5
Products
reviewed
104
Products
in account

Recent reviews by mcf!y

Showing 1-5 of 5 entries
77 people found this review helpful
1 person found this review funny
2
1
123.5 hrs on record (102.4 hrs at review time)
RESUMO (pra quem não quer perder tempo lendo a monografia a seguir):

- Não é pesado;
- Roda em quase qualquer pc;
- Não ocupa muito espaço no HD, comparado a outros jogos;
- Bugs são MUITO RAROS;
- Muito bem otimizado;
- Tradução em PTBR, tanto nos menus, quanto na interface e legendas (exceto na dublagem);
- Gameplay incrível;
- OST excelente. Várias vezes no jogo você vai ficar parado ouvindo as músicas;
- É dificil? SIM, entretanto é 0% enjoativo e frustrante;
- Tempo de gameplay: pode chegar às 80h bem fácil;
- Preço - vale a compra, mesmo pelo preço cheio fora de promoção;
- 10/10 FÁCIL.
Platinei com muita satisfação!


__________________________________________________________________________

HADES é um dos melhores e mais viciantes jogos disponíveis por aí. Simplesmente, o jogo mais bem avaliado do Steam em 2020 (provavelmente ainda seja) com 98% de aprovação.
Não à toa é vencedor dos prêmios de melhor jogo, melhor narrativa, game design e realização artística pela BAFTA Game Awards 2021. Isso sem falar o fato de ter concorrido, merecidamente, ao GOTY e vencido o prêmio de melhor jogo de ação, desbancando gigantes como DOOM ETERNAL e Nioh2 no The Game Awards 2020.

É preciso ressaltar o trabalho incrível realizado pela SuperGiant Games (a mesma de Bastion) nesse jogo. Aproximadamente 30 pessoas se desdobraram no desenvolvimento, seja (a mesma pessoa) dublando vários personagens, compondo, tocando e até mesmo cantando várias músicas da trilha sonora.
E isso é feito de uma forma que não fica perceptível para o jogador.

Em HADES você controla o personagem Zagreus, filho de Hades, na tentativa de fugir do submundo. Logo de cara o jogo já te coloca em ação sem explicar muita coisa da história. Essa história é contata a medida em que você morre e começa de novo. E acredite, você vai morrer muito.
A cada run vc "começa" tudo de novo, no entanto, com benefícios e boosts permanentes que vão te deixando cada vez mais forte.
Apesar da quantidade de vezes que vc morre e recomeça, o jogo é 0% enjoativo e frustrante, como disse no resumo. E isso, se dá muito em função do storytelling que te incentiva a descobrir cada vez mais do que acontece ali. Cada run nova libera novos diálogos e segredos. Chega ao ponto de que vc não vê a hora de acabar a run pra começar de novo e descobrir mais.

Isso, sem falar da gameplay. É IMPOSSÍVEL de fazer a mesma run duas vezes, seguidas ou alternadas! Em mais de 120h de jogo eu nunca consegui repetir exatamente a mesma build. Também não peguei a mesma fala ou reação repetida de qualquer npc que seja.

Há no jogo 6 opções de armas, cada uma com 4 aspectos diferentes que vão sendo liberados, o que por si só já muda completamente a gameplay de cada uma em cada um desses aspectos.

Some-se isso ao fato de que em cada sala que consegue passar, vc recebe, de forma aletória, uma ou mais bençãos de algum dos deuses do Olimpo, o que também melhora e modifica o uso de cada arma em cada aspectos. Isso multiplica as possibilidades de build e gameplay a um número quase infinito.

O jogo tem um total de 4 chefes. Mas, também cada chefe tem pelo menos uma ou duas variações de modo de combate, que vc, igualmente, vão sendo liberadas durante a gameplay.

Por esse motivo digo que o tempo de gameplay é de 80h, no mímino. Se vc buscar no "howlongtobeat.com" vai notar que, lá o tempo está em torno de 20h, mas isso é para vc conseguir terminar, com êxito, a primeira run, apenas. No entanto, é preciso, pelo menos, umas 40h ou 50h para vc concluir só a main quest. Para pegar o final verdadeiro do jogo, vai aí mais umas 20h / 30h aí pela frente.

Mesmo que vc seja um gênio do roguelike e consiga terminar uma run de primeira em meia hora o jogo está muito longe de acabar, tendo em vista que, como disse, a história e a própria gameplay vão sendo liberados, de forma muito dinâmica, a medida que você vai morrendo, vencendo e interegindo com cada npc em cada tentativa. Deixando claro que, esses npcs não necessariamente vão aparecer ou estar no mesmo lugar, todas as vezes.

A progressão e curva de aprendizagem são maravilhosas. HADES é daqueles jogos que te fazem sentir um deus, quando masteriza. E mesmo depois disso, após concluir todas as histórias e quests de cada npc, não há motivos para parar, visto que, no final de tudo o jogo cria uma "desculpa" muito plausível para vc continuar jogando, aumentando a dificuldade e testando seus limites.

Aparentemente, o jogo foi desenvolvido com a preferência de ser jogado no joystick. Mas, caso você queira jogar no teclado+mouse (como eu), nada que um mouse gamer e um ou dois ajustes no mapeamento de controles não resolva. Não que isso seja necessário, mas, nas configurações padrão, alguns comandos são meio chatos de serem usados repetidamente.
Posted 25 November, 2021. Last edited 22 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
31 people found this review helpful
32.6 hrs on record (24.7 hrs at review time)
Jogo muito divertido, bonito, leve, simples e com preço acessível. Recomendável para jogadores de qualquer idade e não exige nada do seu pc. Muito bom pra criança. O hype e o sucesso em torno desse jogo, principalmente nas primeiras semanas de seu lançamento são perfeitamente justificáveis e merecidos. Fall Guys fica melhor ainda jogando em party. Vai te render muitas risadas e momentos de ódio mortal ahuahua. Os desenvolvedores do jogo são bem ativos, o que é muito bom. O único problema que eu vejo é que tende a enjoar um pouco depois de algumas horas.
Posted 25 November, 2020. Last edited 25 November, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
36 people found this review helpful
1 person found this review funny
277.7 hrs on record (252.7 hrs at review time)
"Finishing this game felt like losing a friend"

Simplesmente o melhor jogo que já joguei. E olha que eu sou da época em que SNES e Super Mario World eram lançamentos. Só olhar a quantidade de horas que eu tenho nesse jogo e vc vai perceber que eu achei ele bem mais ou menos ahauhaha. Por incrível que pareça, apesar de já ter mais de 250hr de jogo eu ainda NÃO consegui explorar todo o mapa, muito embora eu já tenha terminado toda as side quests, main quests, DLCs, contratos de bruxo, caça ao Tesouro etc.

The Witcher 3 não só ganhou o GOTY em 2015 como é o jogo mais premiado da história com mais de 250 prêmios ao todo. É disparado o melhor jodo dessa geração e, muito provavelmente, o melhor RPG de todos os tempos. Você pode até gostar mais de outros jogos como Skyrim Fallout 4, mas do ponto de vista técnico não há nada que qualquer outro RPG tenha feito que TW3 não tenha feito MELHOR.

É comum nos jogos que as produtoras dêem atenção, ou às animações dos personagens e afins, ou ao mundo aberto e na extensão do próprio game. Em outras palavras ou o jogo é lapidado ou é grande. No entanto, TW3 é GIGANTE e foi trabalhado nos mínimos detalhes. Há trabalho de movimentação de câmera, ângulos, foco, direção de arte, vários rigs de animação em todas as side quests por menor que ela seja.

O jogo é muito imersivo com tramas interessantíssimas e que te deixam curioso em saber o resultado. Algumas side quests são, inclusive, melhores que a história principal. Fora que o mundo é vivo e não necessariamente depende de vc para existir e para as coisas acontecerem. Detalhes como o cabelo do Geralt, a grama e as folhas das árvores reagindo ao vento e balançando para o mesmo lado em que ele está sibilando, o seu reflexo no fundo do mar quando vc está mergulhando ou nadando. As cidades, algumas enormes com população densa.

É impressionante como a CDPR trabalhou em cada npc de forma que às vezes vc para pra observar uma conversa entre 2 npcs e aquilo simplesmente não tem nada a ver com vc, só está lá como um detalhe msm. Já aconteceu de eu ouvir uma roda de npcs conversando sobre uma quest que eu fiz há não sei quantas horas atrás em outro ponto do mapa. Fora que cada cidade tem tudo bem detalhado. Há nobres, plebeus, mendigos, banbidos, comerciantes e prostitutas. À noite, se vc passear pelas ruas perceberá que há pouca gente andando e quase ninguém trabalhando (a não ser trabalhadores tipicamente noturnos). Se entrar em suas casas verá os npcs dormindo em suas camas.

São pequenos detalhes que jogadores de FIFA (brinks) talvez não se importem ou achem bobagem, mas para quem gosta de imersão e história essas minúcias fazem toda a diferença. O jogo ainda te recompensa "o tempo perdido" viajando pelo mapa abrindo missões escondidas reservadas só para quem passa por aquele local (ex: a missão Fantesmas Equinos - a melhor de todas).

Eu mesmo já perdi horas andando de cavalo pelo mundo e descobrindo cenários e paisagens sensacionais!

A CDPR deveria servir de exemplo e ser copiada por outras desenvolvedoras e distribuidoras como Valve, Bethesda, EA, vez que mesmo sendo de porte menor, passou 5 anos desenvolvendo um jogo AAA, quase sem receita e retorno, pagando salário de funcionários (por volta de 300 deles) tão somente confiando na qualidade de seu produto e no retorno que talvez receberia.

As DLCs então, são de dar tapa na cara em muito jogo completo por aí. É muito mais que roupinha, skin ou meia hora de gameplay. Hearts of Stone e Blood and Wine têm mais horas de jogo que Assassin's Creed Black Flag e o próprio The Witcher 2.

Os gráficos são muito bons, inclusive para um jogo de 2015, a dublagem também é excelente, inclusive a brasileira, salvo alguns detalhes, contando inclusive com Orlando Drummond na dublagem de um dos Vilões e alguns outros npcs espalhados pelo mapa.

O Carpeado (cavalo do Geralt) é um pouco bugado às vezes mas vc se acostuma e isso vira fácil parte da história do jogo com uma missão na DLC Blood and Wine.

Os loadings, infelizmente, são bem lentos, às vezes demoram muito, o que, na minha opinião quebra um pouco a imersão.

E olha que eu nem falei de Gwent, que é um mini game viciante dentro de TW3. Cansei de entrar em tavernas e passar bons minutos jogando cartas e melhorando meu baralho.

Quer saber se vale a pena comprar esse jogo? Vale muito, inclusive fora da promoção, fácil.
Posted 29 November, 2019. Last edited 25 June, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
37.4 hrs on record (4.0 hrs at review time)
Show!
Posted 28 June, 2019. Last edited 28 November, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
1 person found this review funny
7,122.0 hrs on record (1,772.4 hrs at review time)
Jogo excelente. Um dos melhores, senão o melhor FPS F2P game que conheço. Os gráficos (estilo hq) são interessantes, a jogabilidade boa, dinâmica, mas não muito simples para iniciantes, sem falar que a comunidade é bem ativa. Comecei a jogar por indicação de terceiros. Quando conheci o game, me lembrou de quake (até pq TF2 é um mod de Quake que, pra mim, é "hors concours" no que diz respeito a FPS games). TF2 ainda tem uma vida longa pela frente, desde que seja definitivamente entregue aos cuidados da sua comunidade.
Posted 16 June, 2016. Last edited 28 November, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-5 of 5 entries