WTF?!
WTF?!
Currently In-Game
The Witcher 3: Wild Hunt
Favorite Game
Review Showcase
799 Hours played
Meu amigo, o que dizer desse jogo que mal conheço e já considero pacas ?!

>>> Sobre os zumbis:

Os zumbis são lentos, estilo The Walking Dead, porém são muitos, onde uma horda leva tua base e tudo que você construiu, com a infelicidade de ter que retomá-la, caso consiga realizar tal feito.

>>> Sobre a imersão no jogo:

A imersão no jogo com as necessidades básicas do personagem que você criou e personalizou a seu gosto, ou não (vai que usou a criação aleatória) te fazem repensar o tempo inteiro, como a infelicidade do personagem, fome, cansaço, sono, tédio, tristeza, vício em cigarros e até em bebidas (acredito que apenas com mods).

EDIT: Complementando, é um jogo que não é recomendado ouvir música enquanto joga, pois existem muitos sons importantes no jogo que caso você não escute ou jogue com um personagem surdo, você poderá ter problemas. Entre os dias 6 ~ 9 de sobrevivência acredito que seja o ápice do desafio para personagens surdos.

>>> Sobre os mods:

Temos os mods também, que o jogo apoia fortemente. Atualmente, não consigo jogar sem alguns mods, que melhoram minha experiência de jogo como: durabilidade de armas e ferramentas, mostra a vida dos zumbis, renomear inventários, marcação de livros, revistas e VHS lidos/assistidos e legendas no mapa, que no decorrer do tempo fica automático, ainda sim, sempre esqueço.

>>> Personagens e habilidades:

Várias builds de personagens, focos com base em profissões da década de 80~90 e estilos de jogo.
No começo eu morria bastante, nossa como eu morria, de uma forma mais idiota que a outra.
Fui aprendendo a jogar e a sobreviver.
Aprendi a barricar minha casa com madeira e metal, técnicas de combate, quando usar armas de fogo, como e o que lootear, além de montar personagens para os mais diversos fins, o meu preferido continua sendo o Veterano.
Controlar hordas, ter água e energia na minha base, construir uma base bem feita, colheita, caça, pescaria, carpintaria, costura e primeiros socorros (convenhamos que primeiros socorros aqui deixa um pouco a desejar, habilidade e profissões referentes muito nerfados)

>>> Pontos negativo que PESSOALMENTE, PARA EU, são:

É muito bom jogar sozinho para conhecer todas as vertentes do jogo e também com seus amigos, caso eles animem jogar. O lado ruim é que meus amigos não gostaram do gênero e estilo, apesar do jogo ser muito bem pensado em diversos pontos.

Gostaria que tivesse um serviço oficial de PvP, sistema de facções e afins. Seria muito legal. Não curto a ideia de entrar em servers desconhecidos e para quem é mais solitário como eu, servidores oficiais e interações com estranhos em jogos online fazem total diferença.

>>> Algo que poderia ter em Project Zomboid:

Seria legal adicionar conquistas na Steam para o Project Zomboid, coisas como "matar 100 zumbis usando colher", "sobreviver ao inverno", etc.

A profissão de desempregado poderia ter um ícone.

>>> Avaliação PESSOAL:

No resumo, vale a pena cada centavo. Nota 8/10, pois não tem servidores oficiais de PvP e ainda não saiu a atualização B42, da qual espero ansiosamente.

>>> Parte PESSOAL:

Agradecido, caso tenha lido esse resumo, investir alguns minutos para escrever com muito carinho sobre esse jogo que tem sido minha companhia durante meu período de desemprego (acredite, esse jogo consome muitas horas) e descrença de estudar. Apesar de usar o Project Zomboid como uma base psicológica, acredito que alimentação balanceada, exercícios e sono regulado teriam melhores efeitos no meu psicológico, embora tenha deixado isso de lado.

EIDT: Editei essa análise e deixei em tópicos os parágrafos, para ser mais objetivo para leituras rápidas.
Recent Activity
121 hrs on record
Currently In-Game
2,751 hrs on record
last played on 12 Feb
799 hrs on record
last played on 12 Feb