25
Products
reviewed
941
Products
in account

Recent reviews by Plague Doctor

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 25 entries
4 people found this review helpful
51.9 hrs on record
Terminei o jogo faz um tempinho já e os achievements também mas queria deixar pelo menos as considerações.

----------

Gráficos:

Infelizmente meu PC não roda o jogo nas configurações máximas... Porém rodei o jogo o gráfico original e ainda assim ficava de boca aberta no quão lindo o jogo consegue ser. Imagino que em 4k no gráfico máximo deva ser uma experiencia bizarra de boa.

Mas ainda assim a sony dando um show em como portar um jogo pra pc. Certamente é raro se ver um port de tão boa qualidade já de começo assim... Com certeza foi algo em que dedicaram tempo e esforço pra que no lançamento não tivesse problemas.

----------

Trilha sonora:

Se tem uma coisa que eu possa dizer que é uma das favoritas desse jogo é a trilha sonora sem dúvida. Ela é grandiosa e te faz sentir como se você realmente estivesse indo atrás de um objetivo épico com entidades superiores e etc. O preciso toque de escala e a escolha de uma orchestra foram absolutamente magnífico pro jogo, Isso é uma coisa que eu sempre apreciei bastante em jogos do estilo, que trazem uma grandiosidade em você estar lutando com um deus enquanto toda uma arranjo orchestral cresce no background!

----------

Exploração:

A exploração desse jogo é outro quesito no qual impressiona. Ele tem todo aquele clássico de coletáveis no mapa e subquests a fazer aqui e ali, coisa que em alguns jogos pode se tornar algo massante e sem graça de se fazer, god of war novamente consegue fazer isso de maneira prazerosa sem nenhum backtracking praticamente. Uma playthrough que fiz do jogo peguei quase todos os coletáveis e coisas a se fazer. Tirando os que deixei pra fazer depois por ser muito desafiador e etc.

----------

Batalha:

Difícil ter o que reclamar desse jogo. E o combate certamente não vai ser, Creio que poucos jogos conseguem casar tão bem vários aspectos do jogo a ponto de ser uma das melhores coisas sobre. O último que conseguiu me fazer apaixonar pelo combate foi TALES OF ARISE e god of war consegue atingir o mesmo nível na minha opinião. Todo o sistema de movimentos, habilidades, poderes em harmonia fazem com que a possibilidade de combos seja gigante, tirando o fato de você poder mudar as habilidades facilmente dependendo do que você está enfrentando e o que acha ser melhor em certa ocasião.

Apesar disso, há sim uma coisa que se nota facilmente do meio do jogo em diante e que depois de um tempo te encomoda um pouco. A pouca variedade de inimigos que o jogo possui. Você luta com várias versões dos mesmos inimigos porem é isso, Ele tem uma quantidade X de inimigos e esses X inimigos tem suas variações dependendo de onde você estiver.

----------

Eu realmente espero que essa onda da sony continue. Foram alguns ports deles já, e já da pra ver que o nivel de cada um foi muito bom. Agora é só torcer e esperar pra que futuramente possam trazer mais franquias pra cá porq com certeza, mercado tem!!!
Posted 27 April, 2022. Last edited 22 November, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
21 people found this review helpful
2
82.6 hrs on record (68.5 hrs at review time)
Acabei de completar Tales Of Arise depois de umas 70 hrs + ou - na dificuldade máxima. Atualmente indo atrás do resto das subquests e achievements restantes. Vou deixar minha opinião sobre o jogo a seguir livre de spoiler.


História:
Creio que depois de terminar o jogo posso dizer que Tales of arise possui uma boa história, não considero ser perfeita pois acho que da metade do jogo pra frente ela se perde um pouco em alguns pontos. Mas sinceramente me senti assistindo um anime bacana.

----------

Gráficos:
Que jogo bonito na real, amei esse estilo/traço do jogo, e pra completar os cenários são incríveis!

----------

Trilha sonora:
Incrível, Sensacional. Porem exagerada em alguns momentos, claramente você percebe que faltou polimento de algumas partes, pois não uma vez, mas literalmente quase todos os mapas depois de uma batalha com uma trilha agitada termina, a música continua por alguns minutos. As vezes até em cutscene. Fica algo meio chato em algumas partes!

----------

Exploração:
Se tem uma parte que eu achei que não fosse gostar no começo do jogo foi o estilo em que ele foi construído, BEEEMMM linear. Me lembra bastante FFXIII. Lembro que quando saiu eu tive problemas pra gostar daquele jogo em sumo por vir logo após a obra-prima que foi o XII em termos de exploração, combate, gambits e etc. Porém realmente eu acho que depois de tantos anos minha mente deu um refresh e eu literalmente consegui tirar o prazer de não ter que ficar explorando um mapa gigante superficial e cheio de tralha pra fazer e pegar. Você vai do ponto A ao B, as vezes tem algumas side quests ou outros caminhos porem é algo que eu literalmente consegui gostar dessa vez.

----------

Batalha:
Eis o grande X desse tales of. A batalha desse jogo é FENOMENAL, (Pelo menos na minha opinião) Arise tem um sistema de combate todo voltado a você montar um "deck" de habilidades e você rotacionar essas habilidades em combo pra fluir o combate. E isso pra mim foi a parte mais divertida do jogo. Você poder combar habilidades uma atrás da outra, e o jogo possui alguns "Finishing moves" que deixa tudo mto mais lindo. a facilidade de troca de personagem dentro do combate mesmo e a liberdade que o jogo te dá de simplesmente mudar a hora que você bem entender pra quem sabe o range da party ou pro mage da party.

Entretanto como nem tudo são flores na vida, joseph climber digo, Tales of arise peca em algumas partes que pelo menos do meu ponto de referência que obviamente é a série final fantasy, como por exemplo a falta de um controle maior sobre o que os membros da party fazem em determinada situação ou quem eles focam. é algo que não existe no jogo, a AI ataca quem ela decidir e é isso. Até tem alguns triggers que você consegue escolher sobre quem a AI deve focar, porém, o mais importante que é focar no que seu personagem está atacando não existe. e isso fica uma bagunça nas lutas.

Outra coisa que tambem me deixou meio pé atrás foi o quão raso são as táticas do jogo (pra quem já jogou final fantasy XII o famoso Gambit / É basicamente gatilhos para seu personagem executar X ação caso determinada coisa aconteça) isso foi uma coisa que eu literalmente n mexi no jogo inteiro, fora um que eu precisava que o personagem me revivesse com item caso n tivesse mais CP (MP). Fora isso literalmente é tão ralo tão raso que não faz diferença alguma você tocar naquilo a n ser que queira sla, conservar CP da party. FRUSTANTE.

----------

ADS / DLC
Cara uma coisa que geralmente eu odeio nesses jogos é o sangue no olho dessas empresas em querer tirar o máximo de dinheiro do povo. Chato pra caralho. Em vez de adicionarem os visuais como objetivos ou side quests secundárias no jogo que acrescentaria muito mais ao mundo, eles decidem cobrar por um packzinho de roupas de Sword art online, como se o jogo já n custasse 1/4 quase de um salario.

Ví tbm mtas pessoas reclamando sobre os ads do acampamento. Algo que literalmente eu nem prestei atenção, não me incomoda. Mas entender o pessoal reclamando sobre.

----------

Realmente, não tem como eu não recomendar esse jogo. Foram quase 70 hrs prazerosas de combate/ação em que realmente me diverti arrebentando os bichos na porrada e acompanhando a história do jogo. Sim como todo jogo tem suas falhas, mas nada que me impediu de me divertir ou aproveitar.
Posted 12 October, 2021. Last edited 13 October, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1 person found this review funny
65.9 hrs on record (2.1 hrs at review time)
“This is Mark Copeland from Radio Free Oregon. The truth shall set you free.”

Surpreendentemente, esse jogo alem de bom roda lisinho, tem um gráfico impecável e é bem divertido. sem arrependimento algum de ter feito a pré dele!

----------

Days gone é um jogo mundo aberto de sobrevivencia com um foco grande em narrativa ( apesar de ela não ser tão espetacular como outros pontos ) e exploração. Você assume o papel de Deacon ST. John, um ex-militar que acompanhado de seu mais próximo amigo, Boozer, residem em uma area chamada Farewell em Oregon. Em um cenario pós-apocaliptico. que se passa 2 anos após um surto de uma praga no mundo. Gosto de dizer que o jogo é basicamente o mundo de The walking dead com o Daryl Dixxon de personagem principal, lol.

----------

O gameplay foi uma das coisas que mais me surpreendeu em todo o jogo, é claro que tem as partes que achei inevitavelmente irritante, porem, foi um dos pontos que mais conseguiu me preender ao jogo. Tanto o cenário quanto a exploração do jogo, são todos um punhado de coisas que levam a experiencia de você estar explorando aquele lugar a um nível impactante. Ultimamente, achar um jogo de mundo aberto que consiga ( pelo menos pra mim ) me deixar animado a explorar cada ponto do mapa tem sido muito dificil. Não consigo nem lembrar qual foi o ultimo... Porem Farewell conseguiu me trazer esse sentimento que há tempos não sentia. E uma coisa que posso afimar, foi raro os momentos em que optei por usar o Fast travel do jogo, uma vez que toda a ambientação do jogo, cada pequeno Settlement, cada lugar que você chega te traz o sentimento de querer saber quem morou alí e até o que aconteceu.

----------

Não, o jogo é longe de ser perfeito. Não me entenda mal, por mais que eu tenha amado a exploração do jogo, teve sim partes que claramente você consegue cansar rapidamente. O que tambem não creio que me afastou de ter uma ótima experiencia com o jogo, porem não é algo a se relevar. Vou listar alguns brevemente.

-História em si, por mais que um tenha sido boa, creio que é bem cliche.
-O jogo possui um sistema de abastecimento, que, por mais que toda a ideia por volta seja legal, você se cansa rapidamente.
-Vários aspectos do jogo como por ex: missões secundarias são só um copy paste descarado, vá até tal lugar e mate x pessoas.
-Encontros random no mapa são a pior coisa que econtrei nesse jogo, sempre a msm coisa com a mesma fala, isso quando vc chega lá e n tem nada. '-'

----------

Enfim, um jogo subestimado na minha opinião. Creio que consiga te divertir bastante caso consiga relevar pequenos problemas e se você gosta desse tipo de cenário.
Posted 18 May, 2021. Last edited 9 August, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
36.0 hrs on record (35.8 hrs at review time)
Jogo quebrado e a square acha justo lançar uma edição especial corrigida pra game pass enquanto a da steam não foi nunca tocado. lixo!
Posted 23 March, 2021. Last edited 30 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
81.9 hrs on record (47.7 hrs at review time)
Early Access Review
Quem disse que precisa ser um AAA pra ser bom?

Sempre amei esse gênero de jogo, acho que o último que conseguiu me prender desse jeito foi The Forest. Porém acho que estamos em uma época onde se preza mais por gráficos do que qualquer coisa. e com isso o mercado de jogos tá indo pro saco. Temos aí vários exemplos de grandes produtoras que é basicamente um re-model com mapa diferente do seu jogo anterior... Todo ano uma versão nova e novas IP's com ideias originais cade?

Valheim foi uma grande surpresa pra mim, desde de que fui apresentado ao jogo não consigo parar de LENHARRRRRRRRRRRRRRRR mergulhar cada vez mais e mais no jogo.

A história do jogo é bem simples porém é o mundo que te prende, tem um mapa GIGANTESCO pra você explorar, cheio de biomas diferentes com bichos diferentes e cada lugar com uma surpresa nova. É sério, esse jogo é LINDO, foram poucos jogos que conseguiram me fazer ficar parado em um mundo virtual por me sentir tão confortável dentro de uma construção, sem me mexer, aproveitando o barulho da "lareira". é uma experiencia que alguns amigos já expressaram tbm.

Falando um pouco sobre o sistema de progressão do jogo, O jogo ainda está em acesso antecipado porem no estado atual já é um sistema ótimo. O jogo ainda não tem muito em quesito de objetivos a ser concluidos, porem, tudo gira em torno do seu personagem, do nível das suas habilidades, e do quão bem equipado você está. E é uma coisa que é executada com ESPLENDOR no jogo, O sentimento de você conseguir derrotar X bicho depois de ter morrido várias vezes por estar alguns níveis abaixo ou por não ter aquela espada ou escudo Y é enorme. Um sentimento que eu tinha somente na época em que fazia Raid no WOW depois de várias mortes tentando aprender todas as mecânicas da batalha, Conseguíamos uma suada vitória.

Literalmente posso dizer que esse jogo parece ser simplístico mas de simples não tem nada. Se você gosta do gênero Survival e tem com quem jogar, Vc vai amar. :)
Posted 5 March, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
19.5 hrs on record
"You see. Ellis? You do what you are told and everything is simple. Painless"

Lenda da Bruxa de Blair

A bruxa de Blair é uma lenda de uma senhora idosa Elly Kedward que foi acusada de feitiçaria, e após ser acusada, julgada, considera culpada, e evitada pelos moradores de Burkittsville, foi banida para a floresta Black Woods. Onde acreditam que ela foi executada. Seu corpo amarrado ao tronco de uma arvore e deixada para sucumbir aos elementos.
O filme de terror lançado no ano de 1999 e foi que definiu um gênero inteiro de filmes. o famoso Found Footage. Que são filmes em que geralmente vemos o decorrer dele do ponto de vista do personagem gravando o que acontece como se fosse pra recordação própria. ou o "Homemade".

Ao jogo

Inspirado no folcore cinematográfico de Blair Witch Project, O jogo conta a história de Ellis um ex-policial e veterano que conta com a ajuda de seu cachorro chamado bullet, se junta a um time de resgate devido o sumiço de um garoto na floresta de Black Hills em Burkittsville, Maryland.

O jogo tem a exploração como seu principal foco, interação com o cenário e uma pitada de puzzles a maioria deles envolvendo fitas cassetes e você saber a que lugar ir. Um elemento crucial do gameplay é o cachorro que te acompanha, Bullet. O jogador consegue interagir com seu cachorro por uma lista de comandos como, "Stay", "Stay close", "Reprimand", "Pet" e "Seek". E em diversas parte do jogo Bullet te ajuda farejando certas coisas, buscando outras e até mesmo te ajudando a chegar até o seu objetivo. Vendo que estamos falando de uma busca no meio da floresta. Ou seja você não possui nenhum mapa ou qualquer ferramente de navegação pra te guiar a onde ir.

Outro ponto que é dito como importante porém que eu não vi muita pesar no personagem é o nivel de sanidade. É dito que a sanidade é um ponto importante também entretanto é algo que eu não cheguei nem a sentir. É claro que em determinados pontos da história seguindo o roteiro sim o personagem passa por isso porem em exploração ou fora de "cutscenes" não. Lembrando de como era toda o peso que isso trazia no personagem em Amnesia acho que foi uma função não muito explorada.

Entretanto, Apesar de eu ter gostado muito do jogo creio que alguns pontos eu devo mencionar pois achei que se arrastaram um pouco. O decorrer do jogo até o final é tudo certo, a exploração a interação com o Bullet. Tudo muito lindo. Porém perto do final do jogo ao chegar ali nos 1h restante ou 30 min restante o jogo se arrasta demais, em um cenário onde vc anda e anda e anda e anda e anda por de novo 30 minutos a 1 hora e só a mesma coisa acontece... foi uma das partes desgastantes do jogo, a única, porem foi...

Ele tem uma duração bem baixa também, na minha primeira gameplay demorei 5 horas e pouco pra terminar.

Fora isso creio que o jogo consegue passar bem o sentimento de terror psicológico. Fazia tempinho que eu não jogava nenhum jogo de terror, mendo sendo fã do gênero, então pra mim foi bem aterrorizante.
Posted 13 January, 2021. Last edited 13 January, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
13.5 hrs on record
"Believe me, Alfred... some grudges don't fade with time"

Depois de muito tempo parado na minha biblioteca decidi dar uma chance ao jogo, não pelo fato dele ser ruim ou bom, só achei que n estava no momento certo ainda.

Batman: The Telltale Series é um jogo Adventure / Point'n Click com foco em narrativa, história e decisão ( assim como todos os jogos da Telltale ) não é um jogo de muita ação e etc, O jogo inteiro é voltado basicamente pra sua história, exploração de cenário e as partes que temos como "ação" é o que chamamos de QTE ( Quick time event ) que é você apertar um botão num determinado momento.
Outra coisa bastante importante também são as decisões que já são de praxe em jogos da Telltale, todas elas influenciam bastante como a história vai ocorrer, como os personagens vão te ver ou te tratar, tudo isso baseado nas escolhas que você faz durante o jogo.

Não vou falar sobre os gráficos do jogo pq né, nunca foi o intuito da Telltale fazer jogo realista!

Anyhow, do meu ponto de vista achei uma história bem construída, que conseguiu me prender facilmente. O jogo tem problema? Obvio, que jogo n tem COUGH FF7 COUGH porém n cheguei a encontrar metade do que a galera reclama nos comentários, se eu tivesse que apontar algo do jogo seria:
-Legenda PT/BR ruim
-Encontrei bug de som 2 vezes somente

Ainda assim acho que é uma história que vale muito a pena, tanto se vc já conhece ou não os jogos da Telltale.

OBS: Não possui suporte ultrawide mas tem fix pra ele, se alguém precisar só chamar!
Posted 7 January, 2021. Last edited 7 January, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
29.4 hrs on record
"The future depends on the past, even if we don’t get to see it"

Meu amigo, que jogo...! não sei nem por onde começar a falar sobre essa maravilha, com tanto sentimento que o jogo te traz.


Outer Wilds é um jogo de exploração em primeira pessoa que te da a liberdade de desbravar um pequeno sistema solar com alguns planetas. A exploração de cada planeta em si é um sentimento indescritivel, sério... desde ficar de boca aberta com o cenario até ficar com MEDO de outras coisas. Cada novo planeta cada aterrisagem é uma aventura de descoberta e de aprendizado aonde o intúito é você descobrir o que aconteceu ali, e aprender com os erros no caminho. E acredite, o jogo consegue te prender de uma maneira que a hora que você for ver já tá de manhã. Um jogo que não peca na minha opinião em nenhum momento trazendo uma trilha sonora que eu me vi não algumas vezes porém muitas parando só pra apreciar o que eu estava escutando ou vendo.

E esse é o Q do jogo, você descobrir o que se passa nesse mundo, descobrir o que se passou antes, aprender com tudo e quem sabe no final conseguir completar o seu objetivo.

Posso dizer fácil que esse entrou pra lista dos jogos que conseguiram me tocar em um outro nível como To the moon por ex. Se você algum dia tiver a oportunidade de jogar, sério... n pense duas vezes!
Posted 6 January, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1 person found this review funny
73.1 hrs on record (0.5 hrs at review time)
O jogo roda igual merda pra quem n tem uma pc high-end.

Um tapa na goxtosa

Yes baby

Thank you!
Posted 9 December, 2020. Last edited 9 December, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
96.4 hrs on record (30.1 hrs at review time)
Uma divertida experiencia porém cercada de bugs!

Vamos lá... Remnant é um TPS que se passa em um mundo dominado por criaturas malignas de outras dimensões. E como um dos últimos sobreviventes você é o Heroi destinado a enfrentar todo o caos na terra e livrar de uma vez por todas retomando tudo aquilo que foi perdido pela humanidade. É... Meio clichê

Pulando a parte da história do jogo, do qual achei uma das partes mais desinteressantes do jogo, o jogo em si consegue ser um divertido shooter caso você pretenda joga-lo. Do meu ponto de vista a maior parte das mecânicas do jogo são feitas em volta do co-op. Eu acredito que obtive uma experiencia muito boa com ele por ter fechado em co-op com um amigo. conseguimos nos divertir dar risadas etc etc...

Porém, creio que o maior incentivo do jogo no meu caso foi o coop, não acredito que eu teria encarado o jogo caso fosse a situação em que eu estivesse jogando sozinho.

Gameplay

Remnant tem sido bastante comparado aí ao nosso PRAISE THE SUN aclamado Dark Souls , é o famoso Souls Like que você provavelmente já ouviu falar. E de fato, ele possuí características que se assemelham bastante. como por ex: O jogo possui um sistema de Dodge, Stamina porém mais ligada a parte do seu dodge do que de seu ataque, temos semelhantes a Bonfires e Estus Flasks no jogo e um sistema bem parecido de Upgrade...

Builds no jogo são um ponto importante tendo em vista que o jogo não possui uma GRANDE variedade de armas ou armaduras, porém você possui o semelhante a sets que te dão certos bonus por usar ele completo e trinkets que te dão acesso a vários status passivos, dando uma grande variedade e um leque bem grande de possibilidades pra montar builds bem legais. Não só isso mas armas possuem slots para MODS que são pequenas habilidades ativas em que você pode tornar sua gameplay bem mais divertida.

Porém chegamos a parte ruim... Por mais que a gameplay do jogo pra mim tenha sido uma experiencia muito divertida, não posso deixar de comentar que o jogo está BUGADO ATÉ DEMAIS . E infelizmente tive o desprazer de dar de cara com um prestes ao fim do jogo, aonde eu não conseguia matar o boss simplesmente porquê o jogo decidiu não ativar uma fase necessária do ultimo boss pra que eu pudesse avançar o jogo...

E isso foi uma experiencia muito chata... Procurei pra ver se o caso foi só comigo mas infelizmente é uma coisa recorrente. não só este como vários outros bugs.

Final thoughts

Então no geral acredito que minha experiencia foi mais boa do que ruim, Entretanto não posso deixar de relatar problemas como esse até pq eu teria gostado de saber antecipadamente sobre tbm. Ainda recomendo o jogo caso você consiga olhar por cima de alguns bugs quando eles acontecerem com você e especialmente se você tiver um amigo para jogar o jogo, Não sei se a experiencia single-player do jogo é tão boa.
Posted 13 November, 2020. Last edited 13 November, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 25 entries