9
Products
reviewed
995
Products
in account

Recent reviews by Atila Kawauti

Showing 1-9 of 9 entries
No one has rated this review as helpful yet
4 people found this review funny
2.1 hrs on record (2.0 hrs at review time)
I lost Daena and forgot to save.....
Posted 24 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
12.7 hrs on record (9.2 hrs at review time)
I like this game, but unfortunately the devs are stubborn regarding some usability issues from the previous games that carries to this one. Small things like you can't destroy built things, can't reallocate your archers, can't tell exactly your builders where to go, etc.. They say this is for you to plan better... but c'mom.. its just annoying, please fix this issues.
Posted 23 November, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
5.8 hrs on record
I love this game! Very nostalgic feel of Top Gear from SNES.
Posted 28 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
12.3 hrs on record (4.5 hrs at review time)
This game is the Sonic I wanted for a long time! I love it!
Posted 22 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
59.1 hrs on record (31.7 hrs at review time)
This game is so good! I just can't wait for Shadow Tactics 2!
Posted 19 December, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
35.3 hrs on record
O nome Valkyria Chronicles ficou em minha mente por anos, e eu não consigo contar o número de vezes em que recomendei este jogo para as pessoas, e isso não é um exagero dramático. A Sega num movimento muito inteligente decidiu portar o game para PC através do Steam e sua aceitação pelo publico e vendas superaram todas as expectativas, ainda mais se pararmos para pensar que estamos falando de um jogo de 2008.

Valkyria Chronicles não é o tipo de game que pode ser colocado ou comparado com outros estilos de jogos pois tem bastante elementos únicos. Logo de cara você já é agraciado com seu visual maravilhoso e distinto que parece um anime pintado em aquarela. Então você parte para o Gameplay que é uma mistura de estratégia tática, com RPG e com ação em terceira pessoa.


No fronte de Gallia

O protagonista Welkin é um estudante universitário, amante da natureza, filho de um grande general da primeira grande guerra. Welkin se torna líder da Squad 7 juntamente com seu tanque, pilotado por sua irmã Isara.

A história se passa numa versão alternativa da Europa onde a Aliança Imperial do Leste (Eixo) declarou guerra com a Federação Atlântica do Oeste (Aliados). O game se passa em Gallia (Suiça), que estava neutra até o momento em que os Imperiais invadiram suas bordas. As crônicas são contadas e narradas como se fossem um livro escrito por Ellet, que é uma jornalista que está no fronte.

Os imperiais foram a guerra para dominar Gallia afim de controlarem todos os depósitos de Ragnite do mundo, que é uma espécie de fonte de energia. Gallia sendo rica em ragnite, Welkin precisa defender as bordas de sua terra natal da futura opressão.


RPG tático + Ação = Valkyria Chronicles

Além de ser um RPG tático, Valkyria Chronicles adiciona uma jogabilidade de terceira pessoa ao combate. Após definir quem vai participar da missão, o jogador tem um certo número de pontos de ação chamados de AP que definem o que você poderá fazer naquele turno. As ações dos personagens custam AP, andar e atacar com um soldado custa 1 AP, mover e atacar com um tanque custa 2 AP. Além disso Welkin também pode dar Ordens que servem para dar vantagens na batalha como melhorar o ataque de uma unidade ou a defesa durante aquele turno. Essas ordens podem custar de 1 a 3 APs.

Quando você está se movimentando, cada unidade tem uma quantia em distância que pode andar. Quando você passa andando na frente de determinados tipos de unidades inimigas elas podem atirar em você, mas no momento em que você ativa o que seria o “turno de ataque”, essa unidade para de atirar e você pode mirar e atirar. O sistema é muito bom mas não é perfeito; se você dar uma ordem para aumentar a defesa de determinada unidade ir no meio de 5 soldados inimigos, por exemplo, você pode matar os 5 sofrendo poucos danos. Isso não é lá muito estratégico, mas não chega a ser um impecílio.

A beleza do combate no game está em definir sua própria estratégia. Cada missão pode ser resolvidas de diversas maneiras. Isso, por si só, já é um sinal de que o game foi muito bem pensado. Não existe aquela única estratégia que serve passar aquela missão ou pro jogo inteiro, não é mesmo FF Tactics? Você pode definir a batalha do seu próprio jeito, você construir sua tática e vê-la funcionando na batalha, o que é extremamente recompensador.

A guerra é o tema central do game, mas Valkyria Chronicles adiciona o fator humano a guerra e eu nem estou falando da historia bem amarrada que costura as missões do game. Cada recruta do seu esquadrão, que não são poucos, tem uma personalidade própria que influencia diretamente no combate. A personalidade de cada indivíduo sempre tem vantagens e desvantagens. O soldado tem bônus de ataque quando está perto de outras unidades mulheres ou perde bônus de defesa quando está num campo com flores por ser alérgico a pólen, por exemplo. Esses detalhes não só complementam o gameplay como enriquecem a história. Tem muita coisa para você pensar quando está formando sua equipe.

Além do combate, muita coisa rola nos bastidores. A trama é contada num tom histórico, e onde a maioria dos RPGs táticos sofrem com uma história fraca, Valkyria Chronicles traz uma excelente e engajadora história. Jogar com Welkin e ver sua transformação de observador de insetos para estrategista de batalhas é bastante interessante. Durante as batalhas é possível ver cutscenes. Todos os eventos do game podem ser re-assistidos mais tarde no Book Mode.

No game temos 5 classes de soldados, cada um com suas habilidades. Sua estratégia fora do combate é como você vai gastar seu dinheiro e seus pontos de experiência. Ao invés de levelar as unidades individualmente, você distribui os pontos de XP por classe. Então se você recrutou um ShockTrooper novo no meio do jogo, ele estará no mesmo level de Rosie que esta com você desde o começo do game. Isso é muito útil levando em conta que suas unidades podem morrer permanentemente em uma batalha.

Com o dinheiro você pode comprar upgrades para suas armas e seu tanque. Não há uma formula certa, tudo depende da estratégia que você criou. No papel isso pode parecer complicado mas o game faz um trabalho excelente de interface deixando tudo de uma maneira bem simples e intuitiva para o jogador. Ao final de cada batalha você provavelmente irá volta ao quartel e verificar se estão disponíveis novos upgrades ou qual classe você vai levelar. Afinal a guerra também é uma corrida de tecnológica, você não vai querer ficar pra trás do seu inimigo, né?

Para aqueles que querem um refinamento maior ou estão tendo dificuldades nas missões da história, existe um modo Skirmish onde você pode repetir as missões diversas vezes para ganhar mais dinheiro e XP. Mas ao mesmo tempo que você pode ganhar dinheiro e XP, você também pode ter um soldado morto permanentemente no game. A transição do modo tático de comando para o modo de ação em terceira pessoa é muito fluido, tudo roda liso a 60 frames por segundo.

Mesmo com os seus 6 anos, Valkyria Chronicles ainda se segura tranquilamente nos dias de hoje. Com a disponibilidade no Steam e os baixos requerimentos para rodar o game no PC, agora é o momento exato para você rejogar ou jogá-lo pela primeira vez. O game dá um show visual, seja lá qual for a resolução do seu PC, sempre mantendo 60 FPS. Uma pena as cut-scenes ainda terem sido mantidas na resolução do PS3. Enfim, faça um favor a você e JOGUE.

Mesmo com 6 anos, Valkyria Chronicles ainda faz bonito nos dias de hoje e reafirmou seu título de “must-play” com seu gameplay único e história extremamente engajante.
Posted 8 November, 2015. Last edited 8 November, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
89.1 hrs on record (63.9 hrs at review time)
CS:GO Review
Essa é uma versão melhorada e atualizada do clássico Counter-Strike 1.6. Recomendado!
Posted 8 November, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
155.1 hrs on record (119.8 hrs at review time)
O jogo é muito bom mas é preciso treinar para jogar decentemente online. O sistema que equilibra as partidas de acordo com o nivel dos jogadores nao é perfeito, mas funciona bem.

Existem bastante personagens disponiveis para serem escolhidos como é de se esperar de um MOBA.

No geral, é um jogo divertido eviciante. Recomendado!
Posted 8 November, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
61.1 hrs on record (51.5 hrs at review time)
O melhor jogo de estratégia por turnos que existe atualmente.
Posted 20 July, 2013.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-9 of 9 entries