A 10 personas les pareció útil esta reseña
Recomendado
0.0 h las últimas dos semanas / 146.4 h registradas (134.2 h cuando escribió la reseña)
Publicada el 12 OCT 2017 a las 9:26
Actualizada el 12 OCT 2017 a las 9:30

Review sem Spoilers


Tenha em mente que Trails in the sky the 3rd se passa após alguns meses depois do segundo jogo onde teve final conclusivo sobre a crise que ocorreu, portanto, trata-se de um epílogo extendido e dando aberturas para os próximos jogos da saga The Legend of Heroes.


Sinopse

Trails in the sky the 3rd se passa poucos meses após os (grandes) acontecimentos do primeiro e segundo jogo e ao contrário dos dois primeiros jogos, onde os protagonistas eram Estelle e Joshua, iremos acompanhar os acontecimentos na visão da igreja, a entidade chamada Gralsritter, tendo como protagonistas Kevin Graham e sua amiga de infância, Ries Argent e iremos conhecer mais sobre o passado de Kevin, Ries, e a entidade Gralsritter.

Kevin é selecionado para investigar um estranho artefato deixado após a grande crise que ocorreu em Trails in the Sky: Second Chapter, e Ries foi designado a ser sua escudeira. após uma breve investigação, Kevin conclui que não se trata de um artefato comum e antes mesmo que ele tenha mais tempo para investigar melhor, uma nova crise ligada a grande crise que ocorreu no segundo jogo afetará nossos protagonistas e seus amigos e caso não seja solucionado a tempo, afetará toda a nação de Liberl.


Gameplay

Ao contrário dos dois primeiros jogos, onde havia um foco maior em exploração, Trails in the Sky the 3rd é um Dungeon Crawer, onde torna o jogo um pouco linear e eliminando a interação com NPC's, onde nos jogos anteriores, a cada grande evento da história, os diálogos dos npcs mudavam e dava até pra acompanhar suas histórias, o que não torna Trails in the sky the 3rd menos atrativo, pois o foco agora é no gameplay/combate.

O jogo conta com novas mecânicas de combate, como:

Deathblow - 100% chance de K.O. (hit kill, exceto para bosses e outros monstros imunes a Deathblows)

Guard - Nulifica qualquer ataque desferido pelo jogador ou inimigo.

O combate, assim como nos jogos anteriores, continua lento, porém, com o lançamento de Trails of Cold Steel, foi implementada uma função chamada Turbo mode , onde com um botão, você pode ativar um mini "speed hack" onde você poderá acelerar o jogo quando quiser, sendo naquele combate mundano ou quando necessitar andar de um lado para outro, ou acelerar aquela parte chata, seus problemas acabaram!

Sem contar que agora o potencial dos personagens foi elevado ao máximo, pois novas habilidades foram implementadas, habilidades já existentes foram melhoradas ao extremo, o que torna alguns personagens que eram "fracos" nos jogos anteriores, muito fortes nesse terceiro. há também novas Quartz (gemas que você insere em um dispositivo chamado Orbment ), onde você pode melhorar vários atributos e com uma combinação correta, desbloquear poderosas magias.

Parte do Enredo é apresentado via Doors (portas), onde para acessá-las, é necessario atender alguns requisitos, como personagens específicos ou quantidade de vitórias em batalhas e até mesmo itens específicos, Sendo elas:

Moon Doors - Apresentam histórias com grande duração

Star Doors - Apresentam histórias com duração curta

Sun Doors - Apresentam pequenas histórias com Mini-Games

O enredo apresentado nas portas preenche algumas lacunas deixado pelos jogos anteriores, mostrando tanto pequenos e divertidos eventos com os personagens de Trails in the sky, mostrando o Background de personagens não tão explorados quanto a Renne, mostrando o que houve após a crise em Liberl com certos personagens e também dando aberturas para futuros jogos da saga The Legend of Heroes, o que particulamente acho que quem jogou os dois primeiros jogos não pode deixar de ver!


Considerações finais

Muitos desconsideram esse jogo, dizendo que o fim da saga trails in the sky foi no segundo jogo, onde não é necesário jogar o terceiro e afins, porém eu discordo. Trails in the sky the 3rd preenche algumas lacunas deixadas pelos jogos anteriores, abre novas possibidades para os jogos seguintes e foi de certa forma uma carta de amor para os fãs de Trails in the Sky que queriam mais.

Conta com um storytelling um pouco diferente e para mim, fechou a trilogia com chave de ouro com um final maravilhoso que sempre que chego ao final, meus olhos chegam a suar sem parar.

Também possui a Melhor Soundtrack de toda a trilogia, sem dúvida alguma. desde as OST tristes, até as OST de combate que empolgam na medida certa.

Se você é fã de JRPG's em geral, recomendo fortemente e garanto que Trails in the Sky the 3rd não irá te decepcionar, e claro, é necessário jogar os jogos anteriores o qual eu recomendo fortemente também.


Pros e cons

+ Enredo
+ Novos Personagens Jogáveis
+ Soundtrack Fenomenal
+ Desenvolvimento dos Personagens, principalmente de Kevin e Ries
+ Potencial de combate dos Personagens elevado ao máximo
+ mais Oliver

+/- Poderia ter a versão Evolution na Steam (uma versão do PS Vita, mais polida e semelhante a Trails of Cold Steel)
+/- Alguns ocasionais pequenos Bugs

- Muitos cenários foram reutilizados, com pequenas alterações, não trazendo cenários novos.
- Um pouco mais fácil do que os jogos anteriores
- Alguns mini-games podem ser frustrantes
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar