ao estilo Playstation 1 - pra quem curte, é uma baita homenagem ao estilo gráficos marcante dos 32 bits.

Como é gratuito, vale a experiência, mas não é um jogo cativante. Passa bem longe disso e apenas parece ser uma espécie de homenagem.

Resumindo: é um crossover de Crash CTR, Mario Kart e, pasmem - Nightmare Creatures. Mas sem a diversão dos dois primeiros e com muito da temática de clima do terceiro mencionado.

É meio bizarro, no final das contas.
Posted 2 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1.9 hrs on record
É um jogo diferente. Solitário. Repetitivo (afinal de contas ele é um rogue like), mas ainda assim, um pouco relaxante.

O lance de adotar o estilo rogue like faz com que as coisas fiquem um pouco chatas, repetitivas mas de uma forma um pouco entediante.

No geral, Wall World diverte um pouco pela sensação de relaxamento da exploração, mas frustra pela repetição desnecessária do rogue like inserido de uma forma meio incoerente e diferente do habitual.

Quesitos técnicos bons, gráficos em pixels bem detalhados e bonitos e jogabilidade sofisticada pelas várias ações a serem executadas, mas tudo de forma bem simples e responsiva.

Possui uma narrativa simples por trás, com alguns pequenos textos ao longo do jogo pra explicar um pouco e deixar uma sensação de "suspense" no ar. É um jogo diferente, que vale a pena a experiência.
Posted 1 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
7.7 hrs on record (3.6 hrs at review time)
Jogo excelente, com todos os elementos necessários pra um ótimo shoot'n up twin stick de visão isométrica.

É diferente de toda a franquia no estilo de jogo e jogabilidade, mas todos os elementos principais da saga de Tomb Raider estão presentes: tumbas, artefatos, cenários históricos antigos, na mesma ambientação de praticamente todos os outros jogos da franquia.

Ação, exploração, coletáveis, desafios, puzzles variados e intuitivos, segredos, tudo da melhor qualidade, com excelentes gráficos, jogabilidade e trilha sonora imersiva. É o tipo de jogo que vicia e não te dá vontade de parar.

Perfeito pra proposta de jogo. É um 10/10.

Obs: pra quem curtir este jogo, tem mais um exatamente no mesmo estilo, como se fosse uma continuação: Lara Croft Temple of Osiris, lançado 4 anos depois deste e exatamente no mesmo estilo, com a mesma "vibe".
Posted 1 September. Last edited 1 September.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4 >
Showing 1-10 of 32 entries