6
Products
reviewed
169
Products
in account

Recent reviews by Mari

Showing 1-6 of 6 entries
1 person found this review helpful
21.0 hrs on record (13.2 hrs at review time)
Mass Effect é simplesmente um clássico. E a mudança que fizeram no primeiro jogo nessa edição realmente faz diferença. Nos outros dois, ainda não testei, porém vi em alguns reviews que não tem tanta diferença assim, a não ser um contraste ajustado aqui e ali. De qualquer forma, o jogo em si tem que ser jogado ao menos uma vez na vida. Já ter o Legendary Edition, não vejo como prioridade, mas se estiver em uma boa promoção, por que não?
Posted 2 December, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
25.5 hrs on record
Como diria nosso querido CJ, "aaaw, here we go again!". GTA San Andreas é mais do que um clássico, é épico. Quantos adolescentes perderam horas e horas da sua vida entre tiros e carros? Quantos perderam seus cabelos tentando passar "Learning to Fly"? Quem diria que após anos e anos o estresse seria o mesmo? E a trilha sonora então? Nostálgica ao extremo. Não importa quanto tempo passe, San Andreas ainda é extremamente jogável. Still worth it.

Posted 30 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
8.1 hrs on record (4.3 hrs at review time)
Confesso que comprei o jogo há um bom tempo, porém não joguei logo de cara, ficou "guardado" na minha biblioteca. Até que finalmente senti que esse seria o momento de jogar, e acertei. Portanto se você, como eu, comprou mas não sentiu aquele feeling de jogar logo de cara, não se preocupe, quando você sentir, não se arrependerá.

To The Moon é um jogo curto, com aproximadamente quatro horas, a qual você controla dois especialistas em mais um trabalho para realizar o último desejo de um idoso. Esse trabalho consiste em alterar as memórias do tal paciente para tornar um último desejo realidade. Para isso, você tem de encontrar objetos que remetam a essas memórias e o leve a realizá-lo, sendo aí onde a história se constrói. O início é lento, até você entender o que está acontecendo, mas a história te prende a cada nova memória ou à ânsia de saber os "porquês" disso ou aquilo.

A jogabilidade é simples, você pode comandar os dois personagens, a Eva e o Neil, através do mouse ou do teclado. Não há dublagem, somente textos e uma trilha sonora que acaba não dando falta as vozes. É ótimo para treinar o seu inglês, eu mesma fazia as vozes de cada personagem enquanto lia - coisa de gente doida mesmo. A história é linda, portanto prepare-se para muitos feels. Os temas tratados são interessantes, o que torna um jogo ótimo para quem gosta de focar na narrativa.

Aliás, para aqueles que já terminaram o jogo, fica o pensamento: se pararmos para pensar na história, ela é tão realista que chega a doer. A River possui um certo tipo de autismo que a torna incapaz de interagir socialmente; o Johnny é um egoísta, vide a explicação que ele dá ao chamá-la para o "primeiro" encontro. Ou seja, a vida "real" do casal é triste demais, pois ele não se lembra de tê-la encontrado pela primeira vez quando criança, a qual eles disseram que gostariam de ir "To The Moon" e ela passa a vida tentando relembrá-lo disso - os coelhos -, mas ele não consegue devido a uma condição aparentemente física. Apesar da história se desenrolar com traumas, o último desejo do Johnny é bonito. Talvez ele tivesse percebido todas essas questões e quisesse ter oportunidade de fazer diferente.

Afim de um jogo rico em história? Recomendo To The Moon!

P.s: seria interessante uma sequência que pudesse contar a história da Eva e do Neil.
Posted 26 December, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
15.3 hrs on record (3.4 hrs at review time)
2007/8: QUE COISA MAIS LINDA!
2018: EU NÃO ACREDITO QUE ESSA COISA LINDA SAIU PRA PC!

O que dizer deste jogo que conheço há tanto tempo e sempre considerei pacas?

Bom, a primeira vez que joguei foi na época do PS2 - bons tempos - ou seja, no mínimo a 10 anos atrás. E desde então, esse jogo simplesmente me encanta. Quando soube do lançamento pra pc, eu realmente não acreditei, era bom demais pra ser vedade. Mas, deixando a nostalgia de lado por um momento, vamos ao que interessa numa análise:

Lembro que pra época lá do PS2, era tudo novidade: desenhar símbolos que correspondem a poderes diferentes conforme você ganha ao longo do jogo. Nessa versão, funcionou tão bem quanto. Na minha opinião, o gráfico permanece tão bonito quanto a primeira vez que joguei. E a trilha sonora também. Porém, é bom tirar o seu Inglês da gaveta, pois infelizmente os personagens não tem voz, são apenas murmúrios e o diálogo está em texto, que, por sinal, são bem lentos, então é bom ter um pouco de paciência. E por incrível que pareça não teve uma boa otimização quanto imaginei que teria para uma versão pro pc. Ao menos no meu notebook senti um certo lag em alguns momentos, mas nada que alterar as configurações não amenizasse. Poderiam ter melhorado, mas, ok, fazer o que, ainda vale a pena. Ah, e sim, tem história. E muito boa. Agradeço por eu ter uma memória ruim e ter esquecido certos pontos que só lembrei ao jogar de novo.

Portanto, não, você não se arrependerá de jogar esta obra prima, apesar desses pequenos pontos que poderiam ter feito um trabalho melhor. Ainda vale a pena. É artístico, histórico, mitologico e, poxa, você joga com um deus dog.

(ps: tem uma tecla para latir)
Posted 29 May, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
11 people found this review helpful
263.1 hrs on record (116.7 hrs at review time)
Tem uma boa história? Sim.
Gráficos legais? Sim.
Variedade de classes? Sim, dá pra se perder fácil, e como dizem, cagar na build fácil também.
Bom server? Por incrível que pareça, sim. Ao menos pra mim, dificilmente tenho lags, mesmo com o servidor cheio.
Sistema de combate? Bom também.

Agora vamos para alguns pontos mais detalhados do jogo.

1. Mapas
Como dito, os gráficos são bons, e cada mapa apresenta um ambiente diferente, com monstros diferentes, o problema é o tamanho e a falta de ligação entre as áreas. Às vezes, para fazer uma quest, você precisa percorrer boa parte dele e pode cansar. Muito.

2. Quests
Algumas quests são bem legais e dá pra completá-las sozinho ou com a equipe (claro que do segundo modo vai mais rápido e fácil). A questão é que você pode dar azar e não conseguir completá-las por ser um pouco confuso, ou falta de monstros para derrotar no mapa (aliás, dica, caso isso aconteça, troque de canal que resolve), ou ainda a repetição, principalmente aquelas quests que você tem que fazer 5 vezes (sim, isso mesmo). Mas, vai na fé que dá.

3. Jogabilidade
É interessante. Você pode jogar tanto no mouse, quanto no teclado ou no controle (ou todos os mesmo tempo se o seu controle for bugado igual o meu). O que pode cansar são os mapas, onde há lugares que você não consegue pular, ou "passar por cima" e tem que dar uma volta imensa.

4. Idioma
Tem em português? Sim, tem, mas aviso desde já que não está 100%, não são todos os diálogos e textos. Não sei dizer se ainda está em processo de tradução, mas às vezes é possível ver um diálogo de uma quest metade em inglês e metade em português, ou com algumas palavras soltas em português. Mas tá indo.

5. Pay to Win ou não?
Assunto delicado. Eu diria que não tanto, porém você vai ter que ralar pra ter certos equipamentos ou mesmo upar. Mas dá pra se virar sim, vez ou outra há certos eventos em que você ganha uns tokens e coisas legais por um período de tempo. Eu mesma só gastei quando o jogo foi lançado, onde pra poder jogar tinha que comprar, foi aberto só depois de uns meses. Depois, nunca mais, então dá pra jogar sem pagar sim.

Última pergunta: É um bom jogo? Sim. Apesar dos contras, dá para se perder boas horas (e paciência).
Posted 28 December, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
11.0 hrs on record (6.2 hrs at review time)
I've bought this game a long time ago, but it never worked. Whenever I open the game, it closes, so I gave up trying. Then a few days ago I opened it again, downloaded an update and there you go, worked perfectly. I haven't finished yet, but till now I can say that this game is great. The facial expressions when you're interrogating someone are amazing, they made a point of distinguish when someone is lying or not. It's a learning for real life. But even being an open world, the cases that you have to solve are very direct. You go there, find clues, make some questions, find the culprit and then, next case (til where I've played). Making the long story short, I recommend.


Eu comprei esse jogo a um tempo atrás, mas nunca funcionou. Sempre que abria, ele fecha, então eu desisti de fazer funcionar. Até que alguns dias atrás eu abri novamente, baixei uma atualização e funcionou perfeitamente no windows 8.1. Eu ainda não terminei, mas até agora eu posso dizer que este jogo é ótimo. As expressões faciais quando você está interrogando alguém são surpreendentes, eles fizeram questão de distinguir quando alguém está mentindo ou não. É um aprendizado pra vida real. Mas, mesmo sendo mundo aberto, os casos que você tem que resolver são bem diretos. Você vai lá, encontra pistas, faz algumas perguntas, encontra o culpado e próximo caso (até onde eu joguei). Mas, resumindo, eu recomendo.
Posted 7 July, 2016. Last edited 7 July, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries