Tikaoo
Tiago Holanda   Diadema, Sao Paulo, Brazil
 
 
Praise the sun :praisesun: :bonfire2:
Kirjautunut ulos
Suosikkipeli
87
tuntia pelattu
27
saavutusta
Kuvakaappausesittely
Arvostelujen esittely
Ser um Shinobi não é nada fácil!

O estúdio from Software é muito conhecido por criar games insanamente difíceis, punitivos e frustrantes [para alguns, como para mim]. Entretanto, Sekiro: Shadows Die Twice foi algo novo, dentro de um nicho que acabou dando muito, mas muito certo.

Como? Eu explico.

O passado

Em Demon’s Souls e em Dark Souls controlamos personagens criados por nós mesmos que na verdade são presas de um mundo sombrio e ”apelão”. Somos Os Inacesos. Já em Bloodborne, apesar do game também possuir uma alta dificuldade, somos os caçadores, então conseguimos ser mais agressivos e ágeis. Essa mudança em Bloodborne foi algo que além agradar os adoradores masoquistas da lendária From Software, também conseguiu atrair novos fãs e até mesmo quem não gostava da série Souls.

O Shinobi Lobinho

Em Sekiro aconteceu algo similar a Bloodborne, mas em uma escala maior. Eu mesmo nunca havia terminado um game da série Souls, chegava um momento que eu pensava que estava aprendendo a mecânica e dominando, mas bastava surgir mais um boss do capiroto para me desmotivar e eu desistia. Shadows Die Twice me trouxe algo que eu havia encontrado em NiOh recentemente, apesar da alta dificuldade [que não é pouca] o jogo me motivava e eu ficava frustrado comigo mesmo por ser tão ”ruim”, porque a mecânica e a jogabilidade do game funcionam muito bem, o problema sempre é a gente. Sempre.

Controlamos um Shinobi muito ágil, cheio de habilidades e ferramentas [chamadas de ferramentas prostéticas] que possibilitam uma variedade muito grande no gameplay. ”Farmar” e ”grindar” no game não é algo tão cansativo como em outros RPGs. As variações de inimigos e áreas unidas com uma excelente trilha sonora são elementos que nos prendem até mesmo quando estamos fora do objetivo principal, afim de nos proporcionar uma experiência única, mesmo para aqueles que já conhecem bem as mecânicas dos games souls-like.

Apesar de todo o sofrimento vivido em minhas 60 horas registradas, eu já aguardo ansiosamente por Sekiro 2 e que entregue uma experiência tão fantástica, majestosa e recompensadora como foi neste título.

Agora para embarcarmos em uma hype imensa do estúdio e já que eles mostraram que também podem fazer algo com história. O que esperar de Elden Ring? Já que o grande escritor George R.R Martin está fazendo parte da produção, isso está deixando muita gente curiosa. Vamos aguardar por mais informações.
Viimeaikainen toiminta
yhteensä 0,9 tuntia
Pelattu viimeksi 19.12.
yhteensä 22 tuntia
Pelattu viimeksi 17.12.
yhteensä 5,7 tuntia
Pelattu viimeksi 8.12.