2
Products
reviewed
36
Products
in account

Recent reviews by AMY

Showing 1-2 of 2 entries
5 people found this review helpful
10.1 hrs on record (10.1 hrs at review time)
Definitivamente um dos melhores jogos do gênero. A arte, os diálogos, os personagens, tudo é extremamente incrível. Percebe-se que foi um jogo feito com muito carinho, nos mínimos detalhes. Os personagens são super cativantes, me apaixonei por todos, e quando digo todos, são todos mesmo. Desde Itward e Palontras até o Grilo dono do bar que ama limões. E os diálogos fazem com que eles (personagens) fiquem ainda mais divertidos e interessantes. É gratificante ver como o jogo soube misturar o terror psicológico e cenas brutais, com a pureza mágica da cidade, e população, de Ithersta. Não há o que dizer de negativo desse jogo: pra quem curte point and click, produções indie, terror psicológico e afins, é quase que obrigatório jogar esse clássico. Merecia muito uma continuação, visto que foi lançado há praticamente dez anos. Amei, amei, amei! 𓂃˖˳·˖ ִֶָ ⋆ •⩊•🌷͙⋆ ִֶָ˖·˳˖𓂃 ִֶָ

Originally posted by King Ziar:
Death is nothing more than the absence of love. Once you can’t feel love, you die… even if your body still walks.
Posted 11 October, 2025.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
10 people found this review helpful
1.2 hrs on record
Vi reviews de pessoas patéticas classificando o jogo negativamente por este, supostamente, dizer que a cura da depressão é a religião, especificamente Cristã, e ele DE LONGE faz isso. Tanto que a Moon só consegue progredir contra a depressão quando começa um tratamento medicamentoso e psicológico, junto a profissionais, e o jogo deixa isso evidente! Portanto, afirmar que o jogo empurra goela a baixo que ''a religião é a cura'' é ser extremamente disfuncional intelectualmente. Não me surpreendo que essa avaliação venha de pessoas com o mesmo padrão de revolta contra certa religião específica, que não preciso citar o nome. Dito isso:

O jogo narra a perspectiva de conviver com depressão, é representado de forma simples, não espere algo extremamente impactante ou filosófico, mas é uma experiência satisfatória. Pude notar várias similaridades entre os sentimentos da Moon com experiências pessoais, e de uma pessoa que tem diagnóstico de distimia, eu recomendo o jogo também para aqueles que sabem que tem algo de errado dentro de si, mas não sabem exatamente o que é. Os puzzles são bem simples, tem algumas interações bem interessantes que demonstram o sentimento da personagem e o medo de dizer certas coisas pela pressão e autocrítica da própria mente. Também tem uma reviravolta com outra personagem, relativamente impactante, que quebra mais estigmas sobre o suposto padrão, que não existe, de pessoas com depressão. O jogo te leva por fases presentes em quem convive com essa doença, mas deixando claro que há luz no fim do túnel.

Meu único ponto negativo é sobre a música, é repetitiva do começo ao fim, senti falta de algo inovador e que corroborasse com as cenas que, por si só, traziam diferentes emoções, apesar da música permanecer a mesma do começo ao fim. Faltou um pouco mais de carinho por parte dos devs.

Não é um jogo que me marcou profundamente, de forma alguma, mas vale a experiência.
Posted 29 September, 2025.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-2 of 2 entries