6
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by Pixus1 **********

Showing 1-6 of 6 entries
6 people found this review helpful
1 person found this review funny
22.4 hrs on record (22.3 hrs at review time)
Um jogo 2d ambicioso que conseguiu fornecer a sua proposta.

História: O ponto forte do jogo, pedaços do contexto do porque o protagonista ficou assim é dado aos poucos durante o jogo dando uma vontade de descobrir o que está acontecendo e aconteceu. O jogo existe para contar a sua história.
O nome é OMORI de hikikomori tendo um lado sério e divertido que no fim é justificado a existência de ambos, a sensação geral do jogo é que foi uma experiência agradável, as cenas cômicas não são engraçadas mas sim para representar algo excêntrico, com partes sérias com inclinação depressiva, de pena, e o terror psicológico tem um papel de te deixar desconfortável com um clima tenso. Há duas rotas principais dependendo de algumas escolhas de ações do jogo, uma rota que seria similar ao final ruim onde no primeiro capítulo do jogo depois do prólogo você faz essa escolha onde parte do mundo é selado e uma nova área fica disponível, e a rota do final verdadeiro onde é possível desviar para os finais neutros caso você realizar as opções obviamente erradas em um senso moral e para o protagonista.

Gameplay: Um rpg 2d de turno estilo bem japonês parecido com Earthbound com algumas mecânicas originais mas simples, o combate no lado dos inimigos é bem ordinário principalmente no lado dos inimigos comuns de campo que parecem mais atrapalhar a fluidez do jogo principalmente pelo fato da exploração do mundo ser uma experiência bem melhor, o combate de cada Boss é o verdadeiro combate trazendo algo interessante e às vezes alguma dificuldade principalmente com os opcionais, o que faz com que o combate seja passável é o design onde todos parecem um desenho em papel. A jogabilidade é dividida entre dois períodos a manhã e noite, a manhã tem foco na história principal séria enquanto a noite usa a maior parte do tempo, onde é presente o combate, cenários leves de distração e pequenos pedaços da trama principal.

Design: Um dos melhores mundos de pixel, cada área é bem diversa e não muito repetitiva se tornando marcantes, os 6 anos de desenvolvimento fizeram com que isso fosse possível com um mundo vasto e marcante, os gráficos são simples como esperado do gênero mas o trabalho para utilizar de texturas, objetos, e temas diferentes é destacante comparado ao que temos no mercado. O combate é apresentado em forma de desenhos em papel representado de duas formas diferentes dependendo do contexto.

Personagens: Não há muito do que se falar além dos 6 personagens principais, onde todos os outros são superficiais sem uma história por trás ou inimigos que você terá algumas conversas antes de lutar, dos 6 principais você anda com quatro numa jornada pelo mundo onde você passa longos períodos de tempo com eles e começa entender bem como eles são mas senti falta de longas conversas com cada, você passa a conhecer eles acima de forma superficial mas não muito profundamente além da situação individual deles.

Uma ótima experiência agradável e triste, difícil de achar similar, o único que consigo pensar para comparar seria Undertale onde os personagens criam uma conexão superior à OMORI em tanto qualidade e quantidade, mas acho justo dado que o objetivo é contar a história do protagonista não um papel em branco criando uma certa distância como observador torcendo pelos protagonistas, o mundo e design de OMORI são claramente superiores com design de combate e mundo que se alinham a visão da história e personagens com espaços que não parecem apertados como um corredor apesar de ser uma progressão linear, o combate de Undertale é um maior entretenimento desenvolvendo os personagens enquanto a luta é fluida dado que em OMORI apesar de haver algumas desafiadoras elas se tornam algo que param temporariamente a progressão da história, não é ruim mas nada a se parabenizar, a história é fácil, OMORI é movido pela história para história em poucos pedaços enquanto Undertale tem uma proposta simples você passar pelo mundo para sair de lá.
Posted 1 August, 2022. Last edited 1 August, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
188.2 hrs on record (185.9 hrs at review time)
Early Access Review
A nice unique style of combat with a great story, now that the game main story is complete I can greatly recommend it, the card battle mechanic involve a great deal of RNG but good decks can overcome any battle, it ends up not even that hard.
Posted 16 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
72.2 hrs on record
Early Access Review
A top tier buggy mess
Posted 17 January, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
489.1 hrs on record (337.0 hrs at review time)
A simpler yugioh that becames a funny mess as cards, skills, and half the maximum life-points differenciate from the usual TCG Yugioh
Posted 28 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
763.0 hrs on record (9.5 hrs at review time)
can't play the game due to bug on not launching the game ............ i played only 1 time,thats sad...
Posted 27 December, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
117.7 hrs on record (97.8 hrs at review time)
a real simple but interesting game
Posted 20 December, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries