4
Productos
reseñados
491
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Mixxy

Mostrando 1-4 de 4 aportaciones
A 3 personas les pareció útil esta reseña
4.9 h registradas
Visão Geral
Melon Journey: Bittersweet Memories é uma continuação direta da versão de 2012 de Melon Journey. Trata-se de um jogo monocromático de aventura explorativa com elementos de Puzzle. A protagonista é Honeydew, uma pessoa que trabalha em uma empresa de produtos derivados de melão localizada em Ham Town. Certo dia, no trabalho, Honeydew descobre que seu amigo Cantaloupe sumiu, deixando apenas uma carta combinando uma reunião em Hog City, cidade esta onde melões são proibidos por lei e a maioria de seus habitantes são animais. Acontece que ainda, uma maleta misteriosa foi deixada na mesa de trabalho de Cantaloupe, e nossa protagonista se encarrega de levá-la também até Hog City. O problema começa quando Honeydew, ao chegar na cidade, descobre que o conteúdo da maleta são sementes de melão e, ainda, Cantaloupe não comparece à reunião, começando assim nossa jornada investigativa.

Jogabilidade
A jogabilidade é muito simples. Você pode andar pelo mapa e interagir com quase tudo que existe. Após um tempo jogando, nossa protagonista adquire patins, que fazem com que ela se movimente mais rápido. Ainda, algumas missões secundárias, de ajudar outras personagens, não aparecem explicitamente para o jogador, ou seja, você deve ativamente conversar com eles no tempo certo e ir explorando para completar essas missões. Não temos um lugar listando as missões ativas. Eu acho isso algo positivo, pois incentiva o jogador a interagir com tudo, conversar, entender a história, e isso te prende àquele mundo e você vai criando vínculos com as outras personagens. Tem um final secreto que você desbloqueia depois de concluir todas as missões do Cavity Crew, e que você consegue ver depois dos créditos finais.

Gráficos e Sons
O jogo possui gráficos monocromáticos verdes feitos em pixelart. Toda a arte assemelha-se aos clássicos de Gameboy. A trilha sonora é maravilhosa, e as transições de músicas durante a história são muito bem encaixadas.

Observações
O jogo é muito rico em história. Apesar de ter suporte, até o momento, para 6 idiomas, creio que a adição de traduções para o português e espanhol sejam imprescindíveis nos dias de hoje. Não é bem uma crítica, mas uma sugestão.

Pontuação: 8
Dificuldade: Fácil
Publicada el 14 de abril de 2024. Última edición: 14 de abril de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
14.1 h registradas (10.6 h cuando escribió la reseña)
Visão Geral
O jogo é uma surpresa agradável, muito cativante e divertido de jogar, apesar de ser muito curto. Trata-se de um metroidvania monocromático, e onde temos Kiki, uma gata que adquire um traje robótico para ajudar seu dono Gary, que está ferido e preso dentro de sua nave de patrulha. A nave sofreu danos e caiu em um planeta esquisito, e aqui temos o começo da jornada de Kiki por este planeta em busca de respostas para tentar ajudar Gary.

Jogabilidade
A jogabilidade é relativamente simples, mas quando você precisa jogar com a Kiki fora do traje, a movimentação nas paredes é um pouco chata de controlar e muitas vezes imprecisa. Ainda, há técnicas que o jogador adquire com o tempo que ajudam em alguns desafios, como o Rocket Jump (pular olhando para baixo, manter pressionado o pulo, jogar um míssel no chão), que faz com que você pule mais alto, e é imprescindível para fazer alguns desafios do jogo, como para conseguir a conquista Sequence Breaker. Alguns bosses são muito fáceis, enquanto outros são mais complicadinhos e chatos, mas não chegam a serem impossíveis. Você pega o padrão de ataque deles bem rápido. Considero um jogo bem casual e fácil de se jogar. Para as pessoas que querem o 100%, cuidado, ao passar do último elevador, o grandão, você não consegue voltar mais, então faça tudo que precisa fazer antes de chegar no boss final, e não se esqueça de falar com a Rebba para pegar alguns upgrades extras, essenciais como o Hopper.

Gráficos e Sons
Como dito anteriormente, trata-se de um jogo 8-bits com temática monocromática. Ainda, durante o progresso do jogo, você vai adquirindo cartuchos, que permitem que filtros sejam adicionados ao jogo, mudando as cores principais conforme o cartucho escolhido, mas sempre seguindo esse padrão monocromático. Ademais, as animações, músicas e efeitos sonoros são bem simpáticos e bem feitos.

História
A história não chega a ser excepcional, mas é cativante e divertida. Você vai descobrindo registros de personagens conforme vai jogando, e com isso você vai entendendo o contexto do jogo. Enfim, a história começa com Kiki, a gata, e Gary, seu dono, em uma nave de patrulha que cai e colide em um planeta estranho. Com essa colisão, Gary fica preso na nave e Kiki é a única que pode ajudar. Kiki então adquire um traje robótico que confere proteção e armamento à ela. Conforme Kiki avança e adquire novas armas e habilidades, nos deparamos com uma criatura peculiar, um rato falante, que finge que não fala e que sempre estará por perto para atrapalhar nossa gatinha. Conforme explora o planeta, Kiki encontra vários registros, que contam sobre o passado daquela região, e das pessoas e animais que ali habitavam (e que habitam ainda). Dentre estas figuras temos o Dr. Otto, um cientista maluco que poucas pessoas gostam, e que se sente solitário até a chegada de Barkley, um cachorro doente. Após vários encontros e desencontros, descobrimos que aquele roedor que sempre nos atrapalhava era ninguém menos que Otto, que trocou de corpo. Otto admite então que atraiu Kiki e Gary para aquele planeta para que pudesse roubar seus corpos, querendo transferir a consciência de Barkley para Kiki para salvá-lo e, ainda, transferir-se para o corpo de Gary. No final, Otto, já no corpo de Gary, consegue destruir o traje da nossa gata, mas Barkley chega para nos salvar, atacando Gary (Otto) e nos levando para uma nave de fuga.

No final, ao entrar novamente no save após ter terminado tudo, podemos explorar a nave e vemos um rato, este roedor então solta a icônica frase "– Boa menina!", que é típica de Gary, seu dono, mostrando que, apesar de estar no corpo de um rato, Gary conseguiu fugir conosco.


Pontuação: 8/10
Dificuldade: Fácil
                        
      />  フ
      |  _  _ l
      /` ミ_xノ
     /      |
    /  ヽ   ノ
    │  | | |
 / ̄|   | | |
 | ( ̄ヽ__ヽ_)__)
 \二つ
Publicada el 10 de abril de 2024. Última edición: 10 de abril de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 2 personas les pareció útil esta reseña
698.2 h registradas (696.8 h cuando escribió la reseña)
I thought I had already made a review for the game, but I hadn't. So here we go!

I've been playing Trove for many years, and it used to be a GREAT game. Until recently, I would recommend it to a lot of friends, and I did it, but lately it seems like the Devs have forgotten about the game, and they only add generic updates or changing existing mechanics for the worse (just like in the announcement of 18 April 2023, where they want to add FEES and TAXES to the Trove's internal Marketplace, and this could make it difficult for new players).

The game has a major issue with the servers, that are unstable and always lagging. But it seems the Devs have more important things to worry about...

This game has meant a lot to me, and its was a lot of fun to play it all these years... I don't regret sticking with it. But I am leaving now. If you're into Voxel games, I think you might like this one, and it's worth giving it a try. But don't get too attached to it.
Publicada el 19 de abril de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
2,330.6 h registradas (1,854.7 h cuando escribió la reseña)
It's so good, the best game to play with friends and It's FREE!
Publicada el 12 de junio de 2015. Última edición: 22 de noviembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Mostrando 1-4 de 4 aportaciones