4
Products
reviewed
158
Products
in account

Recent reviews by 🌺⃤ V$E

Showing 1-4 of 4 entries
4 people found this review helpful
80.5 hrs on record (77.0 hrs at review time)
DEIXE DE LADO AS BATATAS E OS MORANGOS: "PLANTE" CADÁVERES EM GRAVEYARD KEEPER

Graveyard Keeper, o famoso "Stardew Valley Dark", se trata de um jogo indie de gerenciamento de cemitério, singleplayer misturando aventura, RPG e simulação.

História:

A história se passa em torno de um homem, jogado em uma aldeia sem nome, na idade média. Ele busca uma maneira de voltar para sua era e para sua amada. Você se encontra em um lugar que mais parece um sonho, onde está tudo escuro e aparece para você uma figura sinistra e encapuzada toda de preto, que apenas fala que você é o novo coveiro e pede para que você procure por Garry, um crânio falante, viciado em álcool, que sofre de amnésia. E é ele quem vai te ajudar daqui para frente, na tentativa de voltar para sua amada.

O RPG dentro de graveyard keeper:

O jogo possui algumas batalhas, mais precisamente a noite que é quando algumas criaturas surgem. Mas não é nada que não possa ser resolvido com sua espada. O inimigo tem, praticamente, o mesmo padrão de ataque, mudando apenas o dano que você leva e as animações, nada difícil de aprender.
E por se tratar de um RPG, não poderia faltar os pontos para desbloquear habilidades em sua árvore de talentos. Para o desbloqueio, é preciso de pontos Vermelhos, Verdes e Azuis (os azuis são os mais difíceis e demorados de se conseguir). Para ganhar esses pontos, você não precisa subir de nível de personagem, nem nada do tipo – você adquire esses pontos com trabalhos dentro do jogo, cortando lenha, minerando, cavando, pesquisando, dentre outras coisas. Com eles você aprenderá desde manusear melhor um corpo, até a criação de fornalhas.
No jogo há um “calabouço” de quinze andares, com uma variedade maior de inimigos e você vai precisar (e muito) de espadas e armaduras melhores. A partir do quinto andar, por mais que seja fácil decorar o padrão de ataque dos inimigos, ainda assim é preciso ter cuidado, pois os inimigos vêm em grupo para cima de você. Em alguns andares. Tem algumas estantes vazias, que podem ser usadas como baús. Caso você esteja com muitos itens e não consiga carregar todos você deseja, coloque-os nas estantes e após acabar com todos os inimigos do andar, você pode retornar a ele sem lutar novamente com os inimigos.

Gráficos:

Aqui não tem muito o que falar. Os gráficos do jogo lembram muitos jogos indies que estão saindo hoje em dia e jogos de décadas passadas, já que são gráficos no estilo Pixel Art, bem colorido e bonito.

Trilha e Efeitos Sonoros:

Aqui depois de algumas horas, ou quem sabe dias, comece a te deixar enjoado por ser muito repetitivo. Talvez seja pelo fato da nostalgia, já que jogos mais antigos também eram assim, a os sons são sempre os mesmos. Mas em Graveyard Keeper, talvez enjoe um pouco mais, por se tratar de um jogo que você vai dedicar muitas horas.
As falas dos personagens está totalmente com seus textos em português, mas os personagens não falam apenas saem uns sons deles enquanto estão em diálogo.

Bugs:

Notei poucos bugs, nada que atrapalhe sua jogatina. E os bugs que aconteceram, foram apenas uma vez cada um deles. Como por exemplo, seu personagem começar a patinar enquanto caminha, até para passar por uma porta ficava difícil, já que quando você ia para frente dela, seu personagem saia deslizando dois a três quadros a mais. Outro que notei foi dentro do calabouço, todo o mapa sumiu só deixando meu personagem, me forçou a reiniciar o game e perder tudo o que tinha feito naquela semana.

Conquistas:

Se você está pensando em jogar Graveyard Keeper, achando que vai conseguir suas conquistas de maneira fácil, DESISTA! Para algumas conquistas é preciso farmar pontos e, realmente, é muito demorado. Estou com aproximadamente 80 horas de jogo e ainda não consegui debloquear muitas conquistas. Eu estou explorando o jogo ao máximo, porém, se focar um pouco mais nas conquistas, pode ser que você consiga algumas mais rápido.

Considerações finais:

Graveyard Keeper é um jogo divertido, que fará você investir mais de 50 horas facilmente, sem deixar de ser sem graça! Pode ser que depois de alguns dias jogando apenas ele, você acabe querendo pular logo para o final do jogo, mas vai ser bem difícil, por que você precisa fazer favores dentro do jogo, e para fazer esses favores, terá que saber onde conseguir todos os recursos do jogo. As conquistas são bem demoradas, as batalhas são bem legais, mas somente vale a pena dentro do calabouço. O jogo não te proporciona viagens rápidas e fica chato se locomover da sua casa para aldeia e, até mesmo, e para buscar recursos dentro das florestas.

NOTA: 8.3
Posted 1 June, 2021. Last edited 1 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
5.3 hrs on record (4.9 hrs at review time)
Jogo sobre memes, preciso falar mais?
Posted 27 November, 2019. Last edited 27 November, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
302.7 hrs on record (114.2 hrs at review time)
como eu posso escrever essa analise? como posso descrever um game tão perfeito? gráficos lindos, jogabilidade incrível, historia maravilhosa e muitas outras coisas...se vc gosta de Harvest Moon ou de jogos de fazenda em geral, recomendo fortemente telo em sua conta! jogo ótimo! editando para fazer missao xd
Posted 17 November, 2018. Last edited 26 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1,465.1 hrs on record (340.8 hrs at review time)
Ainda que esteja há pouco mais de dois anos, e a ideia de seu desenvolvimento tenha vindo antes do estúdio Hi-Rez lar de “Smite” no cenário competitivo, Paladins ganha cada vez mais notoriedade no mundo dos games por duas razões óbvias: seu lançamento para PC, XBOX ONE e PS4 como free-to-play e suas inconfundíveis comparações com Overwatch.

A segunda já foi extensamente discutida em todo o lugar, e até seus desenvolvedores já admitiram que as comparações são óbvias, mas que a ideia do game veio bem antes de se conhecer o jogo da Blizzard, e uma vez com Overwatch lançado, a única opção foi continuar com desenvolvimento de Paladins.

Paladins vs Overwatch: FIGHT
Não dá para dizer qual é o melhor, é evidente que estamos diante de títulos muito similares que utilizam da estética cartoon e das características de um MOBA para dar forma aos combates cinco contra cinco.

A falta de carisma de alguns personagens, as comparações com Overwatch, e os erros clássicos de uma versão beta fizeram com que Paladins fosse bastante criticado no início.

Por outro lado, estamos falando de um jogo que, mesmo em versão BETA, alcançou incríveis resultados, superando a joia atual da Hi-Rez, esse festival de briga entre deuses chamado Smite. E por que tanto sucesso? Simplesmente porque além de incrivelmente divertido, é grátis.
Posted 8 June, 2018. Last edited 3 July, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-4 of 4 entries