6
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by ★ Vincie ★

Showing 1-6 of 6 entries
3 people found this review helpful
4 people found this review funny
47.8 hrs on record (41.7 hrs at review time)
Único jogo da série que eu acho que merece uma avaliação negativa (ou pelo menos o que mais me ofendeu)...

Já vou avisando que o review tem alguns "spoilers". Nada sobre a história em si, somente mecânicas do jogo.

Jogo extremamente preguiçoso, vamos enumerar os problemas em bullet para facilitar:
- Substituíram as side stories por micro-entregas maçantes, sem muita diversidade e sem atratividade nenhuma;
- Campanha extremamente curta. Com um pouco de empenho não dá 10hs total;
- Depois de 5 minutos em Yokohama a campanha acontece em Sotenbori, que é o menor mapa das 4 cidades (menor até que Kyoto do Isshin).
- Mecânica de batalha teve um downgrade considerável. Voltou a ficar truncado (perdeu muito da fluidez que achei que viria após Lost Judgement). somente 2 estilos de luta sendo que o Agent é BEM quebrado no end-game.
- Mecânica de progressão (XP) é um Yakuza 0, mas sem espírito. Pior mecânica de evolução da série.
- Os Akame Points não fazem sentido;
- Grinding focado em um mini-game só, o que basicamente fez o jogo virar um button smash tenebroso (meu joystick e meu dedo nunca mais serão os mesmos);
- E esse mini-game que cito acima é extremamente preguiçoso também. Não possui nenhuma estratégia parecida com as que vimos em alguns jogos anteriores (Como Isshin, que também era preguiçoso mas um pouco menos que esse);
- Downgrade na UI dos menus. Lost Judgement fez um afinamento tão bom do que acho que seria o ideal para a série mas pouco foi aproveitado.
- Retirada de todos os mini-games de gerenciamento (Imóveis, Empresa, Cabaré) o que deixa o grind de dinheiro (XP) viável somente via coliseu.

Tempo para completar o jogo - Cerca de 20hs
Tempo para platinar - Cerca de 45hs, mas abandonei antes porque não aguento mais o button smash.

Conclusão geral, o jogo não agrega em nada. Podia ser uma pseudo DLC ou sequel mas é um jogo novo, cobrado com preço de jogo novo e entregue pela metade. Gostei mais de jogar o demo do Infinite Wealth (que libera após finalizar o jogo) do que o Gaiden.

Foi o jogo mais sem alma da série, parabéns a todos envolvidos.
Posted 10 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
12 people found this review helpful
1,778.6 hrs on record (1,102.0 hrs at review time)
Obra de arte. Cada novo save é uma nova história, uma nova tentativa, um novo início. Caso você já tenha tentado todos, existem milhares de MODs para mudar desde aspectos básicos até a premissa do jogo. É um jogo no qual não existe forma certa de se jogar, você joga de acordo com seus gostos. Pode ser um vilarejo pacífico ou uma zona de guerra. Um dos melhores jogos e surpresas que tive em 2022 (ano em que comprei).
Posted 24 March, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1.0 hrs on record
Antes de ler a review, tenha em mente que sou uma pessoa que acompanha muito os jogos de rhythm. Pois bem. Diferente de Pump e O2Jam que usam os BPMs para escalar a dificuldade (Ex.: Uma música com 140 BPM tem 2x mais possibilidade de ser mais difícil que uma música de 70 BPM) e escalam os níveis (normal, hard, etc) colocando key strokes entre esses BPMs mas mantendo uma linha de raciocínio e ritmo, O DJMAX escala a dificuldade em PARTES da música, colocando key strokes em 1/2 BPM e 1/4 de BPM. O que deixa a jogabilidade muitas vezes desconexa com a música e o ritmo. Para mim, é um jogo bem promissor, os gráficos são bem legais e a ideia me lembra muito um O2Jam 2.0, mas eu acho que faltava investir um pouco de paciência no level design de cada música ao invés de tentar produzir em massa o maior número de músicas possíveis para vender mais DLCs.
Posted 24 March, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
20.6 hrs on record (17.8 hrs at review time)
Early Access Review
Massante nas primeiras 10 horas, entediante nas próximas. Ambições de abraçar o mundo (Big Ambitions) mas conseguiram um pato que não nada direito, não voa direito e não anda direito. Se focassem pura e simplesmente na administração de negócios, sem a parte do "Life Sim" meia boca, aí sim o jogo seria promissor. Entendo que o jogo ainda está em desenvolvimento, mas o design de lojas é desajeitado, a dirigibilidade no life-sim é ruim, os reports de vendas e método de importação/logística são falhos (Não te dão as informações que realmente importam), o balanceamento de despesas deixa a desejar.É basicamente um clicker idle que não deixa você ficar idle.
Posted 24 March, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
27.2 hrs on record
Mecânicamente o jogo é muito bom. Dá para se divertir bastante (25hs para zerar com 99% das fases platina e 100% dos presentes). Não vou tentar os 100% porque, de verdade, já foi o bastante.

A minha única decepção é a história rasa e diálogos sem sentido que o jogo entrega. Li bastante sobre fan-service mas não achei nada exagerado, só parece ser escrito para um público infantil pela superficialidade toda... Enfim, se for comprar, não jogue pela "lore".
Posted 22 June, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
135.9 hrs on record (103.4 hrs at review time)
Opinião Geral
Jogo bem viciante no geral. Acho mais divertido, inclusive, jogar sem o "Political Capital" e tentar fazer um estado superavitário (que é, no geral, bem difícil).
Depois de algumas rodadas e alguns ciclos, fica um pouco maçante. Mas acho que tranquilamente dá para ser comprado para 30hs~40hs de Gameplay (atualmente tenho 103hs)...
Posted 18 June, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries