Aney
Aney Kellber   Brazil
 
 
Designer de Midias Sociais e Diretor de Arte
/ Gamer nas horas vagas!
Hub [bento.me]
Projetos [www.behance.net]
For øyeblikket frakoblet
Sjeldneste prestasjoner
Skjermbildeutstilling
Senua’s Life fight on “Senua’s Saga: Hellblade II”
Anmeldelsesutstilling
Antes de fazer a review, quero garantir que essa é uma experiência minha, uma opinião pessoal como jogador e amante de obras criativas no geral. Dito isso vamos a review!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão tocado com um game da Xbox Studios. Jogar o primeiro jogo da saga, Hellblade Senua’s Sacrifice, foi uma experiência única. Se aprofundar em uma mente em constante confusão não é uma tarefa fácil, é saber que você terá a companhia da sombra e da luz daquela pessoa, e é isso que vemos na Senua, sua eterna batalha interna onde há a personificação de seu pai e sua mãe como sombra e luz.

Vamos falar de Senua’s Saga : Hellblade II.
E uma coisa é fato : Hellblade II não foi feito pra mentes diretas e básicas. Então se o seu estilo de jogo está relacionado a andar pelo mapa coletando recursos e falar com NPCs pra pegar missões e apenas finalizar o jogo, sinto lhe dizer, mas Hellblade II não é pra você.

É importante dizer também que terminar o game de forma “Rushada” pra se achar no direito de ter a carta “eu joguei, tenho lugar de fala” é quase uma piada pra um game com a profundidade que Hellblade II tem, no mínimo 8 horas de game pra realmente ter absorvido o conceito do jogo. Terminei o game com 9h, após isso,terminei de pegar as histórias de Druth e finalizei com 10h.

Senua está em constante reflexão, ela cai na confusão e na dúvida de acreditar nas suas vozes internas ou passar a confiar nas pessoas que estão do seu lado. Enfrenta todos os seus gigantes enquanto escuta de si mesma que não é capaz de abandonar o seu passado, ele faz parte dela. E que no fim, toda a escuridão exterior constrói a sua escuridão interior.

Pra resumir: Hellblade II é um constante momento de reflexão recheado de metáforas que fazem referência ao nosso mundo, um exemplo é que a idéia de gigantes invadindo a aldeia fazia parte de um plano para psicose em massa à fim de quem tá no topo controlar quem tá na base. Outro exemplo é a reflexão indireta que o game faz de todos sermos uma Senua na vida real, com uma constante batalha entre a sombra (o pai de Senua) e a Luz (Galena, a mãe de Senua).

O game possui inúmeras referências e reflexões, é importante ficar atento aos diálogos e as histórias que são contadas ao longo do game, só assim você realmente estará jogando Hellblade de forma certa. É sobre ter a empatia em acompanhar a história de uma guerreira que sempre carregou nas costas a culpa de qualquer coisa negativa que acontecesse ao seu redor pelo simples fato de ouvir suas vozes internas, uma tortura psicológica movida com o combustível de um fanatismo religioso.

É realmente inacreditável como a Ninja Theory conseguiu transformar os Puzzles repetitivos do primeiro game em Puzzles que seguem o mesmo estilo no segundo jogo, só que de forma muito mais criativa e bem posicionada dentro da narrativa do game. A forma como eles juntaram esse dois pontos é sem dúvidas incrível, por mais que sejam bem parecidos com o de Hellblade Senua’s Sacrifice.

Os gráficos são um show a parte, com visuais impressionantes e uma direção criativa de tirar fôlego.

Senua’s Saga : Hellblade II é realmente uma obra de arte, jogue com calma e esqueça o tempo. Preste atenção em todos os diálogos e todas as citações, elas são importantes para uma experiência verdadeira.

• História 2.0/2.0
• Personagens 2.0/2.0
• Jogabilidade 2.0/2.0
• Gráficos & Desempenho 1.7/2.0
• Som & SFX 2.0/2.0

⭐️ 9.7
Nylig aktivitet
144 timer totalt
sist spilt den 9. apr.
100 XP
Prestasjoner   33 av 49
31 timer totalt
sist spilt den 9. apr.
12,2 timer totalt
sist spilt den 3. apr.
Prestasjoner   10 av 93