85
평가한
제품
1096
계정에 있는
제품

Aeris 님이 최근에 작성한 평가

< 1  2  3  4 ... 9 >
11-20/85개 항목을 표시 중
아직 아무도 이 평가가 유용하다고 하지 않음
기록상 14.6시간
Olha, curti, viu. É um FMVzinho honesto, com boas atuações no geral (se jogar com o áudio original japonês vai reconhecer muitas vozes de animes) e uma história interessante. O nível dos casos varia bastante, alguns são realmente muito bons e outros são mais meh, mas nenhum chega a ser ruim.

Contras: pouca interação, decisões que não valem muita coisa (aparentemente só existe um final).

Daria um 7. Vale se você curte o gênero.
2023년 9월 16일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
43명이 이 평가가 유용하다고 함
2명이 이 평가가 재미있다고 함
3
2
1
기록상 315.9시간
O ano de 2023 será lembrado por muito tempo como um ano especial para a comunidade gamer. Há muito tempo não tínhamos tantos lançamentos maravilhosos no mesmo ano, em todas as plataformas e em diversos gêneros.

Quando UM jogo consegue se destacar e se elevar sobre todos os outros lançamentos de qualidade do mesmo período, a ponto de se tornar favorito a GOTY mesmo sendo, teoricamente, de nicho e mesmo utilizando o supostamente "datado" combate por turnos, sabemos que estamos diante de uma obra-prima que vai marcar gerações.

Um jogo de videogame é, acima de tudo, um produto. É algo feito por uma empresa (ou em casos mais raros, um pequeno grupo de pessoas ou mesmo um indivíduo) com o objetivo de dar lucro em troca de entretenimento. Sabemos disso. Mas sabemos também que não é por isso que você precisa tratar seu público como um caixa eletrônico, ou o fruto do seu trabalho como um sanduíche amassado de fast food, a ser consumido, esquecido e logo substituído por outro idêntico. Você pode ouvir e respeitar o seu público. E você pode criar com amor.

Eis o resultado de algo criado com amor e capricho. TUDO, praticamente TUDO nesse jogo parece ter sido feito com esmero e dedicação: a história rica e cheia de desdobramentos e finais; os personagens interessantes e carismáticos (TODAS as tramas dos companions tiveram finais satisfatórios e catárticos, e mesmo quando experimentei outros finais os resultados foram os mesmos); o visual lindo (às vezes eu ficava admirando PISOS); a trilha sonora brilhante que vai grudar na sua cabeça por muito tempo (já me peguei lavando louça e cantando --oh sing a song of Balduran, who founded Baldur's Gaaaaaaate--)...

Esse jogo parece o País das Maravilhas pra mim, é como se eu tivesse seguido um coelho e entrado num buraco que desembocou numa terra mágica onde tudo é possível. A cidade de Baldur's Gate em especial é enorme (mesmo com o conteúdo cortado...), cheia de GENTE, cheia de PRÉDIOS, cheia de COISAS. A ênfase é porque você pode interagir com quase tudo, encontrar passagens secretas, conversar com bichos, gente morta, eu fiquei uma tarde inteira só explorando o esgoto. Eu amo explorar em games e quando um jogo me dá a oportunidade de entrar em um mundo verdadeiramente rico e cheio de segredos para serem descobertos, eu entro de cabeça. Eu fuço cada cantinho. Foi um prazer INENARRÁVEL fazer isso com esse jogo.

Nunca, nunca na minha vida eu senti tamanha imersão em um jogo, essa sensação de que eu estou mesmo ali e posso fazer o que eu quiser sem grandes regras arbitrárias.

Esse jogo tem uns momentos bem absurdos estilo Divinity sim, claro, é inevitável. Mas ele tem sua identidade própria. O tom é mais denso, pesado e remete aos jogos antigos. O legado da franquia é respeitado e ao mesmo tempo atualizado de forma eficiente. As aparições da Jaheira, do Minsc e de outros personagens dos jogos clássicos foram muito bem exploradas e foram uma dose de nostalgia bem-vinda.

É até difícil encontrar falhas neste jogo, mas lá vai: tive muitos problemas com bugs e travamentos no período imediatamente após o lançamento, mas melhoraram com os patches. De qualquer maneira, não vou julgar o jogo por desempenho porque eu joguei em um computador abaixo da configuração mínima. Os romances, apesar de todo o barulho, são um pouco...meh? Senti mais foco no sexo que nos diálogos. Mas não chega a ser ruim, só esperava mais. Por fim, o Ato 3 é muito nitidamente rushado - é algo que espero ver polido numa provável versão definitiva.


As falhas são tão pequenas e insignificantes que não tiram NADA da experiência. Se eu recomendo? Eu dou 11/10 para esse jogo, eu aplaudo de pé esse jogo. Isto aqui, meus amigos, é VIDEOGAME, olhar para esse jogo é vislumbrar um daqueles momentos históricos que sacodem, moldam e mudam a indústria para sempre. Queiram ou não, o paradigma de qualidade com o qual qualquer RPG lançado de agora em diante será comparado é este aqui.
2023년 9월 8일에 게시되었습니다. 2023년 9월 8일에 마지막으로 수정했습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
2명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 18.1시간
É uma boa visual novel, o que não significa que não tenha seus defeitos.

Pontos positivos: Basicamente CAPRICHO. A arte é caprichada, a dublagem é caprichada. Você pode customizar seu personagem, o que é raríssimo em VNs. Os puzzles do livro de alquimia são divertidos.

Pontos negativos: Personagens estereotipados - carismáticos, mas previsíveis. O banter entre eles é legal, porém. Ritmo estranho, todo mundo fica muito amiguinho muito rápido. Vilões fracos. O capricho que existiu no design dos personagens humanos (e humanoides) inexiste no design dos demônios, que coisa preguiçosa. E eu não trabalho com som, mas tem algo estranho na captação da dublagem, parece que todo mundo está falando num microfone (e obviamente está, mas não era para eu ter essa sensação, fica parecendo meio amador).

Esperava mais, mas ainda é um bom jogo.
2023년 7월 7일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
1명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 13.9시간
Yes, Your Grace lembra muito Papers, Please no sentido de que segue aquela estrutura de "pessoas chegando, você decide se vai fazer o que elas querem ou não, chama o próximo". Também é, de certa forma, um simulador administrativo, pois você tem que controlar o ouro e os recursos do seu reino enquanto atende aos desejos do povo, de forma a financiar a defesa do seu reino.

A história, apesar de simples, é legalzinha. Melhor que as intrigas palacianas e as negociações com reis e nobres é a interação do rei Eryk com sua família. Dá para ver que o personagem se realiza pessoalmente muito mais como marido/pai que como rei - até alguns personagens apontam isso - e qualquer situação que implique em algo ruim para a rainha ou as princesas é de cortar o coração.

O visual pixelado é muito caprichado e a trilha sonora também é boa.

Algo que não gostei é como muitas escolhas não importam quase nada e como em outras o jogo fica sutilmente empurrando você para a escolha que seja lá quem escreveu o roteiro acha que é a correta. Tipo sua filha de 12 anos quer sair de casa com seu interesse amoroso no meio de uma zona de guerra, você como um adulto mentalmente sadio diz "claro que não" e depois disso o jogo meio que te coloca numa guilt trip (???), tipo "oh mas será que eu fiz a coisa certa?". Bizarro. [FIM DO SPOILER]

No fim, o jogo ainda tem mais qualidades que defeitos. Recomendo.
2023년 7월 4일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
5명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 19.4시간
Eu sou uma pessoa que adora adventures, adora point-and-click e adora basicamente tudo o que a Dontnod lançou até hoje (que eu tenha jogado), então eu recomendo...para pessoas com um perfil como o meu. Este jogo não é para todo mundo.

Mas começo dizendo que esse jogo não é a suprema obra-prima da narrativa como alguns reviews fizeram parecer ser. E também não é puro lixo panfletário woke como outros por aí dão a entender. É, sim, um jogo que tem falhas, mas que não comprometem a qualidade geral.

Nesse jogo você basicamente segue a história de um casal de irmãos gêmeos que têm que lidar com uma situação familiar bastante grave que resultou na separação dos dois por dez anos - e desvendar os mistérios que ainda restam relativos a esse caso, para conseguirem de fato um fechamento, uma conclusão de uma situação que pesou sobre eles durante metade de suas vidas.

É um jogo que fica eternamente em fogo brando, para o bem ou para o mal. Não há montanha russa emocional, não há plot twists bombásticos (sim, há plot twists, mas minha reação a eles foi mais um "oh" que os "EITA" que Life is Strange tirava de mim, por exemplo), há poucos momentos de tensão. É um jogo introspectivo, reflexivo, lento que faz você pensar. E esse ritmo, ainda que seja eficiente para o propósito pretendido, pode não agradar a muita gente. O mesmo vale para o nível de desafio quase zero do jogo e à jogabilidade point-and-click, bem como os puzzles extremamente simples.

Aliás tudo a ver a escolha do Alasca para ser o local onde se passa a história. Além de ser um lugar LINDO, com paisagens deslumbrantes - às quais o visual do jogo faz total justiça -ele evoca bastante essa sensação de estar em um lugar onde o tempo passa devagar, longe de tudo. Tem tudo a ver com a saga que tem foco nessa coisa do "encarar o passado".

Quanto aos personagens principais....primeiro, o elefante na sala: O PERSONAGEM TRANS.
Tyler é um personagem interessante, cheio de nuances e até mais legal que a irmã. Eu curto inclusão em jogos, mas odeio inclusão por inclusão, sabe? Tipo botar uma minoria ali apenas porque sim, sem que haja relevância ou mesmo sentido para a narrativa, de uma forma totalmente artificial. Mas o Tyler é um personagem bem construído e ser trans é apenas UMA das suas características. Ao mesmo tempo, o fato de ele ser trans é um ponto central para os conflitos da trama, não é algo que está li gratuitamente. Os personagens do jogo reagem a isso, bem ou mal, e as reações também são realistas. Há pessoas que o tratam com preconceito e assim mesmo o jogo mostra que essas pessoas têm um lado bom. O próprio Tyler tem seus defeitos e pode ser meio babaca às vezes. Não é um mundo maniqueísta e simplista com LGBTQ+ legais e transfóbicos que não prestam. Todos nesse jogo têm um lado bom e um lado ruim, e muitas pessoas estão dispostas a mudar quando confrontadas com seus erros, defeitos e preconceitos. Às vezes o jogo exagera, sim, soa um pouco panfletário, mas não chega a estragar a experiência.

Quanto à Alyson...eu achava ela chata, mimada e rasa até o terceiro capítulo, que teve foco muito maior nela. Nesse capítulo a personagem cresce muito e você consegue se colocar no lugar dela, que viveu sua própria barra pessoal, e compreender suas atitudes.

A trilha sonora do jogo é excelente, padrão Dontnod, tem nem o que dizer.

Críticas: a duração do jogo (poderia ser bem maior e dar espaço a tramas secundárias com outros personagens), poucas áreas para explorar, poucas consequências nas escolhas (o que é bem difícil de engolir nesse tipo de jogo).

Recomendo. Mas como eu disse, recomendo apenas para um certo nicho.
2023년 6월 20일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
3명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 74.7시간
Um dos jogos mais subestimados que já vi.

Imaginem a Segunda Guerra Mundial, só que numa Europa alternativa estilo anime - você é o líder do esquadrão da milícia de um pequeno país tentando salvá-lo das garras de um enorme império sedento por guerra. Parece sangrento, mas na real é bem charmosinho. Sai o sangue e entra uma miríade de soldados interessantes e divertidos para controlar. Cada um deles - claro que para a história em si, alguns têm muito mais destaque - tem sua personalidade, seus defeitos e suas qualidades, e parte da estratégia de cada missão está em escolher as pessoas certas. As missões são de todo tipo - rápidas, lentas, porradaria ostensiva, furtividade - mas praticamente todas são bem sacadas e vão te fazer pensar.

A paleta de cores é suave para combinar com o estilo narrativo, a trilha é legalzinha e é impossível não ser cativado pela história Davi x Golias e pelo carismático grupo - eu me recusava a aceitar a morte de qualquer soldado meu, já metia o load logo.

Não é que não haja defeitos - há sim, o jogo é repleto de bugs, principalmente na parte final. Diversos vídeos eu tive que ver no YouTube porque no jogo travam. Eu até hoje não consegui jogar a Skirmish 9 porque só fica carregando, carregando e nada.

Mas a parte boa supera de longe a ruim. Vale MUITO se você curte estratégia.
2023년 6월 15일에 게시되었습니다. 2023년 6월 15일에 마지막으로 수정했습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
2명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 10.3시간
Trilha sonora fenomenal, arte perfeita, puzzles e níveis bem construídos, narrativa sensível, metafórica e inteligente...esse jogo não tem um defeito.

Recomendadíssimo. Se você já passou por uma situação semelhante à da personagem-título, você vai chorar.
2023년 5월 28일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
3명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 21.6시간
Recomendação 100% enfática. Melhor adventure de texto que já joguei na vida.

O mood do jogo é perfeito, mesmo contando apenas com textos e com visuais simples a imersão é total, você se sente como um explorador em uma terra hostil em todos os aspectos - natureza e pessoas. A trilha sonora é responsável por isso em boa parcela - excelente, calma porém sempre com uma leve sensação de tensão.

O fator replay também é imenso, considerando todas as escolhas que se pode fazer - escolhas que, aliás, importam, diferentemente do que acontece na maioria dos jogos, e que causam várias consequências em cascata.

Se você curte adventure de texto, vale muito a pena. Só lembrando que além dos perigos da Península você terá que enfrentar muitas muralhas de texto em inglês ;)
2023년 5월 25일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
2명이 이 평가가 유용하다고 함
2명이 이 평가가 재미있다고 함
기록상 11.2시간
Fiquei um bom tempo pensando se deveria recomendar esse jogo ou não.

Para ser bem sincera, não é um jogo péssimo. Diria que está um pouco abaixo de medíocre. Um jogo nota 4.

Só que existem jogos com defeitos horríveis - que têm qualidades que ao menos compensam ou fazem valer um pouco a pena. Tipo ser grátis, ser muito barato, ter uma história boa apesar de ser feio/ter uma jogabilidade estranha/ser bugado.

Esse jogo tem defeitos em todo o espectro - de pequenos a grandes - e nenhuma qualidade grande o suficiente para salvá-lo.

1 - Trilha sonora repetitiva e pouco inspirada;

2 - Arte...meh. Os cenários são melhores que os personagens, mas nada chega a ser lindo. Em uma VN de terror isso é um defeito significativo, porque a ambientação visual é uma das partes mais importantes do mood geral.

3 - Ritmo bizarro. Começa com aquele monte de ladainha/besteirol típicos de anime, fica uns 30% do jogo nisso, aí morre um, morre outro, morre mais um e puf, acabou. Aí tem um epílogo com mais ladainha de anime e aparições sem nexo de personagens que nem foram mencionados na história principal. Tá, entendi que provavelmente isso referencia outro jogo da mesma desenvolvedora, mas parece o Multiverso da Loucura, é o puro caos.

4 - Personagens: é aqui onde o jogo mais peca. O cast é simplesmente horrível. A única personagem realmente interessante é a principal (Raiko). O resto vai de sem graça a desgraça. Sabe a outra menina ali nas imagens de divulgação? Parece uma segunda protagonista ou deuteragonista né? Saiba que ela não faz nada de útil o jogo todo, só fica se escondendo apavorada atrás da Raiko. Pra não dizer que ela não tem função nenhuma, a função dela é dar álibis à protagonista e fazer a trama rodar sem os outros personagens ficarem questionando. Tem outra cuja função é ser a genki girl louca, não acrescenta absolutamente nada à trama. Os personagens masculinos são um pior que o outro (com uma única exceção) - em qualquer jogo do tipo você torce (mesmo sabendo que é em vão) para os personagens se salvarem, nesse você só consegue falar "bem feito" porque é só o esgoto. A motivação do assassino é a mais besta que já vi em qualquer VN do tipo, terminou e fiquei "ué, só isso? surtou só por isso?". Todos eles são estereótipos, o que por si só não é um demérito - Danganronpa não apenas trabalha com estereótipos como os glorifica com títulos de Ultimate, mas os personagens ali transbordam carisma, vão além do seu exterior extravagante. Aqui, tenha certeza, isso não ocorre.

5 - História e mecânica de jogo: A maneira como os assassinatos se desenrolam é bem sacada. As áreas de investigação também, apesar de sempre simples - não dá pra dizer que tem um puzzle nesse jogo. A exploração nos ambientes escuros foi bem feita também, pena que não focaram tanto nessa parte. Senti falta de mais gente mentirosa, mais contradição, de botar a palavra de um personagem contra o outro.

Enfim, é um jogo mediano pra ruim. Se você gostar muito do gênero e estiver SEDENTO por algo do tipo (foi assim que comprei, já joguei praticamente tudo o que existe de murder game na Terra e precisava de algo para satisfazer meu vício), vale se estiver tipo com 90% de desconto. Do contrário...tem muita coisa melhor por aí.
2023년 5월 21일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
15명이 이 평가가 유용하다고 함
기록상 31.7시간
Se eu recomendo? Eu não poderia recomendar MAIS esse jogo.

Ele é um jogo AAA original – numa era em que ninguém fora da cena indie quer arriscar nada e só faz remake e sequência. Ele tem foco total na jogabilidade, ele é solar, divertido, ele não se leva a sério. Ele não quer te ensinar nada, ele não quer ser profundo, ele não quer te dar lição de moral nenhuma. É um jogo que é apenas...jogo. E faz isso com excelência, com um cel shading lindo, com personagens que transbordam carisma e com uma maravilhosa trilha sonora (que complementa perfeitamente o combate).

Jogando isso eu me senti jogando os jogos da era Dreamcast/PSOne, como se estivesse mergulhada em uma era mais inocente que não volta mais. Joguei literalmente sorrindo.

Daria uma nota dez pra esse jogo sem nem pestanejar. COMPREM.
2023년 5월 7일에 게시되었습니다.
이 평가가 유용한가요? 아니요 재미있음 어워드
< 1  2  3  4 ... 9 >
11-20/85개 항목을 표시 중